quinta-feira, março 24, 2011

37 D'Ale e Oscar

Há poucas divergências entre torcedores sobre qual o meio campo ideal para o time do Inter. A grande maioria, e eu me enquadro neste grupo, é contra o esquema retranqueiro do Roth, com exagerados três volantes. Medroso, retranqueiro e outros termos mais chulos são os adjetivos mais plausíveis ao comandante do grupo colorado. Mas e agora, com a lesão do Tinga e a provável volta do D'Alessandro para o jogo contra o Jorge Willsterman, qual é o meio campo ideal? Ou melhor, qual será a escalação do técnico para o setor?

Daria para apostar tudo em um quadrado de qualidade, com Guiñazu, Bolatti, Oscar e D'Alessandro, sacando o Zero Berto e colocando um outro atacante para atuar ao lado de Leandro Damião. Sobis ou Cavenaghi? Tenho preferência ainda pelo Sobis. Mas o meio-campo é o assunto mais discutível, tendo em vista que se o Roth for realmente um cara corajoso e poderoso com o Siegman prega no Twitter, veremos se ele escala o time menos retranqueiro.

Creio que na próxima quarta-feira, dentro de casa, o meio campo seja, provavelmente com os quatro acima listados. Não creio na bobagem de entrar em campo contra um adversário fraco, com três volantes e dentro do Beira-Rio seja a saída de um time que está no nível do Inter, sendo convidado a participar de torneios com importantes clubes da Europa e, a cada ano, trazendo uma taça internacional para a galeria de troféus. Mas sacar o Zé Roberto para colocar o Sóbis ou o Cave, apesar de ser o melhor, dificilmente acontecerá.

Para os jogos fora na Libertadores a tendência é a entrada do Espetacular, tirando provavelmente o Oscar. Mas torço para que o Tinga volte, pois qualquer coisa é melhor que ver o Wilson Mathias vestindo a camiseta do Inter.


Mais um pouco sobre Damião
Li há pouco no site do Inter que Leandro Damião, que no ano passado era reserva do glorioso Cone, treinou como titular na Seleção Brasileira. Muitos não gostam de ver os jogadores do Inter convocados, ainda mais às vésperas de um confronto decisivo como o da próxima quarta-feira. Mas vejo isso como um fator positivo, pois retrata o momento ótimo vivido pelo atacante.

Lembro bem de um dos meus primeiros posts aqui no BV, onde falei que Damião e Alecsandro jogavam a "mesma bolinha" e a cornetagem me chamou de tudo. Obrigado, pessoal, eu estava errado. E como gosto de queimar minha língua. Salve Damigol! Será muito legal se o nosso centroavante marcar domingo no amistoso. Um baita orgulho para nós, colorados.

Gauchão
O time que atuou ontem diante do Zequinha não teve uma grande atuação até a entrada do Sobis, que fez com que Cavenaghi fosse bastante acionado. Mesmo perdendo muitos gols, gostei da atuação do gringo. Esperamos que desencante e coloque várias pulgas na orelha do Roth. Ou melhor, que as pulgas mordam todo o Roth e ele vaze do Beira.

E quando Sorondo estava se firmando, acaba machucado e ficará seis meses fora. Lamentável. Mas é azarado esse uruguaio hein o?

A campanha está boa, temos de ficar na frente neste segundo turno, ganhá-lo, decidir tudo em casa e acabar com a soberba gazélica ainda no Gauchão.

37 Comentários:

Ramon Dongo disse...

Tem um provérbio, chinês se não me engano, que diz: "cuidado com aquilo que desejas, pois pode consegui-lo". Digo isso porque toda - creio eu - torcida colorada quer ver Oscar + D'ale. Lembro que quando Roth passou pelo co-irmão uns tempos atrás chegou a escalar o time num 3-6-1, então não ficaria surpreso se ele fizesse o mesmo aqui no Inter, com 3 zagueiros mais Matias, Bolatti, Guina, Glaydson, Oscar e D'ale e um centro-avante....

Na cabeça do Roth Guina é meia, então ele vai negar que é um esquema retranqueiro e ainda vai dar um jeito de acomodar os 3 volantes com D'ale e Oscar....

