segunda-feira, janeiro 10, 2011

46 A Imprensa


(Desculpe pelo longo desabafo)

O que vem primeiro, a Imprensa ou a noticia?

É a noticia que cria a necessidade de imprensa ou é a imprensa que cria a necessidade de noticia?

Vou ser direto. O nosso mundo tá fudido e em boa parte por causa da imprensa.

Os EUA por exemplo estão cada vez mais perto do fundo do poço por causa do ciclo de noticias que é cada vez mais 24 horas por dia. CNN, Fox News, MSNBC as 3 maiores redes de Noticas (a cabo) aqui tem que achar noticia pra preencher as 24 horas. Pior, eles pararam de procurar noticias. Agora essas emissoras acham apenas uma ou duas coisas e martelam por meses as vezes anos a mesma novela.

Desde que Presidente Clinton ganhou de present um Blow Job da Monica Lewinsky lá por 1998 os EUA e seu Governo pararam de trabalhar. Desde lá os Politicos Americanos entraram na onda da imprensa e passam 24 horas usando esses canais como plataforma para lavar roupa suja no ar. "Melhorar o País? Que nada...temos que focar hoje nas eleições de daqui 3 anos e destruir o outro lado". Essa é a mentalidade hoje. E a plataforma pra fazer isso existe e está ai pedidndo, implorando para ser usado: A Imprensa.

Com o passar do tempo isso faz uma lavagem cerebral na pessoa que fica viciado em ver esses canais ... e existem muitos, milhões. Aqui nos EUA existe uma racha entre 2 tipos, não branco e preto como era antigamente, mas entre Republicanos e Democratas. Cada dia a imprensa vai ao ar e martela repetidamente as mesmas loucuras (dependendo do canal): "OBAMA É UM SOCIALISTA!"..."OBAMA NÃO É AMERICANO!!" ..."OBAMA QUER DESTRIUR OS EUA"...."A CRISE ECONOMICA MUNDIAL É CULPA DO OBAMA!" ... essas coisas entre outras são repetidas a 2 anos especialmente na Fox News que é um agente do partido Republicano. Pessoas como Rush Limbaugh, Glen Beck, Bill O'Reilly repetem essas coisa diariamente para milhões de seus seguidores. Os idiotas acreditam. Enquanto isso cada um desses caras ganham mais de 50 Milhões de Dollars por ano. É eles tão preocupados com a economia né.

Os politicos sabendo disso se aproveitam e ajudam a imprensa a botar lenha no fogo. A imbecil da Sarah Palin (aquela que era desconhecida até McCain chamar ela pra ser o Vice dela na eleiçao 2008) ano passado postou no seu website um mapa dos EUA com ALVOS em certos Estados e os nomes dos Deputados que apoiavam a nova lei para dar Plano de Saúde a todos os Americanos (os Republicanos são contra!). Ela escreveu "Não é hora de voltar pra tras...é hora de recarregar as armas". Na lista dela estava o nome da Deputada Gabielle Giffords. Sabado Gabrielle Giffords levou um tiro na cabeça de um maluco que ainda matou 6 outros incluindo uma menina de 9 anos.

A imprensa é claro publicou o os nomes no panfleto da Palin e falou repetidamente sobre o assunto. Mas cedo ou mais tarde um louco (algo que não falta nos EUA) ia atender o pedido da Palin (da qual ela diz que foi mal compreendido). E porque vocês acham que a cada 6 meses aparece mais um louco nos EUA que mata 20 numa escola? Porque esses loucos viram outro louco fazer isso e ficaram "famosos" graças a cobertura da midia que estampa as imagens, fotos, pensamentos desses loucos pra todo mundo ver! Chama-se "Copycat crime" e o sangue tá na mão da imprensa.

A imprensa Americana tem tanta culpa quanto a Sarah palin que fez essa merda. Na guerra do Iraq em 2003, a CNN, Fox e MSNBC não contrariaram o Bush porque sabiam que uma Guerra ia ser bom pro ibope. Hoje, esses canais passam odio (atraves de convidados e apresentadores) para seu publico que escuta e acredita em tudo que eles falam. Claro cada grupo assistindo o canal que fala "pra eles".

Falar dos reais problemas do País a imprensa não fala, nem os politicos, pois isso não dá ibope. E assim vai o ciclo...e essa é uma das razões que os EUA tá cada vez mais na merda. Perderam foco: Os Politicos, a Midia...e o povo.

No Futebol a coisa é claro é bem mais Lite, mas mesmo assim perigosa.

