sexta-feira, janeiro 28, 2011

57 GRENAL GELADO

Gre-nal em Riveira, Inter B, Grêmio Reserva, ingresso mais barato a R$ 50 e um estádio de 3ª linha. O Gauchão por si só já não atrai mais a dupla pelo calendário apertado e um nível técnino ridículo, e a federação ainda faz o favor de esfriá-lo ainda mais. Custava achar alguma data para que os dois pudessem usar os times principais? Quem perde com isso não são os clubes, mas sim a própria federação gaúcha, o torcedor e o campeonato. Existem times demais, não há datas reservas para caso aconteça alguma coisa como ocorreu com o Brasil de Pelotas, que teve de jogar de 2 e 2 dias para recuperar seus jogos anos atrás. E pelo excesso de times, nós gaúchos somos agraciados com equipes de nível técnico inferior aos jogos que rolam ali na HD dos eucaliptos... Inter SM é uma das coisas mais pavorosas que eu já vi, conseguiu levar 4 dos Inter B que até agora não havia mostrado nada... não me arrisco a dizer que vai cair, pois não vi todos os times do campeonato e sempre pode haver algo mais lamentável do que o Inter SM.

E o que isso reflete para a dupla? Times B e reservas, uma espécie de laboratório e eventualmente amistoso para os titulares. E para os timecos do interior? Bom, a alegria destes é receber Inter ou Grêmio uma vez por ano para fazer caixa... mas como fazer caixa quando Inter ou Grêmio são representados por Ronaldos Alves, Gilsons, Mineiros, Diegos Clementinos e o maior de todos... Gutos!!! é dose!!!!na última quarta o estádio em Santa Maria estava vazio é claro... Noveletto, Noveletto... Põe a cuca para pensar... Neste ritmo, não será surpresa se daqui alguns anos a dupla desistir de uma vez por todas de disputar o Ruralito...

Sobre o Grenal em si, temos que concordar que o time do Grêmio é mais forte e pra mim é o favorito, essa gurizada do Inter só faz frente se o Celso Roth B tivesse meio neurônio... Tira o Guto, tira o Muriel, tira o Ronaldo Alves e por favor, sem Vagner Libano e Tales Cunha. Coloca ali o Agenor, um zagueiro qualquer e na frente Thiago Humberto, Marquinhos e Ricardo Hiperativo Goulart!!!!

Senão, OREMOS!

57 Comentários:

GILSON - PR disse...

Já foi o tempo que o Gauchão era valorizado. Quando aumentou as vagas para a Libertadores, quase todos os anos tem um time da dupla disputando esse campeonato, senão os dois, como esse ano.

O formato do Gauchão é pensado de uma forma que desconsidera a LA. Até mesmo a CdoB, porque se um time avança para as disputas quase finais tem que largar o campeonato.

Dessa forma a dupla grenal vai quase sempre usar seus jogadores não titulares. Serve para testá-los e treinar o time principal, que esporadicamente vão treinar seus titulares.

Assim os times do interior terão uma chance de participar e não falirem de vez. Se enxugar a quantidade de jogos e de times o futebol do interior do RS praticamente desaparecerá.

Messmo assim, não tem surgido nenhuma revelação do interior que poderia ser útil para a dupla ou para os grandes times do Brasil. O INter há muito tempo não tem encontrado um bom jogador no interior, os últimos que se destacaram um pouco foram o Ediglê e o grande Perdigão, esse um pouco mais. Éverton foi brincadeira do Fernando Carvalho com a torcida.

Infelizmente ou felizmente o futuro gauchão será isso mesmo.

Eu mesmo espero que o INTERNACIONAl saida de vez dessa disputa regional e que dê prioridade as disputas INTERNACIONAIS. Para fazer jus ao seu nome. Ou ao brasileirão, a CdoB só prejudica a conquista do campeonato, como ocorreu em 2009.

GILSON - PR disse...

Roberto Siegmann tuitou:
"Acho q semana q vem tem primeiro volante p anunciar!!!"

