segunda-feira, fevereiro 07, 2011

83 E aí Professor

Escolher tecnico é complicado.

Não adianta pegar Grife (Felipão, Luxa, Parreira..) se os caras já tá fedendo a dinheiro e sem muita vontade ou ambição. Esses caras devem passar boa parte do dia pensando onde vão investir os milhões que ganharam brincando de tecnico de futebol..."será que compro mais uma casa no Rio ou em Miami?". Ultima coisa que quero é ter tecnico pensando se deve vender ou comprar os milhões que tem em ações na bolsa de valores.

Nada contra o cara ter uma grana mas não quero alguem completamente satisfeito com a carreira, de barriga cheia. Não quero um tecnico que vai ficar falando com jogadores sobre qual terno Italiano é melhor. Tambem não quero tecnico com a personalidade e calor humano de uma pedra, que mal consegue falar com o torcedor ou imprensa sem causar um mal estar.

Isso sem falar que não quero tecnico que insiste em burradas que 90% da torcida já sabia ser um equivoco.

Então pergunto a vocês, qual o perfil do tecnico perfeito ... lembrando que essa perfeição as vezes tem uma data de validade muito pequena. Quem era perfeito a 2 anos talvez não seja mais...quem talvez não fosse perfeito no passado talvez hoje seja....com certeza escolher o tecnico certo é quase uma arte.

Pra mim o tecnico perfeito começa com a capacidade de MOTIVAR os jogadores SEMPRE. Tem que ser um cara com controle e tambem tem que ser um cara que entende um pouco da psicologia do atleta. Tem que ser um cara que sabe ADAPTAR a situações e não insistir em burradas meses apos meses. Tem que ser um cara que não deixa CARTEIRÇO decidir quem será escalado. Alem disso é obvio que tem que ser um cara que entende de futebol e tatica.

Por isso que pra mim não serve um Felipão...um Luxemburgo...e nem um tanto outros que já rodaram e se acustumaram a trocar de clube a cada 6 meses.

Tecnico novo tem seus problemas tambem, mais especificamente a falta de experiencia e a falta de respeito dos jogadores perante alguem jovem que talvez ganhe menos que eles. Então com tudo isso...sobra alguem no momento atual?

Em 2006 Abel Braga chegou descareditado e naquele ano conquistou não só a Libertadores (toda ela!) como tambem o Mundial, contra o Barcelona. Em 2007 fracassou mas porque o time tava relaxado...gordo e campeão do Mundo...mas talvez 2011 seja uma boa hora pra ele voltar. Ao menos sabemos que ele é e sempre se diz Colorado....sabemos que ele tem respeito dos atletas... e sabemos que ele JÁ GANHOU A LIBERTADORES E MUNDIAL.

Por mim então o negocio atual....neste momento é (como sugerido nos comentarios do ultimo Post) colocar Roth no Time B e deixar ele pedir demissão e trazer de volta Abelão. A essa altura Abelão já deve tá com uma fome enorme de conquistar mais uma Libertadores.

E vocês? Quem seria o cara?

PS: Não deixem de responder a nova pesquisa na coluna direita.

83 Comentários:

Ramon Dongo disse...

Vale qualquer um?
Ferguson
Mourinho

Brincadeiras à parte, os melhores do Brasil estão empregados: Mano e Dourival. PC Gusmão fez alguns trabalhos interessantes, acho que ainda tem que provar algo em time grande...

tiago=SCI disse...

fala Louis,
Pra mim o cara seria o Falcão, sei que ele não deu certo antes treinando, mas acho que como é um cara inteligente, ele tem a capacidade de aprender com seus erros (ao contrário do Roth) e também é um dos maiores ídolos do INTER. Tudo isso se alia com sua genialidade tática.

lizete disse...

Pode ser o Abelão sim, mas, daria uma chance pro Falcão, é colorado, entende de futebol, conhece bem a aldeia e já demonstrou interesse em voltar a treinar, pois uma de suas frustações foi não ter seguido como treinador. Eu escolheria o Falcão!

TenisVermelho disse...

o abelão seria ótimo

GILSON - PR disse...

A justificativa da vinda do Roth no ano passado é que ele consegue fazer um time funcionar em tiros curtos.

Beleza, foi um sucesso, conquistou a LA conseguindo passar pelo sampa e pelos mexicanos.

Roth ficou mais um tempo, já não era mais um tiro curto. Resultado: vergonha no mundial FIFA.

A direção sabendo que o Roth tem dificuldade em fazer um time jogar por um bom tempo, persistiu em mantê-lo.

O treinador colorado é muito teimoso. Por isso deve ser chamado de burroth.

Motivo de mantê-lo por qualidade técnica não se explica. A única explicação é a falta de profissionais que tenham qualidades superiores para substitui-lo.

Anderson disse...

Abelão ou Falcão... qualquer um dos dois seria uma boa escolha.

Abelão pela sua história como treinador no Inter, já perdeu uma LA sim treinando o Inter, mas mostrou que aprendeu com seus erros e não só ganhou a LA como, de quebra, levou o Mundial.

Falcão pela sua história e capacidade de ver o jogo como o jogo está, não como o burRoth que não enxerga os problemas, tem percepção e sempre se mostrou bem ligado nos jogos quando comentarista na glóbulos, mesmo sabendo que por tras de cada comentarista tem 30 pessoas correndo atras de informações.

Unknown disse...

- Argel Fucks
- Alejandro Sabella (ex tecnico do estudiantes)
- Falcão
- Abelão

Unknown disse...

Olha o Argel já fez uma ótima campanha com o Criciúma e agora tá subindo com o Guarani, além do mais é colorado

Anônimo disse...