No caso Ronaldinho, foi necessario todo esse circo? Quantas negociações são feitas sem 95% dessa badalação. Tudo bem, é Ronaldinho, estamos em Janeiro, dá até pra entender.

Mas o que não dá pra entender é a irresponsabilidade da imprensa que anunciou o negocio fechado antes de ser realmente fechado. Criando esperanças entre a torcida rival nossa e depois o desespero e raiva...tudo que no fim pode acabar com violencia. Pior a midia ainda faz reportagems sobre o assunto (revanche) colocando a ideia mais e mais na mente da torcida.

Afinal porque existe tanta violencia no futebol? Será que a midia não tem alguma parcela de culpa nisso tudo? Será que a imprensa não gosta de colocar mais lenha nesse fogo?

A verdade é essa gente. A Midia, a imprensa manda no mundo. Eles fazem a cabeça de todos nos. Pensem bem, a grande maioria aqui nunca conheceu pessoalmente o Lula, nem o Obama, nem o Falcão, nem o Pelé mas todos nos temos opiniões formadas sobre essas pessoas....como se nunca conhecemos eles? Simples, a imprensa fez nossas cabeças sobre essas pessoas e 1001 outros topicos. Pois é, se Wianey escreveu algo sobre o Inter é porque deve ser verdade não?

Deixo meu desabafo com uma dica. Tem um filme pouco conhecido de 1957 que é uma obra prima e trata desse assunto de como a Midia controla o povo. Chama se "FACE IN THE CROWD" com Andy Griffith. Se acharem uma copia recomendo muito esse filme. Eu vi esse filme faz 20 anos numa aula de Comunicação na Faculdade.

Minha dica pros Gremistas é esquece a violência contra o Ronaldinho. Em vez disso simplesmente vaia ele cada vez que ele aparece na sua frente. So vaia. Pra sempre. É muito melhor. Imagina daqui a 30 anos, Ronaldinho quebrado, vai numa padaria comprar pão e lá um guri de 10 anos começa a vaiar ele. Seria muito melhor do que alguem fazer uma bobagem violenta hoje. O negocio é tormentar ele com vaias e não violencia.

VIDEO DO DIA:

Leva o mesmo nome do Filme mas nada a ver com o filme. A Face in the Crowd de Tom Petty. Baita som de 1989.



46 Comentários:

schultznoia disse...

maiores craques da colygay!!!!!

reiNATO carioca e ronaldinho CARIOCA!!!!!!!!!


KKKKKKKKKKKK

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

A menina de 9 anos atingida pelo atirador nasceu no dia 11 de Setembro de 2001.

Não sei qual o significado oculto nesse fato, mas que há, há. E bem grande.

Agora, não há como pensar que esse pensamento Neocon seja passageiro. Rush Limbaugh, Sarah Palin e o Tea Party não são passageiros.

Profetizo, Obama sairá derrotadíssimo da presidência. E assumirá um Republicano e todo esse pensamento pequeno/excludente/corporativista/foda-se-o-resto-do-mundo-os-eua-sao-o-bom-e-quem-nao-concordar-dane-se vira à reboque.

Nuvens negras no horizonte.

Sobre o Pipoqueiro, Wianey, Santana, e acho que o Zini, parece que coordenados, condenam de forma torpe o comportamento de R10 e seu irmão, Assim. Parece que os "cronistas" nasceram ontem. Sugeriram que os Moreira não terão sossego em Porto Alegre, que poderá haver alguma represália, etc etc etc...

Isto é, manipulam o pensamento de muitos leitores para um caminho: a violência.

Isso é triste, desconsolador. Mas há algo a mais, como você disse. Incitação a violência. E isso é crime.

Mas a ZH não poderá ser acusada disso. Pque eles especializaram em defender determinada linha de raciocínio, determinada ação, mas não se comprometem. É algo esparso, um pouco aqui, um pouco ali. Mas quando você termina de ler uma ZH, por exemplo - ao menos isso acontece comigo - fica sempre um pensamento: tentaram me manipular.

Acontece o mesmo agora, no caso Ronaldinho.

Daí, penso: será que não é esse o objetivo da ZH? Um episódio de violência, um caminhao-pipa de gasolina sobre o incêndio? Para vender mais e dar fama à alguns cronistas - viu, eu disse que algo poderia acontecer - e/ou uma forma de fazer o público esquecer a imensa barrigada do Grupo-Gremista-Sirotsky?

m.rodrigo.oliveira disse...

