domingo, fevereiro 20, 2011

96 Você, Presidente.

Muitas opiniões aqui no Blog Vermelho, tantas que as vezes a gente nem lembra mais quem falou ou pensa o que.

Então vamos passar tudo a limpo. Essa é sua chance. Você é o Presidente novo do Clube a partir de HOJE. Mas pra assumir o cargo você precisa simplesmente listar as 10 primeiras coisas que você faria como Presidente.

Então fala ai Presidente quais as 10 primeiras coisas que voce faria? Depois escolhemos a que mais agrada e essa pessoa pode se considerar presidente virtual. Vamos la moste ai suas ideias.

96 Comentários:

Ivan disse...

1 - Demito o Roth
2 - Reduzo o grupo pela metade, demitindo pessoalmente o Cone, Edu e outros perebas.
3 - Chamo a Ellen Rocche pra ser minha secretária, o resto se resolve sozinho hehe

Schroder-EUA disse...

So isso ivan po sera que eh tao dificil assim ter 10 ideias essas ai sao as obvias :)

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Eu, como Presidente do Sport Club Internacional, apresento minhas 10 primeiras ações:

1º) Demitir o técnico Celso Roth
2º) Propor ao Conselho Deliberativo a inclusão de uma cláusula no Estatuto do Clube que, por no mínimo 500 anos, Celso Roth não poderá ser o técnico de futebol. Outra cláusula possível é a inclusão do nome de Adenor Bacchi.
3º) Poupar os jogadores de futebol o mínimo possível. Se estiver em condições, joga. Recebem salários exorbitantes na comparação com outros trabalhadores, se não estão satisfeitos, mudem de profissão.
4º) Escalar o time principal com base na qualidade técnica, comprometimento e desempenho. Pode ser um jogador multi-campeão, se estiver em má fase, vai para o banco de reservas.
5º) Tornar transparente todas as negociações envolvendo venda e compra de jogadores. Quem é o empresário, qual a porcentagem do passe que pertence ao clube.
6º) Se algum diretor, ex-diretor, esposa de ex-presidente, etc, tiver qualquer participação no passe ou valor à receber qdo. da negociação futura de jogadores, essa pessoa deverá se afastar do comando do clube. E, se já afastada, não poderá ter ingerência nenhuma sobre os destinos do clube.
7º) Implantação da Gestão Popular no clube. Através de pesquisas de satisfação e de uma Ouvidoria verdadeiramente atuante, possibilitar que todos os torcedores colorados, sócios ou não, opinem, elogiem e critiquem as ações da Diretoria.
8º) Reunião do Conselho Deliberativo uma vez por mês, no mínimo. Nas reuniões, as sugestões e críticas da torcida, serão debatidas (aquelas em maior número, por exemplo, críticas ao trabalho do treinador, sugestão de trocas de jogadores, etc).
9º) Utilizar o torcedor colorado espalhado pelo RS, Brasil e Mundo como olheiro. Continuar a parceria com empresários, mas se algum torcedor sugerir algum jogador e, após avaliação criteriosa o mesmo for aprovado e contratado, o "torcedor-olheiro" receberá participação financeira no valor da compra ou empréstimo.
10º) Conselheiros que faltarem à duas reuniões consecutivas ou cinco alternadas (durante 1 ano), serão expulsos do Conselho. Este artigo não aplica-se na existência de motivo que justifique a ausência (doença, viagem profissional, etc)

Lucas Stephanou disse...

1 - Chamo falcão(poderia ser uma comissao também) para ser gerente técnico
2 - Junto com falcão, defino um forma do Inter jogar(442.433.etc), do infatil até o profissional, similar ao barcelona
3 - Falcao ou a comissao seriam encarregados de fiscalizar isso em todas as categorias, todos os funcionarios teriam de se adequar
4 - A partir dai valorizar ainda mais a base, que sempre teria jogadores sabendo as caracteristicas do clube jogar
5 - traria o abel novamente, e mandaria o celso para fazer uma peneira de 3 meses no B.
6 - Contrataria uma empresa para gestão de marca, que trabalharia junto do marketing. Cuidando da imagem do inter. Jogadores seriam enquadrados e demitidos por justa causa, se mancharem a imagem do clube
7 - Profissional seriam reduzidos para um maximo de 32 jogadores.
8 - Todas as açoes anteriores iriam para o conselho, para tornarem-se parte do estatuto do clube.
9- Comissao técnica sera toda institucionalizada, todo treinador poderia trazer no maximo um auxiliar. Todos os outros seriam funcionarios do clube adequados as politicas de como o clube identifica o futebol.
10 - Treinadores seriam previamente avisados sobre as questoes taticas e tecnicas do estuto, assinando contrato somente aceitando os termos, e não permitindo bizarrices(3-5-2) sem justificativa prévia.
11 - Socios antigos, teriam a obrigação de validar sua ida ao jogo até 24h antes da partida, ou cederiam seus lugares automaticamente(sou um desses, ok!)
12 - Beira-rio teria no minimo 60 mil lugares, numerados
13 - Preço dos ingressos mais baixos.
14 - Brigada militar somente nos limites do patio do estadio e em alguns jogos isolados(grenal) na separação das torcidas.
15 - Baderneiros seriam impedidos lifetime de entrar nas dependencias do estadio.
16 - Promoçoes especiais para jovens(até 18), mulheres e idosos
17 - Trazer restaurantes de nome para dentro do estadio e imensa melhora dos corredores(apesar de isso ja estar no projeto, espero)
18 - Novas promoções para torcedores do interior, para associação com preço reduzido e promoçoes para viagens para jogos com tudo pago.

Bom, passou de 10, mas tenho muitas outras coisas para fazer que transformariam o clube.

Votem em Mim :D

Roberto Piccoli disse...

- Enxugar o plantel: vender/liberar medalhões, encostados, jovens eternas promessas. Emprestar quem talvez algum dia possa render. Trazer para o grupo principal quem tem potencial para tal. Não preciso fazer listas pois é quase unanimidade de todos quem deve ir para aonde.

- Com a visibilidade de uma folha menor, chamar o Falcão para uma conversa e oferecer a ele o comando técnico do time. Apresentar um projeto que começa a curto prazo com a LA2011 e vai ao longo prazo, com a consolidação do Colorado como principal potência Sul-Americana e pelo menos mais um título Mundial.

- Acertado com o Falcão, demitiria sumariamente Celso Roth. Anunciaria o novo contratado coisa de 5 dias depois.

- Alavancaria ações de Marketing associadas ao Falcão. Nada melhor do que um colorado para motivar colorados.

- Esclareceria de uma vez por todas a história da obra no Beira-Rio, e sua parceria. O Gigante não pode ficar tanto tempo "parado", sem aquele pedaço, e a obra sem parecer avançar. A prioridade seria deixar o BR em totais condições e reformado, e em segundo o prazo da Copa. Até porque não vejo muito empenho da propria Prefeitura de POA em apresentar as obras exigidas pela FIFA, então a Copa seria consequência e não causa de tudo.

- Com a venda e ou supressão de salários de dois ou três medalhões, buscaria no mercado nacional ou internacional um BOM goleiro, líder e vencedor.

- Chegaria com calma no Ceará e ofereceria um plano de repatriação a ele. Acredito que ele tem a cara desse time de 2011. Nei para reserva imediato.

- Aonde está o Paulo Paixão? O lugar dele não é no sofá de casa, chamaria ele para contribuir com o Colorado e fazer parte da Comissão Técnica.

