quarta-feira, setembro 29, 2010

55 Estréia e derrota

Meu nome é Victor Wolffenbüttel, que resolvi abreviar para 'Wolff', porque ninguém gosta de trava línguas. Sou um dos novos colunistas do Blog Vermelho, graças ao concurso que o dono do blog Louis resolveu fazer. Agradeço a oportunidade de escrever no blog, e só posso dizer que sou colorado como todos os outros leitores desse blog, que leio a bastante tempo, um lugar onde sempre acontecem discussões interessantes sobre a situação do colorado. Certamente essa não será uma estreia tão boa quanto o primeiro disco do Oasis, mas aos poucos vou evoluindo junto as críticas que serão feitas pelos leitores.


E o feitiço se virou contra o feiticeiro. O Inter perdeu hoje com o mesmo atributo que ganhou em um jogasso contra o Corinthians, a bola parada. É ruim perder por causa da bola parada, eu pelo menos fiquei pensando que se o cobrador, no caso Marcos Assunção, não estivesse no jogo, o Inter não perderia.

Mas não ia ter jeito do Inter ganhar. Poderia não perder, mas nem se chovesse canivete o Inter venceria. Ao contrário do que uma imprensa esportiva (que só pode estar) embriagada fala, não dá pra dizer que o Inter tem um 'elenco incrível'. Quem inventou isso? O time titular colorado é excelentíssimo, mas o elenco não. Não existe chance de um elenco incrível ter um jogador como Wilson Mathias. Até um cara chamado Glaydson, esse nome que não pode ter vindo deste planeta, é melhor que ele.

E essa embriaguez não afeta somente a imprensa. Renan hoje conseguiu completar a lambança de domingo. Depois de sair socando qualquer coisa na entrada da pequena área, (provavelmente achou que tinha dinheiro dentro da bola pra ir atrás dela daquele jeito), hoje conseguiu entregar dois gols gêmeos de formas diferentes. Do meio da rua, dois chutes entraram no mesmo canto. No primeiro gol, o erro foi ter posto um jogador de 1,70cm na barreira sozinho. No segundo, recolheu os braços e entregou o gol.

A falta que alguns jogadores titulares fazem é incrível. O Inter realmente sentiu o peso de jogar sem Tinga, um Guiñazu com poder de raciocínio, que acabava organizando o meio campo. Também sentiu um jogador que chama o jogo, como D'Alessandro, que vem passeando partida após partida. É por isso que não se pode dizer que o Inter tem um elenco incrível. Não, nunca.

Não vou dizer que o Palmeiras não foi merecedor, afinal fez um belo jogo, mas não tem como ver aquele Inter sem sentir que os olhos estão sendo chicoteados. Depois do primeiro gol, dois passes certos em sequência ficaram mais raros que o nome Glaydson.

Outro que tinha alguma problema hoje  certamente foi Celso Roth, que se aproveitou de não aparecer na frente das câmera para tomar um Johnny Walker em alguma cadeira do estádio. Talvez outra explicação que não essa, seja a de que a companhia telefônica sabotou o Inter, Celso Roth não conseguiu falar com seu assistente e ele acabou tomando as rédeas do time. Não existe uma explicação racional para trocar os únicos dois meio-campistas do Inter (Andrézinho e Giuliano) por um volante e um garoto precisando fazer dois gols em 15 minutos (Glaydson e Marquinhos).

De qualquer jeito, por qualquer explicação, hoje não foi o dia. É sempre assim, o Inter faz extrema força para perder a chance de ser campeão. Ganha com sangue nos olhos no último minuto contra o antes líder do campeonato Corinthians e perde para o Palmeiras. Fora de casa, com desfalques importantes, etc etc, mas não quer dizer nada para um time que quer ser campeão brasileiro. A entrega tem que ser total e não é assim que o Inter vai conseguir ganhar.

O próximo jogo é contra o Guarani, que levou uma sacolada do Barueri, lanterna do campeonato. É hora de vencer, fazer saldo, convencer e cutucar os líderes. Agora, o Inter está incríveis 10 pontos atrás do Fluminense (com 1 jogo a menos). Enfileirar umas 3 ou 4 vitórias deve ser a meta. O que salvou a minha noite foi saber que agora está confirmado o show de Paul McCartney no Beira Rio. Aceito esmolas.

