domingo, fevereiro 06, 2011

91 Herois da Resistência

Estavamos sentados no "Bar do Alemão" no Hotel Beach Rotana em Abu Dhabi. Era apenas umas 2 ou 3 horas apos a derrota humilhante para o Mazembe. Ali de fora do Bar na parte de traz do Hotel onde ficava a prainha e piscina dava pra ver quem entrava e saía do Hotel para dar uma caminhada por essa parte do Hotel. A Galera tava bebendo pra esquecer o que havia acabado de acontecer. Olhavamos um ou outro não entendendo como essa derrota podia ter acontececido. Eu quase esperava que alguem ia me falar que eu tava sonhando e que na verdade tinhamos batido o Mazembe. Infelizemente ninguem me falou isso. Mas ao menos sabiamos que cabeças iam rolar.

Chegou um momento em que vimos o Siegmann sair do hotel e vir para essa area externa pra dar uma caminhada com o Roth pela praia e piscina já escuras. Naquele momento pensamos "Olha tá lá o Siegmann acertando a saída do Roth...". Alguns minutos depois os dois voltaram e um dos colorados chamou o Siegmann para tirar uma foto. Ele não parecia em bons espiritos e tava meio sem jeito (longe da personagem que estamos conhecendo no Twitter). Eu confesso que mal sabia quem ele era, por isso talvez essa seja a unica foto que tenho dele. Ele veio até a gente e a pedido tirei essa foto. Se não me engano alguem falou a ele "tem que mandar esse Roth embora"...não lembro de sua resposta. Siegmann logo depois da foto cabis-baixa voltou para dentro do hotel.

Aparentemente aquela caminhada com o Roth foi exatamente o contrario daquilo que a gente pensava. Não era a demissão da Roth mas sim uma caminhada para tranquilizar Roth. Na proxima manhã Roth tava com os jogadores na academia do Hotel...tranquilo.

O Sigemann e Luiggi tem até agora feito um bom trabalho especialmente nas contratações...foram poucas, mas de impacto. Foram contratações de alta inteligência. Contratações fora do comum. Eles foram muito bem. A contratação do Cavenaghi e do Bolatti foram tão boas (ao menos no papel) que tem dopado a torcida Colorada (eu incluído) tanto para esquecer que Roth 4-5-1 continua no comando do time. Mas a cada derrota, como a de hoje contra um time de quinta categoria, isso vai vir a tona e a pressão vai aumnetar. Como que um tecnico eliminado do Mundial pelo Mazembe tem tanta confiança?

A aprovação do Sigemann e Luiggi segundo pesquisa do BlogVermelho ali na coluna direita estava mantida nos 88-89%....poucas horas depois da derrota de hoje já caiu pra 83%. E esses numeros podem cair rapidamente se os resultados não aparecerem.

Uma coisa que tenho aprendido com o blog é que a torcida em termos gerais sabe do que fala. Não por completo, mas dá pra se usar a opinião geral da torcida como uma fonte confiavel. Foi assim em varios casos a torcida disse "Esse Jogador/Treinador não serve". A Torcida já vem falando isso sobre o Roth a muito tempo e acho que mais uma vez estamos certos.

PS: E não me venham com Roth é campeão da Libertadores merece credito....Roth dirigiu apenas 4 partidas na Libertadores e sofreu pra ter algum sucesso nelas.

PSS:
Roth sobre Alex: "Alex ... é um menino e está longe de ser o jogador de que precisamos"
Eu sobre Roth: "Roth... está longe de ser o Tecnico de que precisamos"

PSS: Eu tenho gostado de acompanhar e conhecer um pouco mais do Siegmann atraves de seu twitter. Como escrevi outro dia é uma bela iniciativa dele. Dá pra ver que o Siegmann é um cara inteligente, bem informado e camarada. Então peço, dá um Tchau ao Roth! A pena é que se demitir Roth hoje ele ainda vai levar alguns milhões do contrato. Esse cara deveria ter ido pra rua no fim do jogo do Mazembe, em vez disso ta ficando rico a nossas custas.

91 Comentários:

Daniel Luis Costa disse...

Correção: Não é mais Siegmann, agora é SIGA-ME...ele passa mais tempo no Twitter tentando arrecadar novos seguifores do que falando com o cabeçudo do Burroth!

Anderson Cruz disse...

De nada adianta a direção turbinar um carro e largar o carro pro Rubinho pilotar.

A direção está trabalhando bem, mas... o Roth vai rasgar o dinheiro investido.

Podem trazer o melhor atacante do mundo que nas mãos do Roth este atacante será contestado, pois o pobre coitado irá morrer de fome, isolado na frente.

Outra questão a ser revista no time. Com a entrada do Bolatti, tem que fixar o Guiña e se tiver que liberar alguém, libera o Tinga. Do jeito que está com Tinga e Guiña subindo ao ataque ao mesmo tempo, o meio tem ficado aberto e ficamos na dependência do Espetacular que não divide bola nem com a minha vó.

Daniel Luis Costa disse...

Anderson, usando a tua figura (carro): O problema é que o Burroth insiste num carro com 3 volantes....não tem como dar certo!

Schroder-EUA disse...

Edit

Roth sobre Alex: "Alex ... é um menino e está longe de ser o jogador de que precisamos"

Eu sobre Roth: "Roth... está longe de ser o Tecnico de que precisamos"

Ivan disse...

Técnico que perde pro mazembe tinha que ser sumariamente extirpado.

Adriano disse...

o pior é que ja estamos nos acostumando a perder pra timécos.

até quando meu Deus????

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

E burrice discutir ou analisar um burro...

O Bob Sigame escreveu muito bem no twitter:
- Nao queremos um time dos sonhos e sim um time de guerreiros...

Ótimo, então acordem um tragam um Comandante.