No caso do Ronaldinho, a imprensa pisou na bola também, mas muito mais por acreditar no que Grêmio e Assis tornavam público.

Ninguém entra no nível de negociação em que eles estavam se não é pra fechar. Ninguém faz sete, oito versões diferentes de contrato se não é pra fechar.

Por isso, nesse caso específico do Ronaldinho eu coloco a maior culpa nos dois lados envolvidos, principalmente no Assis.

De resto, concordo contigo, Louis.

E sobre a Fox News, eu assisto as vezes aqui. E não dá pra acreditar que levem a sério aquele apresentador com cabelo da Ana Maria Braga. Como é mesmo o nome dele?

Ramon Dongo disse...

Bah, por alguns instantes, perdi de postar no tópico certo. É que esse o Louis não tinha feito, então vou repetir o que eu disse no anterior, da Diana:

2011 será sem graça. Mal chegamos a um terço do primeiro mês do ano e já temos a pérola esportiva do ano:

"Ronaldinho já é do Grêmio

Categorias: 1 |

O contrato entre Grêmio e Ronaldinho está pronto.

Concluído.

Acertado.

Todas as arestas foram aparadas. Não há mais pendências.

Nesse sábado, Ronaldinho embarca em um avião de Florianópolis, chega a Porto Alegre e assina o contrato.

Depois disso será feito o anúncio à imprensa.

Mas já está certo: Ronaldinho jogará no Grêmio nos próximos quatro anos."

David Coimbra, 7 de janeiro de 2011, em: http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2011/01/07/ronaldinho-ja-e-do-gremio/?topo=13,1,1,,,13

Só pra deixar registrado: não ficaria surpreso se Assis e Ronaldinho acertarem com o Corinthians.

__________________________________


O Blog do Coimbra se tornou simplesmente hilário com essa novela...

Felipe disse...

Uma coisa que eu queria entender: Pq os EUA tem apenas 2 partidos?

Sobre o caso Assis, a ZH hoje fez um caderno inteiro, assinado pelo Behs - que se não me engano é o que teve uma rusga com o Clemer, pelo Coimbra e o Zini. A trupe azul.

No "dossiê" , que ocupou quase todo caderno de esportes, eles tornaram o Odone um cara firme e o Assis um mentiroso e manipulador.

Além disso extraordináriamente apareceu uma coluna sob o título:

"A OPINIÃO DA RBS"

Onde escreveream que o Assis se aproveitou da boa-fé dos dirigentes gremistas. eheheheh

É um absurdo.

Tu fala que a imprensa é responsável, pois pela preguiça cria oportunidade para esse tipo de coisa.

Eu já vou mais além, Acho que a imprensa é um instrumento, não apenas oportunidade.

Adriano disse...

infelizmente é isso louis... a humanidade esta num caminho sem volta.

somos todos influenciados pela midia e nunca isso vai terminar.

nosso maior exemplo aqui no brasil é o lula, qdo ele batia na globo nunca conseguiu se eleger.

bastou ele se juntar a globo e pronto, abocanhou o poder, nem as interminaveis descobertas de roubos escandalosos de seus pares foi suficiente pra arranhar sua popularidade.

e olha que ele tentou impor censura tentando criar leis contra a liberdade de imprensa.

mas a midia é esperta, ela nunca esta do lado fraco da força.

como diz aquela musica do zé ramalho "VIDA DE GADO"

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz

Felipe disse...

Pra completar o que falei, é muito fácil puxar pra um lado ou pra outro:


Poderia ser facilmente escrito um caderno de esportes inteiro com base na inocência dos dirigentes gremistas para lidar com negociações e que eles nã omereciam estar onde estão. Além disso ninguém pode dizer que não sabia com quem estava lidando.

Tanto que muitas pessoas, o próprio blog, alertou que isso ia dar merda.

Schroder-EUA disse...

Felipe

A resposta a sua pergunta é a mesa de "Porque o RS só tem 2 times grandes?"

Praticamente as mesmas razões. Os EUA tem mais de 2 partidos..tem varios..incluindo "Independentes".."Green" e até Partido Comunista! Mas eles são Zequinhas...Ulbras da Vida entende.

Os outros 2 tomaram conta como a dupla grenal.

Schroder-EUA disse...

Pois é Felipe ontem de noite li todo esse caderno da ZH de hoje sobre o caso. Achei engraçado ..fizeram aquilo pra se explicar de como erraram feio em dizer que Ja é do Gremio.

