terça-feira, agosto 03, 2010

23 Ao Alcance dos Nossos Olhos

Nos olhos das crianças coloradas, eu vejo a inocência. Nos olhos dos adolescentes colorados, eu vejo a euforia! Nos olhos dos jovens colorados eu vejo a confiança! Nos olhos dos velhos colorados, eu vejo o saudosismo. Mas nos olhos de todos eles, eu vejo a vontade incessante de vencer de novo!

Nos olhos de Rafael Sóbis, em 9 de agosto de 2006, no Morumbi, eu via uma vontade tão intensa de ganhar que somente após o seu segundo gol, aos olhos incrédulos de 65 mil sãopaulinos, eu vi ele arrefecer um pouco a fúria do seu olhar obstinado pela glória máxima das Américas.

Foi naquele instante, naquela quase imperceptível descontração, que Sóbis perdeu a precisão milimétrica em seu olhar, deixando passar a chance de fazer o terceiro gol. Um gol que talvez tenha ficado guardado para ser visto somente alguns anos mais tarde (quem sabe?).

Uma semana depois, meus olhos quase não acreditavam naquilo que eu via. Eu já havia visto muitos jogos noturnos no Beira-Rio, com frio, chuva e estádio lotado. Mas jamais uma final de Libertadores! E o que os meus olhos viram naquela noite, eu sou capaz de rever todos os dias, na memória.

Naquela noite, um outro olhar marcante jamais sairá da retina da gigante massa colorada: o olhar de Paulo César Tinga. Foi quando, lá pela metade do segundo tempo, ele arregalou seus olhos, levou sua cabeça de encontro à bola que morreu no fundo do gol. Ali, naquele instante, todos os colorados viram, nos olhos de Tinga, a certeza do título.

Na próxima quinta-feira, eu estarei de olhos bem abertos. Nos olhos dos colorados que estarão à minha volta, tenho certeza de que voltarei a enxergar ansiedade, expectativa, tensão e vibração. E no final do jogo, espero estar com olhar marejado, transbordando em lágrimas de emoção incontida pela alegria da vitória conjugada com a eterna paixão de ser colorado.

Depois, depois não sei. Talvez eu volte meus olhos para o norte, talvez para o sul. Mas de uma coisa eu sei: o mundo estará de novo, ao alcance dos nossos olhos!

23 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Mas ahhhhhhhhh!!!!!!

Que bela maneira de iniciar o dia.

Já estou louco pra acertar a canela de alguém.

Hehehehe

Rafael Severo disse...

Beleza de crônica, Chiodelli!

Lembro nitidamente do olhar centrado de cada jogador nas finais contra o São Paulo. Sobis, Tinga, Edinho, Fernandão, entre outros. Não havia sorriso, tampouco hesitação. Era olhar de foco, olhar de quem queria.

Se prestarmos atenção às imagens do Fernandão, semana passada, visivelmente desconfortável na camisa do São Paulo, veremos um cidadão perdido, sem aquela concentração de 2006. E foi isso que transpareceu todo o time paulista, semana passada. Já o nosso time entrou com os olhos e a vontade de Guinazu.

Ou seja, num jogo desse tamanho, em que a bola se equivale de parte a parte, há que se ganhar pela capacidade de entrega, há que se ganhar de algum jeito. E que seja pelo olhar.

Grande abraço.

João Gabriel disse...

Bueníssimo.

Foi tão difícil conseguir marcar um golzinho. Façamos valer nossa vantagem.

Almilano disse...

MESTREEEEE

Sabe muito!!!

Texto simplesente sensacional!

Vamo ganhaáaaa essa joça!!!!

CHUPA NELSON!!!

Precisodevcakis2 disse...

