quinta-feira, janeiro 20, 2011

34 Igualzito ao pai

Os poucos mais de 6 mil guerreiros que foram ao Beira ontem para assistir a partida, ou aqueles que deixaram de lado seus afazeres para acompanhar pela TV ou pelo rádio, dedicando alguns minutos a paixão pelo Inter, presenciaram o que vinha ocorrendo com o time naquela fase pós-Libertadores que nos castigou no Mundial: um time que cisca, cisca, cisca, mas nem criar uma chance boa de gol cria. Não faz nada, não conclui, não se vê uma boa jogada armada. Só cisca. A diferença do Rolinho de hoje para o time principal estava apenas nos nomes dos jogadores, desta vez muito pouco conhecidos. Parecem que se espelharam no time de cima. Por isso o título do post. "Saiu igualizito ao pai".

Foi um jogo irritante devido a ruindade dos dois times. Vai chover de neguinho aqui dizendo que sou corneteiro, como ocorreram em outras vezes. Mas pelos comentários que li dos posts anteriores, após a estreia no Gauchão, está todo mundo indignado. E, pior, apavorados com o que estão vendo.

Este time do Rolinho é o que defenderá o manto sagrado no Gauchão, sabe-se lá até quando. Até agora foram dosi jogos, contra aqueles que considero como os piores times do campeonato. Na esteia, aquela palhaçada contra o Cruzeiro. Ontem, o time até que jogou melhor, mas a partida teve ares de varzeana em diversos momentos.

Terrível.

Grupo
Acho que nos resta rezar, pois recém hoje o time principal se reapresenta, sem reforços, talvez apenas com esse tal de Zé Roberto que, dizem, poderá ser apresentado ao longo do dia. Espero que esse cara não seja mais um sangue suga e fique apenas recebendo seu salário sem jogar nada.

Vendo o jogo ontem no PFC, os caras falaram que o grupo do Inter tem 60 jogadores. Porque tantos jogadores? Manda embora 30 e contratem, por favor! Ter uma quantidade enorme de jogadores para colocarem em campo um time de aspirantes e mostrar um futebol deste tipo, que já havia demonstrado nos jogos preparatórios ao Gauchão é, no mínimo, preocupante.

Eu estou com medo, mas assinalo: espero queimar minha língua.

34 Comentários:

Unknown disse...

q barbaridade. infelizmente este blog tá ficando complicado de ler.
Não especificamente sobre este post, mas todos em geral...

Adriano disse...

Luz... tá feia a coza tchê!!

infelizmente acho que não vais queimar a lingua.

Paixão Colorada disse...

Olha Leandro, tu sabe que normalmente eu te xingo pelas tuas cornetas, até pq dificilmente e raramente eu corneteio alguma coisa...até pq sou mais adepta ao apoio, sempre!

Mas lendo teu post hj, te dou TODA razão, essa direção do Inter não dá meu (tomara que eu tbm queime minha lingua), agora vão vender o Giuliano e o pior, quase certo que não trarão ninguem a altura, assim como aconteceu com Taison, Sandro, Nilmar...etc....

Ok, o clube vai pagar uma boa grana com a venda do Giuliano, mas pra que????
Concordo contigo...o Inter deveria se desfazer das feridas que tem no time (e deve ter umas trinta mesmo) e contratar jogador decente!

Enfim, foi um desabafo, espero sinceramente que eu queime minha lingua e que a gente não termine o ano comemorando rankings!!

Vamooooooo!!!!!!
Bibiana

Ramon Dongo disse...

Olha, esses dois jogos iniciais acompanhei no radinho mesmo, então não tem como analisar. Mas pelos comentários, dá pra ter uma ideia.

Tão anunciando que Giuliano será negociado com a Ucrânia. Só espero não escutar da direção que o substituto à altura dele é o Zé Roberto. O Giuliano vai embora e ainda não acharam a posição ideal dele no time. Imagina se aproveitassem melhor ele,quanto não valeria...

Marco disse...