******************************************************************************

O primeiro deve ser o Belatti, será que pretende anunciar mais de um? Antes do anuncio do segundo prefiro ouvir o anúcio de que o Guiñazu permaneça até o fim da LA.

Unknown disse...

http://www.fiorentina.it/notizia.asp?IDNotizia=92120

Parece que a galera da fiorentina dá graças a Deus que Bolatti vai ser vendido.
Só detonam o cara nos comentários, tava vendo outra matéria que diziam que Bolatti não avança nunca fica só indo pros lados e pra trás e se for em espaço curto.
Sei não, mas acho que deve ser pior que o espetacular.

TenisVermelho disse...

PIOR QUE O ESPETCULAR É SEU COMENTARIO OTAVIO

tems uns que nasceram com o dom de serem pessimistas.
uma terapia resolve

Unknown disse...

Fernando, sou o mais otimista, torço pra que o cara dê certo mas são 5 milhões de euros, não é troco. Aí analisando os comentários da torcida da fiorentina o que dizem não é bom, só isso. Pode ser que não tenha se adaptado e tal. Tomara que aqui arrebente. Acredito que possa acontecer mas, sempre tem um mas em tudo dê uma olhada nos comentários. Só isso.

Unknown disse...

E alar em terapia por causa de um comentário, virge, imagina se o epsaço não fosse democrático. Aí eu tava internado.

cjr-sp disse...

O negocio é o seguinte...jogador argentino ta acostumado com torcida...com times que jogam bola...aí chegam num cemiterio de jogadores como é a fiorentina que tá em 16º no campeonato deles lá...o cara desanima e começa a se poupar.


Ate o SÓCRATES quando foi para a fiorentina fracassou lá...e era o auge da fiorentina naquela época...


Na italia tem dois times e um mediano que é o Juventus. É um gauchao com grife...kkkkk.


Agora quando o cara chegar aqui...ver a massa no aeroporto...ver o estadio cheio na libertadores...aí o CARA VAI JOGAR BOLA...PQ ELE É DE SELEÇAO GURIZADA. JOGA MUITO.

Teremos que agradecer a direçao essa contrataçao cirurgica que tao fazendo.

Ponto para Luigi e Siegman.

*******************************

O nosso problema agora tá lá atras...kkkk.


*******************

BOLATTI, GUINA,
TINGA, DALE,
CAVEGOL E SÓBIS.

É UM DREAM TEAM DO MEIO PARA FRENTE...

GILSON - PR disse...

O espetacular não jogaria nem na seleção do México, ao contrário do argentino que já defendeu seu seleção principal, inclusive foi protagonista de jogos importantes.

Unknown disse...

Falta só um lateral direito e era isso. Mas, se o conjunto der liga acho que até o Nei melhora.

cjr-sp disse...

Alias no mundo hoje temos

4 times ingleses, 2 italianos, 2 espanhois, e 1 alemao.

Ou seja 9 times de primeira grandeza.

O resto ou ta quebrado...ou já era...

**************************

Sem falar no brasil né.

Minha opiniao logicamente...

Cristian disse...

O que são 5 milhões de euros por um primeiro volante de primeiríssima linha? Pode valer o título da libertadores, do brasileirão e do mundial.

Se esse time der liga o ano promete!

cjr-sp disse...

Perfeito e o cara tem só 25 anos. Portanto dá para jogar 3 anos e ainda recuperar o investimento...

Unknown disse...

cjr-sp acho que é por aí mesmo. A Espanha tá numa crise que dá dó. O desemprego tá alto. Na Itália não é muito diferente. Tem muito jogador que pode ser repatriado só para os times se livrarem dos salários.

Unknown disse...

Dá até pra catar um bom lateral no mercado da Espanha.

cjr-sp disse...

Ate dá...o problema é o numero de estrangeiros. 4 DÁ PARA LIDAR...mas mais que isso acho que pode ficar meio complicado em termos de grupo...

Alias aproveito para dizer ao Siegman que o segredo vai ser LIDAR com 4 argentinos titulares num grupo de brasileiros.