Escolher técnico é muito complicado.

O ABEL é chapa branca, escalava atendendo pedidos da direção, insistia com Gabiru/Michel/Ediglê e dava voz aos jogadores.

Além disso, segundo muitos daqui do blog, ele era faceiro (estranhamente, o oposto do Roth).

O fato é que tem que encaixar com o grupo de jogadores. O cara pode ser um grande técnico, mas pode sucumbir, vide Muricy no Palmeiras.

Unknown disse...

Falcão já!!!
Pelo menos seria alguém que respeitaria a torcida, precisa recuperar o tempo perdido, é colorado, ídolo (bom para marketing) e tem QI (coisa q o C. Burroth não tem)!! Além de ser respeitado pelo mundo do futebol!!!
Roth além de ser burro e arrogante não dá a mínima pra torcida (o relato do Louis em Abu Dhabi deixa isso bem claro)... fora o Falcão... um treinador, que ao meu ver, é inteligente, é o Rene Simões... já o Argel é colorado, tem raça... fora isso só o Muricy... mas do jeito que tá a coisa... OREMOS!!!

fcomiran disse...

O cara que eu realmente gostaria de ver seia o Muricy (quepreparou o Inter e deu o time de bandeja pro Abel) mas como ele nao tem jeito acho que o Abelao era uma boa. Mas por favor manda embora o Roth.

Dan disse...

Eu tb pensei no Abelão, ontem ainda...vejo nele a melhor opção.

Tb cheguei a pensar no proprio Mário Sergio, pelo menos ele mostrou um time ofensivo em 2009 quando treinou o Inter, pro lugar do Roth acho q valeria tentar QUALQUER UM haha.

Mas falando sério agora, eu pensaria em Abel, Falcão e Mário, nessa ordem

Schroder-EUA disse...

O Problema do Mario Sergio é que ele falou com todas as palavras quando saiu em 2009...."EU NÃO QUERO MORAR EM PORTO ALEGRE"

Por isso que ele não ficou...ele simplesmente não quer morar na cidade.

cjr-sp disse...

1º LEANDRO MACHADO.

2º DUNGA.

3º ARGEL.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Falcão... Falcão....

Mas antes d tudo srs. precisamos q o F.C se afasta do vestiário e dos ouvidos dos treinadores......

Os carteiraços estão soltos pelo beira-rio.....


acorda siegman... acorda.... fora roth.....fora roth...

JV disse...

LEANDRO MACHADO,DUNGA E ABELÃO.
CONTANDO QUE NÃO SEJA TITE,NELSIMHO E OUTROS.

Thiago Alexi Freitas disse...

1) acho que treinador estrangeiro não da certo aqui. Se os jogadores mal sabem falar (e as vezes até entender - vida Walti) português, imaginem com um gringo treinando.
2) treinador inexperiente, sem ter treinado grandes clubes será engolido por Jogadores lideres de vestiário. Sem comando, sucumbirá.
3) concordo com Louis quando diz que medalhões como Luxa e Felipão já não dão.
4) Mario Sergio realmente era uma boa, mas não quer, então não adianta nem cogitar
5) Muricy não sai do Flu, Mano não sai da Seleção. Nem
Cogitem
6) Dunga é tão ou mais teimoso que o Roth. Imaginem se ele me inventa de colocar o Wilson Matias de titular em vez do Bollati, por exemplo? Sem chance.
7) Sobram como únicas opções, vendo tanto o mercado quanto a vontade dos treinadores de sair de onde estão para treinar nosso time, somado às nossas necessidades, acredito que as melhores opções seriam Abelão, Dourival e Falcão. Minha preferencia seria por Falcão nesse momento porque tem uma identificação com o clube e com a torcida e não é pau mandado como foi o Abel, que insistiu em Gabiru's e Michel's da vida e se viesse agora insistiria nos mesmos nanas que o atual treinador insiste pq isso não vem deles. É ordem que vem de cima.

AXYA disse...

Tem gente ai de sacanagem? DUNGA? Ele não é Teimoso? Pouco...

Uma coisa é ver o jogo lá de cima, cheio de telas e replays, respirar fundo, tomar uma água e decidir o que falar - no caso do Falcão. Já treinou Brasil (que é o que se tem de melhor em material humano) e foi um fiasco.

ABEL ou MURICY.

Dan disse...

É infelizmente é verdade, tinha me esquecido dessas declarações do Mário.Seria uma boa, maas faze oq né.

Vamo torcer pro Abelão voltar, ta em fim de contrato lá na Arábia naum ta?

Ramon Dongo disse...

Se é pra colocar um colorado no comando, acho que o único que eu escolheria é o Carpa, mas ele tá no São Paulo.

Falcão pode saber muito de futebol, mas acho arriscado demais colocar alguém que não tá trabalhando na área há tempos.

E Dunga, tá louco... Além de ser teimoso é comprar briga certa com a Globo, ou já esqueceram do papelão que ele fez na Copa?

Rubens Borges disse...

Antes de ler, uma sugestão, Louis: que tal deixar o nível de apravação da gestão Luigi/SIegmann alí do lado? Sem tirar?

Thiago Alexi Freitas disse...

