quinta-feira, janeiro 27, 2011

21 Estréia e contratações

Tendo em vista o que o Rolinho fez no ano passado, com a conquista dos títulos do segundo semestre, o futebol esperado pela torcida apareceu ontem, na goleada sobre o Inter-SM. A vitória deixa, pelo menos até o clássico Ca-ju de logo mais, o Inter como o time de melhor campanha no Gauchão até o momento. Vantagem importante para quem busca o título, pois quanto mais pontos forem somados, melhor será nas fases decisivas, pois aí teremos a vantagem de sempre decidir em casa.

A atuação da gurizada, ontem, foi a melhor até o momento. Aos poucos o time vai se encaixando e se jogar próximo do que jogou ontem pode, daí sim, representar melhor do que vinha as cores do Internacional.

E analisando bem por cima, tenho a convicção que no gre-NAL de aspirantes do domingo, o Inter leva vantagem sobre o recreativo, pois o elenco consegue ser melhor e vem jogando junto a mais tempo. Esperança de mais uma vitória em clássicos, pois gre-NAL é sempre gre-NAL, até mesmo em torneio de bolinha de gude.

comentei com o meu amigo Carlão, fiel companheiro de trago nos dias de jogos do Inter que aquela formação que entrou em campo era a mais próxima do ideal, com a experiência de jogadores como Tiago Humberto e Mineiro.

Argentinos chegando
Enquanto isso, o time principal vai aos poucos se preparando para a estréia no Gauchão, mas com vistas à Libertadores. Estamos ansiosos para ver como se comportará o Internacional no jogo programado contra o Juventude, data marcada para a estréia do "time de cima". Qual será o comportamento dos jogadores depois do final da temporada passada, diante da torcida? Veremos um Inter com garra, raça e técnica apurada? Vamos aguardar.

Mas pelos reforços que finalmente começam a ser anunciados, como Cavenaghi, a esperança começa a aumentar e um tímido otimismo começa a pintar na área, bem ao contrário do sentimento do post da semana passada, assim como do comentário dos leitores e conversas com colorados afora.

Bolatti, volante, também, deve chegar, o que daria mais um toque de garra no meio campo, algo essencial para uma Libertadores.

O ar começa a mudar e eu a queimar minha língua. Muitos outros torcedores também podem queimar a língua. É o que eu espero acontecer.


21 Comentários:

Roberto Piccoli disse...

LAURO
NEI, BOLIVAR, MOLEDO, KLEBER
BOLATTI, GIÑAZU
TINGA, D'ALESSANDRO
SÓBIS, CAVENAGHI

RENAN
GLAYDSON, INDIO, RODRIGO, JUAN
ESPETACULAR, ANDREZINHO
OSCAR, ZÉ CACHAÇA
RICARDO GOULART
DAMIÃO

temos virtualmente um time BOM e até outro mediano de opções. sem falar na gurizada do B.

VAMOS COM TUDO COLORADO

Rafael Caletti disse...

Lauro
-
Nei
Bolívar
Rodrigo
Kleber
-
Bolatti
Guiñazú
Tinga
D'Ale
-
Sobis
Cavenaghi
-
Renan
-
Daniel
Juan/Ronaldo Conceição/Romário
Índio/Dalton/Rodrigo Moledo
Massari
-
Glaydson
Wilson Mathias
Oscar
Zé Roberto
-
Sasha
Damião/Alecsandro
-
Baita elenco! Sem contar jogadores como Juliano, Ricardo Goulart... todos do Inter B

Thiago Alexi Freitas disse...

Opa!
To gostando do time B do inter nesses ultimos jogos. Parece que tão "acertando a mão" e melhorando a cada jogo. Desse time podem sair grandes reservas pro time principal e quem sabe no futuro alguem poderá ser utilizado como titular até. Os principais candidatos, na minha humilde opinião, são Rodrigo "Molejo", Juliano, ainda tenho esperanças no Massari - apesar de não ter tido boas apresentações como contra o Botafogo ano passado, Ricadro Goulart tem mostrado um bom futebol e eu daria uma chance ao Thiago Humberto pelo futebol demonstrado não só nos ultimos jogos no inter mas também porque ele já mostrou que consegue jogar bola numa serie A do brasileirão quando se destacou pelo Gremio Prudente (hoje Barueri). Sei que são muitas as minhas "apostas" mas sou uma eterna Velinha de Taubaté, que sempre acredita em tudo até o final, hehe.

