quarta-feira, dezembro 15, 2010

77 POST #10 "Big Mac" e "Roth não Ficará"

É não adianta eu tentar evitar, cada vez que saio do quarto aparece uma historia nova.

Fui comer algo no shopping mas nem havia saído do elevador e já tava batendo um papo com 2 Italianos que tavam indo ao jogo hoje. Ficamos parados no lobby 15 minutos conversando, eles me falaram que esse titulo é MUITO, MUITO importante pra eles. Faz 45 anos que não ganham isso (ou o equivalente) e que para calar o Milan tem que ganhar. Falamos sobre o nosso Inter e eles ate conheciam varios jogadores e ficaram suroresos que o Inter estava ali. E ainda falou que se era a Inter de Milão nunca teriam tanto acesso aos jogadores como nos temos. Eles tambem não gostaram do Renan e basicamente acharam o jogo ruim e a bola do Inter ruim. Enquanto conversavamos em Ingles uma mulher da Globo chegou ali e ficou esperando eu terminar de conversar com eles. Ele tinha visto a gente conversar animadamente e queria ver se os Italianos puderiam ser entrevistados para um programa que vai no ar agora no Sportv. pre jornada da partida da Inter. Então procurem os caras agora no pre-jogo da SportV se nao me engano. Um dos caras é carece tipo Guinazu e o outro bem mais alto. Se a gente não para pra conversar eles não teriam sido convidados.

Ai finalmente ia ao shopping quando parei pra conversar com um colorado no lobby. Era o Julio aqui do Anais do BV. Sentei com ele no sofa do lobby e batemos um papo, ele me lembrou que já tivemos nossa discussões aqui, mas conversamos legal. Ele estava visivelmente chateado com os acontecimentos.

Enquanto conversava com ele o MALA Celso Roth passou no lobby em roupas de rua (algo incomum para jogador ou delegação que sempre estão com roupas do Inter). Dava vontade de ir lá e chama-lo de burro. Logo em seguida passou FC. Ele tava todo suado, deve ter vindo da academia do Hotel. Dessa vez me levantei pra conversar com ele. Pegamos um elevador juntos e falei "Não deu né" e ele disse "Não só não deu como aquilo foi uma vergonha, pelo amor de Deus!" Em seguida perguntei se o Roth iria sair ou ficar e ele disse "Olha ... temos que ver isso mas obviamente coisas vão ter que mudar". Ele realmente me parecia puto da cara com a situação e o jeito que ele me respondeu sobre Roth teve toda indicação de jestos verbais de que Roth já era. Talvez para não passarem MAIS vergonha vão mante-lo até o fim da Copa.

Então o Blog Vermelho dá o furo....ROTH NÃO FICARÁ!

Voltei para o Julio no lobby bati mais um papo e fui ao shopping colado ao Hotel para comer um Big Mac...meu ultimo Fast Food antes da Esposa chegar hoje a noite!

Entrei na fila do Big Mac e tinha um magrão escuro na minha frente. Aí o cara que trabalha lá perguntou a ele em Ingles "tu é jogador do Inter...quanto foi o jogo ontem!" e não é que era o Derley. Eu não teria nunca reconhecido ele em roupa de rua, não tinha a minima ideia. Ele tinha pedido dois Big Macs , fritas e 2 Cocas e enquanto eu pedia o meu Big Mac a gente bateu um papo. Ele falou que os cara não só estavam abalados como continuam abalados. O engraçado é que ele conversava como um torcedor conversa..."Bah não pode ter perdido esse jogo errar esses gols". Logo em seguida nossa comida tava pronta e fomos sentar. Eu em uma mesa e ele ao lado agora junto com o Bolivar. Bolivar me deu Oi e novamente começamos a conversar. A conversa durou o tempo todo em que a gente comeu.

Ele tambem falou com jeito de torcedor "Isso foi um absurdo, não pode...tinhamso que ter feito aquele gol no inicio...se aquela bola entra o jogo é 4 ou 5 a zero". Eu falei na torcida , toda aquela gente que foi até lá e ele disse "Nos tamos sofrendo tambem...eu tenho 2 filhos e os dois choraram bastante depois do jogo, é dificil ver isso." Bolivar reclamou da falta de gols e novamente parecia um torcedor reclamando do time. Perguntei se ele achava que o time ia mudar e ele disse "olha a maioria do pessoal tem contrato até 2011 então acho dificil mudar radicalmente".

Eles tambem sabem que vai ser nada facil voltar a Porto Alegre. Depois falei pra ele e o Derley enquanto comiamos os Big Macs, "Bom seguinte então a sorte é que vocês tem uma chance quase que immediata de se recuperar pois tem a Libertadores que começa em Fevereiro...o negocio agora é vocês se ligarem e ganhar o Tri...só assim pra apagar isso". Eles concordaram. Eles tambem concordaram que seria bem mais interesante se a Inter perder. Eles querem jogar a Inter.

Eles terminaram o Big Mac antes de mim e voltaram ao Hotel.

PS: O casal Japones continua no Lobby esperando o Nei (leia o Post 9). Eu dei um boné daqueles que fiz a eles e mais os dois filmes e cards que fiz. Ficaram super felizes!