O GRUPO NAO PODE RACHAR. NAO PODE HAVER DIVISAO. TAREFA DIFICIL PARA O SIEGMAN. MANTER O VESTIÁRIO UNIDO EM PROL DOS OBJETIVOS.

*************************

Fui por hoje gurizada...
Bom Findi...

e ate com a gurizadinha vamos meter neles....hehehehe.

Douglas 'dugaa' disse...

Acho que no INTER não haverá problema de grupo..

Não sofreu grandes mudanças.. Bolívar, D'Alessandro, Guiñazu, Sóbis. Jogadores que jogam pela equipe.

Giovanni disse...

fiquei curioso pra saber quais são os quatro ingleses na ideia do CJR...

Arsenal? que nunca ganhou uma champions league, ou o liverpool que desde 2005 não ganha nem par ou impar na inglaterra.
Man City? um aglomerado de jogadores médios comprados a preço de craques.

Precisodevcakis2 disse...

Sei que serei apedrejado aqui mas vou dizer uma coisa que está na minha cabeça.

Acho que com a chegada do Bolatti podemos esperimentar o espetacular na segunda função do meio campo. Se ele pode dar certo é ali.

Pra mim guiñazu perde espaço e tem uma grande desvantagem em relação ao mathias, o tamanho.

Se tivermos um time com Bolivar, Moledo, Bolatti, Mathias e Cavenaghi seremos fortíssimos na bola aérea e na imposição física.

Mas essa é apenas a minha opinião.
Estou muito motivado com nossas contratações pois na minha visão, nosso problema no gol não eram os atletas, nosso problema era a preparação dos goleiros. Acho que tanto Muriel, Agenos, Renan e Lauro são bons goleiros e que podem fazer figura num excelente time como o que estamos montando.

Unknown disse...

Felipe, pior que tb vejo potencial no espetacular. Acho que ele pode render bem mais esse ano. Com uma boa preparação, já totalmente adaptado.
E quanto ao Bolatti ter 1,90, pode ser bom se ele tb for veloz, senão tome bola nas costas e contra-ataque.
Confesso que nunca vi um jogo dele. Mas, sinceramente, torço pra que seja um craque.
Bom mesmo era o Sandro, na recuperação, não tinha como ganhar dele na velocidade.

Sobre o grenal, digo que o Ricardo Goulart tem a grande chance de mostrar de novo seu futebol. Pra mim foi a melhor contratação dessas ultimas, não comparando com Cavenaghi que já está em um nível superior. Mas desses jogadores que vem pra testes, esse aí já mostrou que tem muitas condições de se firmar. Pra mim, logo logo vai ser titular.

Unknown disse...

Aí Felipe Oliveira, concordo que o mathias pode fazer a função de segundo volante. até pq no méxico era a posição dele.
Inclusive, no mundial, pra mim, ele foi um dos únicos que não comprometeu

Precisodevcakis2 disse...

Eu estava em Abu Dahbi e na minha opinião Ricardo o Mathias foi o único que tentou algo contra o Mazembe.
Falei com vários colorados e esse é o sentimento da maioria: o cara foi queimado pois escalaram ele fora de posição. Ele e Guina simplesmente não combinam, tanto que quando Glaydson jogava, o Mathias rendia muito bem.
Além do mais, gosto de times altos e de imposição física, acho que deve ser algum complexo por eu ser baixinho! hehehe

Unknown disse...

parece que, mesmo vendo pela TV, eu não estou tão errado então. ahahahahahah

Ritter - SP disse...

Cara,

Eu tava á em Abu Dhabi e no final do primeiro tempo pensei: "Algo tá errado, pois o WM é o único que tá jogando bem".

Pra mim foi o único que jogou bem.

TenisVermelho disse...

do jeito que vai daqui a pouco até o ALECONE não comprometeu
e o RENAN, tambem não comprometeu
então deixem ele no gol

só não compromete quem não aparece

Eric Menezes disse...

Sobre o Bollatti, eu to confiante com a vinda dele. Mas é um FATO que:

Se ele fosse brasileiro e negro o povo tudo ia dizer "Prefiro o Espetacular"

Mas como é argentino, povo tudo já fica puxando o saco dele antes mesmo de ver jogar.