Com esta do Giuliano e do Zé Cachaça, larguei...

Rossato disse...

Zé boteco será um Leandro do coirmão. Já vem bixado e vai ser frequentador da "danceteria" do Assis.

Eu me tapo com algumas contratações. Sem medo de errar digo: Baita tiro no pé...

Pergunto: Foi o ROTH que pediu ele? O foi a direção?

Rossato disse...

Quanto ao jogo, não pude assistir, mas botei pra gravar. Analisarei ele hj, mas pelos comentários da uma canseira só de pensar em assistir.

Enfim...

GORDO disse...

Venderam o Juliano e agora vao trazEr quem?

Ramon Dongo disse...

Dessa vez não é barrigaço, pois tá no site do Inter: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=13454

"Giuliano viaja à Europa para realizar exames
O Internacional, após acertar detalhes da negociação, liberou o jogador Giuliano Victor de Paula para viajar à Europa e realizar exames médicos. Assim que superada esta etapa, com sucesso, o Clube irá oficializar a venda do atleta para o FC Dnipro, da Ucrânia."

Ao menos que tentem segurar o guri pra Libertadores, com fizeram com o Sandro, ou vai me dizer que o FC Dnipro não aceita... Giuliano tem futuro, mas deveria pensar maior.

Anônimo de todo dia disse...

A Ucrânia é um país mais rico que o Brasil? E a história do "nunca antes na história deste país"?

Flávio - em Brasília disse...

Realmente, essas são difíceis de aguentar: vender Giuliano, trazer Zé Roberto e ficar com Alecsandro?!?!
Só nao estou tão desanimado porque ano passado também estávamos desacreditados e acabamos campeões da América.
Mas que é dureza, é!

Fabio - Arena Vermelha disse...

eu fui a campo.. nao tinha visto a obra ainda.. ou o desmanche ali, sei la...

mto estranho...

por vezes, os caminhões estacionados eram mais atrativos que o jogo...

porto alegre é terrivel..

P.S - o mais curioso, era um isolamento de 15 brigadianos pra dois torcedores do Porto ALegre.

Cristiano disse...

Olhando friamente, Giuliano por 10M euros é um bom negócio.

O problema é ano após ano, venda após venda, o dinheiro desaparece.

Cade a grana do Pato? Do Nilmar? Do Sidnei? Do Taison? Do Sandro?

Tudo vira pó ou vai pra alimentar os gatos gordos que ficam por aqui...

A direção não mostra os numeros, mas e a oposição cobra? E se cobra, pq não leva?

Cristiano disse...

Cara, alguem do Convergencia me responde ai...

Em alguma reuniao foi perguntado o que houve com a frase "Quando chegarmos a 100k socios nao sera mais necessario vender 2 jogadores por ano?"

Qual é a resposta que eles deram?

Todo ano saem 2 guris e chegam 5 velhos...

Parece aqueles programas de auditório onde fica um cara numa cabine, semouvir nada, então o apresentador grita:

- Aceita trocar um jogador de 20 anos, com passagem pela seleção, promessa de craque e que foi fundamental na conquista da L.A. (Sandro e Giuliano) por um veterano que nunca deslanchou e ficou trocando de clube todo ano???

E o Inter responde, com cara de faceiro:

- SIIIIIIIMMMMMMMMMM !!!

Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalves disse...

o "engraçado" que a primeira noticia que se esperava que seria a de uma contratação a nivel de jogador chegará depois de um anuncio de venda na pagina oficial do clube, é um tanto quanto estranho não?

Gonçalves disse...

Cristiano esse tipo de coisa é de exclusividade e opção da gestão atual, da politica escohida para o futebol, conselho tem nenhuma gerencia sobre isso, o que se está querendo avaliar é esse tanto de noticias que especulam a situação financeira do clube, onde tu ve e escuta essa gama de noticias via imprensa e não se ve uma defesa oficial dos seus dirigentes pra poderem acalmar os torcedores. Uma reunião está sendo tentada pra isso ainda sem resposta, se não vier pela forma de comum acordo, pode vir de forma do estatuto com a convocaçao vindo dos proprios conselheiros.