Quanto às contratações, já era hora de contratarmos um centroavante de verdade e não precisar contar mais com um cara que se esconda atras dos zagueiros e só faz gol feito, que não cria nada e só faz "balaca". Levo muita fé (de novo a historia da Velinha) nesse cara.
Mario Bolatti é o outro nome da vez. Se ele realmente vier, será um GRANDE nome para o meio campo do Inter que poderá revolucionar esse meio campo nos dando uma exelente saida de bola. Pelo que dá pra ver em alguns videos, ele tem exelente roubada de bola, boa condução de bola, passe e tem gol dele com as duas pernas (mas é destro). Alem disso, tem estrela, pois marcou o gol que classificou a Argentina à copa do mundo de 2010naquele jogo contra o Uruguai.
Apesar disso, vejo um - e apenas um - defeito nesse jogador e por mais que pareça contraditório, acho que as vezes sua saida de bola é um pouco precipitada, pois vendo um video de melhores momentos, por mais de uma vez o vi em apuros ao tentar sair com a bola dominada em vez de passar ou dar o classico "balão" pra frente. Mesmo tendo se dado bem em todos os lances do video, lembro que esses são os melhores momentos do jogador, não aparecendo obviamente os lances em que ele ao tentar driblar perde a bola. Lembrando que ele atua em uma posição fundamental, onde perder a bola pode representar gol do adversarios.

Grande abraço a todos.

GILSON - PR disse...

Sempre estou escrevendo: O INTER tem que parar de contratar jogadores, principalmente veteranos, para virem jogar de reserva.

Os reservas tem que sair das categorias inferiores do clube. Dessa forma surgirão mais jogadores, terão mais oportunidades, o clube lucrará com suas vendas e economizará com as contratações.

As contratações de fora deverão ocorrer somente com jogadores para já vestirem a camisa titular.

satel disse...

Voce viram a ultima do frangolino renan, segundo ele por já ter passado pela sele não seria correto ser reserva no INTER, eh pra acaba, pqp!

Vou citar 4 nabas,
Renan, daniel (ld), bustos e maycon, mas tem no minímo mais 20 jogadores que formam dois times de nabas encostados no INTER, onde todo final de mês a torneira PINGA o salário dos caras,

GL, vamos fazer uma limpa nesse nabaredo TODO, conte com o apoio dos sócios.

Thiago Alexi Freitas disse...

Gilson: corretíssimo! concordo plenamente.
Satel: Também acho isso, mas as vezes o custo de rescindir o contrato do jogador é maior que simplesmente pagar seu salário até o fim do contrato e acho que isso é o que o Inter tá fazendo com esses nabas que seguem no time. Na verdade o problema não está na rescisão do contrato e sim na contratação desses jogadores sem uma avaliação decente do futebol que esse jogador vem jogando recentementeo ou na assinatura do contrato de longa duração de um jogador vindo da base que ainda não vingou.

Adriano disse...

Edu, Ilan, Maicon e Dany Morais estão proibidos de treinar no Beira.

tá no correio do povo.

gostaria de saber qto custou só o Edu aos cofres do colorado.

vai ficar encostado recebendo salario até agosto qdo termina o contrato.

Ilan pé machucadoe nenm jogou.

Maicon nemsabia que era do Inter ainda.

Dani Morais é jovem, não poderia entrar numa troca ou ser emprestado?

qto dinheiro posto fora!!!!

e saber que tem mais uns 20 na mesma situação.

por isso que os clubes são falidos!!!

Adriano disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3189452,Inter-deve-anunciar-Bolatti-na-proxima-segunda.html

Bollati vem ai!!!!!


será???

Deus queira!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

As possíveis contratações de Cavenaghi e Bolatti pelo Inter apontam o time gaúcho como um dos grandes clubes para a temporada de 2011. Para o site Canchallena, da Argentina, o Inter está armando um Dream Team - time dos sonhos - para esta temporada.

Na opinião do site, a vinda de Cavenaghi "revolucionará" Porto Alegre e o futebol brasileiro. O centroavante seria a aposta ofensiva do Inter em 2011, que voltará a jogar com El Cabézon. Os dois argentinos jogarem juntos no River Plate, no início dos anos 2000.

O Canchallena afirma que as contratações de Ronaldinho pelo Flamengo, Rivaldo pelo São Paulo, e Ronaldo e Roberto Carlos pelo Corinthians fizeram o Inter ir às compras para voltar a lutar pela Libertadores.

Cavenaghi é esperado em Porto Alegre nesta sexta-feira. A chegada de Bolatti ainda não está confirmada, mas seria o volante mais próximo de um acerto com o Beira-Rio.

JR disse...

Esse bolatti é jogador solução para o Inter ... Notem q até o guina parou de jogador seu melhor futebol ao lado de lixos como mathias e glaydson ....

Cavegol pra mim, chega credenciado e pode ser um baita goleador ... É só ñ tirar o cara se ele ficar 2 jgs sem marcar ...

GILSON - PR disse...

Essa diretoria está começando bem, estão fazendo contratações pontuais e se livrando os perebas do Vitório e do F. Carvalho.

Mais do que nunca estou torcendo pro Luigi e o Roberto Siegmann.

Píffero e Carvalho fizeram sua parte, foram, sem dúvida, a dúpla mais vitoriosa do colorado. Mas a forma que estavam administrando já estava se mostrando superada.

Luigi e o Roberto Siegmann devem ter aprendido com os acertos e com os erros dos antigos dirigentes. Eles tem tudo para formar uma dupla que marcará positivamente a história do INTERNACIONAL.

ricardo disse...

