quinta-feira, setembro 30, 2010

11 Qué pasa, Roth ?


Não se trata de perder ou ganhar...é do jogo, mas sim saber porque se perde ou se ganha...

Inter ontem...03 chutes a gol (contando o do Damião).

Venderam o Taison, recontrataram o Sóbis, contrataram o WM, pois venderam o Sandro, contrataram Tinga, trouxeram o Derley, mantiveram Glaydson, Dale e Giuliano !

O maior (e curto ?) mérito do Roth foi (ainda na LA) tirar um zagueiros e fazer um meio-campo bastante forte e combativo, deixando a criatividade para quem é mais criativo (no caso atual Dale, Giuliano e Tinga, estes 02 mais participativos do que criativos...)

Sandro e Taison além de serem rápidos (ajudanvam a acelerar o time), tinham por característica natural ´morderem o garrão` dos adversários, por isto o Inter se tornara um time compactado que surpreendia os adversários, ao mesmo tempo com uma posse de bola de grande técnica...

Ainda assim o time tinha algumas dificuldades pelo miolo do campo, pois a ´insaciedade` do Sandro em matar a jogada mais a frente, eventualmente, deixava furos por ali, pois o Guina não é jogador de guardar a posição, ele só é confiável na movimentação defensiva, na ofensiva deixa um pouco à desejar.

Saiu o Sandro, entrou o WM . Quem viu nos anos 60 o Palmeiras de Dudu e Ademir da Guia jogar percebe que naquele time o WM seria espetacular, mas o futebol era a DEZ POR HORA...cadenciado, sonolento.
Voltando ao WM, razoável técnica, lento de velocidade e execução, logo f.....o meio-campo neste quesito, não consegue chegar nos adversários e quando chega é ´amarelado` ou ´avermelhado`, ou seja, contribui para o adversário....

Saiu o Taison, entraram primeiramente o Sóbis, mais lento, mais clássico, porém mais técnico, o time perdeu velocidade e contra-ataque, após o Edu, características iguais ao Sóbis, porém melhor cabeceador, mas será que um dia vai voltar a ser o Edu do Bétis (que vi jogar e jogava muito....) ?

Jogo de ontem

Problemão, WM não é o Sandro, 10zinho é o espetacular 2 , estes 02 não marcam nem jogam por um Tinga lesionado, aliás erro repetido e cometido também em 2006 quando após a saída do Tinga decretaram, Abel, FC & Cia. (e perdemos o BR06 por detalhe) que o Gabirú ´seria` o mais próximo do Tinga (Abel odiava o Vargas), Ontem, sair o Tinga entrar o 10zinho é piada de mau-gosto e passível de punição instantânea (= derrota certa)
Na LD o Daniel não existe, como alguém no BV escreveu, o Nei sem-cabeça parece um craque perto do Daniel e Bruno Silva...

Solução:
Se não tem Dale nem Tinga, não f... com o Giuliano e Guina, faz como o Felipão fez aqui no Olímpico e repetiu ontem, coloca 04 volantes quebradores de bola (nem tanto assim) e 02 atacantes, no mínimo teríamos maiores chances de ganhar, nós não jogamos nem deixamos jogar, ontem não jogamos e deixamos jogar !
Com Glaydson (WM de nº5 , com Glaydson na LD) , Derley, Guina e Giuliano no meio-campo e Edu e Damião com certeza teríamos mais controle do jogo, marcação, velocidade e chegada na frente, ontem...

O futebol de hoje está tão igual que cada detalhe faz diferença, um jogador que não corre ou não desarma sobrecarrega outros e assim por diante. Do Guina não se exigem maravilhas porque sua doação para o time ajuda... o que se deve exigir de um WM e 10zinho quando não conseguem ´desenvolver` seu futebol ? Qual o custo benefício destes 02 jogadores ? Imaginem quanto custa pro Giuliano, Guina & Cia ´carregar` estes 02 ´devagar-quase-parando`.

Ex:
Edinho quando surgiu era um espanador, depois virou comum, sempre guerreiro, porém ruim, mas com atitude, fosse ele ontem na nossa barreira, teria ´mordido` a bola, mas o 10zinho...baahhh. O agravante na época é que o Edinho tinha o Sandro na fila...já aqui acham que o 10zinho é ´similar` ao Tinga, nem nas trancinhas, pois aprendi (amigas coloradas) que o Tinga usa ´dread`....kkkk

Vendo após o Cur jogar, se percebe um time de jogadores nota SETE, ninguém é craque e ninguém é naba, todos são inteligentes e sabem o que fazer...não tem pipoca naquele time ! Jogam bola naturalmente...se muito esforço !

Já o nosso temos uns nota OITO / NOVE e um monte de TRES / QUATRO / CINCO...só conseguimos ganhar dos grandes com muita superação, mas BR não é mata-mata !


Inauguramos ontem à noite o Comitê do Convergencia Colorada - vide fotos em http://picasaweb.google.com.br/caio.internetbv/InauguracaoComite# (R. Santana, 676 - aberto das 14:00 às 20:00 hs) e comentando com um amigo meu , o Ticiano, jornalista e eventual frequentador do BV, ele me disse, sempre que anunciam a escalação parecida com a de ontem ele desanima, porque sabe é que praticamente impossivel ganhar com uma ´colcha de retalhos` assim...