77 Comentários:

Ivan disse...

Quanto mais eu penso mais acredito que o psicológico do Inter não foi bem preparado.

Essa ondinha de respeitar o adversário não funciona mais, ninguém acredita.

Tinha que ter feito como o Indepediente que não falou em respeitar o Goiás, falou que ia ser campeão e ponto final. Deu no que deu.

O D'Alessandro dizer que não dormia há duas noites? Sintoma de algo errado...

Klaus disse...

Renan / Pato

Bruno Silva
Sorondo (ou um dos Ronaldos)
Rodrigo
Leonardo

W. Mathias
Edu
Andrézinho

Everton
Kleber Pereira
Alecsandro

Klaus disse...

Com os salásrios desses, não dava para ter trazido centro avante, volante e zagueiro INCOSTESTÁVEIS?

Planejamento...

Planejamento é montar uma excelente espinha da equipe e compor o resto com jovens da base e jogadores esforçados.

Cristiano disse...

100% certo Ivan...

Excesso de respeito trouxe nervosismo, medo, fez os jogadores amarelarem, se apavoraram diante da pequena dificuldade.

Nao esperava isso de jogadores experientes qu etemos.

Precisa respeitar, sim, mas nao ter medo.

Repito, ontem perdemos porque os BONS amarelaram. Os nabas apenas foram os nabas de sempre.

Que chance histórica perdida. 8mil colorados a um custo de R$50 MILHÕES.

O BI não era dificil.

Que chance...

Ramon Dongo disse...

Pode ser conformismo meu, mas deixando o coração de lado um pouco, fizemos demais em ganhar a Libertadores com Renan no gol, Alecsandro no ataque e Roth na casamata. Já disse várias vezes aqui que nosso maior problema é o ataque, desde ano passado venho dizendo isso. Só espero que o FC tenha sido sincero com o Louis nessa conversa e não mero desvio de papo.

E, o principal, na minha opinião: sem um lider em campo. Todo time tem que ter alguém que segure a moral quando as coisas estão ruins. Bolivar é o general, mas me parece que atualmente não temos essa liderança no Beira-Rio, não é o cara que faz o time levantar a cabeça depois de um gol sofrido. É o cara que diz: "Mata a bola no peito e toca rasteiro."

Sei que futebol é negócio, dinheiro é importante. Mas o Sobis definitivamente escolheu ao trocar a Espanha pelas Arábias. Arrisco a dizer que ele perdeu uns gols que nem o Alecsandro perderia. Ironia do destino talvez.

Vou ver se consigo achar, mas ontem ou anteontem, não lembro bem, vi uma entrevista do D'ale pra um site italiano dizendo que sonhava em voltar a Europa... Isso ilustra o foco que nosso time tinha.

Cleber_Tapes/RS disse...

ótimo relato Louis...

notícia ótima também da saída de Roth porém tardia

eu repito aqui

não gosto do Roth
não gostei dele ter vindo pro Inter

ganhou de presente uma LA

nunca substitui corretamente

e treina muito mal, além de ser arrogante

temos que renovar muita coisa

sobre a comparação do time de 2006 para o 2010

eu sempre achei que o de 2006 foi melhor

agora o Meneguete deu os dados dos times

o time de 2006 após conquistar a LA fez uma campanha no brasileirão de 63% e chegou em 2º lutando pelo título até o final

o de 2010 fez 41% de aproveitamento e chegou em 7º
perdendo jogos ridículos em casa pra times rebaixados

esse é um sintoma do fiasco esse ano

Ramon Dongo disse...

Louis

Se tu passar pelo FC de novo, ou por qualquer da diretoria, diz assim: Dorival Jr.

Enche o saco deles pra isso acontecer, aí ao menos a tua viagem terá valido alguma coisa.

Unknown disse...

O futebol ontem foi dentro do esperado. Dale e guina me decepcionaram. Cone, renan, indio e kleber nao.

Ivan disse...

Inter quer trocar Danny Moraes e Marcelo Cordeiro pelo Edinho:

http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4845351-EI17143,00-Inter+oferece+dupla+ao+Palmeiras+para+ter+Edinho+de+volta.html

Não vai dar um passo pra trás?

Empresário diz que Alex (ex-Inter) está em estágio adiantado de negociação com o Curintia!!!

http://borgesluciano.blog.terra.com.br/2010/12/15/empresario-de-neymar-revela-que-alex-do-spartak-pode-vir-para-o-corinthians/

Se for verdade o Portão 8 vai lotar!!!!!!

Klaus disse...

"Usar a palavra fiasco é oportunista. Estávamos representando o futebol sul-americano e chegamos ao Mundial. Daí a gente vê um time comemorando por ter chegado a vaga a um competição, torcendo contra os outros, e ninguém aponta fiasco. E ainda valorizam" Renan

luis disse...

VIDEO do REEEPPPPPER SHOWWWW de bola .( CLICRBS ).VEXAME MUNDIAL , GOZACAO MUNDIALLLLLLLLLLLLLL . KIDIABAAAAAAAAAAAAAA .

Juli Abdhanur Turcato disse...

O inconformismo de FC que tu relatou me dá uma certa esperança.

Juli Abdhanur Turcato disse...