Adriano disse...

Dunga resolveria nosso problema.

Adriano disse...

disseram que renovaram pq o anta ja conhece o grupo e o mercado é escasso.

conversa pra boi dormir.

só com essa ai ja não boto fé nos caboclo.

Daniel Luis Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Luis Costa disse...

Enquanto Celso Burroth insiste em tentar dirigir uma Ferrari colocando 3 volantes, nosso VP...
Roberto Sigame

lizete disse...

Sinceramente, não aguento mais ouvir, ver ou falar dessa anta Celso Roth, já deu pra ele faz tempo. Depois não adianta chorar, lamentar,convocar a torcida e dar as mesmas desculpas de sempre. Cansei disso, me admira essa direção manter um fracassado como ele no comando do nosso time. FORA ROTH!!!!

Daniel Luis Costa disse...

Duas duvidas assaltam minha mente....Será que Roberto Siga-me conseguiu seus 7.000 seguidores hoje? e será que ele sabe que se não tomar providencias todos esses seguidores vão se transformar em seus PERseguidores?

Jardel Marchiori disse...

Sabemos que nao passariamos pelo SPFC com o FOssati. E ficou evidente a evoluçao do inter nas ultimas quatro partidas da LA. Por isso, acho que vc está sendo injusto com o Roth, quando diz que ele é campeao de quatro partidas. Nao sei se ele é o técnico =certo pro inter, mas nossa torcida se tornou muito chata nos ultimos tempos. Acho que se contratarem o Mourinho pro inter a torcida vai chiar da mesma forma. Parece que ninguem serve. Que culpa o Roth teve hj quando o Tinga errou aquele gol mais feito do mundo no começo do segundo tempo??? Poderia ter marado o jogo ali mesmo. mas enfim, o culpado de sempre é o tecnico. Eita vida.

Guilherme Mallet disse...

Tá, mas o hotel do Inter era ponto turístico ao melhor estilo Bento Gonçalves????

Cleber_Tapes/RS disse...

Esse time do Inter se torno uma piada nacional...

se acostumou a perder...

em todos os estádios quando o Inter perder e vão ser vários

vamos ouvir os gritos

MAZEMBEE

esse vai ser o carma desses jogadores

grupo sem garra sem alma

que só pensam em dinheiro

Marco disse...

Ainda é tempo de contratar um treinador e ser campeão da Libertadores.

Mas o tempo urge...

Quando comandamos algo, temos que tomar alguma decisão no calor da hora, ainda que arriscada ou precipitada.

Mas não tomar decisão alguma, quando vemos que a nau está seguindo em direção ao iceberg, é pior ainda...

Nestes casos, e só nestes casos, deve-se tomar alguma medida de emergência.

E este é o caso do INTER NESTE MOMENTO: tirar o Roth é temerário (seria um louco se dissesse o contrário), mas mantê-lo é certeza de fracasso.

Kraint disse...

Mudei meu voto ali pro Luigi/Siegmann.

Tinha votado SIM por causa das excelentes contratações para o elenco.

Mas depois do jogo contra o VEC o Roth refrescou minha memória e me fez lembrar que ele tem como estilo de vida escalar errado (no carteiraço ou na burrice mesmo), substituir errado/muito tarde e principalmente armar o time em esquemas retrancados.

Por isso, troquei o voto para NÃO.

Enquanto este senhor arrogante e desqualificado estiver na casamata decidindo o futuro do nosso time, vou continuar protestando contra.

Dunga, Falcão, Carpegiani, Leandro Machado, Dorival, Muricy... ou qualquer outro técnico do gauchão! aquele do Ypiranga teve culhões contra o gaymio. qualquer um!!!

Torcedor Vermelho disse...

Os grandes culpados pela permanência do burroth é a dupla Luigi + Siegmann. A manutenção do burroth foi decisão deles. E teremos em breve mais um exemplo de desperdício de dinheiro do Colorado. Vão terçais demitir e pagar seu salário gordo conforme deve prever alguma clausula do contrato deste cara que se considera treinador.

Mauro disse...

Até o Damião, no intervalo, deu entrevista dizendo que estava "meio isolado, porque o Andrezinho e o Dale são meias". Este assunto provavelmente é o único dos últimos 20 anos que não dá nenhuma discussão no Beira Rio: não tem ninguém que aprova jogar só com um atacante!
Usando a definição aqui do blog, "beatas" e "corneteiros" tão juntos nessa.
E por favor, que ninguém diga que o Inter evoluiu quando trocou o Fossati pelo Roth, porque piorar era impossível!

mutano disse...

Essa de que sabíamos que o Inter não passaria pelo SPFC na Libertadores 2010 não cola... ninguém aqui tem bola de cristal, gente! O Estudiantes era muito mais time que o SP e passamos com o Fossati. O único mérito do Roth, foi ter achado o futebol do Taison, não é pouco, mas convenhamos, foi puro lance de sorte, pois era o único do grupo que poderia exercer direito o tal 4321, então não vejo nada de mais, na "fase" Roth de 2010.

mutano disse...

O Siegmann tinha falado em mudanças... o Roth permaneceu por outra conversa do "triunvirato" (FC, Piffero, Luigi). Deve ter coisas que não sabemos no meio. Lembram: escalação do Renan, o aproveitamento demasiado do medíocre Everton, escalação do Oscar no mundial, sem contar o Matias.

Parece teoria da conspiração, mas parece algo assim: "não vamos tirar o Roth porque ele fez o que pedimos, agora vamos deixar ele fazer o time dele e combinamos com ele que se não der resultado ele está fora..."

Klaus disse...

Lancei aqui a campanha: Juan titular.

Tenho que reconhecer que no jogo contra a Argentina, faltou malandragem: penalti e expulsão aos seis minutos do primeiro tempo é duro...