E a OPINIÃO DA RBS foi um absurdo! Chegaram a chamar Ronaldinho de ROANLDINHO CARIOCA....a RBS!!!! Isso é papo de TORCEDOR não imprensa!!!

Adriano disse...

queria ver se fosse com o inter.

a rbs iria ficar uma semana metendo pau nos dirigentes colorados.

lembram da contratação do dales? eles ficaram irritados com a falta de informações do inter.

mas eu to super feliz, levaram um baita pé na bunda e de quebra um motivo pra tirarmos sarro da cara da pijamada como nunca hehehe

o mezembe é passado rerereere!!!

Adriano disse...

então louis, os republicanos é o partido dos ricos e os democratas do povão ? é isso?

Schroder-EUA disse...

Adriano

Generalizando sim. Mas não total é claro. Tem muito Pobre que é republicano e não entende que ele tá no partido que faz as leis CONTRA ele mesmo. É que o Partido republicano usa Deus e a Bandeira como escudo e ai muitos ingenuos acham que é ser patriota ser Republicano e que é o partido de Deus.

Eu conheço muitos Republicanos e tados são CARICATURAS disso.

Marco disse...

Uma dica que trago desde os 13 anos de idade, ensinada pelo meu saudoso pai.

Quando leio algo, antes de querer entender o quê o autor está dizendo, procuro compreender por quê está dizendo.

Venho sobrevivendo a todas as trocas políticas e ideológicas dos últimos 30 anos assim.

E consigo manter minha independência intelectual.

Ramon Dongo disse...

Agora, é oportuno lembrar: pra quem o Grêmio entregou o Brasileirão em 2009 mesmo?

Unknown disse...

Para os que "amam" o Odone como eu, e que lembram do discurso de posse dele, está aí a resposta:

http://twitpic.com/3ot0bk

Cristian disse...

Muito boa a tua "divagação" Schroder!

"Welcome to the desert of the real..." [matrix]


Ao ler parece que eu estou vendo, salvo as devidas proporções e realidades culturais, uma crônica sobre a realidade brasileira de 20 anos atrás. Impressionante!

Isso remete a velha máxima: "information is power" [pirates of silicon valey]

Algumas informações que recebi é que alguns deputados, especialmente republicanos, são patrocinados pelas empresas de "health security" para deixarem as coisas como estão.

No Brasil temos o INSS que é considerado o melhor plano do mundo. Plano de saúde e pensão para a aposentadoria custeado por empregadores, empregados e estado, mas de abrangência universal (a todos os cidadãos) através de diversos benefícios. No entanto, por conta de má gestão dos recursos e de corrupção o sistema esta mau, fechando, em média, com um déficit de R$ 40 bilhões (que preju!).

Voltando a imprensa. Sabemos que, gostando ou não, os EUA ditam o "modus operandi" de diversos setores. Essa metralhadora que parece uma máquina de lavagem cerebral saída do filme "laranja mecânica" [A Clockwork Orange] já é o perfil da impresa brasileira. Basta lembrar o caso do homicídio da menina Isabela Nardoni - o que me salvou foi a SporTV, único lugar que não ficava 24h explorando o assunto.

Isso tudo remete a um empobrecimento real do ser humano, não falo em bens materiais, mas de valores. Pois, na maioria, são pessoas vazias procurando sentido e algo que preencha a inexpressividade de sua existência. Onde, algumas, tocam certos extremos... Bang! Bang!

Unknown disse...

Gaymio - isso ainda vai ser grande no brasil
e
Craque Ronaldinho chega ao olimpico

kkkkkk

time da piada pronta

Cristian disse...

Ramon Dongo, como eu já disse antes:

FELIZ ANO VELHO GRÊMIO! Tomem o 2009 de vocês!

Essa novela da RBS e do Grêmio foi uma benção. FEZ A DERROTA PARA O MAZEMBE PARECER TÃO menor...


HEY! Gaymio. Entrega pro Flamengo!

=P

Henrique Marks disse...

Os EUA tem vários partidos, mas uma democracia no mínimo esdrúxula, e por isso só dois partidos tem representação nas camaras.

- Cada estado elege seus representantes, escolhendo candidatos de vários partidos. O partido que fizer mais votos naquele estado, GANHA TODOS OS REPRESENTANTES DAQUELE ESTADO.

- Desta forma, se o partido verde fizer 10% dos votos em cada estado ele terá, ao todo, 0 (eu disse ZERO) representantes no congresso.

- Os representantes dos estados votam para presidente, escolhendo-o. Obviamente, os representantes democratas votarão no candidato democrata, e os republicanos no deles.