Mas repetindo, ainda estou confiante com ele.

Henrique Marks disse...

O Mathias de primeiro volante compromete sempre. Não faz cobertura, recua demais deixando buracos no meio, NÃO ROUBA NENHUMA BOLA, etc.

Como disse o colega, não compromete porque não aparece.

Mas concordo em TESE que ele ainda pode ser testado como segundo volante. Só acho que tem que jogar muito pra valer o investimento.

comparar o MAthias com o Guina é triste: vão analisar a média do Guina nos jogos do Brasileirão, da de lavada no Mathias. Alias, o Guina jogou seus piores jogos com o Mathias ao seu lado de primeiro volante.

Schroder-EUA disse...

Gun

Interesante isso. Pode ter um pouco disso sim, mesmo que na subconciencia.

Mas mesmo sendo branco , se não jogar nada sera criticado com Edu por exemplo.

Jorge Alberto disse...

Traz de volta o Alex e coloca o Tinga na lateral direita.
Goleiro ( ??? )
Tinga Bolivar Moledo Kleber
Bolatti Guina Dale Alex
Sobis Cavegol
Que tal ?

TenisVermelho disse...

ha sim, novas teorias de conspiração
agora se fosse Negro e tivesse jogado na seleção Brasileira e feito o gol da classificação para a copa talvez fosse visto diferente

QUEM ERA O MATHIAS ATÉ O FC O CHAMAR DE ESPETACULAR E NO FUTEBOL MEDIOCRE MEXICANO

Unknown disse...

Acho que jogador que não faz uma pré-temporada bem feita joga descontado depois. Espero que o Sobis se recupere logo mas acho que ele já começa bem atrás dos outros. Talvez por isso o Alecsandro não tenha sido vendido.

Marco disse...

O Alecsandro não foi vendido porque ninguém quer gastar uma fortuna nesta pereba, que ainda por cima é uma mala sem alça.

O Mathias, para mim, seria um bom 2° volante no ASA de Arapiraca... lá, poderia até ser ESPETACULAR...

Rapaz, não vejo nada nele, não rouba, não passa, não chuta... 2° volante prá quê???

Agora, apareceu contra o Mazembe? Os africanos marcavam todos, e deixavam esta pereba com a bola, e ele rodava prá lá, rodava prá cá, e atrasava pro Bolívar.

Não dá!
Não dá!

Tem que mandar de volta pro México, onde alguém desavisado acha que ele pode ser jogador de futebol.

Desculpem a franqueza e até a dureza áspesa, mas não concordo.

Marco disse...

As boas notícias não param, no Beira-rio!

Após acertar com Cavegol, Bolatti deve ser anunciado no início da próxima semana.

E mais, este é fantástica:

"Danny, Ilan, Edu e Maycon treinam fora do Beira-Rio" (GloboEsporte.com)

Significam 4 perebas a menos que estamos arriscados a aturar em campo.

geoband disse...

É POR ISSO QUE GUINA TEM QUE FICAR ATÉ O TRI. SÓBIS CREIO QUE TBÉM SAIA APÓS A LA...

VAI SER F... AGUENTAR O RESTANTE DO BRASILEIRO COM AQUELA JACA MOVEDIÇA ALI NO MEIO CAMPO, HEHHEHE

***********

Sugerir que WM tenha condições de assumir a empreitada de Cholo nesta Copa Libertadores da América baseado somente na diferença de altura entre os dois atletas é dose.

Poste é alto.

...

Reitero que ainda considero Guina fundamental p/ Inter libertar o continente. Levanta a Copa Perro Loco!

Geoabraço

GILSON - PR disse...

Olhem o resultado que o Milton Neves espera para o Grenal de domingo. Que os deuses do futebol lhe ouçam!!!


http://blog.miltonneves.ig.com.br/2011/01/28/bolao-do-miltaomeu-peixe-goleia-o-tricolor-e-timao-perde-no-paulistao-vasco-arrasa-o-mengao-inter-e-santa-atropelam-nos-classicos/

Ivan disse...

