quarta-feira, março 23, 2011

93 Audi e laterais

Enquanto está rolando Inter x Zequinha, gostaria de dedicar o texto a um dos maiores prazeres que um torcedor pode ter: o de cornetiar. Não no sentido de xingar o time, mas sim em tirar onda com os rivais.

O Inter foi convidado para jogar a Copa Audi, junto com alguns dos maiores times da Europa. Não há nada melhor para sacanear os gremistas do que com esse grande erro. Afinal, o time deles é o Imortal. O melhor time do estado e do Brasil. É grotesto eles não terem chamado o Grêmio para jogar. O time vem em ótima fase nos últimos anos. Uma série B e alguns Gauchões, tirando a Taça Piratini, um título comemorado com foguetório.

Ok, ok. Chega disso. Não se bate em quem está no chão. Vamos aproveitar o momento e pensar um pouco sobre essa Copa Audi. O que esperar? Dá pra ganhar de Bayern, Barça e Milan? Certo, já ganhamos do Barça, e para mim, ele é o páreo mais duro que teremos nesse campeonatinho. O Bayern é um grande time, mas eu não vejo porquê o Inter não ganharia. E o Milan, há tempos não vem em boa fase.

Podemos ganhar sim, mas precisamos de sérios consertos no time. Não estou mais tão relutante com o esquema de 4-5-1, enquanto tivermos um atacante tão bom quanto Damião. Mas nós precisamos de laterais. Não novos titulares, mas reposições. É uma posição em que o Inter está muito carente. Todo mundo sabe que o Nei é uma avenida, mas (é difícil de acreditar) é pior sem ele. Se bem que, se vierem novos e excelentes laterais, eu não iria recusar. Acredito que esse seria o pior problema do time, junto com o Wilson Mathias, o maior nulo entre os 11.

O Inter vem em uma grande fase, são muitos jogos vencidos de goleada de uma só vez. Mas não podemos nos exaltar demais. Felizmente, acho que ninguém na torcida está muito exaltado, as críticas continuam fortes. A torcida lúcida dessa forma é muito bom para a saúde do time. Não há mais bobo no futebol, nem na torcida. Agora, se me dão licença, vou torcer um pouquinho.

93 Comentários:

AB disse...

q o Inter não fique se preocupando muito com esse torneio, ainda que traga uma excelente visibilidade, e preste atenção no champ brasileiro, que tem tudo pra ser nosso.

DaParasite disse...

todos os campeonatos tem de ser nossos.. brasileiro, libertadores, copa audi
to até vendo o espetacular fazendo gol contra o barça HDSAHUADSHUDASHUADSHUDASUHDAS

Schroder-EUA disse...

É verdade o Audi Cup para o Braça, Milan e Bayern é AMISTOSO...começo de temporada...NADA MAIS. Não vamos achar que é Mundial. Achei até desnecessario fazer DVD de Dubai Cup porque pros adversarios aquilo era amistosos.

AR 7 disse...

O dézinho fez o gol e nada mais até agora! Se ele fizer mais um tá bom! Hehehe

Rubens Borges disse...

mas, Audi Cup divulga mais o nome do time fora do Brasil do que o BR...

Cavenaghi ainda não justificou tirar o Zé do time. (Não é uma defesa ao Zé, é um fato)

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Cavenagui com ZR em campo um chute, com Rafael Sobis umas cinco coclusoes e ja merecia gol, acho que o Zeroberto não passa mesmo ao Cavenagui, Boicota porque sabe que disputam posição, mas eu entraria sempre com Damião e Sobis

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Mas Cavenagui agora perde um Gol que minha mãe fazia....rsss

J. disse...

Com a palavra, as Evitas...

Schroder-EUA disse...

Mais uma apresentação patetica da torcida do Fluminense. Libertadores jogo de tudo ou nada e estadio 70% vazio. Esses times de merda não merecem jogar na Libertadores.

Rubens Borges disse...

Editor, naquele jogo só um passe, UM, não seria forçado.

Leonardo disse...

Sabemos q o animal não vai escalar os dois,
então na opinião de vcs qm será titular Oscar ou D'Ale?
É obvio q será o D'Ale, mas o pior é saber q o Oscar será reserva desse time.

Cavenaghi será q é isso?

Sobis é reserva do Zé Roberto??????

Instituições e Política disse...

Que naba aquele campo do S José. Deviam vetar aquela joça ... minúsculo, não acontece futebol ali, é outra coisa ...bola que corre demais, bola que espirra, tu nunca sabe pra onde vai.. aliás, o piso não tá sozinho nessa ... essa bola é um desastre - ninguem pode errar tanto assim, perder tantos gols. A FGF (e os clubes tb) devia verificar isso. Num campo normal ia ser 8 a zero!!!
Gostei de ver Oscar, Sobis e Cavenaghi (um dia termina a zica).

Simplesmente irritante

Cristian disse...

Ponto para o Roth (ou porque eu estava a caminho de ficar ébrio) manter El Torito no jogo. Com Sóbis a coisa começou a acontecer. Antes que me chamem de Evita, evita é a ponte que partiu. Sabemos que Damigol está com os dias contados no Inter, e, realmente, o zé cachaça boicota o Torito... nada mais "humano".

Se do meio pra frente continuar assim vai bem.