Acho que o Falcão não deu certo na seleção em partes. A função dele era a de renovação. E revelou metade do time
Campeão da copa de 94. Na minha opinião missão cumprida. O que ele não teve foi paciência por parte do Ricardo teixeira, coisa que o próprio admitiu depois da eliminação do Brasil na ultima copa do mundo. Não vejo como fracasso sua passagem pela seleção.
Não foi bem foi no Inter mesmo. Mas dai ele não tinha era material mesmo pra trabalhar. O time era muito fraco. A coisa Ta BEM diferente agora.
Não vejo problema em ele ser comentarista de tv e ter tempo pra pensar antes de falar. Tem tanto imbecil como comentarista que tem as mesmas regalias que ele como comentarista e fala tanta merda. Acho ele o mais coerente dos comentaristas e raramente discordo das suas opiniões. E apesar de o comentarista ter uns 30 por trás pesquisando por ele, no inter ele terá os mesmos 30 analisando times, estatísticas e etc tambem. Não tem
Diferença.
Acho que ele entende muito de tática, reconhece um bom jogador, não me parece um cara teimoso e será extremamente respeitado dentro do vestiário.

Quanto ao Abelão, todos aqui conhecemos muito bem ele. Suas qualidades e seus defeitos. Sua teimosia e sua qualidade em motivar uma equipe... Será que com ele não seguiriam jogando WM's e Alecsandro's da vida como jogavam Michel e Gabiru? É isso o que vocês querem de volta? Alguém que põe Gabiru no time titular em detrimento do Pato (vs Velez fora na LA 2007). Prezo muito ele por tudo o que ja fez pelo clube, mas quero mais e acho que o Falcão pode mais. Pode fazer história na frente desse inter, jogando um futebol bonito - como ele mesmo jogava - e sabendo defender por ter jogado numa posição mais atras.

Thiago Alexi Freitas disse...

O Carpa é uma boa mesmo. Será que não sairia do SP pra disputar uma LA com reais chances de título e pelo clube que o lançou? Tenho minhas duvidas.

Se contratar o Dunga seria jogar contra a Globo, contratar o Falcão não seria o oposto? Afinal ele é uma pessoa muito bem vista por todos lá...

Unknown disse...

O Carpegiani é fraco, ganhou alguma coisa com o Flamengo e só. Não dura muito no SP, aposto.
Prefiro um técnico com alguma ambição na carreira até pra motivar os jogadores.
Pq não Argélico Fucks?
Não acredito que ia ser engolido pelo vestiário pois o que não falta nele é personalidade.
Vide episódio com Abelão.

Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe disse...

Não acho o Abelão uma boa. Aliás, ele se enquadra na tua lista de milionarios de vida feita, além de ter seus bruxos tbm.

O Rene Simões acho uma ótima. Sempre admirei o trabalho desse cara. Além de ser extremamente ético.

O Geninho parece que decaiu, nunca mais se falou nele.

E tem o Falcão.

Mario Sergio

Carpegiani.

vamo aliciar o técnico do San Pablo pra ver se eles fica felizes.

Thiago Alexi Freitas disse...

Eu não descartaria o Argel não. Acho que pode fazer melhor do que o Roth tem feito. Tem mostrado potencial mesmo Mas daria preferencia ao Falcão ainda por tudo o que já disse antes.

Unknown disse...

Falcão tb já foi jogador sabe como funciona o vestiário resta saber se ele toparia e se o vice teria coragem de mudar agora.

Daniel Luis Costa disse...

Abelão de novo NÃO. Tá na hora de dar uma chance pro FALCÃO

Thiago Alexi Freitas disse...

Eu sinceramente acho que estamos especulação em cima de uma possibilidade quase nula. A atual direção, apesar de vir mostrando grandes diferenças, vem de uma linha que não demite facilmente um técnico. Tem convicção que mesmo o técnico não sendo o melhor do mercado, ele por conhecer já o grupo pode melhorá-lo com continuidade. Acho muito difícil o Roth cair antes do término da fase de grupos da LA. E mais difícil ainda se os resultados vierem (o que não divido em nada vendo o nosso grupo).
Não concordo com essa idéia mas é a que acho que a atual direção tem.

JR disse...

Falcão é o nome ...

Abel já deu o q tinha q dar no Inter e seria outro a sucumbir aos interesses dos empresários (DONOS DO INTER) ...

Argel ñ tem experiência, ainda mais já começando numa libertadores ...

Carpegiani poderia ser uma boa opção, assim como dorival jr, mas estão empregados e o Inter Ñ TEM DINHEIRO para tirá-los de seus respectivos clubes ...

Ñ sobram mtas opções mesmo, e ñ boto fé em pc gusmão, nelsinho (DEUS ME LIVRE), caio jr. entre outros ...

E olha q esse leandro machado ñ sei se era ruim ... Poderia dar certo, mas considerando q o Inter tem um bando de veteranos com NENHUM INTERESSE em ganhar títulos e TODO INTERESSE VOLTADO PARA GANHAR DINHEIRO, acho q iria cair diante dos desmandos dessa tigrada q infesta, literalmente, o beira-rio ...

Agora, até joel santana, caio jr, estevam soares e afins fariam mais q o roth ...
Ele perdeu a mão ... ñ acerta esquema, os jogadores já devem estar saturados dessas viagens táticas q ele inventa ... E ainda vai queimar o guri q recém chegou ...

Incompetência TOTAL da direção ao manter o roth ... Já PERDERAM TODO CRÉDITO pelas 2 boas contratações ...

TenisVermelho disse...

inter de Milão CAMPEÃO MUNDIAL e dando um chocolate no PODEROSO MAZEMBE tem o treinador demitido dois dias depois

INTER FIASCO MUNDIAL, MAZEMBE tem o TREINADOR contrato renovado e com UM BONUS

então , perder para o poderoso VEC não é nada demais seguindo o raciocionio da atual direção


se dessem ferias paras o roth e ninguem treinasse o time, naõ faria diferença nenhuma
NÃO TEM JOGADAS ensaidas, e as substituições seguem a ordem cronologica da panela

Kraint disse...

o ideal seria o Falcão! mas acho que o Fernando Carvalho não iria deixar, li algo aqui no blog mesmo sobre isso eu acho.

