quinta-feira, setembro 30, 2010

16 'Amores por Renan'

Não é de hoje esse debate sobre o Renan ou minha desconfiança quanto ao seu talento como goleiro. Veja um Flashback do Blog Vermelho de 2 anos atras: "Amores Por Renan" O melhor são os 81 comentários nesse topico incluindo esse insulto:

"Louis,
Em que pais tu vive?
Ah, nos EUA. Tá explicado...
O renan é, tecnicamente, o melhor goleiro do Brasil."


Alem de arrogante em fazer comentario sobre onde alguem mora o cara ainda teve a coragem de escrever que Renan é tecnicamente o melhor do Brasil. Um goleiro que nunca soube sair do gol. Nunca! Só rindo mesmo.

O Post na intergra AQUI

PS:

Celso Roth tem que mostrar competencia e sacar Renan immediatamente. Eu botava ele a treinar com Pato no gol e Lauro no banco aguardando a primeira falha do Pato pra entrar.

16 Comentários:

Felipe Wallau disse...

Celso Roth chegou, sacou Pato e colocou Renan... é quase impossível que ocorra alguma mudança...

Oremos

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Gosto do Pato e era pra ser ele o nosso goleiro titular até o final da libertadores.Gostei da humildade em que ele teve ao ser sacado e ter ido pro banco naquela ocasião sem gerar nenhuma briga ou algo q pudesse desestabilizar nossa equipe naquela reta final.Humildade essa que falta ao Renan em nunca admitir suas falhas bizarras.

Mas a època do Pato já passou.Excelente profissional que contribuiu muito com a sua experiência ajudou o time a se tornar um time copeiro, a saber jogar com o resultado, jogar cadenciado.

Diego Cavalieri é a minha preferência.

Marco disse...

Mas este Lauro já não foi embora?

Isto é a pior ferida que já vi no gol do Inter, entregou um Campeonato Brasileiro em 2009, tomando um perú contra o Barueri.

O melhor que temos é Pato, até hoje não entendi porque foi sacado do time, após ter salvo a casa na Libertadores em várias ocasiões.

GC-Inter Sempre disse...

Na verdade os três goleiros falharam... O titular era Lauro, depois Pato e agora Renan... e como sempre vamos dizer que o melhor é aquele que não esta jogando.

Na minha opinião devemos contratar um goleiro ao invés de colocar esses outros que também deixaram a desejar, se não fosse assim não perderiam a posição.

Douglas 'dugaa' disse...

Agora baixou o nível hein

Felipe disse...

Louis, eu sou o arrogante que tu cortou esquartejou o comentário pra mostrar teu ponto de vista.

É engraçado ver os posts de 2 anos atrás.

O CJR falou que os 4 goleiros que seriam titulares na copa, na ordem:

Diego Cavalieri
Renan
Marcelo Boeck
e outro que não lembro.

Realmente não havia pedida pra falar da tua terra, 2ª terra eu acho. Mas eu não tive a sensibilidade de notar como isso podia te incomodar. Alguém que mora fora deve sentir isso bem mais. Não foi minha intenção.

De qualquer forma. Na época o Renan era o goleiro da Seleção brasileira. Vinha do recorde sem tomar gols no brasileirão pelo Inter.

E, quanto a não saber sair do gol, em nada impede ele de ser o melhor goleiro tecnicamente do brasil - com b minúsculo mesmo, pq eu acho bobagem esse papo de pátria.

Me fala um goleiro brasileiro que saiba sair do gol...

TenisVermelho disse...

pato e fim de papo

Marco disse...

Falando em goleiros, o do Avaí tem se saído bem ultimamente, embora a má campanha do time. E tem boa altura, ou parece ser alto.

E tem o goleirinho do Atlético-PR, mas agora vem sendo convocado e deve estar muito valorizado. Tem a desvantagem de ser baixinho.

Só não dá para contar com Renan e Lauro, aí é demais.

