quarta-feira, dezembro 15, 2010

25 Planejamento

Amigos, que momento triste pensar em escrever. Justamente um dia após o maior declive da história do Inter, possivelmente do futebol nacional. É ruim de escrever isso, acredito que ler também. O embrulho no estômago vai durar um bom tempo dessa vez.

Tem tanta coisa para dizer sobre a tarde de ontem, mas ao mesmo tempo nada. Daria para lotar o post inteiro com críticas individuais sobre todos os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes, mais uma análise de tudo que deu errado. Mas não satisfaria ninguém.

Também não há como pensar em um 'lado positivo', simplesmente porque não há. Foi um jogo horrível. O Inter jogou terrivelmente mal e, convenhamos, os méritos do Mazembe são os mesmos de qualquer time de futebol: chutou e fez o gol. O problema foi que nem isso o Inter fez.

Deu tudo errado. Aqueles problemas que íamos resolvendo com gambiarras se abriram todos juntos e a coisa desandou completamente. Desde o esquema furado, que dava bem com Taison, mas que continuou mesmo com a sua saída, graças ao genial Celso Roth.

Aliás, graças a esse Mundial ficou escancarada a fraqueza do mediano Celso Roth. Além de outra coisa: a loucura da torcida colorada, essa que acreditou sair com o caneco de Abu Dhabi tendo Celso Roth na casamata. Celso Roth como técnico é um excelente ator, que interpretou a historia do técnico que nunca ganhou nada, conseguiu o maior título da América do Sul no susto e todos acreditaram estar curado da maldição eterna. Mas ela é eterna. Caiu a máscara assim que ele começou a alterar o time.

Enfim, passado o jogo, apesar das feridas continuarem abertas, elas devem cicatrizar antes do início do próximo ano, onde o Inter tem uma Libertadores para defender. O time colorado passa longe de ser ruim, ele só precisa de alguns reparos: um técnico (as coisas não vão muito bem, há rumores de Dunga e Dorival Júnior, dois técnicos medianos, o primeiro igual a Celso e o segundo um pouco melhor que o ex-bigodudo), um goleiro (pode vir da base, Agenor ou Muriel) e um atacante (a boataria corre solta em cima do nome de Luis Fabiano, uma contratação que pode ser interessante).

Apesar do acontecido, o Inter continua um dos favoritos da Libertadores, ainda temos um grupo com Tinga, D'Alessandro, Giuliano, Sóbis, Kléber (não jogou nada ontem) e etc. Citando apenas os nomes que tem menos chance de sair. É hora de baixar a cabeça, esquecer a flauta (deixem a torcida responder, por favor, ainda mais elas estando fraquíssimas) e trabalhar forte para fazer de 2011 um ano onde 'nem uma derrota histórica abalou o Inter'. Temos cacife, só precisamos de vontade.

25 Comentários:

Anônimo disse...

Sei que esse post pode parecer bastante vago, mas é que o próprio Louis nas postagens anteriores comentou diversos assuntos 'ibopísticos', além de a torcida, pelo que eu vi, parecer bastante sã do que aconteceu, quais foram os erros e como deveria ter sido.

Além do mais, escrever no meio de um mar de lágrimas não é muito bom.

col disse...

Wolff, com esse grupo nao somos favoritos. Minha opiniao apenas.

Perguntas a todos...pensem em um nome unico que poderia ser a resposta para TODAS perguntas abaixo.

-----------------------
Quem estendeu o contrato do Indio??

Quem bancou o ESPETACULAR???

Quem foi o cego que deixou o Buroth escalando o Renan e o cone??

Quem foi o responsavel maior por esse "desplanejamento" para o Mundial?

Quem nao viu que esse time era uma piada, apesar de alguns poucos bons jogadores? Quem nao leu os comentarios aqui no BV?

Quem nao viu que a saida de Sandro e Taison tirou a "liga" do time??

Quem nao viu o time nao marcar gols no segundo semestre?

Klaus disse...

"O resultado de Abu Dhabi provoca uma reversão de expectativa no final de 2010 como jamais se suspeitaria. O campeão da Libertadores será lembrado mais pelo seu vexame do que pela glória. Ao mesmo tempo, o Grêmio quase rebaixado do meio do ano termina em êxtase. Os gremistas nunca sequer pediriam de Natal um fim de ano tão extraordinário." Maurício Saraiva


E se diz jornalista.