Do meio para trás o Rodrigo não existiu. Que Sorondo volte logo.

Carlos Silva disse...

Bem, lá se foi mais um jogo. Felizmente ganho.
Foi um típico jogo de várzea com o Inter dominando o meio campo.
Tudo foi difícil para todos naquele gramado sintético. A bola mordeu todo mundo em ambos os lados.
As armações de jogada estavam terríveis. André não jogou bem e o Oscar não se salvou.
Infelizmente, mesmo considerando o tipo de piso, nosso 9 virou Cadêgol(?). Que desespero.
Finalmente, a grande vantagem do "espetacular" ter jogado hoje, foi que o Inter, com um pouco mais de preparo físico, provou que pode jogar a Dubay Cup com até 9 em campo; WM estava invisível.

Giovanni disse...

Vou falar agora uma coisa que tenho certeza que vão me apredejar, mas o Daniel tá MUITO melhor que o Nei em 2011. Gostei do Daniel hoje, apoiou bem hoje e diferentemente do Nei, ao menos acerta cruzamentos.

Giovanni disse...

Só corrigindo: apedrejar.

Christian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Corneteiro Virtual disse...

Lamentável o CJR colocar o Ronaldo e não delocar para sua REAL posição o Juan.

O QUE O ROTH TEM CONTRA O GURI?

Corneteiro Virtual disse...

Andrézinho foi o de sempre.

Nada.

Achou um gol.

E assim se mantém no Gigante há anos.

Ganhando um salário de jogador titularíssimo.

Corneteiro Virtual disse...

Zé Roberto não é ruim.

Mas não pode jogar enquanto Sóbis está no banco.

Corneteiro Virtual disse...

Cavenagui está ansioso.

Mas tem que fazer gol.

Não pode perder o caminhão de chances como hoje.

Mal comparando, mas Liédson chegou empilhando gols.

Corneteiro Virtual disse...

Não tenho notícias, mas QUE AZAR DO SORONDO!

Quando estava se firmando em uma BELA TEMPORADA...

É torcer para voltar logo.

AR 7 disse...

Giovani,

Tu tem q ser fuzilado e vamo mandar a conta p/ tua família hehehe! Brincadeira claro! Mas menos pelo Daniel!

Corneteiro Virtual disse...

Santos fechou por uma fortuna com a PLIM PLIM.

E assim ficaremos aqui, ACHATADOS PELO NOVO PODERIO ECONÔMICOS DOS CLUBES DO EIXO RJ-SP.

Isso é justo?

Ah, mas é baseado em pesquisas....

AS MESMAS QUE SÃO DISTORCIDAS PARA AGRADAR A QUEM CONTRATA?

Ou aquelas que são influenciadas pela enxurrada de jogos dos mesmos times na TV?

A Globo favorece uns, QUE GANHAM CADA VEZ MAIS TORCEDORES, COM O ARGUMENTO DE QUE ELES TÊM MAIS TORCIDA.

Mas qual a chance do Inter crescer nacionalmente sua torcida, se não é mostrado como Cortinthians e Flamengo?


"Ah, mas é só ganhar campeonato?"


Ahã!!!


É por isso que o Corinthians que ficou na fila por décadas até do Paulistão tem a quantidade de torcedores atuais?


Não podemos cair nesse "conto" que eles inventaram para mater o "esquema"!

Corneteiro Virtual disse...

Nosso Alex está quase acertado com o "PlimPlim Timão"

lizete disse...

Roth vai manter Oscar no time, nosso meio será Bolatti, Guina,Dalessandro e Oscar, ele não é tão louco assim de colocar o Oscar no banco, podem apostar.

AR 7 disse...

Sob o gramado:

Esse Noveleto pode ser um grande empresário, mas ele que vá VTNC dizendo que a grama sintética é o futuro! Q o interior tem q pensar nisso e tal! Ai do RS se nao fosse o Interior...

Tem ter q vergonha na cara! Isso sim, ainda diz q o sao josé é da empresa dele. Olha, para mim isso já é o cuuuuumulo! Como um Presidente da FGF vai ter um clube! Q merda é essa?

O cara q fala isso é um doente q nunca jogou bola e só
quer saber de ganhar dinheiro vendendo jogador! E esse
bosta é conselheiro do Inter ainda!


Eu tive em Barcelona no Now camp em 2009 e 2010 e nem comentam em gramado sintético! Nenhum campo da europa tem grama sintética( digo dos grandes).

Aí me vem um Juca desses... E me diz essa merda...
Vai vender cd....

Esse gauchão não vale nada! Ah..Temo q ganhar e tal! Tudo bem, Mas só vale para treino!

LOUIS , tu tá muito certo. Gauchão só para cornetear e para treino. Não vale um tostão furado para o Inter! Pq depois do ATÉ EMPATAR eu larguei!

Na verdade o gauchao o q me interessa agora é o glorioso SÃO LUIZ da minha querida Ijuí sair do
rebaixamento!

O INTER tem q jogar Libertadores pq Gauchão é para reanimar morto!

Unknown disse...

Roth vive!

AR 7 disse...

Para os corneteiros do Sorondo tá confirmado a fratura na clávicula direita! 60 dias fora! E ainda vai fazer ressonância no joelho!
Pediram...levaram....satisfeitos

GILSON - PR disse...