Ah, e toda a vez que tu falar com alguém do Inter por aí, Louis, pede o Dorival Junior ou a volta do Abel Braga, e suplica que o TRI da Libertadores tem que ser regra em 2011.

E que mandem o CONEcsandro embora e contratem um centroavante decente, juntamente com um goleiro que não seja inseguro.

Cleber_Tapes/RS disse...

o corintias trazendo Adriano Imperador que é um matador na área

e o Alex que foi o melhor chute a gol do inter em 10 anos

e o inter tentando o Edinho

meu Deus

João Gabriel disse...

O Sóbis se manifestou hoje.

Cara, ele tá sentindo a mesma dor que nós.

Que merda, cara. Que cagada sem tamanho.

Concordo com o Ramom: Ganhar a Libertadores com o Renan no gol, o Alecsandro no ataque e o Roth no comando foi mais que a gente podia esperar.

Nós ganhamos por que o Pato jogou 10 das 14 partidas. E por que o Alecsandro se machucou nos 15 minutos da primeira final.

Que merda, cara.

João Gabriel disse...

Eu fico procurando na memória, mas para mim esta foi a mais doída da história.

Juli Abdhanur Turcato disse...

Pra quem criticou o Rafael Sóbis, eu sugiro que leia essa matéria no site da globo esporte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2010/12/noite-de-insonia-manha-de-choro-derrota-fere-o-inter.html

Rafael Sóbis, Tinga e Guiñazu são um dos poucos que merecem ficar no Inter. Apesar que eu acho que o Guiña não fica para o próximo ano.

luis disse...

TEM MUNDIAL ao vivo no SPORTV ok . KIDIABAAAAAAAAAAAAA .

Adriano disse...

louis o pedro aquele guri que tu postou aqui apareceu na rbs hj.

ele e o pai dando entrevista, o coroa quase chorou mas o guri ficou firme e disse que ganharemos o terceiro.

"estou arrependido de ter trazido meu filho pra ver este fiasco" disse o pai meio engasgado.

porra!!!

90% desse time titular tem que ser mandado embora!!!

junto com roth, preparador fisico e o escambau!

e os trocentos anos do cremerrrrr no inter não serviu de nada?

pqp!!!

Anônimo disse...

João Gabriel, o SOBIS tá arrasado. Eu chorei com ele. O mundo vermelho está sob seus ombros. Ele falhou, mas pelo menos tava lá, tentando.

E o BOLÍVAR? É colorado, mas precisava ter deixado o cara chutar?

LOUIS, não relata mais as passagens do Roth aí. Isso só aumenta a ira contra esse falso treinador.

Renan Santos disse...

QUEM É O BOLÍVAR PRA FALAR ALGUMA COISA!?!?

QUE COISA FEIA, GENERAL, TRANSFERINDO A RESPONSABILIDADE, É?!?

E POR QUE O SENHOR FICOU ASSISTINDO AO NEGÃO DOMINAR A BOLA NA SUA FRENTE, DENTRO DA ÁREA, NUMA SEMIFINAL DE MUNDIAL INTERCLUBES!!

FILHO DA PUTA!!

mutano disse...

Pessoal, o FC pode estar indignado, mas ele foi um dos principais responsáveis do que acontenceu junto com o Roth:

- Não esqueçam que ele dava entrevistas a tempo falando que o Oscar seria a surpresa do mundial, misteriosamente ele entrou em campo.

- O FC sempre elogiou muito o Índio, às vezes até citando Figueroa, que não tem nem comparação.

- Também sempre falou muito bem do Renan, trouxe ele de volta e na hora o Renan foi para titular. O mistério é maior porque o Fossati teve que sair junto, senão o Pato estaria no gol do Inter.

Renan Santos disse...

QUEM É O BOLÍVAR PRA FALAR ALGUMA COISA!?!?

QUE COISA FEIA, GENERAL, TRANSFERINDO A RESPONSABILIDADE, É?!?

E POR QUE O SENHOR FICOU ASSISTINDO AO NEGÃO DOMINAR, PENSAR E CHUTAR A BOLA NA SUA FRENTE, DENTRO DA ÁREA, NUMA SEMIFINAL DE MUNDIAL INTERCLUBES?!!!

FILHO DA PUTA!!

João Gabriel disse...

O que mais me intriga é que antes do mundial, com o Louis lá nas árabia, pouca gente tava acompanhando e comentando...

O povo gosta é da tragédia!

King D. disse...

fernando carvalho tá indignado, porque não vai poder fazer dvd do mundial!!

João Gabriel disse...

O Louis uma pergunta:
Tu vai a campo ver a disputa do 3º lugar?

Eu se tô em Abu Dabhi vou conhecer a pista de Fórmula 1, o museu da Ferrari.

Largar de mão esse povo. Que papelão, rapá.

Rubens Borges disse...

João gabriel. eu falei em outro post a mesma coisa. tem g3ente que tava quietinha antes do jogo. Agora, com a derrota, apareceram os profetas do apocalipse. Pra eles, 2015 já acabou tb.

Juliano Dapper disse...

Mas é claro que tem que lamentar. Alecsandro é o camisa 9, Roth tira de campo o Sóbis que era o único que tava tentando alguma coisa.