- Ou seja, nenhum partido menor (mesmo que represente 25% da população) consegue eleger QUALQUER representante.

- Por isso também o George Bush fez menos votos numa eleição e conseguiu ganhar ainda assim. Onde ele perdeu, perdeu de lavada. Onde ganhou, foi por pouco, mas lembre-se que ganhar por pouco significa ganhar todos (no estado). Além de uma suposta fraude num dos estados (florida, acho).

- Acho que a democracia americana funciona por causa do judiciário, e não por causa do legislativo, apesar dos políticos lá terem, ainda, mais interesse na coisa pública do que vários dos nossos. Por enquanto, é claro.

cjr-sp disse...

LUÍS...

Eu te avisei quando o OBAMA foi eleito que seria uma NABA. Ta aí nos anais do BV e todos que acompanham lembram.

Os republicanos recuperarão o país economicamente e nao podem jamais deixar passar as besteiras economicas que os políticos democratas, (VERDADEIROS ANALFABETOS EM ECONOMIA), querem.

Sorry...kkkkk.

Schroder-EUA disse...

kk CJR o Republicano Brasileiro! Agora da onde tu tira que Obama ta sendo uma Naba?

Ele ja fez MUITO mais que teu Bush! Mas isso é que a Fox fica repetindo, exatamente a mesma coisa que tu diz. Mas deixa pra não vou entrar nessa contigo novamente.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Não estava me importando quanto ao fato de o jogador ronaldinho ir para o porto alegrense..... sinceramente acho q ele não ia fazer muita diferença num gre-NAL por ex....até pq teria marcação apropriada...


não queria ele no porto alegrense pois a mídia seria toda deles....como foi nesses 21 dias....onde so se falou em r-10 e mais nada.............

pensem a repercusão q ia ter o fato de ele estar em poa......nao haveria espaço para INTER....cada peido q ele soltasse seria transmitido ao vivo pela RB$$$$........................ seria insuportavel...............

alias...a mídia no sul é deploravel......zini, coimbra, santana, cacalo leandro behns e todo o alto clero da RB$ são imparicias ao extremo e desmoralizam qualquer sentido q se possa dar a expressão
"jornalismo esportivo"..... é uma pena......

mas o q é deles esta guardado .... logo logo tem liverpool do uruguai....... o joquei vai cair do cavalo logo logo........ ademais as coisas voltam ao "status quo" de antes do mundial....tudo zerado....


temos apenas q zelar pelo bem estar do nosso INTER..... cobrar, torcer, apoiar, cobrar ainda mais, para q o q aconteceu nos lados da azenha não se transfira para o GIGANTE.......


VAMO, VAMO INTER.......ABAIXO A RB$$$$$$$

Marco disse...

Obama é uma fraude eleitoral como Lulla.

Mas tem quem goste...

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

onde se le > são imparciais ao extremo, leia-se são pariciais ao extremo

Marco disse...

E, passados 41 dias de mandato da tartaruga Luigi, dublê de poste e presidente Colorado, e o quê ele fez?

Henrique Marks disse...

O Marco e o CJR são a mesma pessoa, só pode ser.

E os dois produzidos a partir de uma célula-tronco do ... (vocês sabem quem)

:-)

Rubens Borges disse...

Louis, concordo que foi uma irresponsabilidade da Palin o tal mapa - que foi tirado rapidinho do ar, hehehe - mas, pelo que dizem, o jared Lougher era da esquerda.

Mas, poxa, culpar a imprensa porque um esquizofrênico (sim, é só ler posts dele na internet, o cara é fora da casinha) saiu dando tiro em todos, é errado, IMHO. O cara não consegue entender o conceito de tempo.

Agora, que a barrigada do Deivid Coimbra foi linda, ah foi!

Schroder-EUA disse...

Rubens

Esse cara não era esquerda, nem direita...era louco mesmo. Louco procurando alguma coisa pra usar como desculpa pra fazer isso. O mapinha da palin pode ter sido "isso". No minimo foi irresponsavel.

E sim a Imprensa tem MUITA culpa nessas coisas. Claro como a Palin não foi a Imprensa que pegou arma e matou, mas a Imprensa cria muito disso.

Cara como falei. Esses anos teve um loco que matou 20 numa faculdade..antes dele mater e morrer, ele mandou via correio um pacote pra CNN com videos e cartas dele. Entende? O cara ja sabia que é assim que funciona a TV.

Se eu fosse louco te garanto que amanha eu poderia fazer manchete se quissese...esses caras querem e sabem que a imprensa vai faze-lo famosos. É um ciclo vicioso.

