sexta-feira, setembro 03, 2010

16 O Beira Rio do Futuro


Essa foto mostra mais ou menos o quanto mais perto do campo o torcedor ficara quando a o Beira Rio for reformado. Parece que alem de ficar mais perto do gramado tambem ficara mais alto. Só não sei ainda se pretendem rebaixar o gramado ou não. Não sei se é algo possivel no Beira Rio por ser aterro e até hoje não vi nenhuma palavra oficial sobre o assunto.

Eu so espero que quando a reforma estiver completo o estadio fique com cara de novo. É preciso colocar cadeiras de primeira e confortaveis as atuais sinceramente me parecem meia boca. No fim parece que o torcedor avançara um pouco alem de onde era a coreia.

O que vocês acham?

16 Comentários:

Rubens Borges disse...

As atuais são horríveis, até pela distância possível entre uma e outra. Eu, com 1,85m termino o jogo com dores nos joelhos como se tivesse em campo. Com essa nova, já devem ter pensado nisso.

Espero...

Iuri disse...

Acho que é só com estes testes que vão começar realmente a pensar a arquibancada. Pelas plantas e informações que já vazaram, as cadeiras vão ser de assento que levanta, como no cinema. O que é MUITO legal para quando você quer torcer em pé, pois vai liberar espaço para pular.

J. disse...

Boa Iuri, se for verdade...

O espaço entre as cadeiras realmente é deprimente. Esperamos que REALMENTE se pense no conforto nas novas instalações.

SDS!

Eduardo Colorado disse...

Schroder:
Pelo que sei a arquibancada inferior,passará por cima da antiga Coreia. Acho que é isso.
Deverá ter uma pequena aproximação do campo nos dias de hoje.
Basta saber se o estádio continuará com o fosso.
Acredito que apenas cobrirá a Coreia.
Para aproximar o torcedor do campo, o fosso teria que ser eliminado, dai a dúvida.

Unknown disse...

O beira vai fica show de bola! mais do q nunca vai virar um caldeirão.......p "bem" e p "mal"....imaginem a arquibancada bem pertinho do alecone naquela fase? heheh...coitado!

Unknown disse...

O beira vai fica show de bola! mais do q nunca vai virar um caldeirão.......p "bem" e p "mal"....imaginem a arquibancada bem pertinho do alecone naquela fase? heheh...coitado!

Unknown disse...

........e as gazela aflita vão fica toda borrada!

cjr-sp disse...

As cadeiras tem que ser totalmente retrateis ate para poder termos a popular atras do gol.

Ali onde ta o emidio(acho que é ele...kkk) é o limite...

Estao testando se a visao dali vai passar por cima das placas de publicidade o que tem que acontecer para ser padrao FIFA.

E espero que as cadeiras nao sejam essas da foto...pois me pareceram estreitas e nao retrateis o que seria ruim demais.

As melhores cadeiras estao no estadio do ARSENAL. Espero que olhem aquelas lá...

cjr-sp disse...

Para ser padrao FIFA a entidade exige um estudo completo de visao do campo. E pelo que sei, exige uma simulaçao pelo computador de todos os angulos principais do estadio. E TEM PASSAR POR CIMA DOS PAINEIS DE PUBLICIDADE DA FIFA.

Ramon Dongo disse...

Tô mais preocupado em como ficará a circulação e acesso às arquibancadas do que a distância das mesmas até o gramado.

intercolorado disse...

impossivel rebaixar o gramado devido a visibilidade da superior. Rebaixando não se teria visibilidade da superior nos primeiros degraus.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

O GRAMADO NÃO SERÁ ALTERADO

TODAS AS CADEIRAS SERÃO TROCADAS E EM VARIOS SETORES ACOLCHOADAS

TODA A APARENCIA EXTERNA SERÁ REFEITA INDEPENDENTE DE ONDE FICAR COBERTO OU NÃO, E NÃO SERÁ APENAS PINTURA MAIS SIM NOVO REVESTIMENTO DE TODO O ESTADIO

TODAS ES COPAS SRRÃO DE OUTRO CONCEITO COM PRODUTOS ALIMENTÍCEOS PADRONIZADOS, VARIADOS, HIGIENIZADOS E FRESCOS.

AS AREAS EXTERNAS DO ANEL SUPERIOR TERÃO OUTRO CONCEITO DE CIRCULAÇÃO E PRESENÇA NO PRÉ, DURANTE E PÓS-JOGO

EDIFÍCIOS GAREGENS DARÃO ACESSO DIRETO AOS NÍVEIS ALTOS, SENDO ALTERNATIVA ÁS RAMPAS

O ANEL DE CAMAROTES, SUITES E CADEIRAS VIPS E PREMIUM TERÃO AREA DE CIRCULAÇÃO DE 360 GRAUS NO ESTÁDIO, COM BARES, RESTAURANTES E SERVIÇOS 7 DIAS POR SEMANA

AS ARQ INF SE ESTENDEM ATÉ 7 A 10 METROS DO CAMPO...

E POR AI VAI...

cjr-sp disse...