O Roth tem que ´acordar`....ou ficaremos no sonho do BI.

11 Comentários:

Marco disse...

Nelson

5 estrelas novamente!

"só conseguimos ganhar dos grandes com muita superação, mas BR não é mata-mata !"

Touché!

E tenho o mesmo comportamento do Ticiano, quando vejo escalação como a de ontem.

Só que, de teimoso ou masoquista, sempre assisto os jogos.

O esforço que fazem para a bola passar do meio-campo - que nem digo, mais, chegar ao ataque - é comovente.

Parece que estão levando aquelas bolas que ferro que os presidiários americanos carregam nos pés.

Como disse ontem, este BR-2010 deveria servir, apenas, para o Roth saber com quem pode ou não contar, no Mundial.

Por este aspecto já deveriam dispensar o Espetacular e o "Grande Salvador das Trancinhas Dançantes e Falantes" - vulgo "10zinho Saves" de onde se joga futebol com as mãos e com bola em forma de ovo.

Também poderiam pegar o Renan, mandar treinar por um mês longe do BR (e do Clemer, óbvio), e botar para jogar 3 seguidas.

Se tomar mais um frango, mande para o Juve, jogar a 4° divisão.

Marco disse...

E mais: já sabemos que, tirando Guina, Dale e Giuliano, o resto que tem no meio não vai dar caldo, no Mundial.

Não era hora de usar o Brasileirão para começar a testar a molecada? Testar e dar-lhes cancha, que um destes pode ajudar no Mundial.

BR-2010 já era, acabou-se. É hora de usar a molecada, e ainda dar mais uma chance ao Cone Espanhol, que está se esforçando.

Só que esforço não vai derrotar a Inter Milão.

Do resto, não se espera um ovo. Só do Renan pode-se esperar um ovo, com pena e tudo, se é que me entendem.

Schroder-EUA disse...

Grande Nelson, seguinte tu pode reformular o titulo do topico pra caber em uma linha. Assim em 2 ou 3 linhas fica estranho. Valeu!

Schroder-EUA disse...

Nelson o link q tu colocou ta quebrado :/

TenisVermelho disse...

perfeito na análise

só discordo da dispensa do dézinho, ele tem de ficar até o mundial e entrar no final, ainda pode ser util heheheheh

com 5 minutos ontem já temi pelo pior, pois simplesmentre o Inter preferia reter a bola na defesa ou tocava no ataque até perder, simplemente não atacava.

Mas até o frango 1 do Renan estávamos dominando e tinhamos perdido duas chances, uma clarissima do damião

o Gol numa falta idiota do WM, mudou radicalmente o jogo, e o intervalo foi pior ainda, pois entrou o CONE e perdemos a pressão que ao menos o DAMIÃO exerce na saida de bola o adversário.

o PENOSO 2 acabou completamente com o Inter

Marcelo em Floripa/SC disse...

Buenas...
Faz tempo que não posto, só leio. Mas voltando ao assunto Renan, minha opinião é que o Renan não é mau goleiro, assim como o Pato, e Lauro (meio depressivo).
O problema no gol do Inter é que dispensamos o melhor preparador de goleiros do Brasil, que proporcionou a melhor fase de Clemer, Renan e Lauro.
Com todo respeito ao Clemer, mas não poderiam ter mandado o Ilo Roxo embora para arrumar emprego para nosso Multicampeão! Que arrumasse alguma vaga de assessor, sei lá o que!
O furo no gol do Inter é a preparação de goleiro! Ilo Roxo já! Aposto que transformaria o Renan no melhor goleiro do Brasil!

Sds. Coloradas!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Shroeder !

Corrigido o link

Tem uma foto doada no Comitê, não cheguei a ver o doador, parece que foi o Joe, confirma com ele.

Manda o cel dele pro meu email, vou convidar ele para ´aparecer` por lá !

Sábado ao meio-dia (Inter Guarani às 18;30 hs) vai ter um churras aberto pro povo, quem quiser é só aparecer

kla.jk disse...

Louis, replica este texto do Nelson na próxima semana.

Nelson, nota 10, uma aula de futebol. Parabéns.

As vezes me pergunto, como pode o FC PHD em formar time de futebol, insistir com este DANIEL um perna de paú.
Não sei,espero estar enganado, mas o Alecsandro com a saída do Taison, perdeu uma das pernas.

cjr-sp disse...

Perfeito Nelson...

O Roth tem que ´acordar`....ou ficaremos no sonho do BI.


Abço

Anônimo disse...

Giuliano não é criativo? Ah, qual é!!

E o WM só vingaria no futebol dos anos 1950 mesmo!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Kla !

Grato pelas palavras...

Ate me esqueci do ataque....

Mesma relação entre Taison /. Sobis e Damiao /. Alec no quesito marcação, enquanto os primeiros mordem, os ultimos cercam...

No quesito partipacao Alec parecido com 10zinho = WM, lhes faltam 'cujones' , lhes sobram ' microfone' , estou falando dos 02 primeiros

abs
Nelson

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]