Lindo o texto!
Depois que tudo passou em 2006 me considerei um abnegado, um grande sortudo. Pude viver a paixão daquele ano em sua plenitude. Assisti a todos os jogos do Inter em casa, estivem em SP vendo o primeiro jogo da decisão e finalmente o Japão. Acreditei quando muitos não acreditaram, paguei pra ver e me dei bem!
Achei que nunca sentiria aquilo de novo, aquele sensação de felicidade que eu pensava ser única. Hoje, apenas 4 anos depois consigo sentir tudo de novo, uma felicidade mistura com angústia, uma loucura só.
Quinta estou indo de manhã cedo pra SP, serei um dos 1200 colorados naquele inferno tricolor que se arma. Nunca me esqueço da sensação que tive em 2006 naquele estádio imenso, aquele mundo de gente contra nós.
Espero estar voltando lá para alcançarmos novamente uma final de libertadores, para termos outra quarta-feira mágica de agosto em nosso Beira-Rio e ver Bolivar se tornar o Capitão América II! Que loucura!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Chiodelli em seu momento Diana...

hauauau

Ótimo mesmo! Só não chorei porque estou sózinho no escritório !

nando lb disse...

GOSTEI DO QUE O JUCA KFOURI escreveu sobre o falta de agua.
ACHEI CORRETO DAR O PITO
Vergonha do INTER em querer justificar agora
Não sei como pode existir ainda dirigentes que pensam desta forma, cortar agua.

Gilnei Filho disse...

Belo texto Daniel!
Nele tu demonstra o sentimento que cada colorado sentiu naquele 2006 e que cada um está sentindo agora!
O momento está chegando!

VAMOS LUTAR ATÉ MORRER,
SEREMOS CAMPEÕES!

Davi disse...

EPICO!

Luciano Klein disse...

Chega Logo quinta!!!!


Parece que eles vem de R. Souto, Hernanes, Cleber Santana e Fernandão no meio.

Se a gente jogar com a bola no chão, vai ser um vareio, ainda mais se conseguirmos manter a posse com Guina, Tinga e Dalessandro.

Jogo de meio campo, truncado.

Ai uma escapada do Taison em cima do Jean e um abraço.


outra coisa parece que vão imitar a popular na entrada do estádio.

vai ser o "RUAS DE PURPURINA"...


KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Parabéns Chiodelli.

Na minha opinião, vc atualmente é o melhor escritor do blog, principalmente pelo otimismo, coerência e energia positiva que me passa em cada texto em que escreves.

Meus parabéns rapaz!

TÔ SÓ POR QUINTA!!!

Marcelo em Floripa/SC disse...

Chiodelli... Baita crônica!
Pra ajudar neste otimismo todo, seguem algumas coincidências para dividir aqui!
COPA DO MUNDO:
1) 2006 era ano de Copa do Mundo, 2010 também.
2) 2006 – oitavas de final: Brasil 3 x 0 Gana nas oitavas / Quartas de final Brasil perde para um europeu (França);
3) 2010 – oitavas de final: Brasil 3 x 0 Chile / Quartas de final Brasil perde para um europeu (Holanda);
4) Nas duas Copas um país europeu ficou com o título: em 2006 a Itália, e em 2010 a Espanha;
5) O time que eliminou o Brasil em 2006 e 2010 foi vice.
6) Os 2 ex técnicos da seleção/ Parreira (2006) e Dunga (2006) passaram pelo Colorado.

LIBERTADORES:
1) Abel era um técnico emergente e sem títulos em 2006/ Mesmo caso de Roth agora!!
2) Em 2006 entre os dois jogos das semifinais, tivemos um Gre-Nal no Beira-Rio.
3) Em 2006 entre o segundo jogo da semifinal e o primeiro da final, tivemos um Santos x Inter na Vila Belmiro, em 2010 já está marcado o mesmo jogo.
4) O primeiro gol do Inter na libertadores de 2006 foi do lateral direito Ceará, em 2010 foi do lateral direito Nei.
5) Sóbis e Tinga estão de volta, jogadores que foram decisivos em 2006 contra o São Paulo.
6) Um árbitro argentino apitou o jogo do Inter como mandante (contra o São Paulo). Em 2006 foi Horácio Elizondo; quarta-feira foi Héctor Baldassi.
7) Inter, São Paulo e Chivas estavam entre os semi-finalistas em 2006.
8) Antes da parada da copa de 2006, tinha perdido o último jogo por 2×1 para LDU, em 2010 foi 2 x 1 para o Estudiantes;
9) Em 2006 o sóbis começou despontar no inter a partir das semi-finais Garoto Revelado no Beira rio , em 2010 Taison está despontando nessa semi-final, cria do Beira Rio também.
10) Empatou um grenal em 0×0, com time misto, no beira-rio, pelo brasileirão, 17 (dezessete) dias antes de ser campeão da Libertadores (30/07/06 e 16/08/06 versus 01/08/10 e 18/08/10).

