terça-feira, fevereiro 08, 2011

45 O Próximo Jogo

Vencer o próximo jogo, essa deveria ser a prioridade de um time, sempre!

Eu compreendo as implicações do término tardio das atividades do Inter em 2010 e do seu retorno aos campos somente no final de janeiro. Eu compreendo a necessidade de se usar o time B em alguns jogos e a eventualidade de se poupar titulares em algumas circunstâncias. Mas independentemente disso, a regra, a lei, o dogma de um vestiário deveria ser sempre esse: vencer o próximo jogo.

Digo isso porque não aguento mais ouvir repetidas vezes por jogadores, treinadores e dirigentes, as desculpas prévias e posteriores para insucessos que parecem ser programados involuntariamente pelo subconsciente coletivo. "Estamos só treinando", "Esta competição é para pegar ritmo", " O resultado não é o mais importante", são declarações que se repetem anos a fio e começam a se incrustrar nas paredes de um vestiário de modo que não há reforma que os afastem de lá a curto prazo. E isso, a meu juízo, deve de imediato mudar.

Um time campeão precisa ter gana de vencer até disputa de cara ou coroa. Uma derrota não pode ser minimizada, ainda que, de fato, não traga maiores repercussões a longo prazo. Mas o espírito de um grupo de jogadores deve ser sempre o de buscar a vitória, seja no Beira-Rio, seja na caixa prego.

Não devemos temer a decepção da derrota. Sempre afirmei que o pessimista é aquele que teme de tal modo o fracasso que o antecipa em suaves prestações. O medo da deceção é tamanho, que ele sequer aproveita a expectativa do sucesso e, por conequência, acaba chamando a derrota.

Aquele que deseja, venera, procura a vitória a cada partida, e vibra intensamente com a mera possibilidade de ganhar, está em constante e ininterrupta caminhada para a glória. E esse é o caminho a ser percorrido pelas equipes vencedoras.

Sei que futebol não contempla regras prontas ou receitas infalíveis. Sei que é possível vencer quando menos se espera, mas também não posso me esquecer de que, do mesmo modo, os tropeços mais inesperados chegarão. Por isso acredito que devo venerar as vitórias, sejam elas contra quem for. E devo buscá-las, persegui-las, obstinadamente, a cada dia, a cada jogo.

O próximo jogo: eis a minha prioridade absoluta!


45 Comentários:

Unknown disse...

O próximo jogo é contra o Pelotas pelo grande campeonato gaucho, que só serve pra enriquecer o Noveletto e suas lojas Multisom aumentarem as vendas. Isso não motiva nem o time C do Inter.

Unknown disse...

O Roth já saiu?

Carlos - Porto Alegre disse...

Eles vestem a camisa do Inter e ganham altos salários para tal, isso basta como motivação.

Ike disse...

É olavo, mas os 50, 100, 200mil por mês que esses caras ganham pra jogar bola deveria motiva-los pra jogar onde quer que fosse.

O problema é justamente esse discurso oficialista que a anta roth repete desde o final da LA: "-o foco é outro, essa derrota não importa, etc..." que vem servindo pra encobrir um trabalho e um rendimento medíocre do time e que nos custou o mazembaço de dezembro.

Só não enxerga quem não quer

Unknown disse...

Pois é, mas sair de Abu Dabhi pra jogar num potrero é dose. Poderiam escalar os titulares só no Beira-rio e não arriscar lesão nesses campinhos de várzea.

Unknown disse...

Na verdade o que eu acho é que deveriam acabar com os estaduais. Se não me engano, só no Brasil que existe isso.
A gente poderia estar jogando amistosos nesse período e até recheando o caixa.

Renato Rolim disse...

Olhem o que o roth falou:
- Contratamos um jogador (Zé Roberto) para essa função, mas ele estava fora. Contratamos outro (Cavenaghi), que não tem a velocidade que gostaríamos, mas não tinha condições de jogo – comentou Roth depois da partida.