Não importa se tem contrato até final de 2011, paga a multa recisória que vai sair mais barato no final.

Renan Santos disse...

Esse jogo da Inter de Milão tá me deixando com AINDA MAIS vergonha, chego a me desesperar só de saber que éramos pra estar contando os dias pra final contra o grande europeu novamente.

Não me aguento, sério mesmo.

Sensação suicida, PQP!!


Mancha pra se carregar essa...
Meu Deus...

Thiago Alexi Freitas disse...

Agora é a hora de botar os pés no chão e começar a planejar já o ano que vem!
Bom ver que pelo menos tem gente indignada e que pelo menos no discurso vão mudar alguma coisa. Me parece que faltou foi mudanças quando viram que o time não estava rendendo mais. De novo temos que voltar à comparação com 2006, quando jogavamos bem no brasileirão e não precisamos ajeitar às pressas o time pro mundial. Ele já estava pronto desde muito antes. Até o ultimo jogo do brasileirão o time estava se acertando. Por isso eu digo que faltou planejamento ao Roth e pulso firme da direção pra cobrar resultados e um time bem entrosado em campo, com tatica definida. Não o esboço de time, com todo mundo tirando o pé, com reservas jogando direto, com a tatica mudando a cada jogo e etceteras que vimos ao longo dos ultimos meses. Todos vimos que era um prenuncio do que estava por vir. Menos a direção. Todos vimos que esse time não estava formado pra fazer gol e sim pra achar um gol ao acaso. Não tinhamos uma jogada, uma triangulação, tabelinha, jogada de linha de fundo, um jogador pra bater de fora da área. Tinhamos sim bons jogadores mal treinados, mal orientados, mal colocados dentro de campo. Portanto CHEGA dessa baboseira que trabalho a longo prazo é que dá certo. Se o treinador é o errado, não adianta dar uma década pra ele que NÃO VAI DAR CERTO! NUNCA! Não deu certo com Zé Mário, Gallo, Tite e Fossatti. Todos viram que o time estava desandando com todos eles mas mesmo assim se mantiveram no comando do time por uns 6 meses mais que deveriam. Essa historia de que tem que manter o treinador apesar do resultado na grande maioria dos casos é a maior bobagem. Sou adepto sim de manter um treinador por muito tempo. Mas um BOM treinador e não um regular como o inter vem fazendo.

Os que não devem ficar ano que vem nem devem jogar a disputa de 3º lugar.
Titulares desde o primeiro jogo do gauchão pra aprender a fazer gols. Mesmo que seja contra times muito mais fracos.

CONTRATAÇÕES!
Goleiro (não é prioridade maxima - temos Lauro e Muriel - mas não temos O cara no gol.
Zagueiro (pra substituir o Indio que, na minha opiñião, deve se aposentar.
Volante (porque WM não dá - por favor não devemos retroceder com Edinho! Lembrem do Sandro e contratem alguem que saiba sair jogando, que pelo menos saiba passar!)
Atacante (porque Alecsandro não dá)
Lat E (já que parece que o Kleber vai embora)

DISPENSAS/EMPRESTIMOS
Renan
Pato - se aposenta
Indio - deveria se aposentar
WM
Edu
Alecsandro
Roth

Thiago Alexi Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber_Tapes/RS disse...

ta loco

o fiasco ta ficando pior

os argentinos da Inter tão mostrando porque são da seleção

Zaneti 2 a 0 fácil

Leonardo Oliveira disse...

Estádio Mohamed Bin Zayed, Abu Dhabi. Foi exatamente aqui que aconteceu a maior surpresa da história do Mundial de Clubes. Ou, como queira, a mais impressionate vitória em todos os tempos de um clube africano. Ou, dentro do nosso triste e melancólico contexto interno, a mais constrangedora e vergonhosa derrota da história dos 101 anos do glorioso e vencedor Internacional.

Texto na íntegra: http://sportv.globo.com/platb/lediocarmona

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Gurizada...como fomos perder desse jeito?

Douglas - São Léo disse...

concordo com o cleber...

pior de tudo é a Inter ganhando, e facil... só para a tragedia ganhar maiores proporcoes...

Ivan disse...

Olha, já estou achando que estão desmerecendo demais o Mazembe. Mais vergonhosa derrota? Esquecem que volta e meia o Inter e todos os outros grandes clubes brasileiros perdem pra times insignificantes de fim de tabela no campeonato brasileiro?

Quem disse que não dá pra perder pra africano? Deixaram de ser surpresa faz tempo.

Pra mim já passou, bola pra frente, estou mais preocupado que o curintia passe na frente e contrate o Alex em vez de nós do que isso.

Anônimo disse...

Triste ver que um jogador de futebol não tem noções de alimentação adequada para um atleta. Fritas, coca e big mac.

Seria interessante que eles tivessem aulas teórico-práticas com um especialista. A alimentação é muito importante para um atleta profissional. Lamentável...

Douglas 'dugaa' disse...

Tá ficando pior...

GC-Inter Sempre disse...

tem muito colorado que da importância para esse jornalistas da rbs gremistas palhaços que só falam merda...

1º quando os convém falam que ninguém é mais bobo no futebol... agora que nós perdemos, falam em vexame por 100 anos...