55 Comentários:

João Gabriel disse...

A entrega não tem que ser total.

A entrega tem que ser 60% nesse Brasileiro.

Eu SEMPRE disse isso. O que me importa é o Mundial.

Nenhum time, JAMAIS, vai ganhar a Libertadores e o Brasileiro no mesmo ano. A Libertadores, o Brasileiro e o Mundial então? Nem no Playstation!

Fato positivo desta noite: O D'Ale ficou descansando as pernas em casa.

Thiago Alexi Freitas disse...

Será que não chegou aquela fase do Celso Roth que ele só perde? Como em todos os clubes em que passou?!
Ele sempre chega, arruma a casa e, depois de um certo tempo começa a perder uma atras da outra fazendo mil bobagens e acaba por perder o controle do time que antes tinha na mão.
Confesso que não vi o jogo de hoje, mas já li diversos comentários e vi outros tantos jogos pós libertadores e posso afirmar que algo esta errado.
A não ser que essa balela de "ainda estamos no páreo" seja realmente só da boca pra fora e o treinador esteja apenas experimentando possibilidades, o que ele tem feito não de justifica. Essas substituicoes de hoje, como dito pelo colunista, não fazem sentido! Assim como não faz sentido manter WM no time! Puxa algum guri da base então! Alguém que possa crescer com alguns jogos de experiência. Não alguém que já teve diversas oportunidades e já provou que, assim como o Everton, não tem condições de permanecer no inter. Jogador como ele já temos na base pagando muito menos e com muito mais chance de evoluir e de render($) no futuro.
O everton entrando no time ate então ficou claro que foi só pra tentar vende-lo pq ate o ultimo jogo ele entrou no time.

Não podemos ficar tão dependentes de um só jogaor como estamos do d'ale. Temos que ter alguma alternativa. Nem que seja mudar o esquema de jogo quando ele não pode estar em campo! Imaginem(toc toc toc) de ele de machuca e não pode jogar o mundial?! Que time que vai entrar em campo? Esse de hoje?! Que não conseguiu marcar contra o palmeiras?!
Espero que o Roth estaja planejando algo aí, porque o que ele tem mostrado não tem resolvido. Apesar do que disse antes, ainda acredito que ele pode mudar essa marca que ele tem na carreira. E tenho absoluta certeza de que ele não será demitido do clube antes do mundial aconteça o que acontecer. A nossa direção acredita no planejamento a longo prazo e gosta muito do trabalho dele para o demitir agora. Mas eu ainda acho que ta na hora de voltar a mostrar trabalho, de mostrar que da pra fazer um time semi d'ale, que da pra mudar o esquema, os jogadores e mesmo assim mostrar bom futebol e ganhar convencendo; que foi o que o Celso fez logo na sua chegada!

Quanto ao Renan, acho que ele é realmente um bom goleiro que teve uma má jornada hoje. No primeiro gol, daquela distancia nunca se chuta uma bola a gol assim. Ou é passe curto ou cruzameto na área em direção ao gol. Por isso um só na barreira: pra ter mais gente na área marcando. E o jogador do palmeiras teve muita felicidade no chute. Não vejo culpa do goleiro. Já no segundo gol eu acredito que ele errou feio! Era uma bola bem defensável. Não vou dizer que não to puto com ele por hoje. Sendo torcedor é difícil não estar. Mas ele tem ajudado muito o inter fazendo grandes defesas em outros jogos e teve apenas uma má partida hoje. Pelo menos é o que eu acredito. Se for comparar com os outros goleiros que temos no elenco não vejo nenhum melhor: o pato falha tanto quanto(senão mais), já está velho e demonstra muita insegurança no gol. E o Lauro é um goleiro regular, que não toma muitos frangos MAS também não faz grandes defesas(milagres, como diria o Pedro ernesto). E acho que dessa forma, fazendo grandes defesas e as vezes falhando, ficamos no lucro com o Renan no gol em vez do Lauro.

Não poderia terminar meu comentário sem parabenizar o novo colunista do blog pela iniciativa de disponibilizar seu tempo(time is money) e boa vontade para escrever aqui dando a cara a tapa para muitas discussões que ainda virão.

Grande abraço!

Schroder-EUA disse...