OUTRAS COINCIDÊNCIAS:
1) O Inter perdeu o Gauchão em 2006 para o Grêmio / Mesmo caso de 2010. E nos dois anos o Inter venceu o Gauchão no ano anterior.
2) O Inter foi vice campeão brasileiro nos anos anteriores, 2005 e 2009.
3) O primeiro jogo-treino em ambos os anos foi contra o Esportivo e ambos os placares foram 5×0.
4) Em 2006 o campeão da Copa do Mundo foi a Itália e o representante europeu na Mundial de Clubes foi um time espanhol…Em 2010 o campeão da Copa foi a Espanha e o representante europeu em Dubai é um time italiano.


Saudações Coloradas!!!

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

O texto esta literalmente "Wilson Mathias"!!!!

Vamo, vamo INTER...

Chega logo quinta....chega logo quinta!!!!!!

Ao q parece teremos um confronto de meio campo bem forte:

Inter: Sandro, Guiña, Tinga, D'Alessandro e Taison.

san pablo: Rodrigo Souto, Cléber Santana e Hernanes; Fernandão; Dagoberto....


Acho q temos mais poder de marcação e mais força no ataque!!!! Ou seja, a confiança voltou para os colorados!!!

Renan Santos disse...

TÔ APAVORADO!!!

ESTADO PURO DE TENSÃO!!


OREMOS!!

VAMO, INTER!!!

Luiz Felipe disse...

Eu tava lá no morumbi em 2006. Fizemos uma festa imensa.

PQP, o morumbi virou o Beira-Rio!!

Pena que desta vez, a diretoria do Interncional RETIROU os ingressos de visitante do Morumbi, trouxe para porto alegre, GUARDOU NUMA GAVETA e está ESCOLHENDO para quem vendê-los.

Enquanto isso centenas, quiçá milhares, de sócios reclamam em vão na ouvidoria do clube, que, se outrora limitava-se a responder um email padrão, agora nem isso faz mais, numa total demonstração de DESCASO para com aqueles que são sua razão de ser.

Como eleitor do movimento internet/BV, eu esperava que os conselheiros desse grupo, na condição de representantes da torcida, lutassem por essa causa da torcida colorada.

Parece mentira, mas as vozes do sócio colorado só econtraram eco, via imprensa, no último veículo que buscaríamos para defendermo-nos.

Estou profundamente decepcionado com o movimento Internet/BV.

Eu já decidi que não voto mais nessa atual gestão, e, pelo visto, acabarei ficando sem opção alguma.

Precisodevcakis2 disse...

Luiz Felipe, eram 3600 ingressos na final em SP em 2006, esse ano são apenas 1200. O consulado de Canela levou 30 pessoas pra lá em 2006, esse ano nos prometeram 15 ingressos e depois deram apenas 12.
É uma questa matemática, não existe espaço pra todos.
Além de serem muito menos ingressos existe um número muito maior de pessoas querendo ir, motivados pelos fatos de 2006.
Não existe como contentar a todos. Infelizmente.

Luiz Felipe disse...

Felipe,

Que fossem apenas 10 ingressos. Não interessa quantos são, ou eram. Nada justifica que não sejam colocados a venda.

A diretoria não tem o direito de colocá-los numa gaveta e escolher para quem vendê-los sem dar satisfação alguma ao associado.