2º esses palhaços falam que os europeus não dão importância para o mundial... engraçado né... desde 2007 só os europeus vencem... se nós vencesse diriam que os europeus não se importam...


VOU DIZER UMA COISA PARA VCS:

** VEXAME FOI GANHAR UMA COPA DO BRASIL EM 20 ANOS E MAIS NADA...HA, E QUASE SER REBAIXADO 2 VEZES 99 E 02.

ISSO SIM FOI UMA VERGONHA NA NOSSA HISTÓRIA.

TDS SABEMOS QUE NOSSO TIME NÃO ERA BOM ESTE ANO E QUE NÃO TIVEMOS UM BOM PLANEJAMENTO... FIZEMOS NO MÁXIMO UMAS 4 OU 5 PARTIDAS ACIMA DA MÉDIA NO ANO TODO... ERA MAIS QUE ESPERADO ISSO!!!

ESSE TIME DO INTER NÃO ERA MELHOR POR EX. DO DE 2005, OU SEJA, REGREDIMOS EM VEZ DE MELHORAR.

AGORA, CLARO QUE FOI FIASCO, MAS ESSE GREMISTAS TÃO INVENTANDO CADA UMA QUE DA NOJO.

GC-Inter Sempre disse...

DAVID COIMBRA, WIANEY, MAURICIO SARAIVA, E CIA ... SÓ FALAM MERDA...

cjr-sp disse...

NAO É O FC QUE VAI MANDAR O ROTH EMBORA. LEDO ENGANO DE VCS ACIMA ACHANDO QUE O FC TÁ INDIGNADO COM O ROTH.

ROTH VAI SAIR PQ EM TIME GRANDE QUE DÁ FIASCO, O TREINADOR CAI. E UMA FIASQUEIRA DESSE TAMANHO NAO TEM FC E NEM NINGUEM QUE SEGURE O ROTH. SIMPLES ASSIM.


ROTH NAO VAI VIRAR O ANO, EXATAMENTE COMO EU FALEI, DIGA-SE DE PASSAGEM, PQ É BURRO. APOSTOU NOS CARTEIRAÇOS. OU PIOR ACEITOU OS CARTEIRAÇOS DO FC (INDIO, NEI, RENAN, ESPETACULAR E CONE), FORA AS INSISTENCIAS COM EDU, ETC.


***********************


ACHO QUE SÓ UM TREINADOR DE MUITA PERSONALIDADE PARA SEGURAR A BRONCA EM 2011. SENAO VAI DESANDAR FEIO A MAIONESE E A TENDENCIA É PIORAR BEM.


E SENDO ASSIM...


DUNGA É A UNICA OPÇAO NO MERCADO...CAPAZ DE ADENTRAR NO VESTIÁRIO E BOTAR ORDEM NA CASA...ALEM DE REERGUER O MORAL DOS QUE FICARÃO.

ESTA É A REALIDADE. QQ COISA DIFERENTE É ROÇA EM 2011.

Unknown disse...

Falcão para o tri da libertadores de 2011

Perder a vaga na final para o melhor time da África, fazer o que, é do esporte. Vergonha é ter a poltrona 36, fazer festa pra outros times sem ganhar nada há 10 anos e há 65 anos sempre levar surra do rival.

A motivação para a libertadores do ano que vem começa agora.

Unknown disse...

"Conga,la Conga
Conga, Conga, Conga
La Conga"

Anônimo disse...

Quando começa a LA2011?

A mudança tem que começar agora!!!
Os jogadores voltam das férias em 20/01/2011. Ou seja, pouco tempo de trabalho.

Concordo contigo cjr-sp.
DUNGA é aposta. Mas tá na hora de apostar. O cara tá mordido. Quer mostrar que pode ser um treinador vencedor. Investiria nele... apesar dos filhos dele serem gremistas.

E no jogo do 3º lugar:
Pato, Nei, Índio, Bolívar, Kleber, Derley, Guiñazu, Giuliano, Oscar, Sóbis, Damião.

Renan Santos disse...

A imagem que demoramos 5 anos pra reconstruir e re-solidificar foi pro RALO ontem, foi pro RALO.

Em termos de imagem de clube, voltamos à estaca zero.

Agora é uma nova saga.


Espero que esse vexame inacreditável não tenha sido um marco simbólico de novos velhos tempos.



Com esse jogo da Inter de agora há pouco, minha indignação ressurgiu de vez! Simplesmente não consigo acreditar no que estamos vivendo hoje.

Marco disse...

Ainda dói, e muito.
Mas minha Bandeira Colorada continua tremulando, lá em cima, na janela mais alta da minha casa.


Só que 2011 já começa mal: se contrataram mesmo este Zé Roberto e vão atrás do Edinho, é sinal que estamos muito mal.


Mas Roth não fica mesmo, está desgastado com o grupo. Basta ver a entrevista do Tinga (que, pelas imagens do Sportv, deu para ver que não queria fazê-lo), quando foi perguntado sobre a substituição.

Foram duas grandes cagadas (além de escalar Renan, WM e Alecone):

1) Tirar o atacante Sóbis para colocar o meio-campista Oscar, quando estava perdendo;

2) Tirar Tinga e não WM, para colocar Giuliano.