Podem me chamar de corneta, mas do Roth eu to vacinado.

Nena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kla.jk disse...

Leandro, Louis e Cia, se faz necessario GRITAR para que a Direção entenda que com a LESAO do sorondo, se faz necessário o INTER contratar no minimo um ZAGUEIRO e um LD pois a nossa ZAGA é muito ruim que poderá comprometer o TRI da LA.

GL e RS, vamos contratar um zagueiro URGENTE e um LATERAL DIREITO, vamo porra!!!

Pois o que temos do meio para frente ÓTIMOS jogadores, NÃO podemos dizer o mesmo da nossa ZAGA e da LD.

Talvez a ZAGUA/LD poderá comprometer este BOM inicio de GESTÃO.

VAMO VAMO INTERRRRRRRR

m.rodrigo.oliveira disse...

Nesse momento eu acho impossível, mesmo sendo o Roth o técnico, o Oscar ficar no banco de reservas do Inter.

O time titular que o Roth vai adotar, quando tiver todo mundo a disposição (menos o Sorondo que só volta em seis meses) é este:

Lauro; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolati, Guina, Oscar, D´Ale e Zé Roberto; Damião.

Para o caso de querer mudar o esquema, ele terá a opção de tirar o Zé Roberto e colocar Sóbis ou Cavenaghi.

Este será o time do Roth. Podem apostar.

E eu acho que o Damião será vendido na janela do meio do ano. Não vai ter jeito. Se o cara continuar a empilhar gols e se fizer um ou dois jogos pela Seleção, já era. O Inter vai embolsar vários milhões de euros e dizer que já tem as peças de reposição do grupo.

E convenhamos. Com Sóbis e Cavenaghi na fila, não dá pra dizer que estão muito errados.

TenisVermelho disse...

roth É TÃO ESPETACULAR, ESTUPÍDO, TEIMOSO E implicante que agora declara que irá poupar GUINAZU, sabado. Isso é mais um golpe desde e treinador de varzea paea manter o ESPETACULAR

VEJA A CONTRADIÇÃO, o espetacular jogou as ultimas tres partidas ,entao estaria na hora de poupar o ESPETACULOSO

a porcaria de escalação contempla MATIAS , GLAYDSON E ANDREZINHO

Wilson Matias, Glaydson (Guiñazu), Andrezinho, Oscar e Zé Roberto; Cavenaghi.

ERA O jogo ideal para entrosar OSCAR E DALESSANDRO, mas seu ROTH tem os surtos de autoridade esquizofrenica

luis disse...

ARENA GREMIO : ENTREM " AQUI " E OLHEM ESTAS FOTOSSSSSSS . ( ARENA GREMIO SKYSCRAPERCITY page 158 ..... )OK . AI VCS TERAO 1 NOCAO do QUE SERA A ARENA GREMIOOOOOO .

AR 7 disse...

Luis.

Entra aqui no site abaixo e veja onde vamos jogar em julho.....

Www.inter-audicup.com.campeoesdomunoFIFA.1divisao

Hehehe!

cjr-sp disse...

off...vou postar aqui pois fiz um ultimo comentario no post abaixo que julgo mais ou menos definitivo na questao do crescimento das receitas de forma vultosa.

--------------------------------


Perfeito Davi...era isso mesmo...1,3 bi por ano. E iria se conseguir pq cada pedaço ia ser de uma vez. No modelo da globo agora ela tá fazendo o pacotao com os trouxas, tudo junto. Midia por mídia, separados iriam ganhar muito mais.

*************************

Outro detalhe...mesmo que seja essa diferença aí colocada de 31%, do primeiro para o terceiro grupo...o pessoal tem que entender que 31% de 90 milhoes(digamos que seja isso que o curintia fechou...eu pessoalmente acho que é bem mais)...mas para efeito de calculo minimo...esse montante representa 28 milhoes de reais de diferença. Soma isso a 30 milhoes da hipermarcas de diferença, isso é fato, mais material esportivo, etc, etc, etc, = minimo 28+30+10= 68 milhoes de diferença por ano. Ora isso deve equivaler a 200 mil sócios do Inter. Pois a cada 100 mil, 80% é ativo...portanto 80 mil sócios mes x uma média de 40 reais(acho que é menos), mas dá algo em torno de 32 a 35 milhoes ano a cada 100 mil sócios.