Inclusive o famigerado estatuto do torcedor tem um capítulo referente à comercilização dos mesmos. Como eu não consigo me imaginar litigando contra o nosso clube, do qual a diretoria pensa ser dona, nem mencionei essa questão jurídica.

Nada justifica o TOTAL DESCASO da diretoria para com o seu associado. Eu há mais de vinte dias fui diversas vezes ao beira-rio e nunca sequer consegui falar com alguém que não fosse da linha de frente da ouvidoria.

Deveriam, pelo menos, divulgar a lista dos contemplados no site do clube. Se acreditam que o procedimento é legítimo, por que não o divulgam os nomes dos agraciados???

Com certeza, não haveria ingresso para todos, e eu não estou reivindicando um para mim. Agora é INADMISSÍVEL que a diretoria não os tenha colocado a venda e esteja ESCOLHENDO para quem vão os ingressos.

Unknown disse...

Ótimo texto.

alepauperio disse...

Grande Texto!
E essa quinta à noite que não chega.
Também sinto não poder estar de novo na Bambilânda.
Mas por outro lado será muito bom gritar junto com meus filhos, irmãos e filhos.
A noite de Salvador ouvirá nossos gritos de gol e nossa comemoração ao final.
Além do mais, quero estar de novo da final no Gigante e preciso economizar para Dubai.
Esse ano é nosso de novo!
Otimismo!
Positive Vibration!
Colorado!

Alexandre R. disse...

Luis Felipe, existem varias pessoas sem ingresso, inclusive conselheiros e até dirigentes do clube. O negocio é fazer como o pessoal fez, comprar aquibancada vermelha e se misturar na torcida dos bambis...

m.rodrigo.oliveira disse...

Olhem a escalação do São Paulo que está pintando para quinta-feira:

Ceni; Alex Silva, Miranda e Xandão; Jean, Hernanes, Cleber Santana, F9 e Junior Cézar; Dagoberto e Ricardo Oliveira.

A minha pergunta é: quem é que marca nesse time?

Se for confirmada essa escalação, será um abraço.

claudio disse...

Nao acho que essa escalaçao que vá jogar.

Vi uma outra com um 4-4-2 bem sólido.

Ceni;
Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cézar;
Rodrigo Souto, Cleber Santana, Hernanes e F9;
Dagoberto e Ricardo Oliveira.

Acho que vai ser parada dura.

Caco e Su...... disse...

INFORMAÇOES IMPORTANTES SEMI-FINAL LIBERTADORES SÃO PAULO X INTER

Prezados Colorados,

O estado de São Paulo, na figura de sua Policia Militar, está aplicando fortemente as novas regras implementadas pelo estatuto do Torcedor.

Desta forma SOLICITAMOS, aos torcedores Colorados que vão ao estádio na QUINTA para ver a MÁQUINA COLORADA em Campo, os seguintes cuidados:

1. Não portem ou vistam o Manto sagrado no entorno do estádio para evitar quaisquer provocaçoes.
2. Não comprar ingressos de cambista pois os mesmos estão na mira da PM e também tem o problema dos ingressos falsos
3. Dentro do estádio, aos que forem dentro da área OFICIAL da torcida, cuidado com cantigos racistas e depreciativos, pois a PM pode ser mais rigorosa conosco.
4 Aos torcedores que estarão no setor 15, VISA, evitar cantar, gritar, provocar a torcida São Paulina evitando, ser sumariamente remivido do estádio, pois esta será a postura da PM.
5. A saída certamente ocorrerá lentamente pois deveremos esperar no minimo 1 hora antes de sair do estádio, então muito cuidado. Aos que vão no setor 15, esperar dentro do estádio para evitar o aglomerado de torcedores do São Paulo fora do estádio.
6. A Policia Militar de SP está sendo avisada sobre nossa "invasão" pacífica, porém todos estarão de olho muito mais firme contra nós, então pense sempre na sua segurança e na do resto da torcida colorada.

Estima-se que teremos 1.2oo torcedores no setor "oficial" e 1000 no setor VISA.

RUMO AO BI DA AMÉRICA e BI MUNDIAL

Consulado do Inter em SP

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]