O NEY DESTOA. FALTA UM GOLEIRO EXPERIENTE. QUANTO A ZAGA VOU FISCALIZAR. ACHO BOLIVAR E INDIO MUITO "COROAS".É MUITO PRECOCE MENCIONAR RODRIGO "B". DO MEIO PRA FRENTE ESTARÁ BONITAÇO SE VIER O BOLATI.

Cristiano disse...

Acho que com essa, Guinazu segue no Inter:

http://www.ole.com.ar/boca-juniors/deseo-cumplio_0_416358472.html

Excelente!

Agora é por os caras para treinar e jogar.

Espero que o entrosamento da base do time ajude aos novos na repida adaptação.

Pois do jeito que a torcida corneteia, os novos gringos mal terao tempo para se adaptar...

2011 comeca bem melhor que 2010, apesar das profecias do apocalipse

Unknown disse...

como o cristiano colocou aí, a ida do erviti para o boca faz com q surja uma dúvida, ficará guiñazú?
Penso que fica só até o tri campeonato.

Zooworld disse...

Estou gostando das contratacoes !!! So nao podemos esquecer de um LATERAL DIREITO !!!! please
90 %dos gols sofridos sao nas costas do nei ou daniel !! NAO esquece siegmam

Cristiano disse...

Ricardo, se Guina sair, quem jogaria de segundo volante?

O Tinga de 2006 poderia ser, ou "2 Tingas" de 2011, mas um só nem fudendo.

Além do que Guina é Guina e fim de papo.

As poucas más atuações do Guina foram essencialmente por culpa do W.M., que além de ser um furo, fazia com que os outros caras do meio campo perdessem o futebol.

E este papo de limite no Brasileiro tb é facilmente contornavel... mesmo que quisesse, dificilmente teriamos os 4 argentinos em condicoes de jogo por causa de lesoes, amarelos, fadiga, etc...

-->> Tao importante qto reforçar é manter os craques no time, vide Dale e Guina <<--

Paixão Colorada disse...

É, acho que no fim das contas, queimarei feio a minha lingua (neste caso, ainda bem).
Terminei o ano passado e comecei esse ano, MUITO desesperançosa, mas tô começando a achar que 2011 não será ruim, pelo menos não como eu havia pensado!!

Que bom, fico mais tranquila..

P.S.: Vi que o cone disse que quer ficar no Inter....coitado, eu não gosto dele como jogador e quero que ele saia, mas não dá pra negar que o cara é esforçado pra caray e pelo jeito, gosta de vestir o manto sagrado....massss...por mim, pode vazar!!

Saudações....e vamooooo...

Bibiana.

João Gabriel disse...

TEORIA DA CONSPIRAÇÂO:

Por que a OAS e o escritório do Fábio Koff ficam no mesmo andar do mesmo prédio?

Olhem os endereços:

http://clubedostreze.globo.com/pt/

"Rua Mostardeiro, 366 - conj. 801
Bairro Independência.
CEP 90430-000 - Porto Alegre - RS
Fone/Fax: (0055-51) 33961313 / 33961304
E-mail: clube13@clube13.com.br"

http://www.oas.com.br/main.asp?Team={CD9CCC8C-4E70-46C8-88B9-8C98AFBB1EF6}

"Porto Alegre / RS
Rua Mostardeiro, 366 - Conj. 802
Bairro Independência
Cep 90430-000
Tel.: 55 (51) 3028-3601
Fax: 55 (51) 3028-7519"

Muito estraaaaaaaaaaanho.

Acho que ainda vão aprontar alguma!

cjr-sp disse...

O Inter tá igual favela do maluf em dia de inaguruaçao de cingapura....hehehe. Do meio para frente lindo de ver. Atras...se esconde o favelão...hehhehhe.

brincadeiras a parte precisamos de goleiro e lat. direito ao menos.

Sem falar logo em zagueiros prontos.

Lat direito nao tem no mercado brasileiro. A nao ser o APODI que nao creio muito.

Zagueiros...acho que o Inter poderia mandar o GUINA e trazer o pirulito, zag. BAMBI., já que eles querem tanto o Guina. Troca pelo pirulito e pronto.

GILSON - PR disse...

Gostei da analogia crj,hahaha

futebol tem uma, se um setor for muito bom acaba contribuíndo para o melhoramento dos outros.

Quem sabe o Nei melhora o que já sabe, no Brasil ele ainda é um dos melhores;

Zagueiros confio muito no Bolivar, temos bons jogadores nesse setor que podem subir: Juan, Moledo. Achei muito bom o primeiro.

Goleiro vamos torcer para o trabalho do Marquinho. Acredito que um dos problemas pela baixa qualidade dos nossos goleiros foi o treino específico. Enquanto o Ilo Roxo era preparador até mesmo o Lauro era bom. Depois de sua saída, provodada pelo Tite, nenhum outro prestou. Quando o Renan saíu ele era craque, será que ele não pode se recuperar? Ainda é jovem. Não era o caso do Pato.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]