Klaus disse...

Mas ainda acho que ao lado do Bolivar, orientando o guri, dará certo.

Ah: LAURO É PÉSSIMO!
2 jogos e três gols. BELA MÉDIA!

Klaus disse...

Para mim, a renovação do Roth, logo após o maior fracasso do Inter, é determinante para analisar a atual direção.

Ainda mais com as defesas que foram feitas a um treinador que muda as peças mas não muda o seu sistema que faliu.

E outra: PARA QUÊ QUEIMAR O ALEX ASSIM?

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Roth é a face extrema da derrota... da decepção... da idiotice... da burrice... mas acima de tudo da arrogancia....

Esse cara é muito arrogante... não em o mínimo de culhões pra assumir q ele esta equivocado com o esquema escolhido e q por causa disso o time não se acerta...

É por causa desse tosco q acha q é super treinador q jogadores como Sobis sucumbem...

Mantê-lo na equipe é estirpar qualquer chance real d conquista da América novamente...

Ele querendo dizer q o time tem q matar o jogo enquanto q ele coloca Glaydson no lugar de Tinga????

Inter jogando contra o todo poderoso veranopolis com 3 volantes e.... apenas um atacante... o cara é muito trouxa... é muito burro....

FORA ROTH,,.,,,,,FORA ROTH!!!!1


BURRO.....BURROOOO.....BURROOOOOOO....BURROOOOOOOOOOOOOOOO

Cleber_Tapes/RS disse...

resumo do time do inter

TIME VAGABUNDO, TREINADOR PROSTITUTO E DIREÇÃO CAFETÕES

Adriano disse...

se vc tem uma empresa e algo de muito errado acontece o que vc faz?

vai atrás dos culpados e demite pra resolver o problema e dar o exemplo para os que ficam.

se vc não faz isso perde o comando.

é exatamente isso que esta acontecendo no beira.

Joceli disse...

JÓQUEI "CJR" COM PRAZO DE VALIDADE, TODO MUNDO SABE DISSO.

MAIOR ERRO DA NOVA DIRETORIA, DEVERIAM DEPOIS DO JOGO CONTRA O MAZEMBE JÁ TER AVISADO O BURROTH QUE TAVA FORA, MAS NÃO: FORAM CONTRA 99,9% DA TORCIDA E RENOVARAM COM ESTE CARA.

AGORA CONTRATAM JOGADORES PARA SEREM TITULARES E DEIXAM NA MÃO DE UM INCOMPETENTE PARA MONTAR O TIME. MAIS UM ANO RASGANDO DINHEIRO, NÃO ADIANTA PROFISSIONALIZAR O CLUBE SE O COMANDO DENTRO DE CAMPO FICA NA MÃO DE UM "AMADOR" PARA NÃO DIZER COISA PIOR.

TODA A TORCIDA SABE COMO ISTO VAI TERMINAR.

OREMOS

GC-Inter Sempre disse...

O pior é que ele mudou o goleiro e o centro-avante sem convicção nenhuma, apenas para dizer que mudou alguma coisa, se pudesse teria permanecido com o cone. Isso ficou bem claro agora, pois ele permanece com o mesmo esquema tático.

Daqui um pouco ele volta com o cone...

Leonardo disse...

É incrível. Quinta-feira o inter ganhou e tava tudo bem, ontem perdeu e ninguém presta. Se ganhar domingo como fica?

TenisVermelho disse...

INCRIVEL como conseguem manter um treinador ridiculo que ja deu mostras totais de sua incapacidade, que adora justificar o injustificavel, que da desculpas contraditorias, que é um fanfarrão, que não passa de um amador

MAZEMBE, VERANOPOLIS, que mais vira, com esta ameba de treinador

um CLUBE QUE GASTA milhões em salários, joga com tres volantes com o veranopolis
TEM DE COBRAR o que cada um recebe, futebol não é 11 contra 11 , cada um deve valer seu peso em ouro

Marco disse...

Leonardo

Acho bom você reler os comentários de quinta-feira...

Falávamos a mesmíssima coisa que agora:

OS PROBLEMAS SÃO OS MESMOS DE UM ANO ATRÁS, E ATÉ AGORA ROTH NÃO DEU JEITO!!!


Mas você, pelo jeito, nem leu os comentários, ou se leu, esqueceu.

Ou, por outra, o discurso já estava pronto.

Marco disse...

Cometi um engano: o problema da falta de ataque vem desde TTK e Fossati.

Houve um mísero hiato, aí, quando jogamos com Mário Sérgio.

De resto, sempre um atacante isolado, e o time tocando para os lados, como se o gol viesse ao natural.


Há quanto tempo o Inter não joga com dois atacantes?

Joceli disse...

Leonardo, faça o que o Marco falou:

VÁ LÁ NOS COMENTÁRIOS DE QUINTA, E LEIA AO MENOS OS QUE EU, MARCO, CJR, CLEBER-TAPES/RS, e vários outros e veja o que falamos, antes, durante e depois do jogo contra o juventude.

Há se puder leia o que muito antes do Mundial nós os denominados "CORNETAS" viemos falando.

Ninguém aqui no blog expõe suas opiniões em cima de resultados, ao menos a grande maioria não o faz. Todos somos colorados e queremos o melhor para o Inter.

O que não dá pra aceitar, é um clube pagar milhões/mês e dentro de campo o time não conseguir ganhar de times muito inferiores e o pior de tudo, não se vê melhora alguma dentro de campo, é sempre a mesma coisa.

VAZA CELSO ROTH. O INTER MERECE COISA MELHOR.

Felipe disse...

Enquanto isso:

ATLÉTICO-PR ACERTANDO COM O FALCÃO...

cjr-sp disse...