Concordo contigo Giovani, Daniel tem melhorado seu futebol, pena que poucos viram o jogo.

Alguns corneteiros nem viram o jogo e já sai lascando "opiniões" sem fundamentos e querem dizer que é crítica.

GILSON - PR disse...

Pena o que ocorreu com o Sorondo, ele vinha jogando bem, agora volta a dupla Indio e Bolívar.

Rubens Borges disse...

AR7 cara, na boa, até acho válido times do interior, que têm o gramado péssimo é não tem grana pra manter o campo no inverno pensarem na grama sintética. Até final de LA já se jogou em grama sintética.

Agora, comparar times europeus com os do interior do RS é brincadeira cara...

PEPINO disse...

o indio ainda é o melhor zagueiro do inter !

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Pra lateral esquerda o Fabricio da Portuguesa está sendo contratado, é muito bom reforço!
Pra direita o Apodi me servia, ou o jovem Douglas do Goiás!

cjr-sp disse...

POST MEGA IMPORTANTE....

Eis que nao vi direito a porra do jogo. Pelo jeito nao perdi nada.

Mas com a saída do Sorondo por um baita tempo...URGE a contrataçao de um zagueiro ja que todos que temos sao rigoramente ruins. Bolivar é um levemente melhorado mas ainda sim muito lento.

DANILO SILVA E ALEX SILVA DOS BAMBIS SAO AS ALTERNATIVAS URGENTES.

DANILO SILVA AINDA É POLIVALENTE. E BAITA JOGADOR.

*************************

AGORA A PARTE BEM IMPORTANTE...

No mais....teixeira deu o recado e o afago...liberou a copa AUDI mas quer uma boa vontade, ou seja o Inter tem que fechar com a globo.

Entretanto o caminho forçado via globo ainda tera desdobramentos...e a partir de agora a superiodade dos grupos 1 e 2 nas cotas irá desequilibrar de vez o futebol brasileiro, se a globo ganhar a parada juridica que se avizinha. Na argentina o governo teve que intervir.

Curinta já anunciou, com o adiantamento da globo...vem aí ADRIANO, ALEX-EX INTER, GANSO E JUAN DA ROMA, para o BR.

Portanto basicamente a questao que mais me preocupa é a dos direitos de imagem(tv aberta, fechada, internet e PPV). Esses valores serão tao discrepantes que estará em curso o fim do futebol brasileiro.

Estamos falando de no minimo uma diferença de 60 milhoes de reais ano pró grupo 1 em relaçao ao grupo 3. Fora bonus nao explicitados de forma correta. Isso pq Inter e gremio tao na cada dos 46/47 milhoes ano que daria diminuídos de 110, a quantia de 60 milhoes ARREDONDADOS PARA CIMA.

Somados a diferença de 30 milhoes no minimo em termos de patrocinadores nas camisas(cur recebe 40 da hypermarcas e Inter 10 do Banrisul), sem falar nas do uniforme esportivo, etc, etc...e entao teremos uma diferença de 60 mais 30 = 90 milhoes ano de diferença no minimo pró grupo 1. Isso que nao falei em material esportivo.

Isso em 4 anos dá 4 vezes 90 = 360 milhoes mais ou menos...o que é muito mais do que estamos dicutindo pela reforma do beira-rio em 4 anos e nao 20.

Estamos a caminho da concentraçao absurda de orçamentos e como eu disse em nov/dez/2010, antes até do AOD e na verdade a mais de 5 anos desde o finado blog do nando no finalsports, para quem lembra,...A COISA TENDE A FICAR PRETÍSSIMA COM A CONCENTRAÇAO QUE VEM AÍ.


***************************

Ou seja...a tendencia é que o quadro social a longo prazo se desestimule e diminua ainda por cima.

Pq o quadro social tem um componente emocional para ver o clube por cima e nao somente acompanhar por baixo. Coisas de longo prazo que talvez a gestao atual nao tenha alcance para entender. PRECISA-SE DE QI DE LONGO ALCANCE.

Resumindo...as chances do INTER sao as areas do Hotel em direçao a zona sul onde teremos que arrancar receitas significativas dali. PORTANTO NADA DE DAR PARA A AG.

É dali que pode nascer a subsistencia do clube como clube grande. É ali que a geatao e o conselho tem que olhar com carinho como fazer para arrecadarmos muita grana. Nao ha pq se preocupar com os assentos da AG dentro do BR.

E logicamente assinar com a AG que tá muito bom o contrato uma vez que eles nao mexem em futuras receitas como o hotel e tudo em direçao a zona sul.

É ALI NESSA PARTE DO COMPLEXO, SE É QUE PERTENCE AO INTER QUE PODEREMOS RESOLVER AS DIFERENÇAS.

Espero que a gestao e o conselho entendam bem o que está em jogo....

****************************

sds coloradas.

cjr-sp disse...

Finalizando...até pq os estadios dos time grandes estarao todos renovados.

PALEMIRAS, CURINTIA, GAYMIO, OS DOIS DE MINAS, E O MARACANA NUMA ORA FARAONICA. E até o atletiquinho do Pr tambem.

Entao é nas outras receitas em direçao a zona sul e mais gigantinho que nao estao contemplados na proposta da AG que o Inter tem que agir, pensar e ver como vai fazer para tirar essas diferenças que vem por aí....se é que o Inter é dono dessas areas realmente.