Dunga tem culhões mas é paneleiro. E tem a história da globo ainda.

Carpegiani é outro que tem gente dentro do Inter que não gosta dele.

Abel acho que deu o que tinha que dar.

Argel seria interessante, mas ele tomou 8 do Inter quando treinava o Caxias. E ele brigou feio com o Dale quando treinava o Zequinha.

Enfim, interesses maiores não nos deixam sonhar com Falcão e Carpegiani. Absurdo, no mínimo.

Mas apesar dos pesares, bem que o blog poderia começar uma campanha de FORA ROTH e VEM FALCÃO! Há tempos que falo disso sempre quando estamos prestes a ter crises de treinadores.

cjr-sp disse...

Por favor...

NEM PENSEM NO CARPEGIANI...

Explico...

É adepto ferrenho do 3-5-2. Agora tentou implantar o 4-4-2 no SP e nao conseguiu de forma alguma, nem com o Rivaldo na articulaçao.

Acabou de voltar para o 3-5-2 com o SP.

A vida inteira dele sempre foi no 3-5-2.

Nao sabe formar um time no 4-4-2.

Esqueçam o PCC que esse eu conheço bem. É uma naba como tecnico.

****************************

Abelao é o vamuxxx para dentro deles. Já tá rico e pelo jeito ultrapassado...e é chapa branquissima como já falaram aí...escala até por caridade, lembram ????

Dorival nao sai e nem murici e tecnico estrangeiro nesse momento nao seria o adequado.

Entao quem for sugerir...pensem em opçoes viáveis.

Thiago Alexi Freitas disse...

Comentando o ps:Um pouco tendencioso colocar o "não" antes do "sim" na pesquisa sobre o Roth né..

cjr-sp disse...

Falcao jamais será chamado pelo simples fato que esses dirigentes nao querem ter alguem maior que eles na vitrine.

Nao deixaram o F9 se criar no Inter e jamais deixarão o Falcao tb.

AXYA disse...

Se o Falcão fosse tão bom como o pessoal anda falando, alguém já tinha chamado - ou é cagão - é muito mais conveniente e tranquilo dar uns pitacos na TV do que viver essa loucura de ser treinador.

O cavalo passou encilhado quando o Muricy saiu do São Paulo...

O Roth no Inter é que nem dar uma Ferrari pro Rubinho dirigir. Só conversa.

JV disse...

INFELISMENTE ESTE TREINEIRO
CONTINUARÁ FAZENDO AQUILO Q
O GATO ESCONDE NO INTER.

AXYA disse...

Argel também é muita coragem - porra, tu é dono de uma empresa, tu vai largar na mão de um cara que nunca ganhou nada o teu maior "negócio"?

Se o Abel é pau mandando e o Muricy cumpre contrato, eu chamava o SABELLA (Ex-Estudiantes) - pelo menos ganhou alguma coisa - Estudiantes tá sempre nas cabeças, ele conhece a competição e me desculpem, mas o espanhol não seria um problema.

Saiu de lá porque não vieram os reforços - pra nós vieram, mas o capitão caverna segue no trono.

Henrique Marks disse...

Espanhol é problema SIM.

No RS, a gente entende espanhol. Aqui no Nordeste, os caras não entendem nada, parece grego pra eles. Acho que é por causa do sotaque.

Como os jogadores não são, em média, "brilhantes", teríamos um problema com a linguagem, além do problema da dificuldade de implantar um sistema estrangeiro para os brasileiros.

É muito problema pra pouca solução.

No final de semana próximo teremos muitos outros técnicos demitidos. E no próximo também, e assim por diante. É só verificar quem trabalha bem, e trazer. Se o Enderson fizer o mesmo trabalho do ano passado, sem ouvir as asneiras do Roth, poderia ficar de interino.

kla.jk disse...

Pela ordem SABELLA ou L.MACHADO, pelo menos este ultimo tem INDIGNAÇÃO e mais E COLORADO.

O fernando falou tudo logo acima...

INTER de MILAO levanta o MUNDIAL e mesmo assim o seu treinador é demitido. Hoje a inter de milao já busca seu quarto titulo italiano...

Ja o nosso INTER apos o fiasco no MUNDIAL o treinadorZINHO segue no comando fazendo FIASCO e mais fiascos.

ACORDA GL, ACORDA RS, pqp!
Até quando não teremos técnico...

já sei até na DERROTA PARA O EMELEC !!!

Unknown disse...

BIELSA,,esse é o técnico que precisamos. Joga pra frente..e vai encontrar 04 argentinos no Inter.Tem qualidade, ja disputou 02 copas do mundo, fez um excelente trabalho no Chile.

AXYA disse...

Bom, então coitados dos jogadores vendidos pro exterior, que tem que se virar em outras línguas.

Agora pelo amor de Deus, tem que pensar grande, não pensar Ederson.

O Nordeste quer saber de techno-brega, problema deles.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

E o 'EL LOCO BIELSA'

Ramon Dongo disse...

Bielsa seria uma boa.

Giovanni disse...

AXYA, uma coisa é um jogador que não entende bem a língua do país, outra são 20-30 jogadores que não entendem o técnico.
Eu tentaria até o Ney Franco que tá no sub20, qualquer coisa é melhor que o C. Roth.
Minha lista de preferência seria:
Dorival Jr.
Muricy
PC Gusmão (tá livre)
Mano
Dunga

Unknown disse...