Celso Roth amontoa volantes e nem assim consegue uma defesa sólida. Lembram da final da LA no BR. Pois é...conseguimos tomar 2 gols do Chivas. Lembram da decisao do 3º lugar. Mais dois gols.

Ou seja, o time marca mal, se posiciona mal, leva gol todos os jogos de todas as maneiras. E tem naba e depressivos jogando que nao poderiam estar no time.

Ou seja, de quem é a culpa ?
Sexy Burro Roth...

*******************************

Só trocando de tecnico mesmo. NAO TEM JEITO.

********************************

Vejam o caso dos meninos...

Primeiro ele solta palavras de amores pelo guri do flu desde os primeiros dias do guri....aí depois queima o guri no microfone.
Tá certo que o guri é um gustavo papa pela esquerda de tao ruim. Mas nao isso nao da o direito do Sexy fazer o que quer do guri.

BEIRA A CANALHICE O QUE O ROTH FEZ COM O GURI.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Como eu previ...Celso Roth vai afundar nosso time!ELE É O PROBLEMA DO NOSSO TIME.

Trocaria todas as contratações que fizemos pela não renovação dele após a derrota pro Mazembe.


Azar...se tiverem que pagar a multa milionária pra saída dele, que paguem! Antes tarde do q nunca...


Se CR sair...


...FAREMOS HISTÓRIA!

cjr-sp disse...

LEANDRO MACHADO É O CARA IDEAL.

SÓ QUE COM O LEANDRO MACHADO...NINGUEM JOGA NO CARTEIRAÇO. E PEREBAS TB NAO JOGAM.

ASSUMIU O VEC NAO FAZ 10 DIAS, CHEIO DE PROBLEMAS E JÁ SOCOU O INTER DO SEXY, DE VIRADA AINDA.

cjr-sp disse...

LEMBRAM CONTRA O CURINTIA NO BEIRA-RIO PELO BRASILEIRAO ??

MAIS DOIS GOLS TOMADOS.

***************************

NINGUEM RESPEITA MAIS O SISTEMA DEFENSIVO COLORADO.

CHUTAM DE QQ LUGAR PQ SABEM QUE OS GOLEIROS SAO NABAS CLÁSSICAS.

Cleber_Tapes/RS disse...

sinceramente eu não aguento mais ver esse time do Inter

de tão ruim que é os poucos jogadores médios se tornaram ruins

o Inter toma gol ao natural

consegue perder ao natural

e o pior é que se acostumou a perder

alguém faz um levantamento a quanto tempo esse time vem perdendo

esse time jogou 6 jogos que presta em 2010 inteiro e só

o resto foi uma m....

e entro o ano assim

ganharam com ajuda do juiz do Juventude que é de 4ª divisão

parece que o buraco não tem fim

pra esse time ficar razoável

precisa de um Goleiro, um Lateral Direito, Dois Zagueiros e um treinador

Unknown disse...

O que ele fez com o Alex foi motivo de justa causa, já poderia pegar o boné e ir embora.
Um treinador falar isso de um garoto que tá começando beira a covardia.
Enchi o saco desse técnico, baita cagão, merdão, retranqueiro.
Eu colocaria um saco de dinheiro na mesa do Dorival Junior e traria hoje mesmo.
Ou traria um cara mais experiente em LA, poderia ser um gringo, de preferência argentino.

Schroder-EUA disse...

Veja bem:

Fossati foi demitido por ter se classificado no aperto e ultimo segundo contra o estudiantes....

Roth foi renovado apos perder com facilidade para o Mazembe...e perde pro Veranopolis e continua.

em tempo: Gaúchão Crise Maker.

Unknown disse...

Ángel Cappa, não dava pra trazer esse treinador? Ou outro qualquer que será melhor que CR.


http://globoesporte.globo.com/platb/futebolargentino/2011/02/06/conheca-mario-bolatti-o-novo-reforco-colorado/

Um dos times argentinos que apresentaram um futebol bonito de se acompanhar nos últimos anos foi o Huracán de Ángel Cappa, que conquistou o vice-campeonato do Clasura de 2009. E, esta equipe projetou para o futebol mundial alguns bons jogadores como Javier Pastore, Matías Defederico e Mario Bolatti.

Schroder-EUA disse...

e agora como se sentem as pessoas que criticarem o Felipe pelo seu Post de Quinta feira "Mais do Mesmo" onde ele critica Roth? A maioria meteu Pau nele...

Hoje o globo Esporte (Segunda depois da derrota do Veranolpolis) tem uma noticia com mesmo titulo MAIS DO MESMO.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

É isso ae Louis....

Cade a galera q tava criticando o Felipe no post d Quinta....

Cade????? Sumui???????? Só sabem vir aqui babar ovo por um time q tem uma ANTA....um fanfarão de treinador.....

Ei ROTH VTNC....

Ei ROTH VTNC....


Cagão....cagão....cagão......


FORA ROTH......FORA ROTH....


O MAIOR ENGANADOR DE TODOS NO BRASIL....ESSE CARA DEVERIA SER DESPACHADO PARA A FAIXA DE GAZA.......

VAZAAAAAAAAA ROTHHHHHHHHHHH

Anônimo disse...

Assisti o Inter ontem e depois vi o último episódio de Lost.

Decepção em sequência!!!

O lugar do Roth é na ilha de Lost.

Schroder-EUA disse...

So agora viu a finale de Lost Alexander? Foi no minimo estranho né...inverntaram um monte de coisa na ultima tempotrada q tinha nada a ver com o passado da serie (luz amarela por exemplo..)

Felipe disse...

Louis,

Não esqueça que participar do crise maker é opção do clube.

aliás, creio que opção do treinador.

Pois lembro que o Siegmann retrucou o bolívar quando ele disse que queria jogar jogos do gauchão.

depois o Roth avalizou.