- Definiria como cultura fundamental do Beira-Rio: a prioridade é SEMPRE O PROXIMO JOGO, salvo óbvias exceções. Ou seja, é Gauchão ou LA, tem que entrar pra ganhar com o melhor que se pode dispor no momento. Falcão trabalharia fortemente nisso para ter sempre à disposição a melhor equipe possível entre titulares, reservas e outros jogadores interessantes de grupo. Nada de gente encostada ou assistindo ao jogo pela TV.

- Ganharia passagens e hospedagem de graça para todo e qualquer jogo do Inter, afinal eu seria presidente e ninguém é de ferro hahahaha

FALOU

Iuri disse...

1. demito os jogadores que não são aproveitados mas também nãoq uerem sair porque ganham um salário exagerado (importante notar que para pagar os encargos, vamos precisar de um empréstimo bancário, mas com o Aod cuidando das finanças, isso fica mais fácil)

2. mando para o conselho projeto para obrigar o clube a não ter mais déficit orçamentário

3. mando projeto para o conselho instituindo um esquema de jogo do clube, o 4-4-2. Seja qual for o técnico, terá que jogar no esquema do clube, apenas adequando as peças e não mudando tudo a cada 6 meses.

4. contrato um técnico como Falcão ou Carpegiani. Ele só tratará da parte de treinos e jogos, o vestiário será de um vice presidente forte (pode até ser o Siegmann)

5. instucionalizo horário de treinos, que não são mais função do técnico, e sim da direção. 8h da manhã todo dia para parte física, coletivos pela tardinha (~19h) no verão e 15h no inverno.

6. concentração, apenas na véspera de jogo se ele for de tarde, ou no próprio dia, começando pela manhã, se for de noite. Dou liberdade aos jogadores, mas teremos cláusula contratual em novos contratos para demissão por justa causa de fumantes (lamento, mas não combina com esporte) e quem exagerar sabidamente da bebida (se for pego dirigindo e tal, demite na hora).

7. mando ao conselho projeto - como parece que será feito - para parceria para reforma do estádio e construção de benfeitorias.

8. técnico do time principal não pode interferir em categorias de base. Elas devem formar jogadores para o clube, e não para tapar buraco porque o técnico quer usar um esquema estúpido.

9. mesclar jogadores experientes e jovens. Ter sempre uma opção de jovem para cada posição, jamais o titular e o reserva serem veteranos, jamais.

10. valorizar o sócio pelo marketing. fazer sorteios regulares de coisas pequenas, espécies de "agrados" para os sócios em dia, como chaveiros, emblemas, flâmulas, etc). O brinde é enviado de surpresa com a revista. Desconto e prioridade de compra de ingresso para torcedores fidelizados. Investir em "carnê" de jogos para venda. Lugares numerados (você pode escolher, como no cinema) no estádio. Etc.

Iuri disse...

@Alberto: "5º) Tornar transparente todas as negociações envolvendo venda e compra de jogadores. Quem é o empresário, qual a porcentagem do passe que pertence ao clube.
6º) Se algum diretor, ex-diretor, esposa de ex-presidente, etc, tiver qualquer participação no passe ou valor à receber qdo. da negociação futura de jogadores, essa pessoa deverá se afastar do comando do clube. E, se já afastada, não poderá ter ingerência nenhuma sobre os destinos do clube."


- ótimas idéias! O site do clube poderia publicar os donos do passe, duração de contrato e outras informações.

Giovanni disse...

1ª - Interferir nos treinos e no time do Celso até ele se demitir, pra não pagar multa.
2ª - Rescindir/emprestar/vender os seguintes jogadores:
Renan, agenor, daniel, kleber(lat direito), lima, índio, sorondo, ronaldo alves, leozao, mineiro, wagner silva, maycon, wilson matias, jonas, tinga, elton, natan, milton jr., t. humberto, andrezinho, marquinhos, r. goulart, edu, ilan, alecsandro, guto, joão paulo, lucas roggia, ytalo, e outros que não recordo no momento.
3º Buscar atletas jovens (até 23 anos) no interior paulista e carioca.
4º Refazer toda a comissão técnica de todos os times, buscando profissionais que treinem atributos específicos, como cruzamento, finalização, etc.
5º Definir novo perfil para contratações de jogadores para a base: atletas de porte físico alto e com boa velocidade e aceleração.
6º Aumentar consideravelmente o conforto do estádio para os torcedores, além de inverter o preço dos ingressos: superior com preços mais baixos que inferior.
7º Buscar um técnico com perfil ofensivo, que faça seu time se impor sobre o adversário, buscando sempre a vitória, chega de retranca.
8º Acabar com prioridades de competições, à exceção do gauchão. Ou seja, o inter disputaria todas as competições com time titular, poupando alguns jogadores caso a equipe médica julgue necessário.
9º Construção de um CT nos arredores de porto alegre, num local mais afastado, preferencialmente sem torcida, nem reporteres. Esse CT serviria também como concentração em dias de jogos.
10º traçar metas para o marketing do clube para buscar mercados pouco explorados, como MS, MT, AC, AM, RO, RR para angariar novos torcedores. Além disso, fazer um estudo que comprove ser possível ter um patrocinador diferente do rival sem prejuízo para a empresa patrocinadora.

Iuri disse...

"5º Definir novo perfil para contratações de jogadores para a base: atletas de porte físico alto e com boa velocidade e aceleração."

Isso é uma coisa que eu discordo sempre. Com essa definição, o Inter jamais teria um Romário, Nilmar, Mauro Galvão... até um Falcão (ele era bem franzino qdo começou).

TenisVermelho disse...

1. Demitir Celso Roth
2. Demitir todos os responsaveis pela renovação de Celso Roth
3. Proibir qualque progenitor descendente de Celso Roth de entrar para o onselho
4. Proibir por mil (1000) anos qualquer descendete de CELSO ROTH E AGENOR BACHI de treinar o INTER
5. Proibir qualquer contratação do futebol Mexicano . Coreano e das Arabias, principalmente se tiver a alcunha de ESPETACULOSO
6 Retomar as categorias de base baseado apenas no futebol do jovem e não mais servir de barriga de aluguel de empresarios
7. Se só tiver a opção de Celso Roth no mercado , mantem-se a clausula 4
8. Disputar todos campeonatos com todos os jogadore disponiveis, sendo proibido em qualquer hipótese justiicar escalação com o fato de poupar jogadores
9. Fernando Gabiru carvalho e Ibsem Pinheiro não podem mais mandar no futebol
10. Jogador tera seu salario baseado no desempenho em campo apenas, jamais no fato de ser bom de bico

Roberto Piccoli disse...

#FALCAONOINTER

Schroder-EUA disse...

Iuri

Pelo que me contaram D'Alessandro fuma que nem um chaminé (sp?). Então tu teria que mandar ele embora!

Boas listas até agora continuem.

Iuri disse...

@Schroder: fico triste de saber disso, mesmo, porque logo o fôlego dele vai acabar.... Mas eu não iria mandar embora, a idéia é não contratar "atleta" fumante. E ainda assim, não seria tão radical a ponto de excluir um craque por causa disso, depende muito também da idade do jogador - vide Adriano Churraco e Ronaldo Bola.

Blogão do Marcão disse...