ALIAS GOSTARIA DE OUVIR A REAL SITUAÇAO DESSAS AREAS DE ALGUM MEMBRO DO CONSELHO. O QUE PERTENCE AO INTER ? QUAIS DIREITOS TEMOS ?...ETC.ETC..

Ivan disse...

Cjr-sp, concordo com boa parte dos teus pontos, mas poderio econômico bruto não é garantia de taça no armário.

Me preocupa mais pressões da cbf, arbitragens on demand, etc.

Tb acho que a Globo ajuda a consolidar fla e cor como as maiores torcidas, mas não é só isso: são paulistas e cariocas, vão escolher sempre times de seus estados.

Diego Decavata disse...

Precisamos de LATERAIS!

Reservas e quem sabe um titular pra direita.

Esse do São José, o Suelinton, não é de todo ruim, está sendo cotado para a seleção do gauchão na ala direita, já me servia, aposto que é 1000x melhor do que Daniel.

O Grêmio já está de olho e se o Inter quiser tirar algo de bom deste gauchão, que seja algum jogador, e seja rápido, porque se não vai continuar com Daniel fazendo sombra pro Nei, baita sombra que não assusta nem uma criancinha.

m.rodrigo.oliveira disse...

Se o Zé Roberto boicota o Cavenaghi, então o mesmo acontece por parte do Oscar. E contei uns três lances em que a melhor opção de passe era o argentino, mas o guri chutou a gol ou passou para outro.

O problema é que nós estamos tão ansiosos, quanto o Cavenaghi pelo primeiro gol dele. Junte-se a isso essa implicância com o Zé Roberto e já aparecem as teorias da conspiração.

Eu tenho gostado das atuações do gringo. Ele aparece pro jogo e não tem medo de chutar a gol. Sou capaz de apostar que no final de semana o Cavegol guarda pelo menos dois.

E sobre quem sai do meio de campo quando o D´Ale voltar, essa é fácil: Tinga.

O meio de campo do Inter terá Bolati, Guina, Oscar, D´Ale e Zé Roberto.

Ivan disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3251050,No-Ataque-D-Ale-e-Oscar-uma-oportunidade-historica.html

D'Ale e Oscar precisam jogar juntos.

Leonardo disse...

Se a escalação for essa: D'Ale, Oscar, Sobis E Damião. Ninguém nos segura.

DHX disse...

Só venho postar para reclamar da corneta em cima do Nei, a "avenida como vocês chamam não é culpa dele e sim do nosso grande e espetacular, que precisa de de mais 1 para poder fingir que joga.
Só ver, nos jogos quando Bolati caiu para a direita, fechou "a avenida" Nei e de brinde, deu confiança para o cara poder avançar e ajudar no ataque, coisa que ele sabe fazer muito bem.

Felipe Wallau disse...

Fora Zé!!!!


Sobis entrou e pelamordedeus!!!! Quanta diferença!

Chega de Bruxismo! Sobis é titular e ponto! Não vê quem é cego!

TenisVermelho disse...

SÓBIS é um injustiçado pelas malas que não entendem nada de futebol
lembro de 2006 que as mesmas nabas queriam o Michel
ontem Sóbis entrou e deu outra dinamica ao jogo
e CAVENAGUI só não fez o gol, mas jogou muito bem o segundo tempo

Marco disse...

Leonardo

A lesão do Zé Roberto está facilitando as coisas para o Inter.

Como sempre, quando um treinador invoca com um bruxinho, o Imponderável da Silva, emérito Colorado, entra em cena a apronta das suas.

Se entrar com Bolatti, Guiñazu, Oscar, D'Alessandro, Sóbis e Damião, prenunciar-se uma atuação de gala e uma goleada história. Escrevam aí e me cobrem depois (by CJR - hahahahahaha).


Com a lesão de Sorondo, eu faria um teste, no domingo: Juan na zaga e Glaydson no lateral.

O garoto jogou muito bem de zagueiro, na CBF Sub-20.

E Glaydson na LE ajudaria a compor o meio, ao lado dos gringos marcadores e Oscar (na função que fez na sub-20).

Quando Kleber voltar, o time estará pronto:

Goleiro (todos são ruins)
Ney, Bolivar, Juan e Kleber
Bolatti, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro
Sóbis e Damião.

E o time ainda teria 4 jogadores formados no BR.

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu também sou mais o Sóbis em campo, em relação ao Zé Roberto.

O problema é que o Roth não vai abandonar o 451. E nesse esquema, na função do meia-atacante, que era do Taison no ano passado, o Zé Roberto dá melhor resposta que o Sóbis.

O meu time jogaria com dois atacantes.

Marco disse...

Se é para ser apedrejado, vou dar a dica aqui:

Demitam o Roth!
E contratem René Simões!

Além de fazer um agrado à CBF (tem muitos amigos lá, inclusive o Teixeira), o homem sabe aproveitar a molecada.

E gosta do 4-4-2, embora também utilize outros esquemas quando falta pé-de-obra.

E sabe montar equipes aguerridas, com padrão de jogo bem definido.

O melhor seria Muricy, mas não vai dar. Então, sobrou ele.

m.rodrigo.oliveira disse...

Fernando.

Quem queria o Michel de titular em 2006????!!!!!