Os titulares poderiam tar tranquilamente fazendo amistosos, sem risco de lesão e contra times melhores...

Henrique Marks disse...

Alguém comentou que a torcida aqui no blog, achou que estava tudo bem na quinta e tudo mal hoje.

NÃO MESMO. PODE LER O BLOG E OS COMENTÁRIOS.

Depois do jogo contra o Ju teve crítica sim contra o técnico, que começou com um time no 442, e rapidamente mudou para o 451 assim qe teve a chance, e depois com o jogo ganho voltou ao 442. Teve crítica exatamente ao mal rendimento no 451, e o mal rendimento de alguns. Eu particularmente critiquei o fato do Andrezinho continuar tendo chances no Inter. Não entendo isto.

No jogo de ontem o burrão lança o Alex, que não jogou no time B, é jovem, está estreando, e tem que virar o jogo contra o VEC. Não funciona e o técnico descasca este jogador, é um ABSURDO.

E ainda forma o meio com 3 volantes. Com glaydson NA FRENTE do Mathias, coisa NUNCA TESTADA. NEM EM TREINO, TENHO CERTEZA.

P.S. Pra quem não aguenta a RBOSTA, escutem a Guaíba ao meio-dia. Os caras estão detonando algumas coisas do ROTH, exatamente o que mais atacamos aqui.
- Queima JOGADORES
- Esquema errado
- Jogadores jogando no carteiraço.
etc,etc, etc.

Henrique Marks disse...

Pra não dizer que só tem crítica, eu acho que o Nei está jogando melhor a cada dia. Como não rezo pela cartilha dos corneteiros, acredito que umjogador pode melhorar sim.

E inegavelmente o Nei, na parte defensiva, melhorou MUITO no Beira-Rio. Tenho a impressão que se o técnico deixa-se ele ultrapassar mais a linha da bola no ataque, ele teria condições de contribuir ainda mais.

Claro que gauchão não é parâmetro, mas ele vem melhorando desde o ano passado. Evidente que um outro lateral direito continua sendo uma boa, visto que se o titular é discutível, o reserva não existe.

Ramon Dongo disse...

To vendo a repetição do Inter titiano: um bom time no papel mas mal comandado. É como dar uma Ferrari pro Rubinho pilotar...

E depois vem aquele discurso de que faltou sorte, foi por um detalhe...

A gente costuma se apegar a um esquema tático, mas a verdade é que com certos treinadores, não há esquema vencedor. Parece que os treinadores se apegam a uma forma de jogar e não enxergam que as peças mudaram e não podem mais cumprir a mesma função que outro jogador fazia... Ou ainda não sabem o que se pode exigir de cada atleta...

E aí eu vejo o Barça, que mesmo trocando de técnico mantém a sua capacidade ofensiva. Sei que não temos o mesmo poder economico dos espanhóis, o que eu discuto é essa filosofia de futebol que andam implantando, desde as categorias de base: ficamos o tempo inteiro tocando a bola no meio-campo e nada de chutar a gol...

TenisVermelho disse...

SEM FALAR DA FILOSOFICA DE VOLANTES que nunca acba no Inter, ainda mais com o MAIOR RETRANQUEIRO DO PLANETA

TenisVermelho disse...

FILOSOFICA = FILOSOFIA

GILSON - PR disse...

Diogo Olivier

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3200695,No-Ataque-qual-o-jovem-talento-que-Roth-esta-preparando.html

**************************************************************************

Jogador das categorias de base do Inter deve estar desanimado com suas perspectivas. E olha que não são poucos os de futuro.

Tem os da seleção sub-20 _ Oscar, Juan, Romário. Há, ainda, o zagueiro Rodrigo Moledo, de boas atuações no time B. O atacante Sasha. O recém-contratado Alex, que foi bem contra o Juventude e, como prêmio, ganhou a reserva na derrota para o Veranópolis e críticas infelizes do treinador.

Celso Roth não é muito de lançar jovens. Não tem esta marca no currículo. Robinho, no Santos, não pode ser creditado na sua conta. Talentos como Robinho e Ronaldinho se lançam sozinhos. Só faltava o técnico de plantão deixá-los na reserva quando eles entrassem na adolescência.

Diego, também no Santos, era reserva com Roth. Tinha de 16 anos para 17 anos, era um moleque, mas quando entrava no time todos perguntavam: "Como este menino não é titular?"

Roth implicava com Chiquinho, que nas mãos de Muricy Ramalho voou no Beira-Rio até ser acometido de um problema vascular grave o suficiente para arruinar o andamento normal de sua carreira. No Grêmio, travou Douglas Costas. Aqui, não funcionava. Na Ucrânia, terra inóspita, fria e de idioma esquisito para um jovem de 18 anos, ele é rei. Foi parar na Seleção Brasileira. Sabe por que? Lá existe um técnico que deixa Douglas Costa jogar.

Qual o jogador da base do Inter que, como Muricy fez com Sobis, Nilmar e Daniel Carvalho no Inter, Roth está preparando para ser a jóia rara da coroa? Quem ele está ensinando para que se aprimore e, lá adiante, ajude a ganhar títulos e a encher o cofre com uma venda para a Europa?

Contra o Veranópolis, sem Zé Roberto, bastava escalar Alex. É da mesma característica e manteria a estrutura tática que deu certo no 3 a 1 sobre o Juventude, recuperando um pouco da velocidade perdida com a saída de Taison. Roth preferiu Andrezinho, e os mesmos erros do Mundial e do segundo semestre se repetiram. Derrota, assim como contra o Mazembe.

O Inter precisa rever com Roth suas escalações e substituições conservadoras. Assim como tem que rever a política de aproveitamento dos jogadores das categorias de base. Do contrário, irá perder jogos e talentos. E estes talentos são, em parte, o futuro do clube.