01. demissão celso roth.
02. contratação de um executivo (pode ser o falcão), que iria fiscalizar todas as categorias do time e os profissionais à jogar no 442, quem não gostar que saia.
03. enxugar o elenco, cara que não joga é rua.
04.não tem prioridade, tem que ganhar todos os campeonatos.
05.o treinador novo vai ter de prestar contas após cada partida, se fizer cagada tá fora.
06.baratear os ingressos, estádio cheio é melhor que estádio meia boca.
07.fazer pesquisas com a torcida, geralmente a torcida tem razão.
08.fazer contratações pontuais, nada de trazer medalhões come-dorme.
09.parar com o oba-oba antes de decisões importante, como no ultimo mundial, muita festa e nada de futebol.
10. contratar a luise altenhof para ser diretora de futebol

Unknown disse...

Achei ótimas as propostas do Alberto. Colocaria só mais uma: reconstruiria a arquibancada social e acabaria com essa palhaçada de obras pra copa do mundo. O dinheiro q gastaríamos nessas obras eu utilizaria no futebol.

TenisVermelho disse...

palhaçadas das obra da copa é somente vista para palhaços que nunca foram a estadio

Leonardo disse...

1- Demitir Celso Roth
2- Demitir Celso Roth
3- Demitir Celso Roth
4- Demitir Celso Roth
5- Demitir Celso Roth
6- Demitir Celso Roth
7- Demitir Celso Roth
8- Demitir Celso Roth
9- Demitir Celso Roth
10- Demitir Celso Roth

Pronto! Não preciso fazer mais nada.

georgebortoli disse...

Só pra comentar as loucuras do futebol: noticia do Zero Hora - "Com Carlos Alberto poupado por dores musculares, Renato voltou a escalar dois volantes no Timeco. O que poderia deixar o time menos ofensivo." Que é isso se o timinho da azenha fica menos ofensivo com dois volantes imagine o time do INTER com três. Porém mesmo com dois eles meteram 5, e jogaram com os titulares ou parte deles!!
O INTER começou atrazado a temporada, o técnico reclamou disso e poupa os jogadores por uma semana!!! Será que jogar não dá ritmo ou entrosamento!!! contra times mais fracos podemos experimentar opções de jogo que não podemos na LA!!! Então diretoria tira esta comissão técnica toda e muda que ainda é hora!!!! Senão fica tarde!!!!

INTER SEMPRE!!!

Unknown disse...

1- demitir o roth
2- anunciar que todo ano teremos um jogo das estrelas de todas as geracoes do colorado, com venda de camisas historicas etc
3-fazer uma limpa no time b, futebol se faz com um grupo de no maximo 35 jogadores, nao 60
4- contratar o faceiro alelao pra ganhar essa libertadores, ao menos vai jogar com 2 atacantes, pode ate ser que perca, mas ao menos a torcida vai tar do lado do time/treinador
5- baixar um mandato que uma camiseta do inter nao pode passar dos 100 reais, mais que isso eh abuso (se com esse preco fora da realidade ja vendemos um monte, imagina com o preco de 99 reais)
6- arrumar a chegada ao gigante (toda a vez que vou ao gigante em dia de jogo que tenha chovido e chego pela padre cacique tenho que enfiar meus pes no lodo ali naquela regiao do parque marinha, inaceitavel pra quem quer copa do mundo)
7- retirada de todo e qualquer tipo de arame ao redor do campo
8- contratacao de stewarts (segurancas privados) e nos livrar de uma vez por todas da brigada, que faz bem seu servico, mas nao queria que um brigadiano te oriente qual eh teu portao
9- parar com essa palhacada de patrocinios em parceria com o co-irmao, nossa marca atualmente tem 20x mais exposicao, pq temos que ficar presos a um patrocinio do banrisul? ganhando os mesmos valores que eles
10- transformar o gigante em cada vez mais um lugar com eventos, shows, etc, com o recurso disso indo direto para o patrimonio, nao chegando nem perto do futebol... futebol eh futebol, patrimonio eh patrimonio, essa divisao atualmente aos meus olhos esta sendo bem feita, mas nunca custa relembrar

georgebortoli disse...

Concordo com o Leonardo porém acressento, impedir que o Carvalho dê muitos pitacos, principalmente em contratações e técnicos!!!!!

le disse...

01-DEMITIR QUEM CONTRATOU ROTH
02-DEMITIR ROTH
03-CONTRATAR UM GOLEIRO
04-BUSCAR BOM LATERAL DIREITO
05-ZAGUEIROS JOVEMS COMPETENTES
06-ALEX DE VOLTA
07-SÓCIOS TERIAM VOZ
08-MANDAR CONE,EDU,ILLAM y CIA PQP
09-PERSEGUIR QUEM TROXE ESPETÁCULAR,
KLEBER PEREIRA E OUTROS
10-PROIBIR DIRIGENTES EMPRESÁRIOS DE JOGADOR NO CLUBE

JV disse...

01-DEMITIR QUEM CONTRATOU ROTH
02-DEMITIR ROTH
03-CONTRATAR UM GOLEIRO
04-BUSCAR BOM LATERAL DIREITO
05-ZAGUEIROS JOVEMS COMPETENTES
06-ALEX DE VOLTA
07-SÓCIOS TERIAM VOZ
08-MANDAR CONE,EDU,ILLAM y CIA PQP
09-PERSEGUIR QUEM TROXE ESPETÁCULAR,
KLEBER PEREIRA E OUTROS
10-PROIBIR DIRIGENTES EMPRESÁRIOS DE JOGADOR NO CLUBE

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O incrível e que numa palestra que tivemos com o FC no inicio de 2010, ele contou sua história...entre outras disse que EM TODAS AS CATEGORIAS, DAS BASES ATE O PROFISSIONAL, o sistema de jogo implantado e determinado pela Direção , atraves de Regulamento Interno, ERA O 4.4.2...

Alguém após perguntou:
- Por então o Fossatti ( treinador da época) jogava no 3.5.2 ?

Resposta do FC :
- Não sei !

Ali percebi o quanto o FC se preocupava com o Clube !

JR disse...

Considerando a situação atual, inicialmente nem precisam 10 ações ...

1 demitir roth;
2 contratar falcão (ou outro técnico q preste);
3 efetivar lista de dispensa e/ou emprestar a tigrada abaixo:
praticamente TODO Inter B, sorondo, índio, lauro, renan, muriel, agenor, rodrigo, espetacular, glaydson, zé roberto, cone, leonardo ....
4 contrataria 1 goleiro de verdade;
5 contrataria 1 zagueiro de fundamento;

Por hora seria isso, já dava pra arrumar a casa e ganhar a libertadores ...

AR 7 disse...

Louis,

1- Manda embora o Roth 10 x e nao paga a multa para ele! Deixa cobrar na jusfiça. Aí vamos questionar se é devida uma multa para um trabalhador que só fez cagada!

A casa caiu!

Mas vou continuar torcendo para o Inter! Se eu aguentei os anos 80 e 90, acho q aguento uns 3 anos dessa diretoria! Vamos ver no que vai dar! A final, democracia é isso! Direção eleita no voto!

Ivan disse...

Ninguém gostou da minha solução da Ellen Rocche?

Talvez eu mandasse cancelar a revista do Inter, exceto em edições comemorativas, e mandasse uma camiseta anual exclusiva para os sócios. Pra valorizar o torcedor que mora longe.

Leonardo Oliveira disse...