Cristiano disse...

100% certo Marco. E acrescento, o espírito cagão do Roth contagiou o time ontem.

Tivemos medo dos africanos, ficamos nervosos como juvenis. Foi a cara do técnico.

Que papel, Inter-ITA passou ao natural, treinando.

Era para termos feito o mesmo. Tivessemos encarado o jgo como um treino, sem se borrar, estariamos na final.

Foda.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É por estas e outras que não tenho ídolos ´seres humanos` por simplesmente jogarem futebol...

Meu único ídolo é uma instuição Centenária...o SCI

Enquanto cultuarmos uma ou mais pessoas esqueceremos do que REALMENTE IMPORTA !

O sucesso do INTER é diretamente proporcional aos número de pessoas que estão lá dentro que se IMPORTAM com o Clube e não com o SEU...

Marco disse...

Por isto falei a semana inteira: tem que matar os caras de início, não deixar eles gostarem do jogo e se criar prá cima da gente.

Os africanos, por terem melhor preparo físico, tentam segurar no 1° tempo para decidir no 2°.

A forma como eles partiram para cima de nós, no início do 2° tempo, me deu a certeza de que era esta a estratégia do treinador.

Mas, ridículo mesmo, foi o Arrothgante colocar atirar o menino Oscar aos leões africanos.

Por fim, substituir aos 25' do 2° tempo, perdendo com o Alecone andando em campo... prá quê?

Marco disse...

E, em meio a toda esta frustração, duas pessoas me dão asco, nojo... não suporto vê-los ostentando nosso Escudo no peito.

O 1° é o arRothgante, por tudo que já se falou dele e ainda será revelado (quando cair, tudo virá à tona).

O pior é o Cocône. A falta de comprometimento com o time é insuportável.

No 1° tempo, ele ficou em impedimento de uma bola recuperada, porque voltava andando da área adversária.

ANDANDO EM UM MUNDIAL, É INADMISSÍVEL!!!

Concordo com CJR, só Dunga prá botar ordem na bagaça, após o estrago promovido pelo arRothgante.

É um retranqueiro dos diabos, mas é ídolo, queixo-duro e tudo o que se sabe dele.

Eu preferia o #1 Muricy, mas este não sai do Flu.

Marco disse...

Última do dia, vou embora.

Como em toda catástrofe (ex: acidentes de avião), a de ontem não ocorreu por um só motivo, mas por uma conjunção de fatores.

Espero que a "nova" diretoria enxergue os problemas e resolva-os.

Para isto é que foram eleitos, embora não tenham tido o meu voto.

Adriano disse...

não adianta ir na conversa dos boleiros agora, o que mais sabem fazer na vida e matar e ir chorar no velorio.

a indignação do fc e o choro do pifero são de crocodilo gos bem gordo.

a chacota ano que vem por onde esse time passar vai ser enorme.

pra mim que tragam abel braga e paixão ao preço que for.

um goleiro nota 11 e dai por diante.

Dunga é colorado, mas seria massacrado por essa maldita midia marrom ja na primeira derrota.

alem disso não podemos perder tempo com um treinador sem experiência em libertadores.

é o que acho.

King D. disse...

O CASTIGO VEM A CAVALO!!!!! como eu esperei por esse dia, debocha dos outros times agora, com seus sorrisnhos e frases ironicas, cade o vestido vermelho?? porque nao coloca caixao e ri agora, como vc fez com o corinthians e palmeiras sua vaca loira!!

eu recomendo...to rindo muito!!

http://www.youtube.com/watch?v=xzJatR4DFCo

Ramon Dongo disse...

Minha única preocupação é que talvez a catastrofe não esteja completa. Ainda tem um jogo. Se ganhar não vale nada, se perder é fiasco.... Que situação fomos nos meter.

Roberto disse...

Eu não entendo onde faoi parar aquele time da Libertadores que, após um gol sofrido, buscava a bola, recolocava no centro e seguia jogando como se nada tivesse acontecido. Era um time seguro, embebido em confiança.

Agora, toma um gol e abre as pernas...

Não dá para entender. São os mesmos jogadores (praticamente), os mesmos diretores, a mesma comissão técnica.

Abraço.

Andy disse...

Olha... quem viu o jogo da Inter só pode chegar a uma conclusão: sábado vai ser um massacre.... Inter vai patrolar aquele timeco de várzea para o qual nós tivemos a falta de vergonha de perder.

Andy disse...

Celso Arroto: é barulhento, fede e não dura muito !

Cleber_Tapes/RS disse...

o problema vem de longa data

a anos esse grupo do Inter vem sendo considerados por muitos
torcedores e mídia
como um baita grupo

o melhor do brasil

e eu com minha humilde visão
não conseguia ver a maravilha de grupo

e ainda não consigo

pra mim não temos

um matador, um goleiro, um armador, um lateral direito e nem um carregador de piano

o time é muito limitado

e se superou na LA

onde eu comemorei muito, mais que em 2006 porque eu não acreditava no título

em 2006 eu acreditava

em 2010 eu não acreditava

por isso eu comemorei muito o título da LA 2010

porque foi o mesmo que acertar sozinho na loto

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

" O zagueiro Lúcio foi direto nas críticas ao Internacional, equipe que perdeu nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa na última terça-feira. O brasileiro da Inter de Milão, que disputará a final do torneio, viu oba-oba na preparação de seu antigo time e disse que os colorados subestimaram o Mazembe, que levou a melhor por 2 a 0.