Cara, concordo contigo e hoje mesmo estava pensando isso pois prefiro perder ( tentando ganhar) do que essa fase deprimente de time enceradeira.
Abelão com certeza pois nao vejo mais ninguem no horizonte e trazer um técnico aposta seria um risco muito grande!!

Abraços

André Soares

Unknown disse...

Cara, concordo contigo e hoje mesmo estava pensando isso pois prefiro perder ( tentando ganhar) do que essa fase deprimente de time enceradeira.
Abelão com certeza pois nao vejo mais ninguem no horizonte e trazer um técnico aposta seria um risco muito grande!!

Abraços

André Soares

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Acredito que nem tem um único modelo de técnico campeão.

Tudo depende de momento de cada time. Celso Roth não dá certo no inter simplismente pq os jogadores já são inteligente, campeões,experientes e que adoram disputar e ganhar títulos e possuem auto-motivação.Não precisam levar "porrada" de um técnico que nunca foi campeao de nada.

Celso Roth daria certo em times como veranópolis,zequinha,inter-sm,etc...Pois esses times possuem jogadores que só jogam abaixo de porrada aí sim comem grama pra ganhar alguma partida "suada" ainda.

Precisamos de um técnico inteligente. Não precisa ser doutrinador nem mesmo agir como "chefe" da tribo. Só basta que o técnico escolha a melhor formação para o início da partida com os melhores jogadores e nas posições que eles mais rendem. Ah e ser inteligente o suficiente para trocar esquema ou mexer com precisão no meio do jogo qdo houver alguma adversidade.

Precisamos de um técnico inteligente, que estuda, acompanha e se interessa por novidades no futebol para implantar no nosso time.

mas repito...TÉCNICO INTELIGENTE.

signori http://blogsignori.blogspot.com disse...

Tem um cara, esse se chama Muricy! Se querem outro, chamem o Dunga!

Adriano disse...

ja que a indiarada do blog ja especulou tudo qto é técnico só me resta indicar EU mesmo para o cargo HAHAHAHAHAHAHA

ja que é pra fazer estrume bota eu lá que trabaio pela metade do preço hehe.

da minha turma que joga um salãozinho toda santa segunda feira 100% ja estão conformados de que talvez só teremos chance de alguma coisa no segundo semestre.

logicamente depois que o roth vazar... assim q formos eliminados da libérta.

não tem outra.

Adriano disse...

ninguém esta com esperanças do TRI mesmo com a vinda dos grimgos.

aqui no RS o técnico mais conhecido é CR.

listrados e colorados ja sentiram na carne o que é ter esse cara na casamata.

a conquista da liberta foi um erro de percurso que jamais se repetira.

uma sorte incrível!

não tem outra.

Leonardo disse...

Eu colocaria o Andrade, ex técnico do Flamengo. Ele é um ótimo treinador. não sei o pq dele nunca mais treinar ninguém depois do Flamengo.SERÁ Q É RACISMO? O cara é bom. Concordam ou não?

Polaco na Serra disse...

Abel NÃO! Ganhou a Lib06, tinha o grupo fechado, na mão, mas tb teve muita ajuda do trio F9, Clemer e Yarlei como lideranças... depois "deitou-se nas cordas"... dentro do BR, se sente acima do bem e do mal... VALEU ABEL, OBRIGADO POR 2006, VC SEMPRE SERÁ LEMBRADO!!! Lenbrado tb pelo lado paterno... lembram do Jean da Ponte Preta e mais meia dúzia de câncer??? Trouxe para o BR pois devia muito a ele... suas próprias palavras... vai se catar Abel... o time do Inter não é para pagar favor meu amigo! Fica nos Emirados...
Não sou defensor do CR... bem pelo contrário... Xinguei até o capeta quando anunciado sua contratação... acho ele burro, teimoso, retranqueiro e completamente sem capaciade de manter um grupo... me surpreendeu positivamente na Lib10... OBRIGADO ROTH! Porém me enganou (e a muitos) por pouco tempo... nunca vou torcer contra o Inter para usar a famosa frase que muitos aqui adoram: -Eu avisei!!!
Pra mim é o Inter acima de tudo! Porém não há mais tempo nem espaço para trocas... nomes como PC Gusmão, Argel, Dourival, L E A N D R O M A C H A D O!!! NÃÃÃÃOOOO!!!! Falcão... tvz pela identificação e inteligência de interpretar o jogo...

Agora... um lance sincero... engrossou as críticas após a volta do Mundial hein Louis... e certamente não foi somente pelo resultado... a negativa em uma “exclusiva” pesa bastante... a olhos claros...

JR disse...

Ficamos falando em treinadores, mas o fato é q a direção do Inter ñ vai demitir o roth até q ele seja desclassificado na 1 fase da libertadores ...

Ou sendo "otimista" ... até ele perder uns 2 jgs seguidos na liberta ... Ainda daria pra recuperar .......

É assim q as coisas funcionam por lá ... Infelizmente ....

Sabella seria uma boa ... Mais acostumado à competição q ele impossível ....

Acho q o Bielsa ñ viria, a ñ ser q o Inter abrisse, e muito, os cofres ...

Pena q o carlos biachi se afastou da função e está na diretoria do boca, esse sim seria solução ...

De qualquer modo, achando um cara q ñ fique com o c*** na mão colocando volantes e mais volantes no time e inventando mirabolâncias táticas acho q já largamos bem pra libertadores ...

TenisVermelho disse...

ANDRADE?????