Eu acho que o Roth só cai em abril, quando o Abel estiver livre para voltar. Considerando que o grupo do Inter na Libertadores não é difícil, espero que consigamos classificar em 1º com uns 12 ou 13 pontos pelo menos...
Oremos!

AR 7 disse...

REvolução já!

10 x A partir de de agora, jogar como se todo o jogo fosse o último! Como se todo o jogo fosse uma final! Com quem tiver melhor no momento, nao interessa o nome!

Assim que se faz um time respeitado e uma torcida feliz!

Tolerância zero!

3 a 0 na quartA!

GILSON - PR disse...

1ª - Departamento técnico no futebol novinho;

2ª - Impor ao novo treinador a obrigação de jogar no esquema 4-4-2, sem retranca, jogando como um time grande que é;

3º - Mandar embora os perebas que ganham altíssimos salários;

4ª - Mandar embora os perebas que ganham salários baixos, mas que não teriam mínimas condições de vestir a camisa profissional. Procurar vendê-los por um valor baixo para recuperar os gastos que tiveram com os caras;

5ª - Contratar um CEO para por em dia as contas do colorado, acabar a farra de gastos da era FC e VP. (Trouxeram muitos títulos, mas jogaram muito dinheiro fora com contratações idiotas); (isso foi feito espero que não mudem de ideia).

6ª - Parar de usar os mesmos patrocinadores do arquerival e de todos os timecos do RS. Isso amarra o clube. Time que ganhou tantos títulos tem moral para conseguir muito dinheiro em suas camisetas;

7ª - As contratações devem ser pontuais, reservas devem sair do Beira Rio. Esse podem mostrar um bom futebol e trazer um dinheiro para os cofres. Contratações de promessas só se for um negócio muito bom. Exemplo do Giuliano, não do Luis Carlos ou Mineiro;

8ª - Não contratar jogador no final de carreira como junior baiano, ronaldão, fernandão (depois que quis voltar). Mandar embora jogadores que não tem mais sonhos ou desejos de conquistas com o Indio;

9ª - Modernizar o complexo Beira Rio. CT, base e áreas sociais devem passar para uma área maior e com mais qualidade. Derrubar o gigantinho (que não serve para quase nada, só dá prejuizo para o clube, quando precisar para algum evento aluguem ou constroem junto ao novo CT) e aproveirar a área para construção de hoteis, estacionamentos etc.

10ª - Cntratar o Schroder para comandar o marketing colorado.

Carlos Silva disse...

Qualquer torcedor tem inúmeras idéias para um Inter melhor. Li idéias ótimas de vários blogueiros e tentei otimizar com as minhas em apenas dez, conforme o Schroeder propôs.
Antes disso, cabe a unanimidade em TODAS as resposta dos blogueiros. Com exceção de umas duas posições, temos elenco e não temos estrategista. Um técnico joga para vencer e organiza seu time de modo a envolver o adversário, massancrando ou ludibriando o mesmo. Se isso não acontece é porque: a) o técnico não tem estratégia; b) seus comandados não o obedecem; c) outro(s) interfere(m) em seu lugar. Parece que tudo isso acontece no Inter e, por isso, o CR técnico NÃO PODE CONTINUAR. A direção de futebol está completamente equivocada, devendo contratar um treinador ou comissão futebolística afinada com as propostas de um clube vencedor e que quer ser moderno, como o Inter. Demitir o Moreira pra fazer média com a torcida não funciona e não vai mudar mais nada!
Assim:
1) Acelerar a transformação do clube em empresa, com a profissionalização dos dirigentes;
2) Conselho Deliberado com integrantes assíduos e com mais reuniões; se o clube vai virar empresa os torcedores tem que ter representantes muitíssimo atentos e interessados;
3) Transparência maior da gestão de futebol;
4) Ouvidoria mais aberta ao torcedor; uma empresa tem que fazer pesquisa de opinião para agradar seu público;
5) Política de estádio cheio; ingressos que favoreçam maior ingresso de torcida;
6) Segurança efetiva (pessoal e estrutural) que proporcione ambiente adequado a crianças mulheres e idosos; pessoal: nada de baderneiros, temos que ser referência para todo o Brasil; fazendo a voz daqueles que não querem o Inter jogando o Gauchão, deve valer regras de conduta internacionais; estrutural: tudo bem, estamos em obras, mas a megalomania de hotéis e centro médico-esportivo já foi pro espaço; daqui a pouco estamos com estadio novo e e pulando poças, para entrar no Beira-Rio;
7) CT novo e ampliado;
8) Projeto de aproveitamento técnico funcionante; se essa já é a postura do clube, não estamos vendo os resultados; o Inter colhe inúmeros títulos na base, com grande investimento na garotada, e coloca tudo isso fora numk aproveitamento pífio.
9) Popularizar a imagem do Inter; a Globo e a Band fazem isso pro Flamengo e pro Corinthians; a direção deve facilitar o acesso à sua marca e história através de produtos de fácil aquisição para todos colorados e simpatizantes espalahdos pelo mundo ;
10) Propor um conselho diretivo atuante, com escuta e eficiente, que monte um time vencedor e permeável à renovação; nenhuma das outras 9 propostas vale se o clube perde títulos e jogos para times fracos; para tanto não é necessário um plantel profissional com quase 60 jogadores. O Inter não é engorda de porco prá abate!

Fernando Schwartzer disse...

Pessoal, só uma coisa que me ocorreu: durante o intervalo da Copa do Mundo, os jogadores não foram dispensados por alguns dias? Isso não se caracteriza férias? Por que tiraram mais 30 dias entre dezembro e janeiro?
É uma dúvida que me surgiu.

Marco disse...

1) Afastar Fernando Carvalho do Inter;
2) Bloquear o acesso de TODOS os telefones do Inter (direção, comissão técnica, jogadores, funcionários, etc) a FC;
3) Mandar Roth treinar o Inter B;
4) Mandar o Inter B excursionar (incursionar) pelo Brasil, Paraguay, Bolívia, Equador, Guianas, etc... com Roth como treinador;
5) Com menos de 90% de aproveitamento em pontos, fechar o Inter B, demitir todo mundo, menos Roth, que terinará os mirins do Inter;
6) Abrir a Caixa de Pandora (leia-se: Depto Futebol);
7) Vender, trocar, emprestar, doar ou qualquer outra forma de alienação não oneorsa das perebas vitalícias do grupo de jogadores;
8) Profissionalizar o Depto Futebol Colorado, onde os responsáveis serão remunerados por metas técnicas (conquistas) x metas finandeiras;
9) Eternizar o 4-4-2 como esquema de jogo do Inter;
10) Pereba não pode ser contratado. Qualquer jogador tem que conseguir fazer, pelo menos, 30 embaixadinhas com bola de tênis, no ato da assinatura do contrato. Se não conseguir, dá um passe de ônibus para a Azenha.

Marco disse...

Todo mundo sabe que o problema do Inter não é técnico.

FC transformou o Inter num cassino, onde ´piratas e gigolôs pagam para expor seus pupilos.

O pagamento se dá de diversas formas, desde a cessão de algum jogador desejado, até outras menos nobres.

Não a toa, a primeira coisa que FC fez, em 2007, naquela intervenção branca, ao sobrepor-se à tartaruga Luigi, foi rativar o Inter B. Faz parte do esquema dele, de sua, digamos, parceria com os gigolôs, digo, empresários.

O Inter B é um mercador de almas (e pernas) onde os empresários com quem fazemos negócio podem jogar suas apostas para se valorizar. Vitrine.

