segunda-feira, agosto 02, 2010

24 ROUND 7: Copa BV

Só faltam 2 Rodadas pra terminar a primeira fase na competição para escolher o novo colunista do Blog Vermelho. Leia os textos e vote no que você acha melhor. Cada voto vale bastante. A escolha está em suas mãos! O Vencedor será um dos 8 finalistas. Lembrando os textos foram escritos a cerca de 2 semanas atras.

Até agora os Classificados a proxima fase são os Bloguistas #1, 4, 6, 7, 10 e 12. Instruções para o proximo texto virá no fim da primeira fase. Aí que a coisa vai ficar seria!

PS: Lembrando...um voto por leitor e não vale pedir votos a amigos e familia. Manipulação de resultados não vale!

BLOGUISTA #13

Parece que foi ontem, domingão cedo, muitos receios em relação ao favoritismo do adversário, que no papel, era um time de super star's. Eis que no fim do jogo tudo caiu por terra, e a raça e determinação definem o nosso Internacional campeão do mundo. O ano de 2006 foi marcante para toda uma geração que acompanhou uma década de 90 medíocre, fraca, pequena.

Cá estamos em 2010, semi-final de libertadores, ano de copa do mundo, normalmente tudo levaria a crer que 2006 poderia estar se repetindo. Porém, todos sabem que não é essa a realidade. Passar pelo Estudiantes foi um teste para cardíacos, como diria o Galvão. Vimos um Internacional sem força de ataque, com um meio de campo que não se entendia, que não jogava em grupo, na base do cada um por si, deus por todos e bola pra frente pra tentar qualquer coisa. Em suma, com a equipe que chegou até aqui, na semi-final, visualiza-se claramente ter atingido o seu limite extremo, alcançado o auge do quarteto sorte, tentativa, erro e acerto.

Fica óbvio que almeijar um bi da libertadores já se tornou o vislumbre de uma imensa zebra. Bi mundial então, nem se fala. Todo torcedor mais crítico, quando questionado a respeito, é unânime em criticar, afinal, trata-se de um clube com 100 mil sócios, com disponibilidade de dinheiro em caixa, e que simplesmente não conseguiu montar uma equipe efetivamente competitiva e vencedora. Com as contratações de Tinga, Sóbis, Bolivar, Fabiano Eller, nota-se a tentativa de remontar 2006, ou de pelo menos, ter a cara de 2006. Mas até onde isso é valido? Por que não há competencia dos diregentes para renovar? Será que chegar a final baseado em sorte e depois morrer na praia é o que queremos? Bom, um mês não é tempo hábil pra reformular uma equipa, porém, percebe-se que a diretoria colorada acordou para o literal fiasco que o Internacional seria este ano, que além de cair fora na libertadores, arriscaria um amargo e inedito rebaixamento para a segundona.

Estamos ansiosos para que Roth, e seu estilo gaúcho de ser, e o retorno de algum dos campeões de 2006, deêm nova vida e gás para essa equipe que até agora não convenceu nem o mais otimista dos colorados.

BLOGUISTA #14

Será que tudo conspira a favor?

Ouço por todos os cantos do Rio Grande que há muitas semelhanças entre as circunstâncias do título do Inter da Libertadores de 2006 com a trajetória do time neste ano na competição sul-americana. Inegável que existem muitas semelhanças, mas também uma grande e enorme diferença. Um espaço tão grande quanto a distância entre a América do Sul e a África.

Primeiro, as semelhanças, que todos conhecem e é o mesmo blá blá blá de sempre. Ano de Copa do Mundo, Brasil eliminado nas quartas-de-final por uma seleção européia. Inter jogando uma Libertadores sem grandes equipes, como Boca, Peñarol (falando em termos de tradição). Colorado jogando e eliminando o atual campeão. Em 2006 vencemos o ex-campeão na final. Estas são as semelhanças, falando rapidamente.

Mas e as diferenças?

Pois bem. As diferenças. Estas estão no grupo, no time, na forma de jogar. Apesar de uns poucos gatos pingados ainda estarem na equipe e que participaram da conquista de 2006, esse Inter é um arremedo daquele de 2006. Time mais fraco, grupo mesquinho (nem todos), que não enche os olhos. Na parada da Copa de 2006, havíamos perdido para a LDU a primeira partida das quartas da Libertadores. Mas o time era mágico. Dava para acreditar. O deste ano, não tem como. Há, sim, muita esperança, fé, torcida. Mas futebol, quase nada.