TEM CADA LOKO AQUI

O CARA FOI TREINAR O BRASILEINSE E NAÕ GANHOU PORRA NENHUMA
o que tem a ver RACISMO com isso????
deixem esta merda de lado e foquem na competencia

AXYA disse...

Valeu Fernando! Ri pra c******!
Viva a democracia (na internet free)

Ouvindo meus parceiros colorados aqui, que sabem muito mais de bastdores e tem a memória melhor que a minha, derrubaram minhas 2 opções - Muricy (contrato) - Abelão (Capacho).

Sobrou só cairem com a casa do SABELLA. Alguém se habilita?

colorado-RN disse...

No momento o único técnico que teria o respeito da torcida e dos jogadores é o Falcão!!!
Como tem gente com memória curta. Já esqueceram das teimosias do Abelão (Gabiru, Michel etc) (vamos pra dentro deles etc), já esqueceram que a diferença da semi-final do Mundial de 2006 foi o gol que achamos naquele escanteio, pois jogamos tão mal ou pior que contra o Mazembe (se o Sóbis faz aquele gol no início estaríamos na final e sabe-se lá o que poderia ter acontecido). Porisso, agradeço ao Abelão por tudo, foi ótimo, mas é passado.
Volto a repetir, Falcão é o único que poderia entrar neste momento e mexer com a torcida, jogadores e clubes. Mas querem saber de uma coisa...neste momento não vai mudar nada, o Roth vai continuar e a direção só vai mudar no momento de uma desclassificação (era para ter mudado depois do fiasco).
Agora será que ninguém tem cacife para peitar esse FDP e mostrar as merdas que ele faz?????direção tem que ter força pra quando for necessário intervir!!!

Ramon Dongo disse...

O brabo é que o time do Inter, mesmo criticado, tem bala na agulha pra ir adiante na Libertadores, ou seja, se passar na primeira fase, e cair nas oitavas, por exemplo, a direção é bem capaz de ainda estender o contrato do Roth.

E pensar que ano passado o Dorival tava dando sopa. Ali deixamos passar um cavalo encilhado.

Leonardo disse...

Tem a ver que ele não é cogitado para treinar time nenhum. E Como tu disse foi parar no Brasiliense. Não sei como um cara q ganhou um brasileiro não pode ganhar uma chance em nenhum time.
Há, ele foi campeão e o Inter ficou em segundo. Talvez não seja eu o louco.

Leonardo disse...

Isso mostra o q eu estou falando, acho q não me entenderam:
http://www.youtube.com/watch?v=diPGtqcpay8

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Leonardo, o que falta tanto pro Andrade qto pro Celso Roth é a humildade.

Ganharam pq tinham excelentes jogadores nas respectivas equipes.

Ganharam 1(um) título de expressão e já se acham os caras.

Difícil engolir a personalidade desses tipos de técnicos.

Leonardo disse...

Saulo eu até concordo contigo cara. mas eu não entendo é o fato do cara não receber chanmce nenhuma e o Celso Roth treinar o Inter, antes o Vasco, Atlético, Gaymio e etc.

Schroder-EUA disse...

Mas claro que engrosou Polaco..e nao era pra ser?

Alem de perder o Mundial para o Mazembe o cara é um baita filha da puta...eu tava lá e vi em primeira pessoa o quanto esse cara é escroto...e tu quer que eu fale bem do cara? Agora se ele tivesse ganho o Mundial ia ser mais leve...mas o cara não ganhou nem do mazembe.

Esse cara nao merece estar no Inter.

AXYA disse...

Não acho q seja preconceito de cor Fernando - mas talvez de personalidade como mostra a reportagem.

Da pena, claro...

cjr-sp disse...

Se tivesse que escolher entre estrangeiros...viáveis...

Sabella e Miguel angel kappa seriam os meus indicados. Sabella iria espelhar o esquema do estudiantes no Inter que seria um 4-4-2 em losango.

Bianchi seria o sonho impossível (4-4-2 ingles convicto), e Bielsa, acho-o um louco mesmo. Só de ver ele apanhando do DUNGA 200 vezes pelo Chile me deu asco dele.

*******************************

O problema que temos é que a LA tá aí e ate um desses argentinos chegar e conhecer o grupo por completo de 300 jogadores que temos, ate ele testar as 4nabas que temos no gol por ex...nao teria tempo.

******************************

Por isso, Desta vez nao acho ideal a contrataçao de um estrangeiro.

Tem que vir alguem que conhece a aldeia. Conhece o Inter muito bem. Para arrumar a casa e sair jogando...

E aí DUNGA E LEANDRO MACHADO SAO OS CARAS MAIS PROXIMOS, ALEM DO FALCAO.

e desse 3 o que menos tem restriçao é Dunga por incrivel que pareça. Pois L.machado é explosivo, personalidade forte e nao aceita carteiraços. E FALCAO..esse movimento politico colorado jamais vai deixar idolos colorados se criarem na vitrine . Eles tem medo de que virem ameaças politicas veladas no futuro.

cjr-sp disse...

PODEMOS FAZER UMA LSITA DOS "NAOS" COM CERTEZA:

NEY FRANCO, UM SUB TECNICO VARZEANO E SEM COMANDO.

PC GUSMAO, UMA COPIA MAL ACABADA DO LUXA.

GENINHO...SEM PULSO TOTAL. VI AQUI NO CURINTIA. ALEM DE SER 3 ZAGUEIROS SEMPRE.

RENE SIMOES...TECNICO SEM CONHECIMENTO TATICO PROFUNDO, E MUITO FORTE NO DIA A DIA, ONDE O GRUPO EXPELERIA ELE EM 2 MESES.

