segunda-feira, março 07, 2011

5 Agassi


Já que vocês tão todos em bailes de carnaval vou escrever sobre o livro que acabo de ler.

A autobiografia do Andre Agassi é sensacional. Já tinha ouvido falar que era mas só agora fui a biblioteca e retirei o Livro (lançado no fim de 2009). Eu não acompanhei ou acompanho Tennis de perto (mas jogo bem e me arrependo de não ter começado jovem poderia ter sido o Guga antes do Guga kkkk) mas mesmo assim a leitura é muito boa. O Agassi é direto no livro e fala o que pensa sobre Tennis e as pessoas envolvidas no Esporte.

O maior defeito do Agassi na minha opinião é ter achado a Steffi Graf (segunda esposa e estrela do Tennis) mais bonita que a primeira esposa a Brooke Shields...bah não tem nem comparação. No livro ele parece ter imediatamente se arrependido em casar com a Brooke.

Mas ele tambem fala bastante de seu maior rival o Pete Sampras da qual ele critica certos aspectos da vida do Sampras, como o fato dele ser pão duro. Rico com Milhões no banco, Sampra uma noite de $1 de gorjeta para o Valet e ainda mandou o Valet dar o dollar ao guri que foi pegar o carro. Agassi acho isso incrivel e não perdoou no livro. Depois de ler isso achei esse video do ano passado quando Agassi e Sampras(em duplas com Federer e Nadal - os 2 maiores rivais da atualidade), jogaram num jogo beneficiente. Com microfone durante o jogo eles começam a cornetear um ao outro, Sampras imita o jeito o Agassi cainhar e ai Agassi começa a falar que ele é pão duro, repetindo a historia do Vaelt...Sampras não gostou nem um pouco. Chega até a ser constrangedor. Veja...

http://www.youtube.com/watch?v=4QSK9t6OrgU

Agassi por sinal tá usando muitos do milhões dele para o Andre Agassi Academy, uma escola em Las Vegas criada a 10 anos para crianças carentes. O projeto é um sucesso e o custo inicial foi de 40 Milhões de Dollars.

Recomendo a leitura do livro.

5 Comentários:

Felipe disse...

Deem uma olhada no blog do Mombach, tá saindo varias sobre o BR.

Tá dificil chegar a uma conclusão...

mutano disse...

O blog do Juremir Machado também tem um debate bem interessante, começa dia 05/03, dêem uma olhada:

http://www.correiodopovo.com.br/Opiniao/?Blog=Juremir%20Machado%20da%20Silva

Unknown disse...

Tem que fazer que nem o São paulo:Não vai dar pra fazer a copa , AZAR, PELO MENOS AS RECEITAS DOS PROXIMOS 20 ANOS VÃO PARA O INTER E NÃO PARA "PARCEIRO".

Rubens Borges disse...

Martin, tem que reformar o Gigante. A hora é essa, com menos impostos, etc...

as receitas que vão pro parceiro são receitas que nem existem.

Ike disse...

Na verdade as duas correntes tem parte de razão:

Se terceirizarmos a obra o INTER perdera parte de receitas substanciais, que a AG ou outra construtora vão explorar.

Se mantivermos a obra com financiamento próprio corremos os riscos de naufragar em investimentos muito alem do expertise do clube.

Pessoalmente aceredito que mesmo perdendo parte de lucros futuros, o modelo com parceria nos permite focar focados no futebol, que no final das contas é o que interessa.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]