O que a derrota de ontem afeta na conquista da Libertadores?

Não fomos campeões então?

Então, o grêmio teve um ano melhor que o do Inter?

Então comemorar vaga é melhor do que título?


É a isso que me refiro quando digo para nos antenarmos quando lermos ou escutarmos algo na imprensa...

E está apenas no início...

Klaus disse...

Uma coisa é falarmos do fracasso de ontem.

Outra é associarmos isso ao título da Libertadores

E pior ainda é associar tudo isso ao grêmio!


Esse é o jornalismo esgoto!

Klaus disse...

Ah...

Espero que alguém da direção já esteja guardando todos esses textos e materiais com textos de comentaristas, declarações de dirigentes do grêmio e que no primeiro dia de trabalho isso esteja forrando as paredes dos vestiários!

E que a direção exija TODOS OS TÍTULOS QUE DISPUTAREM. Sem desculpas para fracassos!

Titulares em todos os jogos e caneco no armário. Assim eles vingarão nossa torcida!

Assim eles nos pedirão desculpas pelo papelão de ontem.

A Libertadores agora é OBRIGAÇÃO!!!

J. disse...

KLAUS!

PERFEITO! E isso faz com que a "crise" tome conta de tudo. PAREM de dar bola para esse tipo de provocação! O Msaraiva é o maior gaymista enrustido desse planeta, e tem muitos outros tb!

E como outro disse em outro post: Antes o discurso era "não tem mais time bobo no futebol...."; hoje é: "INTER fracassa contra time que inteiro vale meos q D´alessandro"..

Óbvio que foi triste, mas a imprensa tentar dar um TÍTULO para o portoalegrense, é típico de quem que instalar a crise!

Vamo INTER! Vamo TORCIDA COLORADA! A coisa tá muito, mas infinitamente distante do torcedor do portoalegrense q postou o desabafo no youtube! Ou já esqueceram?

Esqueçamos essas provocações, que o INTER é muito mais que isso!

kla.jk disse...

Vitor, parabéns pelo post! Agora tem aquele ditado vamos lamber as próprias feridas.

Col, perfeito as suas colocações, o FC nos levou as glórias, mas tbém fica a pior marca (fiasco) do nosso INTER, tbém na sua gestão. Se o Sr. FC ler este BLOG diariamente, com certeza poderá facilitar em muito a busca pelo TRI-LA. Pois, Rennam, indio e nei sempre foram contestados aqui no blog, assim como a ineficiência do ataque, principalmente o ALECONE, ou para não aprofundar mais como foi o caso do coxa colada.

Em um GRANDE time, o goleiro é o número UM, em um GRANDE time um cobrador de FALTA é fundamental, em um GRANDE time, jogadores de imposição fisica são a maioria, já os menores SEM esta condição, para terem sucesso (são craques) e, esses atributos o INTER de HOJE não tem.
O INTER do FC de hoje é um marketing só.

Em relação a imprensa AZUL do RS o meu dinheiro eles nunca terão, prefiro continuar contribuindo como socio da INSTITUIÇÃO S.C.I., Instituição que ontem foi envergonhada pela atual direção, comissão técnica e jogadores.

Este foi um dos motivos que fui de CONVERGENCIA nas últimas eleições.

S.C.INTERNACIONAL é maior que todos que ontem envergonharam a CAMISA VERMELHA que conquistou o TRI-Campeonato Brasileiro de forma INVECTA em 1979.
pqp!, dá nojo dos nossos dirigentes que permitiram este FIASCO.

luis disse...

VIDEO DONA EVA COMENTANDO bi do inter YOUTUBE .

kla.jk disse...

Agora fica a pergunta! porque Lauro, Daniel e o proprio sacha foram para abu-dhadi ! Com a resposta a direção.

E o caso do Rodrigo, INSCRIÇÃO barrada pela FIFA, será que o salário do chumbinho esta defasado !

Muita incompetência, pqp!