Bem vindo Wolfman! (Ja te batisei com um apelido!) kkkkk

Otimo texto de estreia!

Schroder-EUA disse...

Po Thiago! Ainda defendendo Renan. As defesas que ele fez em outro jogos foram defesas que qualquer goleiro profissional faz, nenhum pra ir em DVD das melhores defesas do mundo!

Um goleiro tem que UM não tomar frangos....e DOIS fazer defesas que qualquer profissional faz. Renan falha ja no item um.

Schroder-EUA disse...

PS Thiago...Lauro toma "muitos frangos"?? Aonde..em 2 anos de Inter ele tomou acho que 2 frangos...nao contando o mitico falso "frango" de falta contra o Botafogo.

Eu desafio qualquer anti-Lauro a me mostrar links para mais do que 2 ou 3 verdadeiros frangos.

Esse papo de nao faz grandes defesas é uma futrada potrque um goleiro MAL COLOCADO TEM que fazer Milagres...ja um goleiro BEM Colocado a mesma defesa se torna COMUM!

Anônimo disse...

pelamor não me defendam o renan estã louco rapaz ...hj tivemos culpados e o renan é SIM um deles

e tenho dito

dale inter rumo ao bi do mundo

acessem tbm interlagoas.blogspot.com

baita wolfman, meteu o pé sem medo, assim q é bão

Anônimo disse...

Galera por favor, FALAR QUE O INTER NÃO TEM ELENCO??


PORRA!!!

O time ter elenco não quer dizer que vá sair o titular e entrar o reserva, e manter o mesmo padrão, e a mesma efetividade.

Pega por exemplo o Real Madri, que contratou mais de 1 time pra essa temporada, sai o C.Ronaldo entra quem no mesmo nivel? NGM, pois bem, no inter sai D'alessandro não tem quem repor, sai jogadores de qualidade não entram outros com a mesma qualidade.



Elenco é para quando sair 2 jogadores, entrar 2 que façam o "arroz com feijão" bem feito, que deixem o padrão tático identico, e que faça o time fluir da mesma maneira como os titulares, MAS, achar que do Banco vai vim um otimo Armador, ou alguem que faça jogadas incriveis como os titulares não irá acontecer.



Na minha visão o inter tem o melhor elenco do brasil. Pois veja como exemplo o proprio Palmeiras, saiu o Kleber acabou o ataque.

Pois se entrar, entra alguem com 20% da qualidade dele, ja no inter, sai o dale, entra o giuliano, o padrão se mantem, jogador lucido, mesmo não jogando como jogou na LA, mas vamos pensar galera.

O inter está aonde está com VÁRIOS JOGOS COM RESERVAS, E vários jogos com 2 ou 3 titulares...

Então... ACALMEM, porra! só corneta... o inter é o time que ganhou a LA, nenhum time que ganhou a LA ganhou o Brasileirão, e não vai ser esse que vai, calma, POR FAVOR, vamos em busca do MUNDIAL!

Cleber_Tapes/RS disse...

Seja bem vindo Victor

Fato um é que se colocar numa panela

Lauro, Renan e Pato

e mexer bem pode sair um Goleiro bom

olhando os jogos do brasileirão
e a atuação dos outros goleiros
creio que o Inter tem um dos piores
goleiros de todos os times
se não tem o pior

O Marcos Assunção ja é o melhor cobrador de faltas do brasileirão

e como tal ja estuda os goleiros

e porque Thiago tu acha que ele ja meteu pro gol do Inter la do meio do campo?

porque sabia que tinha quase 100% de chances de fazer o gol

e se tivesse 10 faltas como aquelas o jogo seria uns 6 ou 7 a 0

no mais

o Roth tem que ser mandado embora

porque a arrancada de bons resultados dele termino

ele não mudo nada

Johnny disse...

O responsável pelo frangueiro Renan estar jogando é o preparador de goleiros, Clemer. O Renan é cria dele, e dificilmente sairá do time por enquanto que o Clemer estiver pendurado neste cabide.

Jonatammm disse...

Culpar o Clemer é sacanagem.

Johnny disse...

