quinta-feira, janeiro 20, 2011

36 INTER FECHANDO!

Quinta Feira, dia 20 de Janeiro de 2011. Um dia que nunca esqueceremos!

As 10 da manhã o Inter realizou uma coletiva e anunciou algo que nenhum Colorado jamais esperaria ouvir;

Beira Rio - Coletiva da Diretoria:

"Amigos Colorados, temos algo para comunicar a vocês. Vocês devem ter notado que nos ultímos meses muitas coisas tem acontecido no Beira Rio que talvez para o leigo Colorado não exista explicação. Estou aqui para dizer que essa explicação existe sim e chegou a hora de todo colorado saber a verdade!

Vocês devem ter notado que a pouco tempo o Inter vendeu os Eucaliptos, nosso velho e saudoso estádio. Vocês com certeza lembram de como tiramos o pé do ultimo Brasileirão e sem duvida ainda está gravado na memoria de cada Colorado o jogo que entregamos para o Mazembe no Mundial. Vocês notaram tambem que não contratamos ninguem...os jogadores do time principal estão desaparecidos e hoje vendemos dois dos mais importantes jogadores do time o Giuliano e Guinazu. Porque vocês acham que paramos de fazer gol? Porque nem nos incomodamos em procurar um tecnico novo?

Existe uma razão por tudo isso....Existe uma razão pela qual estamos literalmente demolindo o Beira Rio começando pelas Sociais....é meus amigos Colorados...estamos fechando as portas...estamos indo embora! Estamos encerrando atividades! Acabou! O Inter está fechando! Não adianta ligar, já desligamos os telefones na Ouvidoria! Mas não se preocupem, Porto Alegre agora tem o retorno do Cruzeiro, o Zequinha tá colocando grama sintética e ainda tem um time que leva o nome dá cidade. Escolhas existem!"


Quando vi, meu cachorro estava latindo e eu acordei suando. Era um pesadelo! Aliviado fui fazer um café. Olhei pela janela e vi 1 metro de neve acumulado no meu patio. Estava tudo voltando ao normal. Foi apenas um sonho ruim.

Aí me sentei em frente ao computador pra ler a Zero Hora digital e vi a Manchete "Giuliano Vendido...Guinazu Saíndo", na foto um Beira Rio sem arquibancada, os profissionais ainda de ferias.Será que foi sonho mesmo?

36 Comentários:

Marco disse...

Excelente!

E pega mais esta, que saiu no Final Sports:

"Ouvidoria colorada não receberá ligações até a próxima segunda".

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=150398

---
Oficialmente, é por causa das obras no Beira-rio.
Mas, acho mesmo, é por causa de venda de dois de nossos melhores jogadores: Giuliano e Guiñazu.

Schroder-EUA disse...

Incorporado Marco kkkk

Roberto disse...

Déjavu total.
Corneta idêntica no início de 2010. Que foi um péssimo ano (mas ganhamos uma libertadores). Já to vendo que os próximos comentários serão coisas do tipo:
"O ano está perdido" ou
"Nem gauchão ganharemos" ou
"Vamos torcer para não ser goleados" e por aí vai.

Mas vamos lá:
1 - Giuliano é uma ótima venda. 10 milhões de Euros por um reserva. Quando alguém conseguiu isso no futebol brasileiro? E ele seria titular como? No lugar do Dale? Do Tinga? Piada né. Ia continuar reserva e desvalorizando. Até porque, me cita 3 partidas que o Giuliano começou jogando e jogou tanto futebol quanto quando entra no segundo tempo? Duas então? UMA partida? Tá.. imaginei. Lembra do Renteria em 2006? Então. Pega ele, pinta de branco e mete uma grife em cima. É o Giuliano.

2 - Guina não está saindo. Acho difícil. Mas temos um problema... vem um centroavante argentino por aí e um volante uruguaio... isso que fode. Maldito Brasileirão com essa frescura de 3 estrangeiros... Mas prefiro aguardar antes de jogar pedras ou me enforcar.