O Dr. FC tem uma chance de ouro em 2011, BUSCAR o TRI-LA, buscar a RECOPA e CB, para chegar-mos no JAPÃO e mostrar ao MUNDO quem é o INTER, que tem a MAIOR E MELHOR TORCIDA DO MUNDO, torcida que tem a capacidade de seguir e apoiar o CLUBE em qualquer lugar do PLANETA, porém os dirigentes e jogadoras de hoje não mereciam ter esta torcida ao seu lado, sempre apoiando e incentivando e acreditando no INTER.

Adriano disse...

sobre a imprensa marrom tenho uma história.

qdo pequeno eu costumava viajar com meu pai caminhoneiro, sempre ficava olhando os restos mortais de animais atropelados no asfalto e qdo chegava na hora de comer me lembrava do que tinha visto e perdia a fome.

foi então que meu pai me disse:

filho, no comesso eu tb olhava as carniças e depois perdia a fome.

mas basta vc NÃO olhar assim que avistar uma de longe, nunca mais ira perder a fome por causa disso.

veras que num instante ja passamos.

olharas pro asfalto e veras tudo limpo e normal.

então pra que ficar dando bola pra blogueiro fdp da rbosta?

pra que ir la ler carniça?

nosso espaço é aqui, aquilo é coisa de azenhense, tudo la conspira contra o inter sempre.

nessa hora difícil temos que ter união.

J. disse...

kla

discordo. O INTER "de FC" de hoje é o (atual) Bi CAMPEAO DA LIBERTADORES. E pode ter certeza, isso não é pouco.

Qto à parte azul da imprensa: parece que o bom foi ter perdido logo na primeira rodada da SULAMERICANA para o (rebaixado) Goiás... assim, o final de semestre fica feliz.... (claro, o fiasco foi logo no início...)

J. disse...

ADRIANO

Muito bom. É aqui nosso espaço.

TenisVermelho disse...

não sei porque perder tempo com os gremistas

ONDE MORO ATÉ AS PEDRAS SABEM QUE SOU COLORADO
Onde jogo futebol, tenis, não teve um misero , mas misero gremista que me falou qualquer coisa

sabem porque
porque sei argumentar e eles não perdem tempo querendo tirar sarro comigo

ENTÃO EU ME PREOCUPO NÃO COM O MAIOR FIASCO DA HISTÓRIA , OU COM O VEXAME OU COM QUALQUER COISA

o que eu quero é que nunca mais se repita esta merda de preparação de 3,4 meses, ficando 7 jogos sem marcar um misero gol, todo mundo vendo O FDP DO CONE O PIOR PESADELO QUE JA TIVE NA VIDA, VENDO O PELADEIRO DO MATHIAS, VENDO O FRANGUEIRO DO RENAM, VENDO O ESQUEMA A ARROGANCIA, PREPOTeNCIA E SOBERBA DO RIDICULO TREINADOR DE VARZEA CELSO BURRO ROTH e suas interminaveis justificativas do mundial, avalisadas por 90% dos que aqui escrevem, da diretoria e da maldita comissão técnica

JR disse...

Os donos do Inter (carvalho e piffio) bancaram o roth e seus devaneios ....

Qual técnico iria insistir com edu por 4 meses pra depois ñ levar o infeliz ao mundial ... sem falar em renan, cone, espetacular, índio (de bengala e fralda geriátrica), poupar titulares sem ter respaldo da dretoria ???

E outra, saindo taison e sandro, peças chave dos setores mais fortes do time, era óbvio q deveria haver reposição à altura ...

Sem falar na sequência de 7 jgs sem ganhar às vésperas do mundial ... O mínimo q deveriam ter feito era um sacode no vestiário ...

A prova da prepotência e arrogância dos DONOS do Inter foi q mesmo com o time na MERDA, insistiam em mascarar as coisas ... Mesmo filme de 2007, 2008 e 2009 ...

Se tem algo de bom nesse angú todo é q PODE SER q os caras desçam do salto e olhem para os lados, pq atrás de nós ñ tem mais nnguém, todo mundo tá se preparando e ainda nem se fala nos reforços q precisamos ....

Adriano disse...

pelo menos não vamos ter que ficar um ano inteiro micando na série B, tomando de 4 da anapolina etc e tal.

em menos de seis meses ja podemos estar no topo novamente.

e tem frenal pra tirar a desforra.

sim! pq o mundo não acabou ontem!

pra quem ja passou os anos 83/95/ esse pão que o kidiaba amassou não é nada.