E digo mais, o Pato foi sacado do time porque o Clemer não suporta o fato de o Pato ter sido muito melhor goleiro que ele, ter muito mais títulos e ser um profissional exemplar.
O Clemer deu um carteiraço, e tirou o Pato do time alegando deficiência técnica. Foi o Pato que segurou as broncas da Libertadores até as quartas de final. Teve falhas, mas não comprometeu o resultado em nenhum jogo, e o Renan quase que entrega tudo na semi final contra o São Paulo. Clemer, obrigado por tudo, fica de relações públicas do Inter que é melhor.

Ritter - SP disse...

Alguns esquecem que o Lauro fechou o gol lá na Bamboneira, na sulamericanda.

O Pato quando precisou em decisão fechou o gol também.

Já o Renan quando mais precisamos leva frango.

Tenha dó, o pior goleiro do elenco é o Renan!
Ainda bem que o empréstimo um dia vai acabar.

Marco disse...

Aluno aplicado, Renan está aprendendo direitinho com o Mestre em Frangaços e Patacadas, Clemer o eterno.

Romário dizia que "Clemer em campo não tem placar em branco". Agora, faz escola. O Inter, que sempre formou bons goleiros, agora tem três frangueiros no elenco, e um frangueiraço ensinando-os a arte de preparar um perú.

Mas, dos três, o Pato é o melhorzinho.

Leandro Luz disse...

Sobrou até para o Clemer, barbaridade. Mas Wolff, a corneta pegou bonito hein? Tb concordo com vc em alguns pontos. Mas o Inter tem elenco, sim. Falta só um "passe de mágica" para fazer as coisas darem certo. E o pior é sem D'Ale, Giuliano e Tinga nos próximos jogos

Marco disse...

Não fosse o gol de falta do 10zinho, os frangos do Renan teria nos tirado 5 pontos nos dois últimos jogos.

Chega!

Quando jogador entra em má fase, é melhor sacá-lo do time e botar para treinar.

---
Falando de coisas boas, ótima estréia, Wolff! Enfia o dedo na ferida, mesmo!

E deixa a beatagem estrilar, é normal.

TenisVermelho disse...

RENAN E MATHIAS

no maximo no banco

RENAN tem um defeito gravissimo, sempre adiantado e mal colocado

Gostava do TAFARELL por isso, nunca fazia defesas espalhafatosas

no primeiro gol ontem RANAN em vez de dar uns dois passos para direita , deu uma voada ridicula, e ele sendo baixo para goleiro e de mão curta não chegou.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Sinceramente, gostei muito do inter antes de levar dois gols ridículos de um goleiro que não merece estar no inter e ainda mais ser tão valorizado dessa maneira(sendo que está sob empréstimo ao inter). Com dois frangaços desses qualquer time desestabiliza, a concentração vai por àgua abaixo mesmo.

Hoje a culpa da derrota é TOTALMENTE atribúida ao goleiro.

RENAN 2x0 INTER

Gosto da maioria dos jogadores do inter e tenho certeza que se forem depositados créditos, confiança e trabalho exaustivo e contínuo
em jogadores como Edu,W.Mathias,Glaydson, Nei, Damião...poderemos encontrar algo produtivo neles pelo menos pra compor plantel.Agora... existem 2 (dois) jogadores que na minha opinião podem descartar pq já estão no limite das suas técnicas e q no qual esse limite é muito baixo pra jogar no inter.RENAN E GIULIANO.

Ainda não entendo pq Renan tirou o lugar do Pato na L.A., se bobear hoje vou preferir até o NEI no gol do Inter do que esse cara de tonto, semblante de derrotado.

Como disse várias vezes já anteriormente...Diego Cavallieri é o goleiro que gostaria que viesse vestir a camisa do Inter. Esse sim fecha o gol e não entra todo jogo com luvas de alface.

TenisVermelho disse...

por incrivel que pareça os bisegundinos tem dois excelentes jogadores nas nossas duas posições mais contestatados

GOLEIRO E CENTROAVENTE

dever ser a tal coisa do equilibrio cósmico

Marco disse...

O cara gosta do Matias e diz que Giuilano não serve nem para reserva.

Rapaz, Matias não serve nem para o ASA de Arapiraca!

Em todas as bolas, vai na maldade. Veja o lance da falta do 1° gol do Renan.

Jogada longe da área, ele vem por trás e dá no tornozelo do palmeirense.