Se do começo a imprensa se recussase a falar dos assasinos..a escrever sibre sua vida..suas ideias, ai os novos loucos nao teriam motivo pra fazer isso. Mas tu pega esses caras com nada a perder e sonho de sem famoso e taí...e vai continuar. Nesse momento tem um louco por ai imaginando como ele ficaria famoso se mattase uns 30 na sua escola.

Rubens Borges disse...

mas, isto é culpa de meia dúzia de malucos, cara, não dá pra colocar culpa na imprensa, como não dá pra colocar culpa nos filmes e nos videogames...


agora, diferente do deivid perguntar pro Assis: tu acha que pode ir pra Porto Alegre sem medo de retaliações... Claro, que é diferente.

Mas, pra descontrair: coleção das manchetas do marketing gremista RBShttp://www.youtube.com/watch?v=7Vh5IjXdSl4

Schroder-EUA disse...

Edit

Video adicionado ao topico.

Cristian disse...

Eu R10 como eles apagaram ligeiro o episódio mazembe.

Marco, o mandato tem 7 dias.



"VENDE-SE CAIXAS DE SOM NOVAS E SEM USO. 99,9% DE DESCONTO"

=P

Unknown disse...

esse ZINI só fala do Gaymio, é uma Gazela !!

m.rodrigo.oliveira disse...

No domingo eu estava pegando o meu carro na garagem onde o deixei passando a noite anterior, em POA, e o funcionário que me atendeu saiu com essa:

"Eles ficaram nos sacaneando porque preparamos a festa para o Mundial e caímos do cavalo. Mas pelo menos a gente arma festa pra disputar título. Enquanto eles armam festa quando acham que contrataram alguém."


Hehehe

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Muito bom texto Louis.

Sobre a questão da RBS, é exatamente isso! Fomentam uma rivalidade irracional, simplesmente porque ganham muito dinheiro com isso!
A parcialidade deles é um caso a parte: quando o Inter tá por cima, como estivemos na última década, a rivalidade está "forte como nunca" pra RBS, com matérias enaltecendo a força do Grêmio em detrimento as conquistas em campo do Inter!
Quando o azul tá por cima, como nos anos 90: "Inter falido",
"gangorra quebrou definitivamente",
"colorados trocando de time", "torcedores queimando camisa do Inter", e por aí vai! Esses comentários ninguém me falou, eu li todos na Zero Hora travestidos de jornalismo esportivo isento! É vergonhoso!
Aliás, o Rio Grande do Sul sempre teve rivalidade, mas pouca violência entre as torcidas! Até que nos anos 90 a Rede Brasil Sirotsky achou bonito colocar no ar o Cacalo dirigente gremista à época humilhar os colorados via satélite para todo o estado!
Quando o Inter reagiu onde tinha que reagir, na bola, nos anos 2000, as humilhações foram respondidas a altura pelos colorados, e aí se observou o comportamento deplorável da torcida gremista, que se achava a "escolhida pelos céus", e iniciou-se violência nunca antes vista como forma de responder a superioridade do Inter dentro de campo!
Ou alguém esquece que o primeiro grande episódio de violência entre torcidas no estado ocorreu quando o Inter tava prestes a ganhar a Libertadores, no Grenal dos banheiros químicos?
E logo depois de ganharmos o mundial, gremistas no aeroporto em bando covardemente agredidno Fernando Carvalho?
Esses dois crimes praticados pela torcida gremista, foram minimizados pela Rede Azul, que deu aos dois episódios deploráveis uma dimensão muito menor do que realmente foi!
Como fazem agora!
Quando incitam a violência contra os Assis Moreira!
Quando se contradizem pra minimizar o fiasco do "anúncio"!
Quando a cada decisão importante do Inter vendem jogador ou criam briga no grupo.
É tudo fato, eles vão continuar fazendo isso! São gremistas!
Agora nós, como colorados, sendo cornetas ou não, temos que no mínimo reagir a isso!
Pode boicotar a Rede Brasil Azul e suas filiais? Boicote!
Pode informar colorados leigos sobre isso? Informe!
Pode divulgar na net a parcialidade da Rede Azul? Divulgue!
Nossa opinião sobre os problemas do Inter é uma coisa, agora usar textos tendenciosos de UMA REDE GREMISTA pra mostrar opinião polêmica aqui é dizer amém pra esses jornalistas sem ética!
O Convergência é um movimento fantástico iniciado aqui no blog. Hoje uma oposição moderada, futuramente vai ser situação!
A RBS, porém, continuará como está: GREMISTA!
E como gremista defenderá seus interesses e seu clube!