PO**A!! Já é o segundo jogador que o grande técnico desmerece em público para jsutificar o seu futuro fracasso na libertadores.

Porque contrataram então, se não é o jogador que ele queria?

Direção, ou começa cortar a liberdade do técnico (parece o Luxemburgo) ou demite essa anta...

Oremos...

Renato Rolim disse...

Em tempo: A torcida deveria levar faixas dizendo "Basta de 4-5-1, temos atacantes."

Outra: "4-5-1 é time pequeno, sejamos grandes".

Outra: "Roth deixa de ser cagão, monta um time ofensivo".

Unknown disse...

Putz que FDP. Deve tá querendo sair, forçando a barra.

Renato Rolim disse...

Fonte:

Site do clicrbs

Renato Rolim disse...

^
GLoboesporte.com

GC-Inter Sempre disse...

Pior é que o CR falou isso mesmo em sua entrevista depois do jogo.
Na hora em que ele falou que o cavenaghi não tinha velocidade me chamou a atenção dessa idiotíce.

É muito burro mesmo.

Daniel Luis Costa disse...

Celso Burroth está querendo ganhar uma graninha parado....Topo na hora! Resta saber se o Falastrão Tuiteiro tem culhões pra bancar essa....acho dificil!

GC-Inter Sempre disse...

Estava pensando, quando ele assumiu o Inter e falou:

Nunca tive um elenco desses para treinar, sempre eram times querendo fujir do rebaixamento ou elencos ruins. lembram disso né!!!

Então vejam que ele com seus 15 anos de profissão, não tem a mínima experiência para treinar um grupo tão qualificado. Ele nem sabe por onde começar, e está com as suas idéias de "time pequeno" e retranqueiro.

COMO ELE MESMO FALOU, NÃO TEM EXPERIÊNCIA NENHUMA TREINANDO UM GRANDE TIME DE VERDADE.

GC-Inter Sempre disse...

Como poderia dar certo então???

NUNCA NÉ!!!!!!!!!!!!!!!

Edu disse...

INDIO E NEI PRECISAM SAIR DO TIME!!

TenisVermelho disse...

motivação quem tem de ter somos nós em aturar o CELSO BURRO ROTH

JOGADOR tem de jogar, afinal é sua profissão e o que ganham extrapola qualquer bom senso

se não tem motivação para jogar, pode arrumar emprego de gari, varrer ruas, é muito mais motivador

Henrique Marks disse...

A César o que é de César.

O Roth falou que o Cavenaghi não é um jogador de velocidade PARA JOGAR AO LADO DO DAMIÃO, COMO UMATACANTE DE VELOCIDADE.

Ou seja, é Damião ou Cavanaghi.

Esta frase do Roth foi no sentido do Cavenaghi jogar junto com o Damião, mais o Zé Roberto de meia, saindo um dos volantes.

É claro que o clicrbs, e depois a globo, só colocou uma parte da frase do site, que é pra f. o técnico.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Incrivel...

Sei q é dose... estamos no ínicio... blá...blá...blá.... mas concordo com o q o pessoal vem dizendo ae... o BURROTH é muito arrogante, pretencioso, burro e ignorante mesmo...

Esse sujeito não merece um centavo das nossas mensalidades, que por vezes são pagas com muito suor e trabalho....

Um treinador q se dá o despeito de criticar seus próprios jogadores em "praça pública" não pode ser digno de comandar uma instituição do tamanho do INTER....

Esperamos anciosos q o Siegman esteja ouvindo essas entrevistas e passe um coretivo no BURROTh...não...não... melhor ainda.... passe a assinatura da rescição do contrato desse idiota.... Esse sujeito vai jogar fora um libertadores na qual o time do INTER pode despontar como forte candidato... jogadores tem... falta competência para o treinador...

VAZA ROTHHHHH.....