Por isto digo:se não abrir a CAIXA DE PANDORA Colorada, nenhuma administração será séria, e nenhuma profissionalização será possível.

É no Depto Futebol que está o grande problema, é ali que URGE uma intervenção, e isto tem que ser feito ontem.

O resto, todo o resto, é cortina de fumaça, enganação.

Ali esvaem-se milhões por ano, sem que ninguém saiba, exatamente, para onde vai tanto dinheiro.

Marco disse...

Outra:

Um elenco de 60 (SESSENTA) jogadores, que custa mais de R$ % (CINCO) milhões por mês, não consegue jogar dois campeonatos ao mesmo tempo...

alguma coisa está MUITO ERRADA.

Ou não?

Com a palavra as beatas...

Marco disse...

Última e vou dormir.

Agora que Roth assumiu um grupo à altura de suas "qualidades", o Inter B, podiam contratar um treinador de verdade para o Inter.

Unknown disse...

1.Demitiria o Burroth imediatamente.
2.Contrataria um novo goleiro imediatamente.
3.Mandaria embora esses três perebvas, ameaçe de goleiro embora já.
4.O time iria jogar no 4 4 2, com 2 zagueiros, 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes e fim de papo.
5.Daria aposentadoria para o Indio já.
6.Mandaria embora o Sorondo, venderia.
7.Contratava mais um lateral direito.
8.contrataria um novo treinador, agora poderia ser o Abelão.
9.Promoveria uma premiação por vitória para o ano todo, por jogo e se chegar a ser campeão, um extra.
10.Conduziria o clube com simplicidade e objetividade, sem frescura, sem soberba, administração pés no chão.
10.

Klaus disse...

1. Cláusula no estatudo do Clube para nunca mais contratarem o Roth.
2. Não contratar jogadores reservas sem antes testar atletas jovens com futuro.
3. Não pagar fortunas para jogadores em final de carreira.
4. Jogador que até os 20 anos não deu certo será negociado.
5. Grupo de atletas profissonais com no máximo 20 jogadores. O resto vem da base.
6. A base deverá produzir ao menos reservas para a maioria das posições, do contrário será reorganizado o trabalho.
7. O esquema do treinador será o adequado ao grupo e não o contrário.
8. O Inter tem que jogar sempre para vencer.
9. Jogador que fizer corpo mole ou cara feia será despetido.
10. Premiação por produção.

Schroder-EUA disse...

Olha o comentario do ROTH em entrevista com Thedy Correa, especialmente no fim:

- E como o treinador se comporta nessa lógica?

O treinador é a ponta mais fraca no atual futebol brasileiro. Já era antes, mas agora ficou pior com a mudança da lei do passe, onde o jogador tem uma liberdade maior. Acho que essa lei ainda tem que ser aperfeiçoada, tem que melhorar. Os jogadores passaram a ser fortalecidos e junto com eles os seus empresários. Com isso aumentou muito a pressão sobre os treinadores. É o tal do senso comum. A pressão pra escalar.
----------

Ou seja taí o proprio tecnico fala que tem pressão pra escalar de empresario (e sei la mais quem..dirigentes?). Ta fudido o futebol.

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/02/enderson-moreira-paga-o-pato-de-celso.html

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

1 - Parceria com Goiás, Bahia, Vitória, Ceará, Figueirense, Criciúma, Paraná, Guarani, Portuguesa e outros pra emprestar gratuitamente, somente pelos salários, vários jogadores desse time B q não tem condições ainda de vestir a camisa vermelha.
2 - Os que não fossem emprestados e ainda tivessem algum potencial, devolver aos juniores.
3 - Os demais, RUA!
4 - Enquadrar urgente nosso treinador, indicando exatamente qual o melhor esquema e os melhores jogadores pra representar o clube no momento, a constar: esquema 4-4-2 simples, com Agenor, Nei, Bolívar, Ronaldo Conceição(Juan-Sorondo), Kléber, Bolatti, Guina, Dale, Tinga(Oscar), Cavegol(Sóbis), Damião
5 - Em caso de não-concordância do funcionário mencionado as condições do ítem acima, RUA! E contratação de Dunga ou Alessandro Sabella como novo treinador!
6 - Iniciar negociações com o Corinthians(rivalidade a parte) para contratação de Bruno César, Jorge Henrique e Marcelo Oliveira, grandes jogadores em baixa com o treinador deles, o nobre Tite! Em troca destes 3 jogadores mandaria Índio, Andrezinho e Alecsandro!
7 - Caso a negociação acima não se concretize, ofertar os mesmos jogadores ao Atlético-MG em troca dos reservas Diego Souza e Serginho
8 - Contratação de novo lateral direito: Douglas, jovem revelação do Goiás e seleção sub-20, oferecendo em troca algumas nabas do nosso time b que jogariam no Goiás; ou Apodi, ex-Guarani e Cruzeiro.
9 - Aprimorar o programa de sócio-torcedor, oferecendo uma modalidade que trouxesse benefícios ao associado que mora longe de POA(mensalidade mais barata, possibilidade de acompanhar o time de graça em algum jogo pelo Brasil, parceria com entidades das cidades distantes para desconto ao sócio colorado, envio de uma camisa oficial quando o associado completasse 2 anos de contribuição)
10 - Buscar parceria em negócios conjuntos com o co-irmão, até porque a rivalidade só existe na cabeça deles e da RBS, nossa rivalidade tem que ser com BOCA e São Paulo. O CO-IRMÃO, como segundo time do estado, pode ser tratado como parceiro comercial já que dentro de campo é freguês!

Felipe disse...

Parece piada o que tá acontecendo no Inter.

Agora a gente tem que ficar mendigando informações, tentando entender as entrelinhas.

O Roth fica mandando mensagens subliminares, assim como o Siegmann.

O FC virou um mafioso que ninguém tem coragem de contrariar.

Tem algo de muito podre no reino Internacional.

Agora vem jogo quarta feira. E depois duas semanas só de especulações.

Bah, velho.

E to cada vez respeitando mais o Saraiva.

Como o mundo dá voltas...

Espero que os jornalistas tomem a dianteira e comecem a esclarecer esses mistérios que acontecem com o Inter.

E o pior é que tu vai ver os blogs dos jornalistas que criticam o Inter, de forma até muito mais amena do que a gente faz aqui. E tá cheio de beata lá xingando os caras de gremistas, pq não pode falar mal do FC, pq querem criar crise.

Tá difícil pessoal.

A gente é uma minoria...

Felipe disse...

Fico só imaginando como deve ser difícil ser um jornalista sério nesse meio.

O que deve ter de esperto e pressão de todos os lados.

E ainda tu tem que te cuidar pra não levar processo por nada.

e se tu incomodar alguém graudo tu perde espaço.

Complicado.

Felipe disse...

Complicado isso hein Louis.

Mas parece que o FC é o cara que manda em tudo isso.

CONE e Espetacular são crias dele.

Mas no tempo do Abel já aconteciam essas coisas.

O que eu não entendo é o Siegmann se sujeitar a isso.

De qualquer forma, como funciona essa questão de empresários aí nos EUA? com outros esportes? Vaza alguma coisa desse tipo?

A "lei do passe" aí. É de alguma forma parecida com a nossa?

Felipe disse...

O que tem muito aí são apostas, né?

rolam escandalos de ajuste de resultado?

Felipe disse...