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Pra descontrair um pouco, chegada do Ronaldinho no Olímpico:
http://www.youtube.com/watch?v=mVyNr_KBzd4&feature=player_embedded

satel disse...

Delmar, matou a cobra e mostrou o cacet.

Colorados puro sangue, vamos esqueçer o caso ronaldinho inho inho..., bem como a imprensa rede b.suja que deve ser boicotada por todo Colorado, e nos preocupar em cobrar da Direção ATITUDE em mandar embora/dispensar os NABAS do BR, mas enquanto o assunto ronaldinho inho inho... rende atenção, a dIREÇÃO DE futebol, ESTA fazendo o CONTRÁRIO, ou melhor prestiagiando, mantendo e reintegrando os NABAS e liberando os EXCELENTES jogadores, facinho facinho...

Que fique registrado aqui mais uma VEZ, o INTER de 2011 poderá quebrar ou bater seu próprio record NEGATIVO que foi em 2007...na LA.

Com renan chicken, indio, nei, wSm, dezinho, edu e cone só para citar alguns, ah mas não esquecendo mais 2, DANIEL E MAYCON esses são os CRAQUES da direção de futebol, com essa seleção vamos ter muitas alegrias ou melhor, eles, digo as GAZELAS terão..., pelo pouco futebol que 2011 nos revela...

e nós tocedores e sócios que desejamos o melhor para o INTER, vamos assistir, caca e mais caca no futebol profissional em 2011.
Imploro aos conselheiros do CONVERGENCIA, a cobrar EXPLICAÇÕES junto a Presidencia do Clube porque da liberação desta forma do DERLEY e a reintegração do maycon,,, sendo que o derley poderia ser inclusive utilizado na LD..., ou substitudo do GUINA que vai nos deixar (nao adianta a dIREÇÃO dizer que não, o GUINA já foi..., já era...). Talvez o caso do DERLEY resume a BAGUNÇA que esta o futebol profissional do INTER (esperem até os resultados não aparecerem, pois em 2011 não terá mais a desculpa de eh, ganhamos o bi da libertas e vamos buscar o bi-mundial) só esqueceram de COMBINAR com o TP mazembe, que a seleção Colorada estava VOANDO(literalmente em voo fretado), anotem ai, em MARÇO a crise no futebol do INTER estará instalada e muitas cabeças irão rolar...

OREMOS. Eh pra acabar...., com toda esta -----petencia no futebol profissional.

Espero estar equivocado, mas 2011 esta indo pelo mesmo caminho de 2002.

ACORDEM Colorados PURO SANGUE, ou façamos algo ou a coisa vai ficar branca e PRETA novamente, logo logo.

O que mais desejo é o melhor para o INTER, mas esta dificel acreditar,,,, da forma como a roda esta girando.

kla.jk disse...

E na padre cacique, Inter-B sofre para empatar com JUVENTUDE-b ou melhor não seria juventude série D com seu time b.

Que Deus me ouça, não coloque outro tp M no caminho do INTER, pois a coisa pras bandas do Br esta PRETA ou será branca tbém.

Felipe disse...

Louis, mais uma vez venho dizer:

Retira os links pra sites da RBS, pelo menos.

Eu tiraria até da globo.

Mas pq tu não faz uma enquete pra saber se o que o pessoal acha?

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

[OFF]CRISE NO BEIRA-RIO - Relato de Pavid Doimbra
artigo publicado hoje, no jornal Zero à Esquerda

A crise no Beira-rio parece não ter fim. Já faz mais de 5 meses, isso mesmo, 5 longos meses que o time colorado não vence um título, um titulozinho sequer. Para piorar, seu arqui-rival aparece em reportagens no mundo inteiro tentando trazer o melhor jogador da década (passada, mas o melhor).

Soma-se a isso o fato de que a balança grenal acabar de ser invertida. Enquanto o Inter está destruindo o seu estádio - em pleno século 21 - o grêmio Porto Alegre segue a ritmo acelerado a construção da sua Arena. Não bastasse a inauguração da bandeira, agora o terreno foi cercado.

O poderoso campeão gaúcho de 2010, o qual sou obrigado a pagar o pau por trabalhar na RBS - ou será que é por ser meu time de coração? NUNCA revelarei, sou totalmente (im)parcial -, segue brilhante. A espera de 10 anos sem títulos tem hora pra acabar. Ainda que seja daqui uns aninhos, no máximo 20, ela irá acabar.