VAZA ROTHHHHH.....


Quanto ao post... é isso ae Chiodelli..... o INTER após 2006 parou de pensar jogo a jogo.... o maior objetivo tem d ser o próximo jogo... seja contra o pelotas ou seja contra o Barcelona.... a única coisa q importa no futebol é a vitória.... por isso o maior objetivo deve ser sempre a vitória......

força inter...

vaza roth....

acorda Siegman e Luigi....

Renato Rolim disse...

Henrique Marks você está equivocado.

Ouvi a entrevista inteira... e de fato o Celso Roth disse claramente que contratamos o Cavenaghi que não tem a velocidade que NÓS queriamos. Em nada vinculou coma parceria com o Damião.

Unknown disse...

Manda o Roth pro Inter B, traz o Enderson pro Inter A e estamos conversados. Já é alguma coisa. Mas que barbaridade, tchê! Acorda direção!

Ike disse...

Chimango, é roth no B (se quiser ficar) e enderson pra rua, porque esse já provou ser da mesma escola da anta - cagão e retranqueiro.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Será que o CR não está querendo ser demitido, afinal ele parece ser treinador para 10 jogos no ano...

E o Inter está embarcando nesta...quem sabe o sócio só paga as mensalidades nos meses da LA ?

Klaus disse...

FORA CELSO ROTH!
ROTH NUNCA MAIS!


Ah, testem o Agenor!

Por favor!

O Lauro já mostrou que não dá!

O Inter contratou dois goleiros e trouxe outros dois da base, JUSTAMENTE PORQUE ELE NÃO DEU CERTO!

ESQUECERAM ISSO?

Agora, como num passe de mágica, VOLTAM COM ELE!

COMO SE ELE FOSSE JOGAR MAIS DO QUE JÁ JOGOU EM DOIS ANOS DE TITULAR!

LAURO É INSUFICIENTE PARA O INTER!!!

ASSIM COMO ROTH, NEI, W. MATHIAS E COMO ESTÁ O ÍNDIO!

Ike disse...

"Eles têm todo o direito de reclamar, mas as coisas não acontecem na velocidade que a torcida quer. Existem uma série de fatores que precisam ser analisados e discutidos antes de se pensar na saída de um treinador", Roberto Siegmann pro correio do povo.

Eu pergunto 6 MESES de futebol sofrível, um fiasco de proporções históricas e a manutenção dos mesmos problemas depois do acontecido, incluindo-se aí o mesmo discurso e postura arrogantes não são fatores suficientes pra tonar uma decisão?

Celso Juarez Roth já estava acabado pro INTER no apito final do jogo contra o Mazembe, NUNCA MAIS terá apoio da torcida, e dando-se conta disso resolveu morrer abraçado nas suas "coonvicções". No fundo ele SABE que seus dias de beira rio estão contados e vai manter-se arrogante e prepotente como de costume até a sua demissão.

AXYA disse...

VAMOS LÁ MINHA GENTE!

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3201269,Colorados-lancam-campanha-no-Twitter-pedindo-a-saida-de-Celso-Roth.html

Felipe disse...

Sem brincadeira. Isso de ficar descmerecendo o produto do clube publicamente não dá justa causa, não?

Talvez ele até entre na justiça depois, aí pode dar qualquer coisa.

Mas podia dar um justa causa agora, não?

TenisVermelho disse...

a direção do Inter com 100.000 não pode mais pensar com antigamente

o Futebol é o produto para os cem mil socios

Um futebol, tosco, retranqueiro e defensivista, que da sono não pode ser o produto do clube
o Clube não pode manter tambem um sujeito rejeitado por 95 % da torcida

Querem sócios e fidelidade, então façam sua parte tambem

6 meses de futebol sofrivel e ainda usam as mesmas justificativas
Primeiro a justificativa era poupar para o mundial
Agora é porque estão em fase de preparação
UMA VERGONHA AMBAS JUSTIFICATIVAS

Kraint disse...