3 - Tu queria o time titular em campo? Não sei como é nos EUA, mas aqui no Brasil as leis do trabalho OBRIGAM uma empresa a dar 30 dias de férias por ano para um funcionário. E clube ainda é empresa. E jogador ainda é funcionário. E os titulares sairam de ferias em 20 de dezembro.

4 - Parem de secar e olhem para o possível time do inter em 2011... com titulares como Sobis (que estará na ponta dos cascos), Tinga, Dalessandro, Cavenaghi (se jogar metade do que jogou no River, é artilheiro certo), Guina (que acho dificil sai nessa LA), Oscar chegando (esse guri é craque MESMO), Facundo Piris (dizem que e um garoto, bom volante). Troca algumas peças (goleiro, um zagueiro...) e temos um time MUITO melhor que o que ganhou a LA de 2010.

Parem um pouco de secar. Por favor.

Obs: Não sou beata... mas porra... tá muito exagerada a corneta. Titulares, reservas, time B... tá demais. Vai começar a LA. Pouca pressão e pouca expectativa no time do inter. É tudo que precisamos.... ao contrário da LA de 2007, aqui podemos comer pelas beiradas e chegar ao tri. E temos um time MUITO bom sendo montado.

Cleber_Tapes/RS disse...

Eu avisei

Esse ano no Inter o importante é a reforma do BR

o time de futebol é segundo plano

o inter contrato até um administrador que não entende nada de futebol e nem olha jogo algum

esse ano o que importa é a reforma
não o futebol

Davi disse...

Louis, em carater sugestivo, adiciona o que é pra mim o melhor twitter relacionado ao Inter:

@TorcedorDoINTER

Ultima:
Notícia: Inter garante: Guiñazu fica para a Libertadores http://glo.bo/dQlK7q

Abs

Alexandre Perin disse...

Que bobagem esta da ouvidoria. Nada a ver.

Schroder-EUA disse...

Calma Roberto...chama-se Humor!

Unknown disse...

é roberto, pelo menos não sou o único a achar q o pessoal daqui entrou em frenesi...
é muito pessimismo para um blog só...

Unknown disse...

mas ainda assim é o melhor !!!!!!!!!!

Schroder-EUA disse...

Da pra se vê que a coisa tá feia quando a propria torcida perde o senso de humor.

Roberto disse...

Louis, tu usou teu humor para expressar uma indignação com a diretoria (vendas, jogadores em férias, etc). Uma indignação que, ao meu ver, é totalmente sem sentido. A diferença é que tu usou o humor para cornetear, eu não o usei pra responder.

Gosto do blog, mas as vezes a corneta parece exagerada demais. Nesse caso então, basta olhar para o baita time que o inter está montando, faltando apenas algumas peças-chave.

E outra também... Sobre o Guina. O cara tá há dois anos querendo sair do inter. Já começa a encher o saco. Se ele sair, é porque ele QUER, não porque a diretoria vendeu-o. E se sair, merece ser hostilizado pela torcida. Uma coisa é ir para as Arábias ou Europa para ganhar dinheiro e encerrar a carreira (ele não é mais um garoto, seria justo). Outra é jogar no lixo um status de ídolo e uma admiração que o fez ser colocado em um patamar de Deus entre os torcedores, para ir jogar no SP.

Unknown disse...

o louis, não me refiro ao teu post... tu sabes disso.
Mas basta ler os coments q a coisa tá ficando complicada por aqui. Como disse, é muito pessimismo para um blog só!

Schroder-EUA disse...

Ricardo, mas lamentaçoes existem em todos os blogs/sites etc... isso nunca vai mudar.

Aqui no BV nos POSTS temos um pouco dos dois..eu por exemplo em certos dias estou animado..em outros nem tanto...em outros ainda me da vontade de repente de escrever umas brincadeiras como hoje. Nada demais no meu ver.

Unknown disse...