Ou seja é avassalador uma diferença de 60, 70 ou 80 milhoes ano em prol do grupo 1.




E tem mais...LEIAM AQUI POR FAVOR...na verdade independente de numeros...o fato é que o crescimento do negócio futebol no país acabará elevando a numeros cada vez maiores e aí estamos num circulo virtuoso como se diz na economia...que trazido ao ex do futebol...é quando mais publico gera maior exposiçao, que gera maior renda, que gera melhores jogadores, que gera mais consumo, e assim por diante, num circulo virtuoso sem fim.

Entao na verdade é SEM saída para os outros clubes do país. A economia explica que as duas maiores potencias(mercados consumidores) se perpeturão no poder por muito tempo a nao ser que um evento novo aconteça. Isso seria a fundaçao de uma nova liga onde cada time tivesse um mercado de consumidores parecido. E nao tao distantes como é hoje com Fla e Curintia.

Ou os outros clubes se unem e fazem um campeonato a parte sem fla e cur ou cairão no circulo virtuoso e a medio prazo já ficarão muito para tras.

E ao fazerem uma nova liga, aí podem impor diferenças minimas e convidar novamente fla e cur para fazer parte.

Ou teremos a espanholizaçao do nosso campeonato independente de rede de TV, pois o fenomeno acontece por dois motivos...vultosos investimentos num negócio que ate pouco tempo era quase amador e por isso nao se via diferenças e pq agora com investimentos de monta, os investidores irão querer o retorno aonde paga mais...e isso é sempre no maior mercado consumidor.

É a economia...NAO TEM JEITO. NAO TEM COMO ESCAPAR.

*******************************

E nao adianta achar que as lojas e o sócios do Inter serao maiores que novamente a ECONOMIA diz que uma hora as coisas se acertarão nesses times de maior mercado por imposiçao dos investidores e aí esses clubes terão quadros associativos ainda maiores que os do Inter e ganharão em todos os tipos de comparação.

E se continuar assim, em 2020 estarao no nivel dos 4 maiores orçamentos do mundo....senao antes. A tendencia é serem os maiores do mundo inclusive. E nós seremos o Sevilha da vida...ou o Villareal...podem escolher...hehehe.

SAD BUT TRUE.

cjr-sp disse...

SOBRE O TIME...

CONCORDO EM TUDO O QUE O MR OLIVEIRA DISSE AÍ ACIMA.

COM TODOS A DISPOSIÇAO O TIME DO ROTH SERÁ:

Lauro; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolati, Guina, Oscar, D´Ale e Zé Roberto; Damião.

Para o caso de querer mudar o esquema, ele terá a opção de tirar o Zé Roberto e colocar Sóbis ou Cavenaghi.

Klaus disse...

A quem critica tanto o Nei.

O INTER FOI CAMPEÃO DA LIBERTADORES COM ELE NA LATERAL!

E isso, não foi em 2006.

Foi em 2010!

cjr-sp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cjr-sp disse...

O meu time, com todos a disposiçao, dentro e fora de casa, seria:

Lauro;

Glaydson,Bolívar,Juan e Kleber;

Bolati,Guina;

Oscar,D´Ale,Sóbis;

Damião.

luis disse...

AR 7 : NAOOOOOO PRECISA se " OFENDER " OK . VCS IRAO jogar UM TORNEIO de VERAO europeu , OK . ( MAS SERAO SUPER CAMPEOES DA VIA LACTEA SOLAR ) ne . AI O MUNDO IRA ACABAR !!!!!!!!!!!!! MENOS TCHE . " ENTRE NO ENDERECO QUE EUUUUUUUU coloquei AIIIIIIIIIIIIIII e VERAS O QUE SERA A REGIAO / ARENA e BR 448 OK " . REFLITA FRIAMENTE semmmmmmm COMPARACOES CLUBISTICAS , e POSSIVEL ??????????? ok !!!!!!!!!!! . A ARENA SERA F................. ok . SHOWWWWW de BOLA .

cjr-sp disse...

