terça-feira, setembro 07, 2010

12 Arrivederci!

Ainda nesta semana viajarei de férias para a Itália. Não irei a Milão, mas procurarei conversar com italianos informados sobre futebol. Por certo, encontrarei torcedores nerazzurri por lá.

Vou tentar descobrir o que esperam da sua Inter para esta temporada e quais as suas expectativas para a Copa do Mundo de Clubes. Eles que já ganharam duas Copas Intercontinentais (clique aqui), certamente agora vão querer igualar seu rival na conquista da sua primeira Copa do Mundo de Clubes FIFA (veja aqui).

Vou questioná-los sobre o que sabem a respeito do Colorado. Se se recordam do torneio de Dubai, se conhecem algum dos nossos jogadores, se sabem da nossa vitória contra o Barcelona há quatro anos no Japão.

Também vou ler as páginas impressas de La Gazzetta Dello Sport e do Corriere Dello Sport, em busca de informações atualizadas sobre nosso possível adversário no final do ano.

Se possível, postarei aqui algumas fotos vestindo as cores do nosso Inter, em terras italianas.

Baita abraço a todos! Arrivederci!

12 Comentários:

Unknown disse...

Eu moro na Italia (na grande Milao) ha dois anos. Eles nao sabem da existencia do Internacional e nao estao nem ai com o Mundial de Clubes. Pelo menos, ateh agora (apesar da publicidade da TV paga Mediaset que ja esta mencionando a transmissao exclusiva do Mundial de Clubes).

O fator que fara este jogo dificil para o nosso Inter eh a grande quantidade de jogadores brasileiros no time (JC, Lucio, Maicon, Motta, Coutinho e Mancini) e o fato de que o treinador deles jah levou uma zebraça no banho de bola que o Liverpool meteu no SPFC (mas acabou perdendo).

Enfim, Daniel, se encontrares um Interista que sabe do Colorado, vou ficar muito surpreso.

Digo mais, este titulo soh vai ser importante para eles se eles perderem... Pois ai a torcida milanista vai cair na gargalhada.

Daniel Chiodelli disse...

Bah, Alvaro, vivendo em terras inimigas!!!

De fato, acho que vai ser difícil encontrar alguém informado sobre a Copa do Mundo de Clubes. Mas tem a questão da rivalidade e os brasileiros no grupo. Enfim...

Baita abraço!

Schroder-EUA disse...

Bah me assustou Daniel pensei que era mais um escitor do BV a desaparecer!

Schroder-EUA disse...

PS..boa viagem!

Unknown disse...

Rapaziada do Blog,

Estou preocupado. Nao vai ser mole pra nos este ano. Acho que, inclusive, mais dificil do que foi contra o Barça.

De qualquer sorte, boa viagem pra ti. Se quiseres algum toque para a tua viagem, escreva-me: alvaro.pedo@gmail.com.

Abraço!

Unknown disse...

e aeh daniel...moro em torino (se vieres por aqui me manda mail q te ajudo no q precisar, camilocorbellini@hotmail.com ) e confirmo o q o colega disse no primeiro post, alguns acompanharam a libertadores, e por incrivelq parece o velhinhos e aposentados q apostam em futebol (muito comum aqui!!!) conhecem bem os campeonatos e assim ao menos sabem da existencia da maioria dos clubes sem acompanhar o dia a dia...espero q a sky tb transmita...nao tenho mediaset...

Torcedor Vermelho disse...

Daniel,
Boas férias e já vai dando o combate no INTER de Milão. Mostre aos italianos a força do nosso INTER e use sempre que possível o manto sagrado.
Abs.
Marcelo Furlan

Daniel Chiodelli disse...

Alvaro e Camilo, já estive em Milão e Turim, apenas de passagem. Desta vez, andarei apenas por Roma, Florença e Veneza. Qualquer coisa eu mando um e-mail.

Se eu encontrar um italiano nato que saiba do nosso Inter, seja por causa do Falcão, do Pato ou do Mundial, vou tentar gravar.

Louis, a ideia do post foi só um até logo. Vai ser difícil postar nas férias. Abandonar o BV, só se for demitido pelo chefe, hehehe

Unknown disse...

De fato os europeus não levam o mundial a sério. Tanto que o Mourinho saiu da Inter "porque não havia mais nada a ser conquistado por ele na Inter". É lamentável, e um motivo a mais pros sulamericanos tentarem ganhar sempre, até que um dia eles aprendem.

Pelo menos agora a Mediaset transmite o mundial. Em 2006 foi só no sportitália, canal para o qual os italianos não dão a mínima mas que é meu preferido já que transmite a libertadores e o brasileirão (junto com campeonato holandês, série B ou C inglesa e outros campeonatos refugados pela tv paga italiana).

intercolorado disse...

De fato os europeus não levam o mundial a sério. Tanto que o Mourinho saiu da Inter "porque não havia mais nada a ser conquistado por ele na Inter".

TE DOU OUTRAS MIL RAZÕES para se trocar de time ,de trabalho , de cidade, a principal dela MONEY

lendo este blog aqui parece que os "COLORADOS AQUI" desprezam o titulo mundial, principlamente os que vivem longem daqui

Unknown disse...

Foi o próprio Mourinho quem disse isso na TV italiana, logo após a conquista da CL. Eu vi meu caro.. Eu valorizo o mundial, e muito. Mas ele e os europeus em geral não. Também acho uma droga, mas é um fato.

Outro exemplo, eu tava aqui quando o Milan ganhou a CL e o mundial. Quando ganhou a CL teve festa na rua. Quando ganhou o mundial não vi ninguém sequer com a camisa ou cachecol do clube nas ruas. Nada.

Unknown disse...

Ah, e nenhum repórter ou comentarista da TV italiana contestou isso que o Mourinho disse, apesar de quererem muito que ele ficasse.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]