"Eu acredito que não é bom antes de uma competição mostrar muita confiança. Para mim eles demonstraram confiança em excesso. Eles subestimaram o Mazembe", disse o jogador, depois da vitória de seu time por 3 a 0 sobre o Seongnam, da Coreia do Sul.

O que mais incomodou Lúcio foi a festa realizada no Estádio Beira-Rio na véspera da viagem colorada a Abu Dhabi. "Eles prometeram levar a taça para Porto Alegre. Os jogadores não podem dizer antes de um torneio, pode parecer falta de respeito. Isso serve de lição para a gente", disse.

Na comemoração citada, Bolívar pegou o microfone e disse, depois da exibição de um filme comemorativo, que o Inter voltaria com o título. A declaração não foi digerida por Lúcio, que descartou o mesmo clima na Inter de Milão.

"Todo cuidado é pouco. Eles estavam com muita confiança e festejaram antes. Não é uma coisa legal de se fazer. A gente espera que não (aconteça outra surpresa), porque aqui todos respeitam e têm caráter, assim como tivemos com os sul-coreanos", disse.

Lúcio atuou de 1997 a 2000 no Internacional, mas não demonstra muita boa vontade para falar do ex-clube. Pelo contrário. Como se tivesse alguma questão mal resolvida, disse que não se importou com a derrota para o Mazembe. "Para mim não faz diferença. Hoje estou na Inter e tenho que pensar no meu clube".

Lá do Terra.

Pepessito disse...

Nao sei se é especulaçao apenas, mas duas pessoas me garantiram que o Edinho tà voltando....

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Agora absorvendo mais o golpe do Mazembe que quase me pôs à nocaute tenho q admitir pra vcs que ontem comemos o pão "Kidiaba" amassou eheh

FARÍAMOS HISTÓRIA!!!

:/

Klaus disse...

E para deixar a minha opinião:

Muitos só vem aqui em derrotas, porque realmente são colorados. É nessa hora que precisamos de união.

Ninguém é mais torcedor que ninguém.

Klaus disse...

E outra:

Concordo aí com disse que estã superdimensionando as coisas.

Estão querendo igualar uma derrota (absurda) em um torneio, oficial, que só conta com campeões, com a queda para a segunda divisão de um campeonato ridículo de fácil (se é fácil de ganhar, imagina permanecer).

BEM MENOS!

Nada disso de maior fiasco da história do Brasil!

Nem o nosso maior fiasco é! Pode ser a maior frustração.

Mas fiasco é não chegar.

Fiasco é não disputar nada.

Fiasco é comemorar vaga! Acesso! Gauchão!

E sinceramente. EU PREFIRO PERDER MAIS 20 MUNDIAIS NA PRIMEIRA FASE DO QUE CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO.

A torcida tem que filtrar o que lê e o que escuta!

Agora tentarão fazer a inversão da gangorra.

Já tem matéria circulando sobre o aumento do número de sócios pelo lado de lá.

As próximas serão dos colorados que se desfiliaram...

CUIDADO!!!

LIBERTADORES 2011 É OBRIGAÇÃO. E COMEÇA AGORA! AO TRABALHO DIREÇÃO!!!

Claudemir disse...

Quem está abismado com essa derrota são os colorados depois de 2006.

"vai manchar nossa imagem, que estavamos reconstruindo". Pára, rapaz.

Papo de neocolorado. Se tu é colorado de verdade, continua com teu sentimento. Não interessa a imagem lá fora.

Interessa que se faça time. Pois isso ganha jogo. E mesmo assim, pode acontecer o que aconteceu ontem. Um cara como o Sobis, com credito que tem, com a categoria que tem, perder os gols que perdeu.

Basta parar com a megalomania, e ganharemos.

Por isso a corneta é necessaria. Mas nao pode ser terra arrasada. Falta goleiro, volantes, centroavante. Mas temos jogadores bons, que subirão, serão melhores utilizados.

Aguante.

Schroder-EUA disse...

FERNANDO

Não vamos ser injustos. Os jogadores NUNCA comem Big Mac..so assim raramente. A lenice nutricionista do Inter falou que é uma loucura o que sofrem os jogadores não podem beber nem coca ou comer uma bolacha no dia dia..tudo é contolado .Hoje foi execção.

Carlos Silva disse...

Bom, depois de um dia aturando zuação, não esperava este post dizendo que o FC tava puto da cara!
O Celso Roth tb. ficou brabinha quando o jogo terminou, cagando mais ainda na saída!
Apesar dos jogadores terem transito internacional, são passionais como todo mundo e quem não jogou tb. vai ficar na defensiva.
Agora (eu disse agora) o Inter tem que ir lá e ganhar o jogo contra os coreanos, prá, pelo menos, valorizar os dois recordes do Inter nesse mundial:
a) Guiness de platéia em filme ao ar livre (despedita da torcida em PoA);
b) maior torcida estrangeira em jogo internacional interclubes organizado pela Fifa.
Depois da choradeira, será que sobrou algum profissionalismo?
Se continuarem nessa, vamos ficar na primeira fase da Libertadores e viraremos secadores da filial gaúcha do Independiente.
A Libertadores começa no sábado!