JR disse...

O dinheiro SOME pq o Inter sustenta NABAS à preço de jogador do mercado europeu ...

É mais velho q andar pra frente:

"SUSTENTAR BURRO A PÃO DE LÓ!!!!"

Podem ver .... Qtas feridas brabas o Inter achou nos últimos anos ???
A lista é grande, vai de Pinga e Ricardo Lópes ....

TODOS os negócios do Inter em termos financeiros foram bons considerando mercado nacional ...

Só q em contraponto os problemas em TODAS as vendas:
- Hora errada ...
- Falta reposição à altura ...
- Sumiço do $$$$ ....

Prova disso é a saída de giuliano (bom negócio 10 milhões), para chegada de zé roberto(!) ...

Henrique Marks disse...

Péssimo Negócio a venda do Giuliano. Por que ?

Por que até achar outro jogador com a mesma qualidade, o Inter trará umas cinco ou seis feridas, cada uma com contrato de 4 anos, pagando 250 mil por mês. Para cada um, por ano, o inter pagará 3 milhões (reais). POR ANO. Vezes cinco, 15 milhões por ano.

Se você duvida, pegue cinco jogadores comuns (ou porcarias) do meio-campo colorado. Pode escolher.

Vou citar 3 de cabeça: Glaydson, Andrezinho e Mathias. Vou citar um que não valeu o investimento até agora: Tinga. Pra terminar, Edu.

Por exemplo, o Mathias já nos tirou, além do título mundial, todo o dinheiro da venda do Sandro. E porque ele veio ? Pra suprir a ausência do primeiro.

Não é melhor investir no confirmado, ao invés de arriscar no incerto ? A resposta pra torcida é óbvia, mas pros empresários não: eles ganham com a negociação, com a venda. Quem vale mais neste momento, torcida ou "parceiros".

Pra terminar, qual é a porcentagem do Inter neste negócio ? 50% ? Ou menos ?

Rubens Borges disse...

Henrique, no negócio do Giuliano? 100%. o Inter comprou o "passe" quando a Traffic tentou vender o jogador ano passado

Unknown disse...

ten uns espertalhões por aqui que sabem muito do internacional...
"Mathias tirou todo o valor da venda do sandro... e nos tirou o título mundial" é f***

Anônimo de todo dia disse...

Prezado Gonçalves - a respeito das "especulações sobre a situação financeira do Inter" - eu nem moro no Rio Grande do Sul. A única coisa que sei sobre as finanças é que sempre que o Inter publica seu balanço anual eu examino a publicação. Balanço anual não é especulação - é fato. E lá está - ano após ano o Inter apenas acumula déficits e se torna progressivamente mais endividado. Abraços.

cjr-sp disse...

O JR pegou na veia aí acima...


TEMOS QUE VENDER PARA PODER SUSTENTAR O INCHAÇO NO DEPTº DE FUTEBOL COM O SEU NABAREDO.

FERNANDO CARVALHO TEM GRANDE CULPA NESSA POLITICA.


NAO CULPO O LUIGI, POIS ACHO QUE O MESMO NAO TEM SAÍDA. TEM QUE POR A CASA EM ORDEM.


ESPERO QUE ATE O MEIO DO ANO O CLUBE TENHA CONSEGUIDO SE LIVRAR DE 70% DESSE NABAREDO TODO.

SE LUIGI CONSEGUIR ISSO, PODERÁ FORMAR TIMES MELHORES.

ATÉ LÁ...O NABAREDO VAI SUGANDO TODA A VERBA....E AÍ TEM QUE VENDER PARA HONRAR OS COMPROMISSOS.

cjr-sp disse...

E JÁ ADIANTO TB QUE SOU TOTALMENTE A FAVOR DA CONTRATAÇAO DA ANDRADE GUTIERREZ PARA TOCAR A OBRA ATÉ PARA O INTER NAO PASSAR O FIASCO DE PERDER A COPA.