Não lembro disso ter passado nem pela cabeça dos meus amigos gremistas.

E o Sóbis só não foi titular a Libertadores inteira porque machucou o joelho antes da estréia, em um jogo do Gauchão. Ele tinha terminado 2005 em alta, como vice-artilheiro do BR.

m.rodrigo.oliveira disse...

Sinceramente, Marco.

Seria trocar seis por meia dúzia.

Felipe Wallau disse...

Achar que o Zé tem que jogar é o mesmo que querer o Michel em 2006...

Felipe Wallau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Wallau disse...

Essa "imaginária" função de meia que chega no ataque que o Zé faz (não faz) não é a mesma coisa que Taison fazia. E vamos parar de se enganar, Taison jogou assim uns 6 jogos no máximo, libertadores e alguns do brasileiro. Taison era atacante e voltava pra marcar até o meio apenas. A diferença é que Taison sabe jogar bola, tem velocidade e se entregava pro time, coisa que o Bruxo nunca ser ou fazer. Se Sobis está disponível não pode-se cogitar jogar com o Zé Bruxo, não interessa esquema, adversário ou qualquer outra coisa. Azar do Inter que joga num esquema burro, tomara que Sobis "desobedeça" o Roth e jogue como atacante!

Marco disse...

Revi o gol do 10zinho.... ele está fininho, magrinho magrinho...

---

Se confirmar-se esta disparidade de valores aos times, pela Globo, só resta uma saída a mineiros e gaúchos:

Criar uma grande campanha, na internet, para cancelar assinaturas da TV a cabo - ou, no limite, do PPV.

Ao mesmo tempo, difundir sites que passam os jogos na web.

Sentindo no bolso, eles voltarão a considerar os clubes destes estados, já que os cartolas estão comprados também.


Juntos, RS, SC e MG têm quase a população de SP (33 x 37 milhões), embora o PIB seja bem menor.

Mas o dobro da população do RJ.

Tem que fazer estes caras dobrarem os joelhos, não se brinca com dois dos mais importantes estados do Brasil!

Sendo que a Presidente se auto-define como mineira e gaúcha!

PEPINO disse...

acho o nei um bom lateral , nao sei pq. tanta corneta em cima dele , ruim mesmo é esse tal de juan !

Marco disse...

Gosto do Nei, também.

A qualidade que lhe falta, ele tenta compensar com seu esforço.

E, não raro, consegue.

Unknown disse...

O time melhorou muito depois que o "peso morto" do Zé Roberto saiu do time.

Com o ingresso do Sóbis, o Cavenaghi não ficou isolado como estava, tanto que ele mesmo perdeu 4 chances de gol, o Oscar perdeu gols, o Sóbis perdeu também, todas jogadas dentro da área do Zequinha.

Esse Zé Roberto não joga nada, erra passes, muitas vezes é fominha e não participa do jogo como deveria.

Todavia, o Zé Roberto é o "queridinho" do Roth, tal qual o Michel era do Abel.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se o Nei é uma avenida, se coloquem tijolos e ninguém passa, simples !

ZeRo é muito ruim pro Inter..

10z pipoqueiro de sempre, salário de titular cria do FC

WM o mesmo espetacular de m...sem qualquer função ou imposição !

Daniel é muuuito ruim (cruza de cone x 10zinho)

Indio ex !
Sorondo o mais regular da zaga !

Naquele gramado só joga quem joga...quem já jogou em gramado sintético (eu já...) sabe que a bola é mais redonda e lisa...ehehe, mais rápida e de difícil domínio e chute, não é prá toscão (vide Chivas 1 x 2 Inter):
- Melhores em campo, Dale, Sóbis, Guina, Kleber e Bolivar !
- Pior em campo
Alec que se pisou ao bater uma falta !

Até pro chute tem que ser mais colocado, tem que bater mais no meio da bola, curva (com bola andando) é impossível, bola picando também (vide último gol perdido pelo Cave)

Cave muito bem ontem, deixem que ele acerta o prumo, vide Nilmar (o rei de perder gols no início....)

J. disse...

Não lembro de abaolutamente ninguem que queria o Michel em 2006.

Marco, penso do Nei exatamente o q vc disse.

Marco disse...

Piso duro ou sintético (tb já joguei) tem que bater do meio da bola para cima.

E bola pingando dâ, ssim, mas muda todo o tempo da bola, que vem mais rápida e alta. O jeito é pegar de bote pronto.

Joguei muita bola no asfalto e em campo de terra, quando moleque, depois é que fui jogar na grama.

Diego disse...

O que acham disso?

http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2011/03/24/inter-tambem-na-globo/?topo=13,1,1,,,2

Desanimador. É o que EU acho... Desanimador...

Saulo - Santa Maria/RS disse...

CAVENAGHI = HERRERA COM GRIFE

TenisVermelho disse...

Saulo - Santa Maria/RS = TIRIRICA COM GRIFE

Felipe disse...

ehehehe.

fernando = David Coimbra com grife...

o.0

Saulo - Santa Maria/RS disse...

fernando = ROTH sem grife

cjr-sp disse...

SEGUE UM EXTRATO DO BLOG DO JUCA CONFORME LINK ABAIXO: FINZINHO DO POST DELE SOBRE O KOFF...