ANDRADE...SEM A MENOR CONDIÇAO.

CARPEGIANI...ADEPTO FERRENHO DO 3-5-2.

VESGO...ADEPTO FERRENHO DO DO 3-6-1.

CAI JR, IRMAOS LEMOS, AUTUORI, SILAS, BONAMIGO, CUCA, SAO TODOS ANALFABETOS FUTEBOLÍSTICOS, CHORES E DEPRESSIVOS.

*****************************

REALMENTE SOBRA POUCAS OPÇOES...

Lukinhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristian disse...

Pois é meus amigos,

a lista dos NÃO está sobrando gente. O brabo é achar alguém para a lista do SIM.

Dunga vai nos fazer ser marginalizados em nível nacional via Rede Globo. Leandro Machado confesso que não acompanhei muito na carreira como técnico e apostar em "azarão" acredito que seja barbada para a torcida: se der certo é vantagem na mesa do bar, se errar fica no esquecimento. Aí está o grande problema!

A libertadores está a duas semanas de nossa realidade e acho muito em cima do laço trocar de treinador, além do que as opções boas de fato, não apenas tirar o atual pela simples troca de ares, são poucas. Os melhores partidos já estão comprometidos =P

Por conta disso, das burradas a menor foi ficar com o Roth. Deveríamos ter posto o Falcão ou outra figura (Dorival Jr. era meu favorito) antes do início do ano. Teria tempo adequado para desenvolver o trabalho, agora, pelas opções que temos, é trocar 6 por meia-duzia.

Acho se, SE, o Miss simpatia embruRoth (embrulhão-Roth) montar o time num 4-3-2-1, como um "falso" 4-3-3, acredito que a coisa possa andar (lá vem pedrada dos clássicos, amantes do 4-4-2):


"PROTEGEI-NOS-PAI" (Goleiro)

NEI - BOLÍVAR - ÍNDIO - KLEBER

BOLATTI

(ZÉ-CACHAÇA) TINGA - GUIÑAZU


SÓBIS - D`ALESSANDRO


CAVENAGHI


Com o Sóbis de segundo atacante, mais avançado e o Cavenaghi como homem de referência no ataque. Sou mais o zé-cachaça pelo que mostrou em campo quando jogou, mas o Tinga vai no carteiraço, assim como o Índio, então vamos facilitar as coisas. A idéia não seria congestionar o meio campo, mas dar maior contundência ao ataque com a "posição de origem" do sóbis e do Cabezón na intermediária, chegando na grande área. Trocar aquela lenga lenga no meio de campo para troca de passes que levem a oportunidades de gol. Por aí a imaginação vai desenhando cenários...

airton disse...

Tem coisa que nem froidi explica, porque deixar esse loco novamente, ficar refen dum jumento desses, gostei da foto num outro comentário, o burroth, o cara agora tá destruindo o patrimônio do clube, queimando o guri esse Alex, eu na direção, mandaria ele pastar ontem mesmo após o jogo e se tiver alguma panela no grupo, tambem já quebraria, e terminaria com esse bruxismo, só joga os bruxo dele, um time de volante. Bá gosto do Tinga, mas ta mal hein? e a lateral direita? continua uma avenida, oremos!!!!!!

Marco disse...

A hora de trocar o técnico era no final do ano, deveria ter sido demitido em Abu Dabhi. Ou melhor, não renovado.

Mas ainda dá tempo, antes agora que em maio ou junho. Fazer nada é a certeza do fracasso, pois se arRothgante já tem a antipatia da torcida, imaginem entre os jogadores que têm que conviver com a mala.

Não pensem que o tratamento que ele dispensou ao Louis é muito diferente no trato com os jogadores, principalmente os mais jovens.

Arrogãncia não é comportamental, mas traço de personalidade, e esta é a raiz do fracasso de sua carreira.

Marco disse...

Sobre o treinador, vou repetir:

SE QUER SER O MELHOR; TRABALHE SÓ COM OS MELHORES!!!

Muricy é o melhor, mas não sai.

Sobram Abel, Dorival JR, Duga e Falcão.

Unknown disse...

O Cara é o Dorival!!! Ou qualquer outro treinador com vontade. Nosso atual treinador ja venceu o prazo...Troquem ja!

Ivan disse...

Acho que infelizmente não haverá mudança de técnico e vamos marchar na LA 2011 por culpa do asnoroth... espero que o Santos ganhe.

Gostaria que dessem chance pra alguém novo, tipo o Argel, com a ressalva de que talvez seja o tipo de técnico motivador que funcione apenas em time pequeno, davi vs golias...

mutano disse...

Eu tenho um certo receio de um técnico novo, sem muita experiência com times grandes, por causa do grupo do Inter. Quantas crises no vestiário aconteceram com o TTK ou com o Gallo... o técnico tem que ser respeitado pelo grupo, senão não vai. Por isso eu não iria de Argel ou Leandro Machado.

Acho que o nome do Falcão seria o melhor dos citados. A Abel eu considero um dos melhores técnicos brasileiros, desde o brasileirão de 88 (aquilo que ele fez no grenal do século ninguém faria), mas sei lá... dá a impressão que sempre temos que nos socorrer nele quando a coisa começa a ir para o brejo. No caso do Abel, seria melhor se tivesses contratado ele desde o início da temporada...

Anônimo disse...

Pois bem, foram citados 30 técnicos aqui e todos com suas restrições.

E esse é o raciocínio da direção: não existem profissionais no mercado... então é melhor deixar o
Roth, que é um cara trabalhador.

Unknown disse...