Outra coisa:

tu escreveu "pq o FC quis o Roth"

Mas eu pergunto: O presidente não era o Piffero? Isso não tinha que passar por ele?

Até nao tenho certeza. alguem sabe?

Eu lembro que o FC falava que contrataçao de jogador era com ele, e venda era com o presidente.

Já o técnico não sei.

Mas será que nao tinha que ter a assinatura do presidente em tudo?

Como ele faria algo à revelia do presidente e do próximo vp de futebol?

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Mais um ítem que não constou na lista, mas considero essencial: comissão técnica permanente do clube, com Paulo Paixão de preparador físico, Falcão gerente de futebol e auxiliares técnicos DO CLUBE, sendo que qualquer novo treinador poderia trazer no máximo um auxiliar de sua confiança!
Colocar estas exigências na assinatura do contrato do técnico, assim como cláusulas, tanto para treinador como para atletas, de rescisão em casos de mau comportamento, dano a imagem do clube, baixa produtividade, etc.
Quem quer ganhar salário milionário em dia teria que aceitar cada cláusula estipulada!

Schroder-EUA disse...

Coloquei mais blogs profissionais na coluna esquerda do BV entre eles Thedy Correa (Blog Gigante), Mauricio Saraiva, Pedro Ernesto, Benfica e Behs e o Guerrinha. Agora só precisam visitar o BV pra vê as ultimas :)

Schroder-EUA disse...

Felipe

Como escrevi ontem...pra cada Fora Roth tem 100 Colorados pedindo autografo dessa mula. No Blog do Thedy ele meio que defendeu roth e muitos colorados apoiaram dizendo ate "Quem melhor que Roth tem hoje no mercado" kkkkk

Até tecnico Americano é melhor que Roth!

Schroder-EUA disse...

Felipe

Boa pergunta sobre como é aqui.

Aqui nos esportes é DIFICIL tu ver transferencia por Grana...quase sempre especialmente no Baseball , NBA etc é TROCA TROCA...nuca se ve Jogador X vendido por X milhoes...é sempre trocaram X por A, B C e D e mais um jogador a ser nomeado depois.

Os valores importantes são sempre o salario do jogador.

Essa de vender jogador é coisa do Futebol mesmo até o Futebol (Soccer) nos EUA é como ai com transferencias de dinheiro e não troca troca como nos outros esportes.

O que o Inter precisa é de um GEORGE STEINBRENNER cara que comprou os Yankees em 1972...era odiado mais braço forte e o mais importante QUERIA TITULOS ACIMA DE TUDO. Leia sobre ele se possivel...ele morreu ano passado.

Schroder-EUA disse...

PS: Steinbreener comprou os NY Yankees em 72 por 12 Milhoes e quando morreu os Yankees valia 1.5 Bilhoes de dollars. Faz o calculo ai.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O EMPRESÁRIO DO ROTH E O JORGE MACHADO.....amigo e parceiro de muitos dirigentes !

Ubirajara disse...

1- Gostaria que no clube houvesse uma escola de tecnicos e que fosse criado um quadro de carreira para tecnicos prata da casa como exemplo temos o Barcelona com o Guardiola.

Alias, a quanto tempo nao revelamos um tecnico, alguem capaz sem tanto status ?

Pergunto aqui:

Varios clubes europeus sendo vendidos/comprados por grandes investidores... Louis, levanta um topico mais adiante sobre o assunto.

Klaus disse...

Uma corneta eterna:

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/corneta-sem-fim-ambulantes-lucram-com-o-mazembe-no-olimpico.html

Unknown disse...

Todos já disseram bastante coisa.
Vou dar algumas sugestões:
1. Trocar o técnico é unanimidade, traria Argel.
2. Acelerar as obras no Beira-rio com algum tipo de parceria. Na verdade, ainda creio que o Inter deveria ter construído um estádio novo ao lado do beira-rio. E depois demolir o antigo. Creio que seria muito mais rápido. E o novo estádio deveria aproveitar mais a posição ao lado do guaíba e dar uma vista privilegiada para quem estivesse dentro do estádio. O lugar é fantástico.
3. Dar algum cargo pro Fernando Miranda, deixar ele por perto da direção, tem idéias ótimas.
4. Afastar Fernando Carvalho de perto da direção do Inter por um tempo.
5. Traria Falcão pra auxiliar de alguma forma, talvez como gerente de futebol.
6. Voltaria com o Futsal e faria uma reforma grande no gigantinho ou construiria um novo ginásio. Teria que fazer um estudo pra ver a viabilidade, caso não valesse a pena, transformaria o ginásio em um local apenas para eventos. Não sei o que o Inter tá planejando para o gigantinho.

AB disse...

ao que tudo indica, d'ale fora do jogo de quarta.

AB disse...

confirmado, d'ale para por 20 a 30 dias. dividida com o zagueiro rodrigo, ex-gaymio, no treino. de fuder...

Ike disse...

TÕ tão desanimado com as coisas do INTER que não dá vontade nem de pensar a respeito Louis...

Mandaram embora o cagãozinho do inter b, perder pro cruzeirinho no gauchão não pode,

perder pro mazembe no mundial pode

Unknown disse...

quem foi que trouxe esse cavalo do rodrigo? fodeu, lesionou o único ser pensante no meio campo do inter.

Ike disse...

...agora celso roth pode colocar o quarto volante no time, ou quem sabe até esse mesmo filho da puta gremista como terceiro zagueiro

ainda esperando as beatas se manifestarem...

...e esta pronta a desculpa pra não jogarmos nada na quarta,

Tô enojado

Ike disse...

Minha única sugestão ao clube

tragam o falcão

paulo roberto falcão e fernando carvaho sao desafetos, entregar o time ao ex craque significa aparar as asas do esquema FC no beira rio,

mas duvido que siegmann e luigi desafiem o "capo", faltam cujones no beira rio...

Adriano disse...

estão mais perdidos do que cego em tiroteio na padre cacique.

largarão na mão do trio roth,sigame,luigi e estamos indo a passos largos pro fundo do poço.

10 coisas?

tudo que eu poderia indicar os colegas de blog ja comentaram dando ótimas idéias.


o problema seria conseguir por em pratica tais mudanças.

mas sei com certeza o que deveriasm ter feito Luigi e Seigman lá nas arabias a um minuto do término de INT-X-MAZ.

1-um vale camelo pra varias figurinhas que a muito tempo só fodem com o INTER.

2- para os que ficassem um recado no tom merecido, afinal nos fizeram passar o maiór fiasco de nossa história.

só com essas duas medidas e não estariamos passando por essa crise hj.

então:

um técnico, a dispensa dos jogadores deficientes com a reposição adequada e exijida a quem vai defender o titulo maior das américas.

nada disso foi feito!
então só nos resta rezar.

TenisVermelho disse...

O meia D'Alessandro deixou o treino do Inter, neste domingo, com um inchaço no pé após um choque com o zagueiro Rodrigo. A projeção inicial dos médicos é que ele fique de fora da equipe por três semanas. No entanto, ele ainda será reavaliado.

ESSSE É O PLANEJAMENTO defendido pelos estupidos que não entendem nada de futebol

a diferença entre jogar e treinar é O MAZEMBE, VERANOPILIS E CRUZEIRINHO

O INTER de 2007 para ca é o time do esconde jogo, esconde time, esconde treino

pior que são os mesmos na diretoria a anos e a burrice continua a mesma

Ike disse...