Como disse Louis, o teu post não é o problema.
Agora, ficar lendo diariamente comentários que somente desenham cenários apocalípticos incomoda um pouco.
Acho que, pelo menos, devemos ver como as coisas se desenrolam quando a bola começar a rolar.
Esse cenário pintado diariamente somente endossa a tese gremista que ano passado foi um ano terrível para nós. Ora, não é assim, fomos campeões da libertadores. Enquanto eles ficaram várias rodadas na zona de rebaixamento e classificaram-se para a LA com as calças na mão.
E outra, eles com o tiem reserva sequer ganhou uma partida no gauchão. nosso TIME B pelo menos ganhou.
Por essas e outras (que não vou escrever pq não quero ser tachado de beata ou algo do gênero)que um pouco de esperança pelo menos é possível.

Felipe disse...

Muito bom o post.

Timing perfeito.

Ivan disse...

O colega colorado está louco se acha que o ano começa bem.

Vender Giuliano não é tanto problema... vender o melhor da la 2010 pra um time obscuro onde ele vai sumir e trazer o bichado zé roberto é o fim da várzea. O guri merecia mais consideração.

Sem falar nos reforços atrasados que vão demorar a se adaptar e entrar em forma.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Olha, esse começo de 2011 do Colorado não é auspicioso.

ricardolacerda_34, sei que incomoda bastante só ler previsões apocalípticas. Mas, até o momento, qual foi a notícia boa de 2011?

Dos 365 já passaram 20 e nada de nada.

Vendem o Giuliano, 22 milhões de reais. E pelo histórico recente de compras, é muito provável que mais e mais (ex) jogadores tornem-se hóspedes do "Spa Beira Rio".

E os empresários esfregam as mãos de alegria!

Unknown disse...

Que bons que concorda comigo Alberto. E te digo que concordo contigo também. Notícias boas, realmente, ainda não foram dadas. Quanto ao Giuliano, eu considero uma boa negociação.
A única coisa q me refiro é esperar para ver como as coisas se desenrolanm quando a bola rolar. Quem sabe, eu disse quem sabe, os novos reforços (zé roberto, facundo e até mesmo o cavenaghi) não dão resultados... "Pré ocupar-se" não adiante de nada.
Paciência amigos, paciência... Não viemos da B como os putos

luis disse...

TODO R$$$$ SERA PRA PAGAR a " CVC MAZEMBEEEE 69 " haaaaaaaaaaa . E MAIS TERAO QUE PAGAR ALUGUELLLLLLLLLLLL pra ANDRADE GUTIEREZ 69 . O PIFIO MORREU pela BOCA .

Eric Menezes disse...

Só entrei pra perguntar algo pro tal de Roberto:

Você trabalha no Inter? Vai assistir os treinos, ou algo do tipo? Por que só assim para alguém chamar o Oscar de craque.
Em todos jogos até agora ele não jogou NADA.
Não estou "corneteando" o garoto, ele talvez tenha um grande potencial mesmo. Só estou dizendo que é IMPOSSÍVEL alguém chamar o Oscar de craque pelo que ele apresentou no Inter (ou na seleção brasileira segunda).

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Cada doido que me aparece. O luis quer tocar flauta - se entendi bem - nos Colorados?

Ou é alguém lá dos bastidores confessando segredos através de uma mensagem cifrada?

Criptoanalistas Colorados, uni-vos!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Oscar joga fácil.

João Gabriel disse...

Vejo como boas as notícias.

A obra vai para uma empreiteira. E a renda de sócios, publicidade, consumo e camarotes já existentes é do INTER (CHORA PIJAMA SEM ESTÁDIO). A obra vai ser paga com o estacionamento.

Isso significa: ESTACIONAMENTO DECENTE!! GRAÇAS A GOD!

Nossos reservas valem 10 Milhões de Euros. Os titulares do Co-Irmão saem de graça (Fábio Santos, Souza)!! CHUPA GAZELA!!!