A explicaçao tecnica porque nao se pode mexer no gramado do BR é a seguinte:

O mesmo está no nível do GUAIBA. Se rebaixarem, todos jogariam inundados. Mas nada impede que se faça uma obra caríssima que seria o pupular PISCINÃO criado pelo MALUF para conter enchentes e alagamentos em SP. Alias o primeiro do país e mais famoso de todos é o do Pacaembu onde toda a avenida e a praça na frente do estadio alagava mais de metro até o genio MALUF ter inventado uma obra simples mas cara que veio a revolucionar a contençao de enxentes no país. Tá certo que era um genio ladrao...mas que sabia o que fazer...ah isso sabia....kkkk.

Para os que talvez nao saibam o que é um piscinao do maluf...digitem no google...

**********************

Dado portanto que rebaixar o gramado é tecnicamente carissimo para o clube(nao para a cidade que bem poderia fazer o piscinao), eu gostaria de ouvir de alguem de dentro do INTER se o projeto atual tem algum tipo de previsão para aumento futuro de capacidade via um terceiro andar.

DUVIDO QUE TENHA TB, ATÉ PQ O RS SEMPRE FOI DIRIGIDO POR MENTES ATRASADAS E RETRÓGADAS QUE FICAM LIMITANDO A ALTURA DAS EDIFICAÇOES E PORTANTO O E CRESCIMENTO DA CIDADE...E JAMAIS TERIAM O QI PARA ENTENDER O QUANTO SERIA BOM TER ALGUMAS EDIFICAÇOES AO MENOS COM ALTURA BEM MAIOR QUE O PLANO DIRETOR DA CIDADE PERMITE.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

O interesse não é aumentar mais do que os 60 lugares previstos.

O foco não é quantidade e sim qualidade. O setor de camarotes/suites/cadeiras VIPs no andear iintermediário é o paradigma. Com estes equipamentos integram-se Restaurantes, Bares, Museus e lojas de funcionamento contínuo servidos por edifício garagem e acessos direto ao ao estádio sem circulação pela rua.

Um apendice disso é a idéia de Hoteis, Shopping, Predios Comerciais e Centro de Saúde. Isto alem de dar o cunho comercial-residencial contínuo ao Complexo do Gigante Para Sempre. E integra tambem as necessidades de dia-dia do grupo de trabalho do Futebol Profissional, com DM, Centro Fisioterápico de recuperação de Atletas, Concentração dos Jogadores Profissionais para os jogos e residência para Atletas da base.

O setor de Cadeiras Locadas, Cativas e Perpétuas não será muito diferente. O MKT corretamente vai privilegiar o com conforto de acesso, serviços de 1a (bar e lojinhas) nos chamados 'dia-de-jogo' que proporcionem diversão e 'CONSUMO' DANDO MAIS RETORNO financeiro ao Clube e satisfação ao sócio.

Socias e Geral (inferior) privilegiarão a FESTA com acesso rápido exterio-interior do estádio e veremos principalmente nesse público a energia dentro e fora do Beira-Rio (lembram da noite das lanternas vermelhas, da recepção de todos os jogos ao jogadores, da 'boa bagunça' no entorno e principalmente no conceito de 'cantos-apoio-hinos' apartir da Guarda Colorada-Geral do Inter que encanta muito (principalmente aos jogadores).

O paradigma sempre é a idéia do COLORADO-SÓCIO ser atendido. O colorado Sócio Campeão do Mundo PODE (nem sempre poderá pois sua modalidade associativa é EXPLÍCIA quanto ao seu DIREITO de frequencia ao estádio em dias de LOTAÇÃO COMPLETA) desfrutar pois contrubui. Os Colorados não sócios fatalmente vão percebendo que passam a ter duas opções: aproveitar essa estrutura significará CONTRIBUIR MENSALMENTE (ASSOCIAR-SE) ou seguir Colorado que acompanha DE FORA, pela TV, Rádio, Internet e Mídias em geral. Estamos em um ponto de não retorno nesse aspecto: sócio contribui ($$$), usufrui e frequenta; não sócio apoia, torce, encanta-se com a estrutura. Se preferir frequentar, PRECISARÁ CONTRIBUIR MENSALMENTE.

É como a televisão. Antes era só a ABERTA e a qualidade era BEM pior. Hoje se pode seguir com esse modalidade de mais baixa qualidade... ou a TV paga, de qualidade muito Superior. Capicce???

Então esqueçam qualquer coisa que lembre gigantismos, expansionismos e privilégio de quantidade. Alias Porto Alegre, felizmente que tende a DIMINUIR de tamanho e População, bem aos moldes de ligares civilizados mundo afora. Pafrece que a idéia do 'plano diretor' colorado é nessa linha: melhor-melhor-melhor... não mais-mais-mais

João Gabriel disse...

Da foto duas considerações:

A arquibancada avança (em relação à hoje), mais uns cinco metros. Aumenta a capacidade vissivelmente (a idéia são dez mil lugares a mais).

Outra questão que ninguém falou: A altura vai aumentar em uns dois metros. Reparem na altura da estrutura de sustentação em relação à arquibancada atual!!!

A visibilidade fica resolvida assim!

Unknown disse...

Louis...
Lembra daquela idéia de aproximar mais a torcida que fica atrás das goleiras do gramado??? Acho que a hora é esta de mandar essa sugestão para o Beira-Rio. Abraço!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]