E QUE JÁ QUE TAO FAZENDO ISSO, AUMENTEM MAIS UM POUCO O NUMERO DE LUGARES, DE REPENTE CHEGANDO AOS 70 MIL.


BR NOVO PADRAO FIFA MAIS CT (PEÇAM MAIS CAMPOS A CONSTRUTORA) É UM BOM NEGÓCIO QUE NAO DÁ PARA DEIXAR PASSAR PQ SENAO NAO FARÍAMOS UMA OBRA DESSE PORTE. É GRAÇAS A COPA.

POR ENQUANTO....ADMINISTRATIVAMENTE LUIGI VEM BEM, ENXUGANDO A MAQUINA, RETIRANDO OS INCAPAZES E COLOCANDO PROFISSIONAIS GABARITADOS.


O PROBLEMA TODO RESIDE NO DEFICIT CAUSADO PELO NABAREDO DE NO MINIMO 30 JOGAODRES A MAIS QUE SAO TOTALMENTE DISPENSÁVEIS POR SEREM NABAS.


AH E NAO PRECISA APARECER ALGUEM PARA EXPLICAR QUE DEMITIR, RESCINDIR, WHATEVER, CUSTA CARO...


POR ISSO QUE NAO SE PODE ERRAR NA CONTRATAÇAO. E ZÉ CACHAÇA É O GRANDE ERRO DE LUIGI ATE AGORA.

cjr-sp disse...

ALEM DA DISPENSA DO DERLEI...ESSE TB FOI UM BAITA ERRO.

Unknown disse...

Pelo amor de Deus!!! A casa tá caindo!! O Carvalho e o Luigi saíram e deixaram um bando de cegos dirigindo o clube!! Renovar por mais 2 anos com o Índio, ficar com o W.Mathias e vender o Guiñazu para o São Paulo???!!! Meu DEUS!! Pára o mundo que eu quero descer!!

Ramon Dongo disse...

Tem cuidar essas parcerias. As vezes fico com a impressão de que há interesses que não chegam de forma clara até nós torcedores. Ou melhor, só ficamos sabendo o que realmente está em jogo quando estoura a bomba. Até final do ano passado o Inter tinha certeza que bancaria a reforma sozinho e depois de um mês já muda de ideia? A quem isso interessa e quem ganha com isso?

Não sei qual a motivação de cada um aqui em ser colorado, mas no meu caso, não tenho dúvidas de que, independente de titulos, um dos fatores que me faz idolatrar essa camisa vermelha é a ajuda da torcida na construção do Beira-Rio, algo único na história do futebol brasileiro, quiçá mundial.

Não sou contra parcerias, mas o que eu não gosto é desse apocalipse que tão fazendo, empurrando essa alternativa como se fosse a única, sendo que há pouco tempo atrás tudo estava tranquilo. Se essa parceria é realmente necessária, que se jogue limpo com a torcida, não venham nos empurrar isso goela abaixo. E que expliquem a subita mudança no planejamento.

cjr-sp disse...

Daniel...

Quem renovou com o Indio..foi o FC junto com o Pífero.

Quem trouxe o ESPETACULAR foi o FC com contrato de sei lá quantos anos. Aogra faz o qeu com ele ??

Se o GUINA ta enchendo tanto o saco para sair...aí vende mesmo. Parece que o Guina nao quer mais o Inter. Culpa do FC que deixou o imbecil do ROTH passar a braçadeira para o General.

****************************

Ou seja grande parte da MERDA toda foi construída pelo Pifero e FC.

Culpar o LUIGI pela merda dos outros nao é justo.

Marco disse...

CJR

Só que, até agora, o Luigi não deu um pio.

E sempre fez parte desta diretoria, aí.

Fora Bustos, Bolaños e outras merdas que estão aqui, ainda, mamando forte.

E bota nesta conta, aí, o que foi pago para Gustavo Nery, Gil e outras perebas sugarem o Inter por tanto tempo.