Em todos os jogos, ou leva amarelo ou vai expulso.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Parabéns Wolff e Bem vindo ao Clube, uma Abraço, Volta Lauro !!!

Acessem Tbm:

http://futebolpoliticaeafins.blogspot.com/ UM BLOG DE COLORADO

Cristiano disse...

Este LD chamado Daniel conseguiu ser pior que o Bruno Silva. O razoavel Nei vira craque perto deles.

Alguem sabe o aproveitamento do Inter com Mathias e Guina juntos no meio?? Ontem a defesa ficou exposta, de novo.

Esgotaram-se as chances do Damião, o craque em perder gols. Ontem foi mais um, que ele nem passou para o Edu e nem acertou um chute a 3 metros do gol.
Ta na hora da fila andar, dar uma chance pro tal Ilan ou algum outro guri da base.

Andrezinho foi o de sempre. Nao faz nada quando começa jogando. Marquinhos poderia ganhar mais uma chance de jogar um jogo inteiro no lugar dele. Colocar o guri sempre a 20min do fim é sacanagem, o coitado sempre entra querendo correr mais que a bola para mostrar serviço.

No mais, é isso mesmo, sem muito choro, cornetas. Vamos seguir testando jogadores, experimentando, sempre dando o máximo e avaliando as perspectivas.

geoband disse...

Bem vindo Wolff.

E o dezerin com medo de levar bolada? E correndo? Dezerin é o legítimo "tropeiro de lesma".

No mais, é chegar no Oriente Médio na ponta dos cascos, jogadores recuperados e com EXCELENTE PREPARO FÍSICO. TEMOS QUE VENCER LÁ. O BICAMPEONATO MUNDIAL SERÁ A CONSOLIDAÇÃO TOTAL.

BAMO INTER!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Tudo bem...então coloca o Giuliano no meio campo do ASA de Arapiraca time rodeado de pernas de pau e quero ver se ele consegue resolver ou criar alguma coisa no meio campo.Ele deveria se ajoelhar todo dia no milho e agradecer a oportunidade por jogar ao lado de D'alessandro, tinga, andrézinho(que deixou ele pifado no jogo contra o estudiantes)e até mesmo edu. Audálio, Coracini,Didira seriam alguns dos jogadores que fariam o meio campo com ele no ASA. Certeza que ele iria pra seleção muito tempo antes.

Por favor.

Cristiano disse...

Dale é o unico cara do plantel que tenta ser protagonista nos jogos. Não se contenta em ser apenas mais um no campo.

Isso explica porque o time é tão dependente da sua atuação.

Incrível que outros jogadores nem tentem o mesmo quando Dale não joga.

Não conseguir é uma coisa, nem tentar é que mata.

Giuliano querendo ser apenas mais um mais atrapalha do que ajuda. Na ausencia do Dale, ele tinha que chamar a criação para ele, ousar mais, arriscar mais.

Mas isso é questão de personalidade, não se muda de uma hora para outra.

Schroder-EUA disse...

Já to lendo por ai que tao culpando o Clemer...kkkkkkk...meu deus a apaixonite CEGA mesmo!!!

TenisVermelho disse...

GIULIANO não jogou nada ontem

MAS FEZ APENAS SEIS GOLS NA LIBERTADORES

QUANTOS O DÉZINHO E O MATHIAS FIZERAM MESMO??

DEFENDER O MATHIAS EM PROL DO GIULIANO É HERESIA DAS GRANDES

Giuliano ta jogando na local errado, ele joga bem quando cai pelo flanco e não pelo meio

Schroder-EUA disse...

E convenhamos Giuliano na Seleção Brasileira é piada!

Já vi craques da Bola como Jair, Mario Sergio e muitos outros não terem chance na seleção e os cara me convocam Giuliano um reserva!? ALem de muitas outras perebas. Mano já deve ta com a mão em negociaçÕe$$$$!

geoband disse...

P/ finalizar: em 2011 me contentarei com o TRI da LA, BI RECOPA E TRI MUNDIAL (preferencialmente contra um time inglês, ehehehhe).

O futebol sulamericano está carente de um grande time vencedor. O Inter deve se aproveitar da situação, encarar todas as edições da LA como as últimas da história e lutar para empilhar copas, à la Independiente.