CAMPANHA FORA ROTH NO TWITTER:

escrevam #foraroth

e sigam @fora_celsoroth

Schroder-EUA disse...

É isso ai Daniel.

Quando uma criança vale mal em exame apos exame o que que o s pais falam? Ta otimo querida...é só teste...o que vale é o exame final? Espero que não.

É muita acomodação....ah nao precisamos ganhar essa...deixamos pra quando vale....VTNC!

AXYA disse...

Eu sou um arigó no twitter - é só escrever #foraroth no espaço da mensagem e é isso?

Rubens Borges disse...

Mais uma vez eu vou falar: É humanamente impossível jogar dois campeonatos de peso diferente do mesmo jeito. Não é vagabundagem, não é não valorizar. Qq pessoa vai tirar o pé no Gauchão pra não perder a Libertadores.

Infelizmente, é assim que o ser humano funciona. Gostaria também de ver o time jogando tudo "as ganhas', mas a gente não funciona assim.

Kraint disse...

isso mesmo, axya. só escrever #foraroth.

eu também não conheço muito. essa campanha contra o roth é que ta me fazendo aprender como mexer em todas as funções do twitter, hehe.

Kraint disse...

ow, louis!

faz um post aí divulgando o #foraroth

muita gente lê o BV. seria de grande ajuda!

Unknown disse...

O Roth já saiu?

Unknown disse...

Pelo que entendi do Roth sem o Zé Roberto o time não vai funcionar.
Não era pra ter um esquema alternativo pra ausência do cara.
Testa o Alex seu Roth, ensina o cara a se movimentar como faz o Zé Roberto.
Ou pega teus mijado e some.

Schroder-EUA disse...

Apresentação do Bolatti agora na Inter TV

Cleber_Tapes/RS disse...

por incrível que pareça o elenco do inter está tão desgastado e pobre

que o Zé Roberto mesmo sendo um pé de cana é titular absoluto sendo o jogador mais técnico e objetivo que tem no BR

do jeito que ta a coisa

qualquer um que chegar é titular

e esses argentinos não sei não

é muita badalação

Kraint disse...

#foraroth

AXYA disse...

Legal, obrigado Kraint.
Vamo lá galera!

Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe disse...

Do post:

"...por CONEquência, acaba chamando a derrota."

O ato falho que explica o nosso time nos últimos tempos...

--

@Rubens,

Não quero que o time jogue o gauchão como se fosse o último jogo da vida, mas devia jogar brincando e meter goleada. Pq isso não ocorre? Será pq a gente joga c/ 3 volantes e 1 atacante?

--

@Klaus Pilz,

Tu falou bem sobre o Lauro. Ano passado foi diagnosticado que ele não tinha condições de ser o goleiro titular do Inter. O que mudou agora? Segundo entrevistas que ouvi do CJR é pq ele é um bom moço e se portou muito bem ano passado... Complicado.

Claro que futebol é fase, mas goleiro é um pouco diferente.

Quem errou a avaliação?

Aliás, e o Clemer? Outra cagada...

Por fim a renovação com o CJR ano passado.

Tem tanta coisa errada que salta aos olhos que é difícil entender q não tomam atitude. Fazem as cagadas e sentam em cima pra não dar o braço a torcer... quem sabe dá certo, né?

Kraint disse...

#FORAROTH

Ramon Dongo disse...

O que me irrita nem é se o time "A", "B" ou "C" do Inter que está em campo. O brabo de aguentar foi a passividade. O último jogo foi mais ou menos como contra o Mazembe: o Inter com a posse de bola sem produzir muito e quando se deu por conta, não dava mais tempo de buscar o resultado.

Daniel - Sta. Maria disse...

Louis, vou deixar uma sugestão: no lugar do título do blog, tu poderia escrever "FORA ROTH" até que essa ameba caia fora do Inter.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]