***************************************
Mas há mais: será que todos os outros clubes não se dão conta de que se Corinthians e Flamengo estão na deles ao conseguir melhores contratos, a diferença para os demais só aumentará?

Será que Palmeiras, Vasco etc, querem ver a espanholização do futebol brasileiro, com candidatos a Real Madrid e Barcelona tão óbvios?
****************************************

http://blogdojuca.uol.com.br/2011/03/koff-o-guerrilheiro/

**************************************

Vejam que o Juca cita o grupo 2 para exemplificar...agora imagina as diferenças com o grupo 3 ao qual o Inter se insere.
**************************************

Agora vejam no dupla explosiva, conforme o DIEGO aí acima colocou o link, onde diz que o Inter receberá meros 40 milhoes, menos que o Gremio.

Tudo bem esses nao sao confiáveis. Mas o Inter nao passará dos 50 milhoes com 100% de certeza, o que confirmará o que eu venho dizendo e o que o Juca tá dizendo no seu blog nesse momento.

********************************

E tem gente aqui muito preocupado com o Cavegol, nei, zequinha, pasto sintetico...

Com todo o respeito...mas logo logo nao haverá o que discutir.

cjr-sp disse...

Vejam esse link tb...LEIAM e vejam o que o cara diz...

http://www.folha.uol.com.br/colunas/futebolnarede/892491-real-corinthians-e-flarcelona.shtml

**************************

Sds Coloradas.
Fui por hoje...

Felipe disse...

Pessoal,

tem uma discussão sobre a TV no blog do MM,

deem uma olhada lá;

http://mariomarcos.wordpress.com/2011/03/23/clube-dos-13-assina-com-rede-tv-em-nome-de-11-clubes/#comment-14473

Davi disse...

CJR, bati nessa tecla em 1 ou 2 (ou 3) tópicos atras.

Se o assunto nao esvaziar ou for esgotado antes, vou escrever sobre isso no meu proximo post.

Tb me preocupa demais essa discrepância de valores. Talvez eu esteja sendo alarmista, mas com a diferença q se anuncia entre tv e patrocinio, vai ser mto dificil tirar a hegemonia do eixo.

Abs

Ike disse...

Acho que nos bastidores o colorado fechou mesmo com a globo/cbf/teixeira

primeiro nota oficial garantindo beira rio na copa, depois dispensa pra realizar amistoso na europa m meo ao brão

é muita "bondade"

Ivan disse...

Duas considerações.

1. Ainda que traiçoeira, vendida, sem-vergonha e sacana, a globo é a melhor vitrine para os clubes. Os clubes não são bobos, sabem que não é só a questão da grana. Juca Kfouri mesmo afirmou que a globo seria a melhor emissora, em fevereiro, basta catar no blog dele.

2. Ainda que a grana possa formar bons times, em futebol, isso nunca garantiu faixa no peito. Egos, briguinhas, vocês conhecem o filme, podem colocar tudo a perder.

Meu medo é o conchavo com a CBF, os favorecimentos via arbitragem, datas de jogos, etc.

PS. Do nosso ponto de vista de torcedores está muito correto pensar que contratos melhores pra flacor são prejudiciais a nós, mas do ponto de vista dos anunciantes e da grobo, é a melhor coisa pra eles e vão lutar por isso.

Ivan disse...

PS. D u v i d o que o Inter assine por menos que o azêmio. Só se for por baixo dos panos.

Nem Odone nem Luigi seriam trouxas de topar isso.

Marco disse...

Na cabeça de quem caberia, que o Inter receberá menos que o Grêmio?

O idiota que escreveu esta coluna está querendo chamar a atenção, e sucitar um debate - o que lhe traria aumento nas visitas do blog.

Agora, leiam esta que peguei na coluna do Mário Marcos:

"Os clubes que deram procuração ao C13 são Botafogo, Vasco, Flamengo, Coritiba,Cruzeiro, Bahia, Vitória, Grêmio, Guarani, Sport e Internacional".

E o C13, segundo anunciou Fabio Koff, acaba de fechar com a Rede TV.

O certo era este negócio enrolar na Justiça, o CADE e o Governo Federal entrarem em ação e liberar as transmissões para tudo e todos.

Claro que, neste cenário, Cúrintia e Flamerda quebrariam de vez...

Marco disse...

Repetindo, mas corrigindo:

O GOSTOSO seria este negócio enrolar na Justiça, o CADE, o MP e o Governo Federal entrarem em ação e liberar as transmissões para tudo e todos.

Claro que, neste cenário, Cúrintia e Flamerda quebrariam de vez...

Ike disse...

na azenha conselheiros e direção quase sairam no tapa por causa do contrato assinado pelo odone!

aliás o gaymio vendeu o mesmo bem pra dois compradores (inclusive recebendo adiantado de um deles)

aqui na minha terra isso se chama picaretagem!!

Ivan disse...

o odone disse claramente no bate bola da tvcom que o contrato do grêmio foi feito de forma a que se outros times do mesmo grupo ganharem mais, ele também ganha.

evidente que se um clube negociar valores por baixo dos panos não tem como outro saber...

aliás, nem sei se um tem acesso ao contrato do outro.

Ivan disse...