Que as novas gestões reforçem os trabalhos nas categorias de base e principalmente o TIME B, p/ disputas de Gauchões e 1º semestre de Brasileirão (SEMPRE VISANDO A TAÇA!).

Numa dessas o Brasileirão virá de brinde, tarde ou mais tarde... conforme um excelente tópico aqui do blog.

Desta forma RUMO AO BI MUNDIAL E AO TRI LA, p/ começo de conversa, hehhehehe...

Geoabraço

TenisVermelho disse...

Giuliano foi convocado porque Mano ta testando a sub 23

Mas como tem ingrato .
Chamar Giuliano de Pereba é de doer
Pode não ser jogador de Seleção ,mas sem ele a libertadores tinha ido

Adriano disse...

oi pessoal e seja mto bem vindo victor.

eu achava que o renan tava se recuperando...mas nesses 2 ultomos jogos realmente ele só fez porcaria.

com damião e edu fica dificil né?

minha esperança é de que tinga,dale,sobis,cleber,guina e cone estajam voado la no mundial.

sou mais pato no gol...o cara tem experiençia, é multicampeão de tudo!

esse renan é fóra da casinha! lembram da cagada no frenal em 2008? qdo estavamos ganhando e dominando no chiqueiro deles?

pois é...o cara foi e voltou fazendo as mesmas bostas.

PATO JA PÔ!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

O Inter tem sim um grande elenco. São boas opções em várias posições. Vários excelentes jogadores.

Mas isso não quer dizer que há dois times prontos. Isso não existe.

A liga do time passa pelo conjunto. Quando o time fica desfalcado de quatro titulares importantes, o conjunto fica prejudicado. E se entre esses desfalques estão Tinga e D'Ale, então está feito o desastre.

cjr-sp disse...

Falando de coisas boas, ótima estréia, Wolff! Carca o dedo na ferida, mesmo!

E deixa a beatagem estrilar, é normal. [2]

cjr-sp disse...

DIEGO CAVALIERI É O CARA. SERÁ QUE NAO TEM COMO TRAZER PARA O MUNDIAL ??

Jardel Marchiori disse...

Putz. Agora o Clemer é culpado??????/ Ai é demais mesmo. melhor ver isos escrito do que ser cego. hehehehehehehehe. Renan precisa de um banco, aliviar a cabeça, baixar a arrogancia. Lauro no time já.

Cristiano disse...

Chamar Giuliano de pereba é foda...

Bom jogador, técnico, de bom passe e inteligente.

Anda numa fase muito ruim, talvez por problema de posicionamento, um pouco por não ousar quando deveria, mas está em má fase.

Mas o guri já provou mil vezes que pode render muito.

Ano passado ele foi o principal jogador do Inter em determinado momento do Brasileirão, justamente na época daquele Avai X Inter. Deopis foi convocado para selenike e não voltou a render como antes.

Este ano salvou, literalmente, a Libertadores.

Agora, chamar de pereba é foda... procurem um óculos.

Schroder-EUA disse...

Pereba Giuliano não é....mas ele em campo tem sido quase que exatamente igual ao Andrezinho. Um jogador que normalmente so jogo bem quando entra no segundo tempo. Isso é fato.

Flávio - em Brasília disse...

Renan tá precisando de um banquinho mesmo pra ver se melhora. Mas tamos mals de goleiro. Pato também faz muita lambança. Laurocone nem se fala. Pode até não levar tanto frango, mas se a bola não for na direção dele, é rede!
Damião tá precisando fazer um lanchinho antes do jogo pra deixar de ser fominha. Aquela bola era pra ter passado pro Edu que tava livrinho.
Também concordo que culpar o Clemer é uma baita viagem.
Assim como desmerecer o Giuliano é uma baita ingratidão. Que se dane jogo de brasileirão. O importante foram as decisões da Libertadores.
Mais uma vez ficou comprovado que Andrezinho não pode começar o jogo. Tem que vir do banco durante a partida.
Falando em banco, WM nem isso.
Se o INTER não tomar jeito nas próximas rodadas, pode só ir treinando pro mundial que tem gente mais interessada e dedicada nesse brasileirão.
Nevertheless...
INTEEEEEEEEER

Flávio - em Brasília disse...