Meu time tava na competição mais importante do Mundo, após ser campeão da américa. Tô garantido na disputa desse ano (não tem "Qualifying"). O Grupo se reapresentou hoje e vamo pra dentro DELEXXXXXX!!!

Meus jogadores são cobiçados. A estrelas não querem sair (D'Alessandro) e os eternos querem voltar (Sóbis, Tinga).

Eu já tô numa final SULAMERICANA! E eu vou para Buenos Aires DENOVO!!

Logo ali já desembarca o Cavenhaghi (boníssimo jogador) para fazer dupla de ataque com o Sóbis).

Então, Gazela, vai roer as unhas no qualify. A Libertadores de verdade começa daqui a 30 dias!

Ramon Dongo disse...

Vem cá, e o deepthroat não vai desvendar quem é o atacante que o Inter negocia?

mnowosad disse...

Para completar o dia "maravilhoso" do Inter, eliminacao da garotada na Taca Sao Paulo (nos penaltis) e contratacao do Ze' Roberto confirmada...

Schroder-EUA disse...

Ramon o Deepthroat vendeu a alma pro Inter a muito tempo...e nunca mais me passou informações :)

Zooworld disse...

E POR ESSE TIPO DE PENSAMENTO COMO O DO ROBERTO POR EXEMPLO QUE A TORCIDA ACEITOU PACIVAMENTE O INTER LARGAR O BRASILEIRO E TOMAR UM CHOCOLATE DO MAZEMBE !!! AGORA NAO ME VENHAM COM ESSA DE Q TA TUDO BEM, MUITO MENOS USAR AS GAZELAS COMO PARAMETRO PRA NEGOCIOS !!! ELES TAO A ANOS LUZ ATRAS.
COMPARO O INTER AO SANTOS TIME A SER BATIDO EM 2011.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Roberto....

O pessoal do beira-rio tirou 15 dias de ferias ns parada pra copa....

ou seja....

os jogadores tem direito a apenas 15 dias....

desses 15 dias... o inter poderia comprar 10 dias q é permitido legalmente....


assim....

toda essa conversa é pra boi dormir..... o ano de 2011 esta perdido.....

o problema não é vender o giuliano.... mas sim o q vao fazer com todo esse dinheiro.... novamente a sobra da desconfiança paira sobre o gigante....

oremossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Andy disse...

Porra, não é questão de corneta!

-Renovamos com um técnico perdedor e burro
-Vendemos um dos melhores jogadores
-Contratamos mais um baladeiro
-Continuamos sem nenhum goleiro.

GILSON - PR disse...

Há exatamente 5 (cinco) anos atrás sonhávamos em ter um único título internacional a não ser aqueles torneios de convidados.

Atualmente somos o time atual campeão da Libertadores e com dois títulos conquistados em 5 anos. Fora o cafezinho da Recopa e da Sulamericana. Além do Mundial Fifa, maior conquista de todas.

Claro que no final do ano passado tivemos uma grande decepção no mundial, éramos os favoritos, mas éramos zebras em 2006.

Esse ano estou mais pessimista que 2007 e mais otimista que 2010.

Muitos colorados foram na onda da imprensa gremista, acreditaram que 2010 o gremio foi vitorioso e o COLORADO foi um desastre.

Pé no chão. Giuliano foi um sucesso sua venda. Teremos um grande time competitivo. Só ter calma. Melhor ter bons jogadores com calma do que perebas apressados.

Podem criticar o Zé Roberto, mas no ano passado ele teve uma grande atuação. É só verificar que foi o melhor do vaxxco em 2010, ele comandou a recuperação do time do PC Gusmão quando ficou inúmeras partidas invicto pelo brasileirão.

Sem secação e sem pessimismo deixem o ano começar. Depois se precisar criticar também farei isso

Ramon Dongo disse...

Disseram na gaúcha que o Inter recusou dagoberto + cleber santana por guina....