Ramon Dongo disse...

O que mais me irrita na imprensa é que teve jornalista adotando a tese do "Mundialito" e agora enche a boca pra falar em vexame. Cada um pode ter a sua opinião, mas um pouco de coerencia vai bem. Como eu digo ha tempos, a imprensa esportiva está preocupada em vender esporte, não tão nem aí pra quem ganha ou perde e por isso gosto de acompanhar o BV aqui.

________________


Agora, quanto ao time: o goleiro não nos passa confiança e nosso ataque, salvo engano, foi o segundo pior entre os 10 primeiros do Brasileirão. E essa marca foi parecida ano passado, ou seja, a direção teve tempo e não conseguiu resolver esse problema. Eu já disse ontem, mas repito: alguém que deixe a paixão de lado consegue acreditar que um time com Alecsandro no ataque e Roth na casamata vai ganhar algo de relevante? O Roth, na Libertadores, passou com as calças na mão contra o São Paulo: encurralamos eles no Beira-Rio e saímos apenas com 1 a 0, quando era pra ter decidido o confronto... E se ele teve seus méritos na Libertadores, teve todo "resto" do Brasileiro pra encontrar um time ideal sem Sandro e Taison, e aí tá o principal erro do Roth, na minha opinião, pois não conseguiu montar um bom time sem essas duas peças.

Lembro que depois de 2006 o FC admitiu que arriscamos demais em jogar com aquele elenco o Mundial, pois vendemos meio time naquela ocasião. Ou seja, ele acreditou que um problema que passou "despercebido" naquela ocasião passaria em branco outra vez?

Mas na minha opinião faltou mais cabeça do que futebol. Com 1 x 0 contra o resultado, pelo volume de jogo que o Inter apresentou no primeiro tempo, era reversível. Ao menos dava pra empatar. Faltou tranquilidade pro time tocar a bola.

Adriano disse...

perfeito JR,

a porra é que agora tá o secreta fala mansa luigi na cadeira do cacique.

ja disse que o FC fica pelo menos na campanha da liberta.

eu pergunto e dai?

em 2007 foi um fiasco, e agora com esse turbilhão como é que faz?

oremos porra!

Ramon Dongo disse...

Adriano

A diferença é que em 2007 só admitiram os erros quando caíram fora da Libertadores e, dessa vez, 2011 nem começou. O seja, tem tempo. Só quero ver esse papo de corte de gastos do Luigi, tomara que ele administre o Beira-Rio melhor que a rodoviária.

Adriano disse...

o pior é que o mercado de tecnico tá uma droga.

só tem chinelo enganador.

e os "miórzinho" ja tão empregados.

Adriano disse...

pra mim o luigi é fraco, tipo de gente que não tem malicia pra lidar com boleiro. o seigman que andam dizendo que vai ser o vice de fut era chefe de imprensa?

sera que entende de vestiario?

Ramon Dongo disse...

Na primeira merda que der no vestiário o Siegman coloca no blog dele ou xinga muito no twitter. KKKKK

Adriano disse...

barbaridade tchê!!!

durma com um barulho desses!!!


raaa

Pablo Faria disse...

Tô tão frustrado, que não dá nem vontade de dizer nada. Só deixar o tempo passar... O que esses caras fizeram ao meu Inter?!!!

Jardel Marchiori disse...

POis Victor. Como dizem: é do couro que sai a correia. AS vezes um tombo assim acaba ajudando. O INter precisava levar uma cachoalhada, pra descer um pouco do pedestal e ver que se manter no topo é dificil tambem. Entao precisa criar vergonha e parar com essa de favorito disso, daquilo, baixar a cabeça e jogar com vontade. Nada mais que isso. Quando ao teu post, so dicordo quando diz que Dorival é técnico mediano. Nao é nao. é muito bom técnico. Acho que serviria bem no inter.

Unknown disse...

Duas muito boas que ouvi:

"Comer o pão kidiaba amassou não é nada, o brabo mesmo é comer pão com Ajax".

"gremista é a puta mais globalizada do mundo: agora goza também com p** de africano"

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]