A troca de treinador no meio do caminho pode fazer bem ao time. Mas jogando mal como contra Guarani, fora os jogos treinos contra inexpressivos Lajeadense e Cerâmica (vitória sofrida por 2 a 0 e empate ridículo em 0 a 0, respectivamente) me deixa assustado.

O retrospecto do Roth é de assustar, mas o do Abel também era. Mais uma semelhança pouco debatida entre os colorados. Será que isso conspira a nosso favor? Quem sabe. E assim, isso pode ajudar a aumentar as expectativas, positivas do torcedor para a conquista do bi. Mas acho que a fé, esta sim, é o diferencial. Ela poderá nos dar o título.

24 Comentários:

Unknown disse...

Gostei mais do texto do bloguista 14

Rodrigo Daniel Pereda disse...

Bloguista 14 é melhor!!!!

Unknown disse...

14 bem melhor!!

Unknown disse...

é o 14!!!

Unknown disse...

14 escreve bem!!!

JPSDB Imbé disse...

14 para blogueiro...

Unknown disse...

O 14 é melhor!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

#14

Ernandes - Joinville disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernandes - Joinville disse...

meu voto é pro 14.

cjr-sp disse...

Ta cheio de voto de desconhecido hein...

O meu voto vai para o 13.

Unknown disse...

Eu voto no #13. Nada contra o #14, mas este post merece uma auditoria, não? hehe...

Anônimo disse...

ALMEIJAR não dá né? rsrsrsrs

Meu voto é pro #14

Go!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

É verdade... muito neguinho desconhecido votando aí. Assim fica fácil!
Os dois textos são bem ruins. Talvez, os dois mais fracos de toda a "saga novo colunista Blog Vermelho".
Como tem cheiro de mutreta no ar, voto no #13. Apesar dos horrendos "diregentes" e "almeijar".
Das duas, uma: ou o 14 está "inflacionando os votos" ou algum outro concorrente está sabotando um adversário - sem culpa em cartório, mas que pode ser punido por causa desses votos suspeitos - que poderia enfrentar na próxima fase.
E agora, Schroder?

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Ah, começou a semana e eu perguntando qual jogador a Famíglia SHITrotsky venderia. Resposta: Taison.

http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,18,2992710,Inter-teria-propostas-da-Europa-por-Taison.html

Mark disse...

#14

Schroder-EUA disse...

Para prevenir problemas só votos de nomes reconhecidas no Blog ou que votaram em outros Rounds valerá nesse round.

A sequencia de votos no inicio não é o custumeiro para essas competicoes. Não estou dizendo que foi o Autor do texto que fez isso, pode ser qualquer pessoa pra foder com ele.

Isso inclusive já aconteceu em outros anos e eu não contei os votos.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

#13!!!

Não sei se meu voto vale....shaussahssa


Só acho q ñ podemos levar tão a sério a questão da votação tendo em vista q este blog é aberto à todos os colorados!!

Ah!!! Pra variar começou a boataria de venda de jogadores.....bom, amanha provavelmente o Pato deve brigar com o Renan ou o D'Alessandro vai entrar em depressão ou algo do genero!!!!

Inter....proiba as entrevistas antes de jogos decisivos.....e colorados...por favor...não entrem no oba-oba da RB$$$$$!!!

Vamo, vamo inter!!

GILSON - PR disse...

Gostei mais do 14.

GILSON - PR disse...

Muitos desconhecidos apareceram para votas, voto fantasma. Ninguém vai criticar o sujeito psdb? Se fosse do PT teria branquinho bufando.

Schroder-EUA disse...

Leandro, sim o Blog é aberto a todos, mas temos que levar em consideração que isso é uma competição para achar o melhor escritor, por isso os votos tem que ser reais de pessoas que leram os textos e que compararam os dois e ai determinaram o melhor. Se não até Gremista poderia achar um jeto de infiltrar o BV. A questão não é quem tem mais amigos e sim quem escreve melhor.

Essa é a regra desde o primeiro "concurso" que tivemos aqui.

Fabio - Arena Vermelha disse...

Voto no 14

claudio disse...

Voto no 13. Mas ambos sao bons.

Louis, eu tenho votado em todos os rounds.

Valter Aczel disse...

Eu não acompanhei desde o início da disputa.
Dos textos que li até agora, nenhum me empolgou.
Neste mata-mata fico com o #13.

Apesar dos erros de português, me pareceu melhor escrito que o do #14, pelo menos no final. Achei que o #14 se perdeu um pouco na hora da conclusão, mas isso é uma opinião minha...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]