Enquanto isso, na azenha, o zagueiro contratado chegou prometendo "comer grama"... wtf? HAHAHAHA

Schroder-EUA disse...

GEO

Sobis sair?

Duvido, so se for pras arabias, na europa ele nao tem mercado...teve chance e nao aproveitou..so se ir pra segundona de uma divisao la.

O sobis se for inteligente faz o Beira Rio casa fixa.

Henrique Marks disse...

Opa, desculpa a auto-propaganda mas é relevante.

Faz tempo queria escrever algo sobre o calendário do futebol brasileiro,e finalmente o fiz. Está num blog meu, e quem puder ir lá e ler, ou fazer um comentário, acho uma boa.

Se o dono deste blog quiser copiar e colar, pode fazê-lo também, tem minha total permissão. Como qualquer outra pessoa, alias.


http://vazamentocerebral.blogspot.com

Valeu

Giovanni disse...

Louis, acho que o Sóbis sai também ao final do empréstimo, o passe dele é caro e o futebol que ele vem apresentando não recomenda a compra do seu passe a 11 milhões de reais (se não me engano é algo assim o valor)

Zooworld disse...

outro dia vi o jogo do PSG !! E um dos melhores em campo foi o CEARA ex inter ( sera q nao era uma boa
??? )

E tem o ala direito veloz do caxias citado pelo Mario marcos !!!

Felipe disse...

O Saraiva colocou no blog dele:

http://wp.clicrbs.com.br/vidareal/2011/01/28/nem-tao-gelado-assim/?topo=52,1,1,,197,2

NEM TÃO GELADO ASSIM é o título.

quem publicou primeiro?

Parece uma resposta a esse post...

Lá náo tem a hora, apenas a data de hoje...

Schroder-EUA disse...

Olha Felipe eu conversei bastante com o Mauricio lá em Abi Dhabi então ele sabe do BV com certeza. Talvez seja mesmo uma resposta...legal se for os profissionais lendo o BV!

Schroder-EUA disse...

Segundo o Twitter do Mauricio ele postou "Nem tão gelado assim" a 3 horas...

Felipe postou faz umas 8 :)

Felipe disse...

Henrike,

vou colocar aqui minha resposta pro tem post sobre o calendário.

Acho que seria uma boa discutir isso aqui, já que tem uma grande visibilidade.

Dá uma pensada Louis...

---Eu acho que o furo é mais embaixo.

Antes de mexer no futebol brasileiro deveria-se mexer no calendário da conmebol.


acho perfeita a forma de disputa da UEFA, com os dois campeonatos paralelos, usando as datas de terá e quarta para um e quarta e quinta para outro. Ainda, os eliminados da copa dos campeões passam para a liga uefa.

É perfeito.

Basta pegar o modelo de lá e copiar. O negócio dá certo.

Além disso há o sorteio dos cruzamentos, que é muito mais justo, pois os grupos não são equivalentes. O que conquistar mais pontos não tem necessáriamente mais méritos que outros. sobre o mando de campo não sei como funciona lá.

Já a final acho que pode manter como está aqui.

com a LA e a Sula ao mesmo tempo diminui muito o numero de datas necessárias para a competição, pois ninguém disputa os dois simultaneamente.

Sobre os regionais, não dá pra tirar os times grandes deles, pois essa é a única fonte de renda das federações, e isso iria aumentar ainda mais a defasagem nos clubes do interior.

Mas uma alternativa é um regional o ano inteiro, pois na inglaterra existem duas copas. Não sei bem como funciona, mas seria assim:

Copa 1 = Regional (todos clubes)
Copa 2 = copa do Brasil (todos clubes)
Nacional = nacional
Liga = LA
UEFA = sula

A diferença é que aqui o ano será integral e náo a bagunça deles de começar num ano e terminar no outro, por causa do verão.

Já pensei muito nisso tbm, e acho que tem que começar pela conmebol...

Pq aqui é uma várzea. Se gremio e corinthians cairem fora eles ficam praticamente só com regional no 1o semestre.

Além disso resolveria o problema dos regionais, que tem dificuldade no 2o semestre.