Mais uma coisa. A hora exata de demitir o roth é quarta feira, depois do jogo contra os mexicanos,

ainda estamos na primeira fase, num grupo fraco, e graças ao minucioso planejamento teremos 2 semanas de "folga" até o próximo jogo, não é o ideal, mas dá pra desentortar um pouco o time

a hora é essa, esse ano não tem copa do mundo,

Falcão no beira rio quinta feira! já deveriam estar negociando com o cara e acertando o contrato

Adriano disse...

pouca desgraça é bobagem no beira hein ô ???

esse zagueiro só fez merda la na azenha e os caras me trazem pro beira?

veio bixado ainda!!!

Deus do céu!!!

Foranelson1954 disse...

(OFF)
Louis, nao pode voltar o intermometro? ferramenta bem interessante...

Leonardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo disse...

Tomara q agora eles aprendam q poupar jogadores não dá.

Será q alguém entende isso:
Neymar ogou pela seleção sub-2 num sabado e na terça atuou pelo Santos assim como ontem.

Lucas destruiu quarta e sabado pelo São Pablo, até gol fez, Diego Mauricio tava a disposição do Flamengo ontem.

E o Oscar e o Juan de " folguinha" enquanto o Inter perdia.
Concerteza os dois qriam jogar, mas não. A diretoria deu folga pra eles

Só espero q o Oscar seja o substituto do D'Ale na quarta, pq se não for, é pq tá tudo uma bagunça.

Ivan disse...

http://mariomarcos.wordpress.com/2011/02/21/inter-x-jaguares-noite-para-o-torcedor-ver-mario-bolatti/ - alguém explica por que o imbecil do Roth quer que o Guinazu, conhecido classicamente por não chutar a gol ou fazer gols, apareça no ataque?

Demissão já!

Ivan disse...

Oscar e Sasha tinham férias a tirar, por causa do mundial ainda. Neymar não tinha.

Isso não é "planejamento", é CLT. Não dá pra fugir disso.

Leonardo disse...

Neymar tbm tem, só saiu do Campeonato Brasileiro e se juntou a seleçao.

Ivan disse...

Não, Leonardo, Neymar não jogou o mundial. Estava em férias.

Marco disse...

Leiam minhas duas primeiras ações como presidente, comentei às 23:11hs de ontem.

É preciso saber quem ou o quê o manda-chuva do Inter representa, hoje.

Quais interesses ele defende: do Inter ou de seus parceiros.

Leonardo disse...

Tu tá certo ivan, Acabei de ver aki, O Neymar se untou a seleção dia 26 de Dezembro.
Falou cara.

Klaus disse...

Alguém aí pode me explicar?

O Ilan não tinha apenas contrato até o final de 2010? Então por que falam dele sempre? Ele ainda está no clube?

E o Leonardo? Quantas partidas atuou?
Quanto ele recebe? Quem bancou a sua contratação? Já querem mandar ele embora mesmo sem jogar? Para quê o trouxeram?

Existe a necessidade de um clube como o Internacional ter 4 zagueiros quase em final de carreira? Índio, Bolivar, Sorondo e Rodrigo.

Quanto se torra com eles?

Klaus disse...

E não bastasse o resultado da estréia forçar o Inter a vencer o jogo de quarta, soma-se a crise do gauchão e agora a lesão do D´Ale...

Que início!!!

J. disse...

É ivan... tem um monte de vuvuzela enlouquecida aí que não sabe nada de Leis trabalhistas, mas quer roncar alto!

Esquecem que o Inter, por jogar o mundial, teve seu prazo todo atrasado... vai ver que o planejamento que esses julguem certo é não jogar mais o mundial, e iniciar a pré-temporada ainda 25 de dezembro... aliás, será q até não tem 1 ítem desses no famigerado "manual dos cornetas"? Deve ter...

Acho interessante tb q alguns cornetinhas que se criaram aí, bem fraquinhos de opiniões diga-se de passagem, falam de boca cheia que tem a solução na ponta da língua, mas qdo se propoem a "por no papel" falam só as obviedades, ou ainda soluções nonsense...

E vcs, cornetas criadas, são os que criam, e consequentemente responsáveis por essa doidera ai... Marco,Nelson, e até o malucão CJR tem opiniões que embora discorde (de muitas, não todas), são inteligentes, e interessantes de serem avaliadas...

AGORA: NÃO ME VENHA UMA CRIA de corneta me dizer que é o sabidão de futebol e q tem as soluções magicas! TODO MUNDO DISCORDA DE ROTH COMO TREINADOR, USAR TIME B, 60 JOGADORES NO PROFISSIONAL, e outras "obviedades" mais...

Tem uns cabeça dura aí que acham que os cornetas são os que acham isso, e tds outros são a favor desses exageros... por favor!

Depois tem mais (cansa escrever td no celular....)

Sds coloradas

Klaus disse...

E alguém explica a manchete destacada do Globo.com da torcida gremista com camisetas do Mazembe?

TenisVermelho disse...

BAH
o cara porque acha que entende de leis trabalhista acha que entende de futebol

Klaus disse...

" ...

O Inter-B passou, em 2011, a adotar o 4-5-1, com Guto isolado como atacante e com meias que “deveriam” chegar para auxiliá-lo no ataque.

...

E “coincidentemente” após isso a equipe desandou.

...

O QUE OS SIGNATÁRIOS DO CLUBE DEVEM OBSERVAR É QUE O DERROTADO DESTE SÁBADO NÃO FOI O TREINADOR ENDERSON MOREIRA. O DERROTADO, MAIS UMA VEZ, FOI O CONCEITO INTRODUZIDO POR CELSO ROTH! O MESMO CONCEITO QUE JÁ HAVIA PRODUZIDO OUTRAS “PROEZAS” COMO O JOGO CONTRA O MAZEMBE!

...

O que é mais fácil: mudar a característica de vários jogadores para enquadrá-los em um esquema que funcionou em quatro partidas, mas que há seis meses só produz fracassos e que mesmo assim é defendido obstinadamente pelo treinador, ou adequar o esquema a ser utilizado às características existentes no grupo de atletas?"


http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/02/enderson-moreira-paga-o-pato-de-celso.html

Leonardo disse...

J.

Eu qro saber é do Inter, não da CLT.
Por isso leio o Blog. CLT cansei de ver ano passado no colejo.

Me informei e fiquei sabendo q o Neymar tbm teve férias antes da seleção. Então é justo a do Oscar q foi ao mundial.

Valeu Ivan pela informação.

Hamaruki disse...

1º- uma reunião com todos no gramado do beira rio.
2º- recolheria todas as idéias dos funcionários, desde o vice presidente ao varredor de pátio
3º- leria todas essas idéias escolheria as melhores, e tentaria aproveita-las.
4º- daria uma cota a cada jogo para que o jogador que marcasse ganha-se xx em dinheiro a mais no salário(sendo em clássico essa cota em dobro ou finais).
5º- abriria um espaço para patrocínio no meião e nas chuteiras
6º- realizaria um contrato maior com os patrocínos e incluir serviços socias aos lucros recebidos
7º- instalaria o cinecolorado em várias capitais do Brasil para aqueles que não podem assistir a todos os jogos do inter(para isso abreria um contrato-patrocínio com a rede de tv que for transmitir os jogos +ou parceiros em lanchonetes e bares)
8º- projetaria amistosos em outros estados como os das regiões norte e nordeste antes do gaúchao
9°- faria jogos beneficientes pelo brasil arrecadando verbas para o interagir
10°- venderia por preço barato jogadores que custão alto e não tem bom proveito e redimento no time seja na base ou time principal.
11º- daria 300r$ de bonus por vitória, caso o goleiro leve gol perderia desse bonus 15,00 a cada gol sofrido
12º antes de tudo dar total controle e ações a mim como presidente para não ser barrado pelos membros da diretoria e acessores.