Time: Lauro (Agenor); Nei (Glaydson); Bolivar, Rodrigo (Juan) e Kleber; Bolatti, Guinazu, Zé Roberto e Dalessandro; Sóbis e Cavenaghi

Banco: Agenor (Lauro); Rodrigo Moledo, Juan (Rodrigo), Glaydson (Nei), Tinga, Ricardo Goulart e Damião.

Pra treinador, se for pra apostar eu apostaria no Argel. No interior temos boas opções como Paulo Porto (hoje no Santa Cruz) e Beto Almeida (ex-Pelotas e Juventude). Falcão seria a melhor opção, já manifestou interesse em treinar de novo e é uma pessoa inteligente e identificado com o clube.

* Obs.: Hoje recebi a informação de que no início do ano Liédson foi oferecido ao Inter e Celso Roth vetou sua contratação. E depois traz o peixe dele, Zé Roberto. É pra acabar com o peão. #foraroth

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Tem 3 treinadores muito bons que poderiam assumir o Inter mas não agora na véspera da Libertadores: Argel, Falcão e Leandro Machado.
Em caso de demissão do Roth, vejo dois nomes excelentes pra assumir e arrumar a casa: Dunga e Sabella.
Vi alguns aí citarem contra o Dunga a rejeição da Globo, juro que to tentando até agora entender esse argumento: me digam quando que a Globo foi pró-Inter? Em 2005?O Blog Vermelho foi criado em homenagem a esse apoio, ou o contrário? A RBS amada dos azuis, é retransmissora de que emissora mesmo? Que conversa fiada, o Dunga se fosse marketeiro ficava 8 anos pelo menos a frente da seleção, é um cara inteligente que sabe armar o time taticamente(vide os chocolates em cima da Argentina), tem autoridade e moral com os jogadores, identificação e não permite intromissão de dirigentes.
Ficar de mal com a Globo? Pra ganhar a Libertadores de novo eu assisto Record e Sbt rindo...
Quanto ao Sabella, qual dificuldade em ter o hermano como treinador? Língua? Isso é piada?
Analisemos nosso elenco:
5 "espanhóis"(Sorondo e argentinos)
4 ex-espanhóis(jogaram em times de língua espanhola Renan,Ronaldo Conceição,Sóbis,Mathias)
os demais titulares e reservas importantes como Lauro, Nei, Bolívar, Kléber, Glaydson, Andrezinho, Ronaldo Alves, Índio e Damião trabalharam com Fossati e convivem a um bom tempo com os hermanos Guina, Dale e Sorondo!
Sabella fala a língua do futebol, é um vencedor nato, e ano passado teria ganho novamente a Libertadores se não fossem os dois gols tomados no fim de cada jogo contra nós nas quartas! Foi o grande adversário do Inter na Liberta-2010, com certeza conhece nosso grupo o suficiente pra vir trabalhar e buscar o tri da América!

mutano disse...

Pelos jogos que eu vi do Inter contra o Estudiantes ano passado, o Sabella deve ter o estilo do Fossati de organização. Lembram que no Beira-rio o Estudiantes esperou o jogo inteiro, queria o empate. E na Argentina recuou depois que fez o resultado. Ou seja, tudo que muitos colorados aqui no blog criticavam no Fossati, o Sabella vai trazer de volta.

Só para terminar, eu gostava tempo do Fossati, ele era efetivo, então se o esse estilo de comando voltar não vejo problema nenhum. Só estou escrevendo pois percebo que alguns tem memória curta, já que o Fossati era muito criticado também aqui no blog...

mutano disse...

E a lista não é mais tão grande assim de técnicos porque o Inter não trocou quando deveria no final do ano. Agora estão todos empregados e relamente fica difícil.

Sobre o Falcão: vocês acham que a diretoria vai querer perder a sua interferência e ficar na vitrine como principal responsável pelos títulos? Olhem para trás e vejam o estilo de treinadores que vieram desde 2002... o FC, por exemplo, chegou a comparar Figueroa com Índio e dizer que Fernandão foi mais importante que Falcão. O poder subiu a cabeça... o FC e companhia foram importantes para o Inter, mas vamos cuidar com os sinais de um novo império otomano...

Kicha disse...

ABEL, maior técnico.

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Mutano, quanto a memória curta, fique tranquilo que não é comigo!
Ao contrário, morro de rir do comentário dos colegas do fórum falando "maravilhas" do Celso Roth!
Os mesmos que exigiram a demissão do Fossati e me criticaram quando eu defendi a permanência do uruguaio!
Não dão o devido valor ao trabalho desenvolvido pelo Fossati, que fez o mais difícil: eliminar na sequência de mata-mata dois times argentinos, algo que nenhum time brasileiro jamais conseguiu em toda a história da competição! O que o Celso Roth fez não mudou em nada o resultado da competição, a parada da copa do mundo serviria para o Fossa arrumar a casa! Ou vocês tem dúvida que quem passou por Banfield e Estudiantes não passaria pelo SP do Ricardo Gomes ou pelo Chivas? Aliás, quase perdemos pro SP justamente por cusa da escolha do Renan como goleiro, o que quase custou nossa classificação pelo frango engolido em SP!
O Inter ganharia aquela Libertadores com o Fossati no comando! E teria todas as possibilidades de vencer o mundial!
Como não dá pra voltar atrás nesse momento, se contrate com inteligência agora: Alejandro Sabella neles, contrato de 4 anos com o hermano, é certeza que todo ano vamos estar "nas cabeças" na Libertadores!

Abraços, Delmar

Ângelo disse...

Sabella e Bielsa tão sem clube... Bianchi tah sem fazer nada no BOca...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]