A fase de grupos dos continentais no 1o semestre e o mata mata no segundo.

Tem que ver como funcioanria as datas FIFA. náo sei se é obrigatório parar os outros campeonatos, acho que sim.

a recopa e a suruga poderiam mudar de per[iodo, ou nào. na europa acho que é no comeco da temporada. acho que ficaria melhor assim. mesmos times. e nao mais de um ano depois

ainda pode-se analisar uma copa interamericana.

acho que pode melhorar muito.

é só ter vontade. tem que ver qual a disposiçao da Tv tbm.

e eu sou totalmente contra esses apertura e clausura ou turnos ou finais.

nós podiamos ter o melhor calendário do mundo...

Unknown disse...

Putz, parece que eu to agorando a vinda do Bolatti e não é verdade, mas vi essa notícia agora:

http://www.leggonline.it/articolo.php?m=20110128_145512&id=103367

Unknown disse...

Esses já dizem que tá certo e o cotrato é por 4 anos:
http://mundod.lavoz.com.ar/node/314874

http://twitter.com/francalvello

Ivan disse...

O Saraiva pode ser gremista (acho ele enfadonho como comentarista de jogos e muito melhor no bate bola, aos domingos, mais descontraído), mas é um jornalista profissional e como tal deve estar atento a este e outros tantos blogs.

Blog Teste disse...

Para arrumar o Gauchão é simples. Admito que possa haver soluções idealmente melhores, mas não quero complicar. Pode-se fazer melhor com o que se tem hoje. Assim:

O campeonato seria disputado por pontos corridos, em turno único, mais uma rodada de clássicos (o que significa DOIS GRE-NAL).

Teria ao todo 16 datas (SETE a menos que hoje), e todos os clubes fariam 8 jogos como mandantes e 8 como visitantes (no ano passado, o Inter foi mandante de 6 jogos apenas, sem contar as finais).

Em 2011, o torneio começaria em 30/1 e só teria partidas aos domingos, terminando em 15 de maio.

Como o Internacional teve o Mundial, a solução seria empurrar as partidas das duas primeiras rodadas para 2 e 9 de março (dois meios-de-semana sem Libertadores).

A estréia colorada seria apenas em 12/2 (sábado). No domingo, já viajaria para Equador.

O campeão gaúcho seria aquele que somasse mais pontos.

É simples e garante: pré-temporada decente para os grandes; dois Gre-Nal; e Dupla no interior somente aos finais-de-semana.

Abraço.

Blog Teste disse...

A propósito, duas coisas:

a) o Saraiva é ruim como comentarista, mas eu conheço, e NÃO é gremista; e

b) este Gre-Nal é frio porque é disputado em meio a pré-temporada (mesmo que valha três pontos em torneio oficial). A temporada, mesmo, começa em 16 de fevereiro.

Henrique Marks disse...

@Paulo Roberto:

Mas não garante o mais importante: emprego e trabalho para os jogadores que jogam no interior ao longo do ano. Isto é mais importante que uma renda contra inter e/ou Gremio uma vez por ano.

Os grandes tem que abandonar o regional, para que este possa ocorrer ao longo do ano todo, para o bem de todos (dos grandes e dos pequenos).

JR disse...

Esse LIXO chamado saraiva até pode ser jornalista mas "profissional" ele Ñ É !!!

Baita safado, gaymistinha imparcial e sem vergonha .... Vive TENTANDO diminuir a grandeza do colorado para QUERER enaltecer seu timeco de merda ...

Foi um post de resposta, mas nem assim ele e sua rbs se salvam ...

A prova é q ao postar uma resposta ao blog, ELES reconheceram, indiretamente, q um meio de comunicação independente exerce mais influência do q seu portal, q na minha opinião é falso e fofoqueiro .....

Quantas vezes a rbs "vendeu" bolívar, sóbis, dale, guina, kléber .......

O pior é q MESMO TRABALHANDO EM PROL da azenha, os azulecos tb ridicularizam a rbs ....

QUERO Q ESSE saraiva SE F********

Felipe disse...