Tem outra, vamos aprender a interpretar texto galera... em NENHUM MOMENTO a dupla explosiva disse que o Inter ganharia menos que o azêmio naquele post:

"Assim como o Grêmio, o clube praticamente dobraria o que recebe atualmente, passando a receber R$ 40 milhões/ano pelos direitos de TV."

Assim como até induz a pensar que a quantia é igual.

Não por esse post específico.

Marco disse...

Ivan

Mas se tem "cláusula de confidencialidade", como é que o Gremio vai saber por quanto o Inter fechou?

Marco disse...

Fla = 90 milhões
Cúrintia = 90 milhões

Palmeiras = 73,8 milhões
Vasco = 73,8 milhões
São Paulo = = 73,8 milhões
Santos = = 73,8 milhões

Inter = 57 milhões
Grêmio = 57 milhões
Cruzeiro = 57 milhões
Flu = 57 milhões


Só aí, já deu mais de 700 milhões...

Tem algo errado aí, não tem?

Se a Globo está a fim de enterrar mais de 700 milhões, tendo o trabalho e o desgaste de negociar com cada clube, fora o risco de batalha jurídica...

... não teria sido mais simples e barato participar e ganhar a licitação do C13?

Tem algo muito errado aí...

GC-Inter Sempre disse...

Na minha modesta opinião esse arranjo com a globo beneficia a tds os clubes, pois vejam:
1) vão ganhar quase o dobro do que ganham hoje.

2) tds estão individados, por isso assinaram com a globo.

3) o Inter tem a reforma agora... vai assinar tb...

mas vejam só: é um contrato de transmissão para 4 anos...

daquia a 4 anos tds os clubes que ganharem acima de 50 milhoes vão estar melhore financeiramente do que hoje em dia...

ai no próximo contrato vão bater o pé em ganhar menos ou muito menos que corint e flam...

pode dar como sempre virada de mesa, ou como hoje se especula dois campeonatos...

por isso não vou me preocupar agora com isso... tds sabemos como são as coisas no Brasil... tds querem se dar bem sempre...
se fosse um contrato de 10 anos ai sim ficava preocupado, até porque a divida de corin e fam é muito maior do que a nossa e de outros clubes...

não vai ser em 4 anos que vão ficar ricos...

daqui a 4 anos os clubes que se acharem que perderam muito vão bater o pé... e corint e flam só os dois não tem campeonato.

valeu.

GC-Inter Sempre disse...

Estamos no Brasil gente... país do futebol...

VIRADA DE MESA ATÉ COMA GLOBO.

GC-Inter Sempre disse...

oU VCS PENSAM QUE NINGUÉM PENSOU NISSO... É SÓ POR 4 ANOS... VAMOS APROVEITAR O MONEY...

HEHEHE.

GC-Inter Sempre disse...

E de qualquer maneira a Globo sai arranhada desse episódio... qualquer problema no futuro... tem Record e RedeTV... enão esqueçam do SBT e da Band...

4 ANOS TUDO MUDA.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Marco fecho contigo...

Esses números parecem um tanto espalhafatosos.....

Vejam... se fosse exatamente esses valor a globo ganharia tranquilamente das outras emissoras pois os valores quase batem em 1 bilhão de reias......

o q ocorre é q o contrato vigora ate 2014, porém em 3 anos qual a porcetagem de torcida q fla e cúrithians vao agragar??????

veja pelos jogos do brasileirao desse ano..... INTER contra 1/3 dos jogos transmitidos pela plim-plim.... isso é revoltante.... não sei como as diretorias dos demais clubes (cruzeiro, atletico mineiro, gaymio, fluminense e outros) não se mobilizam pra inviabilizar esse tipo de situação.....

infelizmente o clube dos 13 esta condenado a falencia..... ñ há nenhum sentido pra sua existência dessa forma.... se a globo sair vitoriosa desse embate juridico q esta sendo desenhado podem contar q o clube dos 13 será dissolvido.......e, consequentemente, os clubes dos grupos 3,4,5,6,7,8,9 vão receber 1/3 dos valores q receberão os do grupo 1........

cjr-sp disse...

Perfeito Davi...

Faz um post sobre isso. Esse assunto tem que ser debatido mesmo. Estamos falando de valores absurdos pró-eixo.

Eu sei que o Curinthia vai receber 110 milhoes só da tv aberta. O Sanchez já declarou isso na mesa redonda da gazeta aqui em SP.

Felipe disse...

A Globo nunca ganharia da Record numa licitação.

Já perdeu as Olimpíadas.

Felipe disse...

CJR,

tomando a tua palavra (ALiás, se alguém achar esse vídeo dele declarando isso pra postar aqui seria um bom começo).

Grupo 1: R$ 110 Milhões.

Saíram notícias de que o grupo 1 não ganharia mais de 18% a mais do que o grupo 2.

Seguindo a lógica de como a frase foi elaborada os 110MI seriam 118% do valor do grupo 2.

Grupo 2: R$ 93,22

E o grupo 1 também não ganharia mais que 31% a mais do que o grupo 3.

Grupo 3: R$ 83,96

--

Se os percentuais saíssem do valor do grupo 1, daria:

grupo 2: R$ 90,2
grupo 3: R$ 75,9

Então tem algo muito errado com os valores que tão divulgando...

FONTE: http://www.lancenet.com.br/de-prima/Globo-cotas_0_449355292.html

Felipe disse...