O Renan tem que ir para o banco, até para a torcida esquecer um pouco dele.

Imaginem se, no domingo, ele toma outro frango...

Schroder-EUA disse...

Nao tem problema Felipe, eu nem sabia que era tu ja que na epoca tava assinado "Chefe".

Realmente a sugestão do CJR de Marcelo Boack pra Copa foi engraçado kkkk

FelipeRato disse...

Por mim que saquem o renan duma vez, mão de alface fio duma égua...mas não sem antes dar um banho de óleo queimado na vedete!
Tem que contratar, Lauro é meia boca, Pato passou do prazo e avedete...ta ai né.
Diego C. é impossível, muita $.
E, fugindo um pouco do assunto, acho que temos de contratar ao menos um atacante.O Lenadro Damião PODE vir a ser um Luis Adriano e olhe lá, o Cone é isso ai, Cone.Sobis "o herói" é bom jogador que virou rei pelo jogo em SP em 2006, antes disso era vaiado por 95% dos colorados.Pra mim é um bom jogador, não resolve nada sozinho.Ou seja:os nego vem de D.Milito e Eto'o, nós vamos de Cone/LD e Sobis/Edu/Ilan...é pra ter saudades do gabiru...

TenisVermelho disse...

Sobis era vaido por 95% dos adoradores do MICHEL

tenho de ler cada uma

DO JEITO QUE VAI daqui a pouco FALCÃO vai virar Clayton

Felipe Wallau disse...

Meu deus...

Que fique claro que este Felipe é outro... vou começar a assinar como Felipe W

Vaza Renan...

Felipe Wallau disse...

Sobis era extremamente vaiado... eu lembro... ele era afoito, chegava na frente do gol e dava uma bago.. poucos acreditavam, eu era um deles.. desde q ele guardou aquela bucha contra o juventude eu vi que era iluminado!!!

Mundial ele vai guardar!! Pena que Renan vai entregar ao menos um...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Enquanto nós penamos com Renan, Lauro, Muriel, Pato, o Grêmio tem Victor, o melhor goleiro do Brasil.

Agora, não dá mais para esperar o Renan sair dessa crise existencial: ou ele vira um jogador de futebol ou abraça de vez a carreira de Entomologista. Chega de caçador de borboletas no gol colorado!

Ramon Dongo disse...

Nei é o melhor goleiro no Beira Rio. Fato.

m.rodrigo.oliveira disse...

Louis.

Aí é que está. A análise dos desempenhos do Renan precisam ser direcionadas para os defeitos que ele realmente tem.

A saída de gol dele é boa sim. Faz a estatística dos jogos. Vais perceber que ele está em praticamente todas as bola. E chega porque é rápido. Tem bom deslocamento.

Os erros que ele vem cometendo são em lances específicos.

Vamos tirar aquele da Libertadores, no Morumbi, porque praquele frango não existe análise.

Mas no lance que originou o penalti do Corinthians no domingo e em uma ou outra saída de gol em que o Renan se atrapalhou, o que chama a atenção é a maneira como ele sai imaginando que vai passar por cima de quem estiver a sua frente.

Neste tipo de lance está faltando uma leitura correta da situação.

E ontem, nos dois gols do Palmeiras, o principal pecado dele foi a soberba (isso eu acho que ele tem de sobra). Quem estava batendo na bola era talvez o melhor cobrador de faltas do Brasil hoje. E o Renan optou por colocar só um homem na barreira no primeiro gol. E me parece que fez o mesmo no segundo gol.

Junte isso a alguma desatenção na hora em que a bola foi batida e chegamos aos gols de ontem.

E sim, ele é tecnicamente muito bom. Goleiro que dificilmente dá rebote, como é o caso dele, só consegue isso se tem boa técnica.

Mas isso não anula a instabilidade que mostrou nos seus primeiros jogos desde a sua volta (contra Fla e SP) e nos últimos dois confrontos.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]