Renan tá precisando de um banquinho mesmo pra ver se melhora. Mas tamos mals de goleiro. Pato também faz muita lambança. Laurocone nem se fala. Pode até não levar tanto frango, mas se a bola não for na direção dele, é rede!
Damião tá precisando fazer um lanchinho antes do jogo pra deixar de ser fominha. Aquela bola era pra ter passado pro Edu que tava livrinho.
Também concordo que culpar o Clemer é uma baita viagem.
Assim como desmerecer o Giuliano é uma baita ingratidão. Que se dane jogo de brasileirão. O importante foram as decisões da Libertadores.
Mais uma vez ficou comprovado que Andrezinho não pode começar o jogo. Tem que vir do banco durante a partida.
Falando em banco, WM nem isso.
Se o INTER não tomar jeito nas próximas rodadas, pode só ir treinando pro mundial que tem gente mais interessada e dedicada nesse brasileirão.
Nevertheless...
INTEEEEEEEEER

TenisVermelho disse...

DERROTA ontem 50% na conta do RENAN 50% na conta do treinador

Não consigo entender o porque do MATHIAS JUNTO DO GUINAZU se foi comprovado que os piores jogos do Inter foram assim

Deixou o GLAYDSON no banco, não escalando nem na dele e nem na lateral direita.
Ninguem comenta sobre O RUIM DANIEL porque ninguem lembra dele no jogo, é um ridicuoo que não foi sequer uma vez no ataque

ROTH tambem irrita por sempre manter um esquema de jogo ,não importando o adversário ou os desfalques. Porque não jogar com dois atacantes ontem. NO inter ta sendo um parto fazer gols por absoluta falta de arremates .

Jonatammm disse...

Giuliano é um caso muito estranho. Ao contrário do Cristiano acho que o problema dele é sempre tentar a jogada de efeito, o passe genial, a jogada mais aguda, o que acaba acarretando muitos erros de passes.

Acho que com mais experiencia vai ser sim jogador a nivel de seleção, ou quase.

E acho que o grupo do Inter é bom sim, dá para formar dois baitas times titulares, desde que nao façam um time só com os melhores.

Exemplo:

Time 1: Renan, Nei, Sorondo, Indio e Leonardo (?); Derlei, Guina, Tinga e Andrezinho, Marquinhos e Alecsandro.

Time 2: Pato, Daniel, Bolivar, Juan e Kleber, Glaydson, Mathias, Giuliano e Dale; Edu e Damiao.

E ainda sobram os novatos Oscar, Dalton, Sasha, etc. Ilan,

Jonatammm disse...

O Daniel nao teve culpa no resultado, e ele subiu sim ao ataque, tendo sido dele o ótimo cruzamento para a cabeçada quase gol do Edu.

TenisVermelho disse...

DANIEL É UM LIXO

Jonatammm disse...

A saudar a evolução do Edu. Temos uma sequencia boa agora em que podemos de novo chegar junto do Flu. Ganhando do Santos a aprtida atrasada, a diferença para o lider é de 7 pontos, menos do que os 9 pontos de antes de Domingo passado.

Jonatammm disse...

ai, que medo!

Cristiano disse...

Jonatammm, Giuliano tem errado todos tipos de passes, fáceis e "díficeis".

Talvez esta má fase técnica esteja fazendo com que ele se esconda do jogo muitas vezes.

Mas se esconder não vai resolver o problema.

Outra vez, ele não é mau jogador, "está" mau jogador.

Outra, cresce muito quando joga junto com o Dale (dae não precisa assumir papel de protagonista nem arriscar tanto) e Tinga (tem alguem da frente para dividir a tarefa de ajudar a marcar).

Mas sem os 2 acima, anda muito mal das pernas...

cjr-sp disse...

Edu nao marca gurizada. E outra Edu é centroavante. MAS É ESCALADO NA TRINCA DE MEIAS...

NAO É TALHADO PARA ISSO.

EDU É CENTROAVANTE. QUEREM TESTAR ELE...COLOQUEM ELE DE CENTROAVANTE. SOU MAIS ELE DO QUE O CONE DE CENTROAVANTE.

AGORA NO 4-2-3-1 DE MEIA....NEM PENSAR. NAO MARCA, NAO CRIA, NAO DRIBLA, NAO FAZ PORRA NENHUMA.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Na minha opinião Edu foi o melhor do inter ontem. Daniel se for bem instruído táticamente e se aumentar sua preparação física serve para suprir eventual ausência do titular da posição.