Ainda,

Esse sistema de reajuste conforme o que os outros receberem (que até o presidente fanfarrão do porto-alegrense já citou) depende de todos saberem quanto os outros receberam.

Mas como o próprio Juca já publicou (http://blogdojuca.uol.com.br/2011/03/a-clausula-de-sigilo/) existe uma cláusula de sigilo no contrato.

E aí? Como é que fica? Cada um fala uma coisa...

Espero que o Inter use o exemplo da obra e seja totalmente trasnparente com a torcida/sócios/conselho nessa negociação...

Davi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davi disse...

O que leio e especulo, inclusive em diversas fontes e jornais, é que, o clube dos 13 esperava, somado todos os acordos, chegar proximo, para TODAS AS MIDIAS,repito, todas as MIDIAS, 1,3bilhao. Vou catar o link depois com calma.

Nesse caso os 700 milhões são uma bela economia.

Não faria sentido nenhum todo esse estardalhaço para pagar mais. A globo tá economizando e muito.

Se fosse feito uma licitação com envelopes abertos, a globo, caso não quisesse correr o risco de perder os direitos de transmissao, ia ter q desembolsar mais de 1 bilhão para "arranque". Vide, recentemente, perderem as olimpiadas pra Record.

No entanto, havia uma solucao mais simples. Prometer mais pra corinthians e fla, rachar o clube dos 13, e pagar mais pra 2 ou 3, e menos pro resto, economizando uma bela grana. Politicagem? Da pior...

Leonardo Oliveira disse...

Não conheço bem o Milton Jr. e Augusto mas me parece que o Roth treinou de novo com 3 volantes... ou não?
Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Milton Júnior, Glaydson, Augusto, D'Alessandro; Rafael Sobis e Alex.

Felipe disse...

Damien titular da selecinha...

cjr-sp disse...

Perfeito Davi...era isso mesmo...1,3 bi por ano. E iria se conseguir pq cada pedaço ia ser de uma vez. No modelo da globo agora ela tá fazendo o pacotao com os trouxas, tudo junto. Midia por mídia, separados iriam ganhar muito mais.

*************************

Outro detalhe...mesmo que seja essa diferença aí colocada de 31%, do primeiro para o terceiro grupo...o pessoal tem que entender que 31% de 90 milhoes(digamos que seja isso que o curintia fechou...eu pessoalmente acho que é bem mais)...mas para efeito de calculo minimo...esse montante representa 28 milhoes de reais de diferença. Soma isso a 30 milhoes da hipermarcas de diferença, isso é fato, mais material esportivo, etc, etc, etc, = minimo 28+30+10= 68 milhoes de diferença por ano. Ora isso deve equivaler a 200 mil sócios do Inter. Pois a cada 100 mil, 80% é ativo...portanto 80 mil sócios mes x uma média de 40 reais(acho que é menos), mas dá algo em torno de 32 a 35 milhoes ano a cada 100 mil sócios.

Ou seja é avassalador uma diferença de 60, 70 ou 80 milhoes ano em prol do grupo 1.


E tem mais...LEIAM AQUI POR FAVOR...na verdade independente de numeros...o fato é que o crescimento do negócio futebol no país acabará elevando a numeros cada vez maiores e aí estamos num circulo virtuoso como se diz na economia...que trazido ao ex do futebol...é quando mais publico gera maior exposiçao, que gera maior renda, que gera melhores jogadores, que gera mais consumo, e assim por diante, num circulo virtuoso sem fim.

Entao na verdade é SEM saída para os outros clubes do país. A economia explica que as duas maiores potencias(mercados consumidores) se perpeturão no poder por muito tempo a nao ser que um evento novo aconteça. Isso seria a fundaçao de uma nova liga onde cada time tivesse um mercado de consumidores parecido. E nao tao distantes como é hoje com Fla e Curintia.

Ou os outros clubes se unem e fazem um campeonato a parte sem fla e cur ou cairão no circulo virtuoso e a medio prazo já ficarão muito para tras.

E ao fazerem uma nova liga, aí podem impor diferenças minimas e convidar novamente fla e cur para fazer parte.

Ou teremos a espanholizaçao do nosso campeonato independente de rede de TV, pois o fenomeno acontece por dois motivos...vultosos investimentos num negócio que ate pouco tempo era quase amador e por isso nao se via diferenças e pq agora com investimentos de monta, os investidores irão querer o retorno aonde paga mais...e isso é sempre no maior mercado consumidor.

É a economia...NAO TEM JEITO. NAO TEM COMO ESCAPAR.

*******************************

E nao adianta achar que as lojas e o sócios do Inter serao maiores que novamente a ECONOMIA diz que uma hora as coisas se acertarão nesses times de maior mercado por imposiçao dos investidores e aí esses clubes terão quadros associativos ainda maiores que os do Inter e ganharão em todos os tipos de comparação.

E se continuar assim, em 2020 estarao no nivel dos 4 maiores orçamentos do mundo....senao antes. A tendencia é serem os maiores do mundo inclusive. E nós seremos o Sevilha da vida...ou o Villareal...podem escolher...hehehe.

SAD BUT TRUE.

Schroder-EUA disse...

Será que a GLOBO durante as olimpiadas vai fazer de conta que nao existe as olimpiadas porque ela passara na Record? Sabe como é a globo..se nao ta na tela da globo nao existe!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]