Ele tem é muita culpa nesta lambança toda, aí. Faz parte do "círculo".

Marco disse...

Se, daqui algum tempo, descobrirmos que o Inter não era dono de 100% do Giuliano, como esperávamos...

... seria mais um dos mistérios insondáveis do Beira-rio.

Ou, se preferirem: inSondáveis.

Lembrem-se do Nilmar, que pensávemos sermos donos de 100%, mas no balanço anual apareceu gente ganhando na venda dele.

Gonçalves disse...

Sim Anônimo (estranho isso huiahuia), os deficits aparentemente são coisas "normais", tendo em visata que há necessidade de constar a divida aquela impagavel contra a união da insuficiente time mania...o que nos tem salvado do deficit é a venda de jogadores, eu vejo isso muito perigoso, embora acredite não há uma saida alternativa do ontem pra hoje quanto a isso.

Eu me refiro a este zum zum zum da imprensa e uma defesa categórica que a situação não seja contornavel devido ao volume de negocios que englobem salarios e as reformas, por isso caso não haja expicações nada mais justo de ir atrás essa informação , primeiro pelos canais normais que não exponham o Clube e se não pelas regras estatutarias.

Esse lance de balanço é uma forma de controle, mas depois desse lance ae do Silvio Santos e o banco panamericano, melhor não se fiar muito SÓ no balanço.

Anônimo de todo dia disse...

Gonçalves - de fato balanços não são 100% confiáveis. Está aí o caso Enron, de 2002, para nos provar isto. Mas todos os casos - Enron, Worldcom, Panamericano, Carrefour. Mas em TODOS os casos da história em que houve fraude de balanço foi para mostrar nos balanços uma situação mais confortável do que a situação real. Se o balanço do Inter for fraudado, não creio que seja para mostrar uma situação pior do que a real.

Gonçalves disse...

Exato..há muita responsabilidade em jogo, duvido que no caso do Inter se tenha algo parecido, acho que o Luigi está tentando fazer a coisa certa e além de tudo isso vai ser cobrado por resultados tambem.

Esse lance da obra se fosse algo claro desde o inicio de se fazer uma tal parceria ou algo do tipo, acredito eu não criaria toda essa celeuma e preocupação e até mesmo desconfiança de mistura de dinheiro daqui e dali. Agora que os prazos apertam acredito que não haja saída do que se buscar essa ação.

O que não dá pra isentar que teve a idéia, quem avaliou a possibilidade e viabilidade de captação de recursos aqui e ali, quanto realmente falta e quanto realmente vai sair o custo total, isso tudo foi muito obscuro até então. Acredito que pra que saia e se busque essa parceria deva haver transparencia do negocio, ontem falava com um colega que trabalhou de assessor de imprensa do Barra Shopping e desde o inicio havia um site com o cronoigrama das obras e passo a passo em que cada etapa concluida e dentro do prazo estava a disposição pra quem quisesse ver.

Transparência é a alma do negócio, espero que o Luigi consiga na pratica fazer algo igual e claro sem esquecer os resultados de campo que são os mais impoirtantes para desenvolvimento de todo o resto.

cjr-sp disse...

Marco...

Concordo que o Luigi fez parte da lambança...

Mas era peixe pequeno. A grande lambança foi construída com essa politica de excesso de jogadores e muitos no fim da linha, pelo FC mesmo que sempre foi o DONO.

Acho que Luigi tá tentando colocar as coisas em ordem da melhor maneira possível. Até pq senao colocar...aí rapidinho perdemos toda a credibilidade construída de clube que paga em dia...etc, etc...

Inclusive o Luigi já afastou varios aspones da base, todos que gravitavam ao redor do FC. Já afastou o CLEMER. Quando o FC iria fazer isso ?? NUNCA...

Luigi ta errando ao dar ouvidos ao Roth e trazer ze cachaça e ao liberar o derlei que seria util.

No mais...ta tentando por a casa em ordem.

Enfim...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]