Henrique,

Os grandes não podem sair do regional, pois aí sim que os pequenos não receberiam nenhum dinehrio.

Grande parte do dinheiro que os pequenos recebem é da Tv, que a federação repassa a eles. E a tv só paga pelo regional pq os grandes estão ali.

E não importa se jogar com time A, , juvenil ou mirim, a gente sempre quer ver o jogo do Inter, certo?

Então acho que o regional pode ser o ano todo e com os grandes. Aí cabe ao clube decidir como gerenciar.

E datas não vão faltar, é só a Conmebol se mexer...

kla.jk disse...

JR perfeito, totalmente anti-profi, tanto que o ético grande Paulo Brito, não permanecu na rede bunda s.

Não porque o Paulo Brito era Coloradasso, MAS fiquei feliz que saiu desta redinha.

Agora com este timaço do meio para frente, pode estar pintando o TRI da LA.
Grande GL e RS, no final do primeiro mes mostrando relevantes serviços ao CLUBE.

Parabéns a toda Direção, o INTER virou manche na midia argentina, espanhola e italiana, sem levanter nenhum caneco e jogar nenhuma grande partida.

Ike disse...

A melhor notícia da noite foi a pedida do Mallorca de uma "compensação" pelo Cavenaghi podendo ser sobis, damião ou EDU!!!!!!!!

Mandem o EDU HOJE pra espanha!!! e de repente ofereçam o alecone de lambuja (esse encosto nem os espanhóis cogitaram)

Quanto aos argentinos, saúdo a vinda do Cavenaghi, e se confirmada do Bolatti, mas acho que com elas o Guina deve deixar o beira rio.

Veja bem, não é a minha vontade, e sim a impressão que essa "enxurrada" de argentinos me causa.

Some-se o excesso de estrangeiros no time (pelo menos pra competições nacionais) ao fato do cholo já ter ensaiado duas vezes deixar o beira rio e se chega a essa conclusão.

Acho que o gringo, já na finaleira da carreira está de olho nas luvas de uma potencial transferencia pra fazer um pé de meia (lembrem-se que o cara veio do Libertad e não devia estar ganhando milhões por ano por lá).

Wilson Mathias pra mim não joga nem no inter B, comparar o cara com um jogador que vestiu a camisa da seleção argentina e foi à copa da africa é PIADA. Sói pra lembrar, na fiorentina eles entendem tanto de volante que idolatravam o felipe melo.

Blog Teste disse...

Prezado Henrique,

Eu só não quis entrar no mérito. Eu falei especificamente do campeonato disputado durante o espaço previsto para os estaduais no calendário. Eu tenho noção do problema.

O resto do ano, seria assim:

Um novo torneio seria disputado concomitantemente ao campeonato brasileiro. Os mesmos 16 clubes do Gauchão se enfrentariam em turno-e-returno por pontos corridos (30 datas). As equipes que estão na série A e B teriam que disputá-lo com "times B" (jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro de qualquer divisão, exceto os de mata-mata, valeriam também pelo campeonato estadual).

O rebaixamento seria determinado pela soma dos 46 jogos da temporada (os dois torneios contariam). Os 4 últimos cairiam para a "Segunda Divisão" estadual do ano seguinte.

Aí, está: futebol ao ano inteiro, com quase (quase mesmo) todos os jogos.

Abraço.

--

O Gauchão determinaria as vagas para a Série D. Já o segundo torneio para a Copa do Brasil.

Houvesse o interesse, a pré-temporada seguinte poderia encerrar com um SuperCopa entre os campeões anteriores, como é comum na Europa.

Ramon Dongo disse...

Eu sempre defendi o Gauchão, mas não dá mais.

Alexandre S. Peña disse...

Pessoal, se o Guiña se for, o que parece a vocês o Bolatti na primeira função, o Tinga na 2a. e o d'alessandro e o Zé Roberto na frente?

Alexandre S. Peña disse...

Na Azenha, existe a alma castelhana, porque imortal só tem alma.
No beira-rio teremos corpo castelhano e alma colorada.
Sem comparação!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]