Jorge Alberto disse...

Louis !
Para acabar com a tristeza , vi várias vezes este clip feito após a Libertadores.É ótimo com fundo musical ( walk on - U2 )
É para esquecer a derrota e levantar de novo. Tri Libertadores 2011

Jorge Alberto disse...

Puta que pariu !
Esqueci de postar o link

http://www.youtube.com/watch?v=CmJehtYNecc

col disse...

Tche, desviem toda a raiva de voces no Carvalho. Ele eh O CULPADO.

Foranelson1954 disse...

PUTA QUE PARIU... nao acho que seja a pior derrota, mas com certeza a pior frustração....

Aos que estao em "fase de conformação", ai vai uma frase na qual tenho pensado pra ficar com ainda mais raiva: UM ERRO NAO JUSTIFICA O OUTRO, CARAAAAAAAAAAAALHO! ou seja, se o gaymio caiu 2 vezes pra serie b, nao temos o direito de faze-lo.... sem em 1999 perdemos vergonhasamento pro juventude dentro do BR na semifinal da CdB, nao significa que podemos fazer outros fiascos impunemente... e assim por diante...

UM ERRO NAO JUSTIFICA O OUTRO!! UM ERRO NAO JUSTIFICA O OUTRO!

nao nos conformemos! FOI RIDICULO, PATETICO, VERGONHOSO! que tempo triste, se o time chorou, CHOROU POUCO!! Ao inves de chorar, deveriam METER A BOLA PRA DENTRO DO GOL DAQUELE GOLEIRINHO DE MEITA TIGELA... nao me venham dizer que o cara eh bom, pq o que ele fez ontem foi soh rebater bolas que vieram diretamente nas "FUÇA" dele

Q vergonha.... poderemos e termemos grandes conquistas futuras, mas nunca apagaremos essa mancha horrorosa de sermos os PRIMEIROS a perdermos num MUNDIAL prum clube semi-amador de fundo de quintal...

indio, wm, renan e alecocone... qm mora em porto alegre, va ao aeroporto xingar muito, por favor

Adriano disse...

klaus Pilz-espaço saude,

seu post retrata na visão dos boleiros o que pensam sobre o que NÃO fazer na disputa de um torneio como esse.

um festival de palhaçadas que começou lá no meio do ano após a conquista da libertadores.

Lucio saiu a contragosto, foi praticamente obrigado a ir embora qdo não queria.

por isso o ranço.

é a politica que diz que todo ano tem que vender no minimo um crake.

pra alimentar salarios astronomicos de jogadores muquiranas.

renan,indio,bolivar,nei,kleber,dale e cone são jogadores que se auto inviabilizaram no inter.

se a torcida ja era corneta la no beira imaginem de agora em diante o que vai ser aquilo lá.

portanto digo que precisamos de gente de pulso firme no comando do futebol pra 2011.

um técnico de ponta, o paixão de volta e no minimo umas 4 contratações de lotar o salgado filho se faz urgente.

Adriano disse...

se salvam tinga, guina e sobis.

e do wm nem falo nada.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O culpado e quem contratou / bancou e enfiou goela abaixo os Mathias, Alec & Cia.

Geasses não entraram a forca em campo, FORAM ESCALADOS, quer por incompetência futebolística ou outros interesses não benéficos ao time.

João Carlos disse...

O Paixão não volta. Diego Cavalieri é do Flamengo. A vergonha é astronômica, mas, me desculpem, tem muito colorado que merece. Nossa torcida tem perdido em vibração e ganhado em arrogância.

O Inter não pode perder sua identidade de clube do povo. Achar que somos superiores e que seja quem vestir a camisa do Inter vai jogar por si só. Não é assim. Tá mais do que na cara que Renan, Roth, e Alecsandro tem que ir pra bem longe do BR. Eu não esqueço do que o Roth falava DO iNTER como técnico do Gremio. É arrogante e pretensioso. Assim como o Carvalho, que muito de bom fez pelo Inter mas tá na hora de largar o osso.

Se o Inter souber digerir e utilizar a dor e a gozação do Brasil inteiro para ir com tudo em 2011, nada impede que a Libertadores seja conquistada novamente. Para isso é preciso agir como homens e podar essa árvore aonde TODO MUNDO SABE que precisa ser podada. É a chance de pegar o Gremio (entensa-se RBS junto) e dar-lhes a derradeira lição. Mostrar do que o Inter é feito. É a hora dos fortes, a hora de quem levantou a cabeça nos anos 90 e não se deslumbrou nos anos 2000.

A FIBRA TEM QUE VOLTAR AOS COLORADOS!

J. disse...

Boa João Carlos!

Douglas 'dugaa' disse...

E o pior é que o prestígio internacional que tínhamos, foi-se pelo ralo.

Poderíamos ter dobrado, não precisava nem ter ganho a final, apenas fazendo um bom jogo. Mas com essa derrota, tudo passa a ser diferente. Foi vergonhoso.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]