TenisVermelho disse...

Desde quando se tem de tirar ferias numa data fixa

O contrato do Oscar ja tinha um ano?
Porque eles disputaram o sul americano se tinhAm feris a tirar?

OSCAR E JUAN não jogaram devido ao planejamento BRILHANTE DA DIREÇÃO

J. disse...

Fernando, só citei um dos pontos da cornetagem sem base... não to querendo achar que entendo mais ou menos de futebol por ter noção de CLT, é só um ponto....

Mas estamos aqui justamente para debatermos o amado Inter, Leonardo... todos nós. Acho nobre de sua parte reconhecer q errou, ao exigir as "nao férias" de oscar e cia... mas é baseado nessas idéias que a corneta aumenta as proporções! As vezes por não sabermos, julgamos de forma errônea.

P.s.: fernando, mais uma... tu sim é que entende! Bah!

J. disse...

Pra mim quem tinha que ter jogado, é o time reserva (q não jogou contra o emelec). Isso sim acho um erro forte, bem como a existência de um time B.... se bem q muitos cornetas q hj sopram forte, EXIGIAM um Inter B, aos moldes de Real Madri, e outros gdes europeus... ponham a consiencia pra funcionar ai, e me diham se to mentindo.... mas sinceridade, p favor...

Adriano disse...

perfeito Pilz

o texto do corneteiro deveria ser impresso e enviado para a direção e que a mesma desse uma explicação para a torcida.

como eu havia dito: celso é daqueles que morre com suas convicções.

ferrou com o time A e arrumou um jeito de ferrar tb o time B

fez de caso pensado!

ja pensaram time B indo bem e time A só no fiasco?

temos um inimigo na trincheira e no comando!

Jorge disse...

Até que enfim!!!!
Vai começar a limpa dos nab as no beira rio, isso é bom.

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3215711,Segunda-feira-colorada-se-divide-em-Libertadores-e-reavaliacao-de-jogadores-do-B.html

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3215810,Inter-poupara-R-1-7-milhao-por-mes-com-fim-do-time-B.html

Iuri disse...

Meio off-topic, mas parece que a CBF resolveu fazer um agrado para o Flamengo (podem apostar q tem a ver com futuras eleições ou racha do clube dos 13), reconhecendo o título de 1987.

Mais um vice para nós, passamos o Santos, somos o mais vice da história do Brasileirão (incluindo aí a unificação)... q lixo, nunca vou esquecer dos vices do final da décade de 80 :-P

Henrique Marks disse...

Pessoal, a questão não se é o Oscar poderia ou não jogar, mas como a direção planejou a eliminação do Gauchão.

Posso citar vários outros jogadores que poderiam ter jogado contra o Cruzeirinho, e que só não o fizeram porque foram "poupados" (de viajar, ficar no hotel, etc).

Tem um atacante que chegou há pouco no Beira-Rio que não jogou 30 minutos ainda, chamado Alex, que poderia ter jogado tranquilamente.

A questão das férias também é uma balela, MESMO PELA CLT: após um ano de contrato, todo mundo tem direito a férias, que devem ser tiradas no período de um ano, a escolha do EMPREGADOR. E não no dia seguinte ao um ano que passou.

Mas eu insisto, CLT ou não, a questão é com relaçào as escolhas ruins feitas pela direção (parte delas pela antiga). Aparentemente, o fim do time B, o enxugamento da folha, o fim das regalias são medidas que estão sendo tomadas agora, e que vieram em boa hora. Se tudo isto acontecer, pode-se dizer que esta derrota ensinou algumas coisas. Bem ao contrário de uma derrota muito mais importante em Dezembro, que não ensinou nada.

Schroder-EUA disse...

Iuri

Meu problema com Vice é ter perdido a final...mas Vice em si não é tão ruim assim. Mostra que era times de chegada...melhor que terminar em nono ou decimo sexto como um Goias da Vida todos os anos.

ter 7 Vices mostra grandeza. Claro somados com titulos.

Iuri disse...

Pois é, se o Inter tivesse mesmo esse tal planejamento aí, quando ganhou a libertadores e já pretendia largar o brasileiro de mão, deviam ter dado antecipado férias aos jogadores, disputando com reservas por um tempo.
Aí na volta faz uma pré-temporada, retoma o brasileiro, vai pra Dubai na ponta dos cascos e não capengeando, e na sequência segue reto, sem as férias no fim do ano.

Ou simplesmente pede licença do gauchão pra FGF qdo tiver na libertadores.

Schroder-EUA disse...

Pessoal parabens...otimas sugestões...vamos ter que fazer uma Seleção de ideias apresentadas aqui.

So estou decepcionado que nenhum de voces mencionaram o NOME DO ESTADIO DURANTE o periodo de 2 anos da Copa!

Sera que vou ter que fazer mais uma postagem sobre o assunto! É algo que vale XX MILHOES para o Inter!

Hamaruki disse...

13- Saíria da Copa, e deixaria o grêmio se ferrar nas mão da fifa, pois de que adianta um clube tentar fazer as coisas organizadas se tem a fifa pra aumentar o prejuízo. Faria a reforma por conta e mandava a fica ir pros ****** *** ********

Sidnei disse...

São tantas coisas mas vamos tentar:

1º Voltar com campanha de Marketing sobre os sócios, mas agora num foco mais social e regional, não tentando focar classe com poder aquisitivo e sim mais baixas, de onde o clube do povo surgiu, seja em projetos sociais e esportivos, quem sabe assim descobre-se novos talentos que sejam gaúchos com amor ao Colorado ?
2º Reestruturação no quadro político, estamos envolvidos com "política externa" até o pescoço, e o pior ficamos com "sobra perdedora" das últimas eleições.
3º Reavaliação dos apoiadores/empresários com o clube, fim de acabar com absurdos de jogadores no plantel para satisfazer empresário(lembro caso Taison, que estava em má fase, no banco, entrando aos 90min para cumprir "mando de empresário" de ter que jogar sempre)
4º Fazer cobranças em aberto aos jogadores, fim de mostrar quem está no comando da casa, e os que não gostarem, tratar de negociar quanto antes.
5º Renovação da comissão técnica, time sub20 que não consegue ter folego para 90min está com sérios problemas de preparador físico e comissão.
6º Novo treinador, buscando alguém que tenha um perfil para ser um vencedor e não já sendo um(como Felipão, W.Luxemburgo da vida...)
7º Ações de marketing em cima de ídolos históricos do clube, que por descuido estão apagados da memória do torcedores.
8º Ter um padrão para trabalho com os jogadores, nível dos clubes do eixo SP-RJ que jogam até jogo de várzea com titulares, ao contrário daqui onde poupa-se até reserva do reserva e acaba tirando qualquer chance de ritmo de jogo a esses jogadores.
9º Reformar o estatuto da casa, limitando re eleições e direitos de voto.
10º Torcer e muito pelo Colrado!

DaParasite disse...

1,3,7,5,10,89,42,1000: demitir o roth e todo mundo que gosta dele

DaParasite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]