O Grêmio tem o plantel pronto! O melhor do Brasil depois de Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo, Avaí, Atlético-go, ... O MELHOR!

Já o inter, segue tentando se livrar de jogadores problemáticos como Guinazu, o qual não deseja mais vestir a camisa vermelha. Sabe-se que Pablo tem feito corpo mole dentro de campo desde 2008. Tentou forçar uma saída para o São Paulo e agora insiste em ser negociado com o Boca Juniors, ainda que o time viva em crise financeira, fora da libertadores e que seu salário seja drasticamente reduzido. Para ele pouco importa, afinal, sabe que não é querido no Beira-rio desde a perda do gauchão de 2010.

Outro que força a saída é D'alessandro. O jogador argentino sonha em voltar ao River para livrar o time do rebaixamento quase certo! Não que ser rebaixado no nacional seja vergonhoso. Muito menos ser rebaixado duas vezes.

Para piorar, o Inter ainda não jogará Copa do Brasil nem Sulamericana! Já o gremio tem além do gauchão e do brasileirão a pré-libertadores, nunca conquistada antes por um time gaúcho!

Felipe disse...

Muito boa!!!

marcolorado disse...

Louis,
A percepcao que tu passa da imprensa americana eu ja tinha, mas nao achei que isso afetasse a vida real nos EUA. O problema dos EUA é a economia e isso vem de um deficit fiscal e balanca de pgtos de longa data.
Quanto a TV, so quem olha a Fox News é a direita tapada americana certo? Entao acho que eles sabem contentar o publico deles.
É como as TVs evangelicas no Brasil, iludem o povo e tiram o dinheiro deles mas esse povo ta contente com isso.

marcolorado disse...

Quanto ao gremio contratar o ronaldinho.

Eu acho que O gremio nunca teve dinheiro para comprar o Ronaldinho e ja entrou
nesse negocio sabendo disso.

O gremio iniciou as tratativas em setembro temendo pior- ver o Inter
Bi Mundial FIFA - e queria uma jogada de marketing para ofuscar a
projecao que o Inter teria. Lembra que em 2006 foi o mesmo com o
projeto arena?

Agora, como o Inter nao ganhou o Mundial o gremio ja nao precisava
mais contratar o Ronaldinho.

COLORADO_CAPIXABA disse...

DATAFOLHA APONTA TORCIDA DO INTER COMO MAIOR DO SUL.

"Uma pesquisa do instituto Datafolha, publicada na edição de dezembro de 2010 da revista Super Interessante, indicou a torcida do INTER como a maior do sul do país ...Na pesquisa espontânea realizada no Sul, 19% dos entrevistados apontaram o Inter como o clube da sua preferência. O Grêmio ficou em segundo, com 17%."


Agora, alguém aqui poderia me explicar, porquê nas pesquisas realizadas pela RBS o INTER fica sempre atrás do gaymio ???

E também porquê ninguém divulga nem da importância a essa pesquisa de um instituto idôneo como o datafolha ???

Cadê o marketing do INTER, vamos nos mecher gente, a marca do INTER vale muito, chega de receber menos pela cota de televisão, menos do material esportivo, e ter patrocínio de camisa equivalente ao gaymio, que ultimante só ganha estadual.

Já foi dito isso uma vez, enquanto vivermos atrelados no que a RBS insiste em chamar de gangorra do sul, morreremos abraçados com os segundinos.

Marco disse...

Henrique Marks

Para piorar sua desconfiança, EU sou o único que pode garantir que o CJR, nick esctoplasma do BV, existe!

Pelo menos, já falei com ele ao telefone, época em que estávamos lutando por dois ingressos na semi da LA-2010, no Morumbi.


huahuahuahuahua

Marco disse...

Quanto ao Ronaldinho Pipoca, acho que o greminho fez ótimo negócio não contratando-o.

Para você ver o nível do ex-rival, seu melhor negócio é aquele que não conseguiram fazer.

Mas eu quero é saber do INTER!

CADÊ O TIME PARA 2011???

Jão Barbosa disse...

por esse modo de pensamento, tu vai concordar comigo que a maconha nao é legalizada até hoje por uma parcela muito grande da midia que manipula a forma das pessoas verem a planta?

sendo que existem muitos produtos que sao liberados que causam prejuizos muito maiores a saude.. e que existem paises que seu consumo é descriminalizado, la nao faz mal e aki faz?


oq tu acha, tu que publicou o topico, hein?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]