Unknown disse...

Pelo que o Roth ganha deveria estar sempre disposto e bem humorado e não com essa cara de abacate podre.

Ramon Dongo disse...

O maior erro dessa nova direção até agora foi a renovação de Roth (por um ano ainda por cima). Ou seja, a multa rescisória não dever ser pequena.

O Vasco ainda tá sem técnico? Parece que vem um dirigente carioca pra negociar o Alecsandro essa semana, quem sabe não incluímos o Roth no pacote, que o Rodrigo Caetano adora tanto?

mutano disse...

Só para lembrar que a filosofia volantes é a filosofia do FC, sempre foi. Será por isso que nunca acaba?

Unknown disse...

Verdade, o FC ama um volante.

GC-Inter Sempre disse...

Só tenho uma coisa para dizer sobre Burroth: PODRE.

Ele só venceu a lb2010 porque o time estava pronto, o que ele mudou foi a atitude principalmente do Taison e treinos em 2 turnos, lembram???

Se ele tivesse iniciado na lb2010 desde o começo, Taison e Sandro seriam reservas pois eram jovens...

Pior é que alguém dúvida disso?

Douglas 'dugaa' disse...

Roth insiste nesse esquema DERROTADO
(pós-TAISON nunca rendeu nada, só decepções)

Cabeça dura demais, FORA!

Unknown disse...

O Celso Roth só vai cair quando o Inter perder um greNAL (a direção não vai demitir por causa de uma derrota no gaúchão ou tropeço na fase de grupos). O dilema agora é: torcer por uma derrota contra o co-irmão em prol de um bem maior???

Marco disse...

Vou repetir meu coment de ontem à noite.


Ainda é tempo de contratar um treinador e ser campeão da Libertadores.

Mas o tempo urge...

Quando comandamos algo, temos que tomar alguma decisão no calor da hora, ainda que arriscada ou precipitada.

Mas não tomar decisão alguma, quando vemos que a nau está seguindo em direção ao iceberg, é pior ainda...

Nestes casos, e só nestes casos, deve-se tomar alguma medida de emergência.

E este é o caso do INTER NESTE MOMENTO: se tirar o Roth é temerário (seria um louco se dissesse o contrário), mantê-lo é certeza de fracasso.

Marco disse...

Outra:

Uma das principais qualidades dos grandes líderes da História é saber reconhecer um erro, e repará-lo o quanto antes, sem medo das críticas.

Renovar com Roth, após o VEXAME MUNDIAL, foi um grande erro.

Urge repará-lo!
Urge demitir Celso Roth, e contratar um treinador à altura do desafio que se impõe, que é manter o título continental, e refazer a imagem mundial do Inter.

Esta imagem só será reparada quando voltarmos ao Mundial, e mostrarmos a todos a Força do Colorado.

Mostrarmos que podemos, sim, como todos, vacilar e tomar um tombo...

Mas este tombo não vai nos prostrar...

Não vamos permanecer de joelhos, subjugados...

Que o Inter é maior que tudo e que todos, e que somos um dos protagonistas deste novo milênio, entre todos neste planeta...

E que será preciso muito mais que um Mazembe para acabar com nossa senda de vitórias.

Que saibam todos que voltaremos, passaremos por tudo e todos novamente, e o mundo voltará a ser VERMELHO!!!

Adriano disse...

"esta ficando rico as nossas custas"

muito bem lembrado.

depois não sabem o pq dos clubes serem massas falidas e individadas.

burros somos nós que aceitamos que se paguem montanhas de dinheiro mensalmente pra um desqualificado como esse.

esse Seigman ja comessou errado, vai ter que cometer um suicídio sibernético no exato momento em que formos eliminados de cópa libertádores 2011.

pense na cagada que vc, FC, Luigi e Pífero fizeram renovando contrato.

a mais de 6 meses que esse cara só enrola e da desculpas, reclamando de refórços tendo maisde 60 jogadores a disposição é um tapa na cara de todos nós.

mostre pra que tú veio, da um pé na bunda desse sujeito e chama o Dunga.

não podemos perder mais tempo.

Ike disse...

Marco, ao que parece nosso treinador e a diretoria por tras dele ainda não entenderam o que aconteceu em abu dabi.

O discurso diversionista, colocando a culpa dos fracassos fora do vestiário, menosprezando a competição, a história do foco, estava tudo lá, nas entrevistas depois do jogo contra o veranópolis.

A prova definitiva da burrice de um homem é a repetição dos mesmos erros levando aos mesmos fracassos.

Roth e seu esquema fracassado vão enterrar o time e ele vai ser escorraçado do beira rio achando que tinha razão (e infelizmente talvez quando for tarde demais pro INTER)

Esse não tem jeito mesmo

Ike disse...

Celso Roth é arrogante, teimoso e rancoroso, quem tem estes defeitos acaba por sucumbir e enterrar todas as suas qualidades.

Dos times de ponta do brasil, p INTER é quem está pior servido de treinador!

Henrique Marks disse...

Como previsto em Dezembro e Janeiro, com a evolução dos estaduais um monte de técnicos perderia o emprego, e poderíamos contratar, até Março, com absoluta tranquilidade, um bom técnico.

Mas a direção que saiu e a nova rasgaram dinheiro, renovando em Dezembro com o Roth. E ainda permitiram que um técnico, que trabalhou bem em 4 jogos, ganhasse um prêmio.

Klaus disse...

URGENTE:

Ouvi de um grande dirigente que o Inter está estudando pagar uma parte da multa do Abel para trazê-lo novamente.

Certo ou errado, as críticas da torcida estão surtindo efeito!

Não podemos parar agora!

É hora de entupirmos a caixas de e-mails e twitter dos dirigentes!

Ainda dá tempo de salvar o ano!

Klaus disse...