OBS.: Giuliano "...Bom jogador, técnico, de BOM PASSE e inteligente." ,tá de sacanagem...faltou falar tbm que ele é o porta voz do inter qdo os jogos terminam. Isso sim eu concordo que ele sabe fazer bem.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

GIULIANO E RENAN VÃO TARDE!!!

Jonatammm disse...

CJR, eu acho que este 4-2-3-1 funciona melhor quando tem um atacante que faça a funão de meia, do que com 3 meias de verdade. Giuliano nao tem daod certo ali.

Vide o Dentinho no Corinthias e Taison no Inter. Voltavam para fechar a linha de 3, mas sempre ficavam marcando o lateral que apoiava menos, deixando um Tinga para cuidar do outro lateral.

Giuliano tem que aprender a jogar nesta posição, mas parece que ele não consegue chegar para compor o ataque com o Damião como deveria, fica sempre preso na linha dos 3 meias, isolando o centroavante.

Por isso o Taison funcionava melhor neste esquema (além da velocidade) e talvez seja melhor dar mais chances para o Edu, que chega melhor para concluir na frente (não acho que seja 9, mas sim um 7).

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Vou deixar meu Humilde comentario:

RENAN: Culpado deve ir para o Banco e o Inter Procurar algum Goleiro confiavel, deve existir algum goleiro bom nesse Brasil.

DANIEL: Muito Fraco, até o Bruno Silva como disseram é menos pior.

GIULIANO: Teve que ficar tapando Buraco do Daniel lá na direita é só olhar o Jogo.

ANDREZINHO: É isso ou alguem esperava mais, as vzs acha gols de falta , uma de suas qualidades, mas só.

WILSON MATIAS: Entra em campo para fazer faltas, foi o caso ontem do lance do primeiro Gol.

GUINA: Ou é ele ou o Matias, prefiro GUINA incondicionalmente.

DAMIÃO:É isso tbm, não faz Gols, achou aquele gol na final da Libertadores e só, prefiro dar chances a outros, GUTO, ILAN, ALECSANDRO.

Precisamos urgentemente de um Goleiro, um Matador na frente e Um primeiro Volante, o resto da para encarar...ahhh e volta Sóbis.

Abraços a Todos

Cristiano disse...

Saulo, se tu acha o Daniel bom jogador, então não vou nem tentar entender teu ponto de visto com o Giuliano, heheehe.

Vai dizer que um jogador que marca 5 gols decisivos em uma LA é uma pereba?!?

Então precisamos de mais perebas no time, hehehehe.

O guri não é ruim, pode acreditar...

Schroder-EUA disse...

Se não tiver goleiro bom no Brasil que venham aos EUA procurar...todos sabem que Americano é bom com as mãos em esporte. Só na MLS deve ter 10 goleiros infinitamente melhor que Renan!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Cristiano, te entendo cara...mas concorda que o gol "decisivo" do Gabirú não torna ele nada além de uma pereba?

Daniel com certeza não pode ser titular do inter, pois não aquiriu ainda as qualidades necessárias pra ser titular.Mas como falei,se for bem instruído táticamente e se aumentar sua preparação física serve para suprir eventual ausência do TITULAR da posição.

Convenhamos, ainda não temos dinheiro suficiente em caixa para escolhermos a dedo e comprarmos os melhores jogadores de cada posição(titulares e reservas)bancarmos valores altos por eles. Então por isso repito, se bem instruído tem potencial para ser um grande jogador pois é jovem e tem um estilo ousado/agressivo de chegar ao ataque.

Mas claro que atualmente terá que disputar para pegar pelo menos banco.

TenisVermelho disse...

Saulo e Jonatham

precisam trocar os óculos

DANIEL É PEREBA BRABA

SÓ ESPERO QUE NÃO TRAGAM O GUTO DE VOLTA

O GUTO É RIDICULO e quem olha somente o resultado e ve que o cara faz dois gols no sub 23

o cara tava sendo escrochado e ai fez dois gols a la cone domingo

ESTE DANIEL foi mandado embora do CAXIAS, NAUTICO e sei la mais da onde.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

tchê...cansei de explicar.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]