Se fosse Guina por Dago taco a taco já seria um bom negocio...

Digo mais, além dessa troca, fazia outra: Roth pelo Carpa!

Cade a direção do "futebol é nego]ócio?" Perderam a barbada do ano...

Cristiano disse...

Bah Ramon... pra mim isso seria mais furada que barbada.

C. Santana nunca foi exemplo de dedicação, mas tinha bola no Santos. Agora até isso perdeu.

Dagoberto continua sendo uma eterna promessa, joga as vezes bem, e as vezes desaparece.

Além do que, Guina é Guina, e basta.

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Ramon Dongo: Dagoberto + Mazola(ou Rodrigo Souto) por Guina eu tirava o chapéu pra direção, seria um baita negócio!
Agora, o Cléber Santana é terrível, é um dos jogadores mais preguiçosos do futebol brasileiro, esse não pode vestir a camisa vermelha!
Penso que se direção recusou Dagoberto, é porque deve ter fechado com o Cavenaghi!
E digo a vocês: EXCEPCIONAL CONTRATAÇÃO SE CONFIRMANDO! Sóbis e Cavegol é uma dupla de ataque extraordinária, ainda mais municiados pelo mestre Dalessandro!
Penso inclusive que o Inter poderia contratar mais um meia estrangeiro pra jogar ao lado do Dale e ganhar a Liberta, afinal o time principal não vai ser preservado só pra Libertadores?? Na Liberta podem jogar quatro estrangeiros, então dá pra trazer o Cavenaghi e mais um estrangeiro sim, de preferência um meia habilidoso, aí sim ninguém impede o TRI da Liberta!!
Minhas sugestões de meias: Erviti(Banfield), Romagnoli(San Lorenzo),
Manso(Pachuca),Benítez(Estudiantes), jogadores pra chegar e jogar!
Outros meias promissores no mercado argentino são Moralez do Vélez(23) e Enzo Pérez do Estudiantes(24)!
Se vier o Facundo Píriz, é outra contratação excepcional, é um baita volante e tem apenas 20 anos!
Mas eu espero que se vier um quarto estrangeiro, venha um meia habilidoso! SE TROUXEREM UM DOS MEIAS CITADOS ACIMA + CAVEGOL NINGUÉM TIRA ESSA LIBERTA DO INTER!
ANOTEM ISSO!

blogdoguego disse...

Leio diariamente o blog , mas tenho comentado pouco aqui

* Não diria que sou um corneteiro, mas fico muito p. da vida com algumas atitudes da direção, como: manter CR, venda de jogadores, demora na contratação, etc..

* Esta politica da direção, como disse acima, não acho correta, mas se tem que vender, vendam... Gosto do futebol do Giuliano, mas não acho o fim do mundo vendê-lo. Para quem já perdeu Pato, Nilmar, Sóbis, F9, perder o Giuliano..... a vida segue...e tem que trazer gente nova, como já fizeram após as saídas dos jogadores acima...

* Também não acho terra arrazada no BR,pois tem lugar azul bem pior por perto...Para quem conviveu com um BR nos anos 80 e 90, reclamar hoje..ahahahahahah

* Temos um time quase pronto, faltando 2 ou 3 peças, poderemos buscar o tri na LA e o tetra no Brasileirão, mas tem que buscar gente para melhorar o grupo...

* Reforço novamente: anos 80 e 90 foram traumáticos, e sei que quanto mais ganhamos mais queremos. Alguns fazem carreta com site, musa, caixas de som etc....

blogdoguego disse...

Só para lembrar algumas contratações anos 80/90:

Marinho Rã, Dacroce, Sandro Becker, Heider,...

kla.jk disse...

Louis que sonho! sensacional.

O pior de tudo, vocÊ acorda vai para a web e esta tudo isso lá.

A noite o sonho não pode ser diferente, imagina se apareçe outro mazembe pela nossa frente, neste caso a noite transforma-se me dia imediatamente, ou vira um pesadelo só.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]