Roth consegue ver melhora em uma defesa que toma dois gols dos reservas do Veranópolis!

O time que não vencia no campeonato e que vinha de duas goleadas contra!

QUAL PARÂMETRO ESSA LONTRA UTILIZA PARA CONCLUIR ISSO?

ELE ESTÁ TREINANDO O ATUAL CAMPEÃO DA AMÉRICA!

TEM QUE SABER O TAMANHO DA RESPONSABILIDADE!

O TIME B DO INTER NÃO PODE PERDER PARA ESSE TIME. QUANTO MAIS OS TITULARES!

Edu disse...

Roth tem que comandar o inter o tempo suficiente para reencontrar cada colorado. Alias, pq o intermultimidia nao bota os jogos do inter no mundial? Eu quero ver de novo aquele jogo, ver detalhes da derrota.

Schroder-EUA disse...

Ao menos o Abelão já provou que sabe ganhar uma Libertadores na INTEGRA...e MUNDIAL!! Contra Barcelona!

ABEL >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ROTH

Klaus disse...

E outra: TEM QUE MANDAR O NEI EMBORA!

Jogador que diz ser normal o Inter perder para o VEC não pode pisar no Gigante!

Esse papo de que o importante é a Libertadores NÃO DÁ!

Já foi assim ano passado e deu no que deu!

Não que eu defenda jogar o Gauchão com titulares o tempo todo.

Mas quando esses vão a campo, têm a obrigação da vitória!

FORA NEI!!!

Daniel Luis Costa disse...

FALCÃO é o cara! É a vez do FALCÃO!FALCÃO é o cara! É a vez do FALCÃO!FALCÃO é o cara! É a vez do FALCÃO!FALCÃO é o cara! É a vez do FALCÃO!

Unknown disse...

Falcão na cabeça

Ike disse...

Siegman no tweeter considera inaceutável perder pro veranópolis

Caro dr Siegmann:

Inaceitável é apresentar 6 meses de futebol mediocre culminando com a derrota mais vergonhosa da história do clube e ainda assim manter o mesmo treinador, o mesmo esquema e o mesmo discuso.

Perder uma partida caro siegmann é aceitável, é do jogo como se diz, pode acontecer por razões além da compreensão humana, pelo aleatório, pelo imponderável.

Agora, jogar mal 6 meses a fio, ter jogadores historicamente de qualidade rendendo muito abaixo do esperado, acumular resultados insuficientes jogo após jogo, isso não tem nada a var com o acaso, dr Siegmann isso sim é inaceitável.


o INTER precisa de um técnico que faça os jogadores que nós já temos jogarem o que sabem, o senhor montou um excelente elenco dr Siegmann, mas é inaceitável coloca-lo nas mãos comprovadamente incompetentes de celso juarez roth.

o INTER precisa de um técnico que não coloque a culpa nos mais jovens pra justificar o injustificável, precisa de um técnico que aprenda com as derrotas e não menospreze-as em público. Precisa de um técnico capaz de rever conceitos e opiniões que não coloque as suas convicções acima da realidade.


Caro vice presidente, o INTER já deu a celso juarez roth muito mais do que ele poderá nos retribuir em toda sua mediocre vida profissional. É hora do INTER ter um treinador a altura do clube que é, do elenco que possui e da torcida que o sustenta!

Unknown disse...

Sou mais Abelão, Falcão treinou que time?

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Agora está explicado pque Fernando Carvalho bancou a permanência de Roth como técnico. Toma-lá-dá-cá puro.

FC: Eu tomo conta de ti e tu toma conta dos meus, certo?
Roth: Certo, Chefinho.
FC: E mais, quando tu sair, ali por março ou abril, metade da rescisória que receberes será minha, certo?
Roth: Claro, Chefinho! Aproveitando, quem é que não pode sair do time, mesmo?

P.S: esse diálogo não pode ser comprovado, assim como não pode ser descartado!

GC-Inter Sempre disse...

Tenho solução para a multa do Roth... simples... ele comanda o time do Inter B... até o final do contrato.
Tá bom demais para ele.

ou,

se cria o Inter C, e passa para o Roth treinar.

Marco disse...

Ike

Se olhar um pouco mais para trás, verá este mesmo discurso no ano que treinava o Grêmio.

É sempre assim, não consegue resolver problemas recorrentes, e tenta ganhar tempo menosprezando a competição que está disputando.

Com sua arrogância conhecida, começa a jogar a culpa para todos os lados, até perder o controle do vestiário.

É um treinador que tem sua carreira marcada por fracassos retumbantes, inexplicáveis à primeira vista.

Mas só à primeira vista.

Quando chegou ao Inter, deu a entender que perdeu aquele Brasileirão (quase) imperdível com o Grêmio, porque não tinha jogadores.

Vamos ver o que dirá do Inter no futuro, quando tiver que se explicar sobre o mazembaço...

Felipe disse...

Perfeito,

Manda o Roth pra treinar os afastados.

Michel e companhia...

Aí, se ele quiser pedir demissão o problema é dele....

Marco disse...

Não sei se Falcão seria uma boa, mas Roth e TTK não dá.

Abelão? Talvez...

O que penso é:

SE QUEREMOS SER OS MELHORES, TEMOS QUE CONTAR SÓ COM OS MELHORES!


Não sei quem seria ou quanto custa este cara... sei apenas que o investimento vale a pena e que o Inter merece.

Sei que Roth não dá, mais...


Quando tomamos aquela tunda do Cúrintia, na CdB-2009, proclamei que TTK era um cadáver insepulto, um zumbi futebolístico, e que deveria ser demitido imediatamente, sob pena de arruinar o que sobrara do Centenário.

O mesmo aplica-se a Roth após o mazembaço, aquele vexame mundial que todos queremos, mas não podemos!, esquecer.

Deveria ter sido demitido ainda nos vestiários...

Não o fizeram... melhor demití-lo agora, que esperar outro fracaso, outro vexame.

É tarde, mas não tarde demais...

J. disse...

Como Roth é uma das poucas "unanimidades" aqui do BV, nem vou chover no molhado...

só vou aproveitar, e cornetear a foto:

Qual era o motivo da facerisse dos 2 colorados, sabendo que tínhamos perdido ha pouco do mazembe? Nem com 1 balde de cerveja paga pelo sheik no papo ficaria com aquele sorriso, mas cada um, cada um....

Anônimo disse...

Louis, com filho pequeno fiquei defasado na questão filmes, séries, etc... Achei o final de LOST muito melodramático, sem contar que muita coisa não fechou.

Demitir técnico nem sempre é a solução. Porém, manter um técnico que é repudiado por 95% da torcida é pedir para apanhar. Essa é a lógica. Para a torcida, o Roth já entra derrotado.

CJR, na boa, vc tem alguma coisa com o Leandro Machado? O cara já passou por todos os clubes do RS e não conseguiu absolutamente nada.
Para mim, ele é tão bom quanto Nestor Simionato, Lisca, Enderson, Beto Almeida, Gilmar, etc....

Ele teria cacife para encarar um grupo de "estrelas"?

Ike disse...

SE QUEREMOS SER OS MELHORES, TEMOS QUE CONTAR SÓ COM OS MELHORES!

perfeito marco!

Trouxeram o Aod, administrador top pago a peso de ouro, trouxeram jogadores da europa, pagos a peso de ouro, e vão colocar tudo a perder mantendo esse treinador de segunda linha!

TenisVermelho disse...

CELSO ROTH é a melhor campanha ANTI MARKETING que o INTER TEM

deve dar alguns milhares de reis por mes de prejuizo espantando socios e novos sócios em potencial, sem falar das vendas de artigos do clube

cjr-sp disse...

Alexander...

Nao tenho negócios com o mundo do futebol.

Eu agora nao mais, mas no passado acompanhei a carreira e como os times do Leandro Machado eram montados. E sei que é um estrategista de primeirissima linha, reconhecido pelo FC inclusive em entrevistas.

Foi inclusive forjado nas bases coloradas como o Mano foi tb. Foi campeao na base.

Os times dele sao sempre bem armados no basico 4-4-2 em linha ou no 4-2-2-2 clássico.

Leandro Machado é o unico cara que tem um cartel positivo, no confronto direto de 4 ou 5 vitórias em cima do MANO MENEZES por ex, sempre jogando com times mais fracos contra o gremio.

Quando assumiu o Inter de interino na saída do LORI SANDRI senao me engano enfiou logo 3x0 num time grande.

É tido por quem conhece ele como um grande conhecedor do futebol, com mao forte e personalidade ate em excesso e essa natureza de nao deixar os dirigentes interferirem nas escalaçoes é que tem lhe custado o nao ingresso nos clubes grandes.

Nao faz 10 dias que assumiu o VEC em crise PROFUNDA e já socou o Inter A. Repare de agora em diante como vao ser os resultados do VEC.


SEGUE UMA FICHA DELE NUM DESSES SITES DE TREINADORES:

http://www.kirinsoccer.com.br/template.php?pagina=/treinador.php&id=18&lingua=ing

Period Club

1989-1990 Juventude - RS

1991 Ypiranga - RS

1991-1992 Juventude - RS

1992 Novo Hamburgo - RS

1992-1997 Juventude - RS

1997-1998 Taubaté - SP

1998-1999 Juventude - RS

1999-2000 Al-Hilal - Saudi Arabia

2000-2001 Internacional - RS

2002-2003 Goias - GO

2003 Tokyo Verdy - Japan

2003 Vitória - BA

2004 Internacional - RS

2005 XV de Novembro - RS

2005 Ulbra - RS

2006 XV de Novembro - RS

2007 Ulbra - RS

2007 Caxias- RS

2008 Criciúma - SC

2008 Náutico - PE



TITLES

Period Club Description

1995 Juventude - RS Brazilian Champion of Second Division

1995 Juventude - RS Champion of Nippo Brasileiras Relation Cup

1996 Juventude - RS Gaúcho vice-champion

1998 Juventude - RS Gaúcho Unbeaten Champion

1999 Juventude - RS Brazilian Cup Champion

2000 Al-Hilal Champion of Saudi Arabia Federation Cup

2001 Internacional - RS Champion of Viva Vinã Cup

2002 Goias - GO Champion of Goiano of Juniores

2004 Internacional - RS Gaúcho three-time champion

2005 Novo Hamburgo - RS Gaúcho Vice-champion

2006 Novo Hamburgo - RS Emidio Perondi Cup Champion

2006 Novo Hamburgo - RS

*******************************

sds coloradas.

Felipe disse...

Esses títulos aí Tão estranhos.

Em quais ele era o treinador principal?

henri_droque disse...

CJR, o Leandro Machado é adepto do 4-4-2 básico?
Não foi o que se viu ontem.
3-6-1 e trocando um atacante por outro quando o time perdia por 1x0.
E não venha me dizer que a vitória do VEC passou pelas mãos dele.
Quero Leandro Mahcado e seu 3-6-1 longe do Beira-Rio tanto quanto quero longe o Burroth.

cjr-sp disse...

Sim mas ele pegou o VEC que vinha de goleadas...entao para parar de perder, estancar a sangria do time, armou um 3-6-1 e ainda sim ganhou do Inter.

Mas daqui umas 3 rodadas, checa o esquema e aonde vai tá o VEC. E aí falamos....

Anônimo disse...

Beleza cjr-sp,

Leandro Machado é "o cara".

Vamos acompanhar o desempenho do VEC.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]