Agora o time com algumas contrataçoes como o DANILO SILVA E O ALEX SILVA.

Alem de um goleiro a ser pesquisado a dedo.

XXXXX,

Danilo Silva,Bolivar,Alex Silva, Kleber.

Bolatti,Guina

Oscar,DALE,Sóbis,

Damigol.

*************************

Seria um time para ser campeao mundial.

AR 7 disse...

Luis,

Muito pelo contrário, não estou ofendido. To tirando uma onda da tua cara mesmo!!!! De que adiantaria uma arena a lá coliseu, se estivéssemos nos tempos romanos sem o gladiador??? Pq time para jogar lá vai faltar!!!! Naquele banhadão só vai dar capivara! Ah.... E bi-rebaixado!

Gabriel disse...

Gostei do ultimo comentario "soberba gazélica"... hehee

GC-Inter Sempre disse...

cjr-sp, tua preocupação com relação a divisão das receitas é de tds nós também...

mas acho que é díficil ficar falando em espanha, italia e inglaterra comparando como seria no futuro o Brasil, pois a espanha e italia são do tamanho do sul do país e a inglaterra tem miuitos clubes privados o que é totalmente diferente daqui...

a hora em que a corda apertar, vai ser como vc falou ai em cima!

"Isso seria a fundaçao de uma nova liga onde cada time tivesse um mercado de consumidores parecido. E nao tao distantes como é hoje com Fla e Curintia.

Ou os outros clubes se unem e fazem um campeonato a parte sem fla e cur ou cairão no circulo virtuoso e a medio prazo já ficarão muito para tras.

E ao fazerem uma nova liga, aí podem impor diferenças minimas e convidar novamente fla e cur para fazer parte."

É isso que vai acontecer no Brasil se não tiver mais jeito.
Pois só no estado de SP/RJ ainda temos, são paulo, palmeiras, santos, vasco, fluminense... não vaõa ficar vendo corin e flam sendo campeões sempre... pode esquecer...

não vai existir isso por muito tempo...

GC-Inter Sempre disse...

E tem mais, sobre esse assunto:

O único campeonato de pontos corridos que disputamos junto com corin e flam é o Brasilerão que sempre é roubado... faz 31 anos que não vencemos, e sempre tem uma desculpa...
o restante dos campeonatos é mata-mata ai a história é outra...

e campeonato paulista e carioca eles que se entendam com isso...

e de tds os cálculos feitos aqui... a diferença é só da tv, pois o resto já existe as diferenças e não são de hoje...

jogos de corin e fla na tv aberta já faz muito tempo que lideram a transmissão, morei 5 anos em brasilia e era só o que passava... dá nojo, mas faz tempo que é isso ai...

cjr-sp disse...

Perfeito GC...

Entendeste corretamente o raciocinio...

É um fenomeno economico e que só com um evento novo poderá ter o seu curso mudado.

Apenas é bom que todos entendam o que está acontecendo e qual a alternativa futura de mudar isso. E que isso se espalhe para as outras torcidas, pois o quanto antes todos entenderem será melhor.

Abço.

dr Maia disse...

A saída para solucionar o impasse é pressionar o CADE. Desta forma o CADE imporia aos clubes a licitação realizada pelo C13. Tudo as claras e tudo esclarecido. A saída existe, não podemos achar que profecias apocalípticas reslverão o problema.

GC-Inter Sempre disse...

cjr-sp,

a transmissão da tv aberta com a maiorias dos jogos transmitidos de fla e cor é culpa de nossos dirigentes e do clube dos 13 que deixou já faz muito tempo ser dessa maneira!!!

o clube dos 13 é um faz nada a não ser apenas negociar as cotas de tv...

cade a liga que iriam fazer desde a sua criação???

teve só o campeonato de 87/88 que era a copa união, depois morreu...

deixaram se criar um montro (os dois times) passando só jogos deles no nordeste e norte do país...

como voltar atrás agora???

quando eu estava em brasilia era assim: jogo da libertadores (interxsão paulo) copa do brasil (flamengoxceara)... adivinha só qual passava na tv???

Clube dos 13 é um bosta corrupto também e sem propósito nenhum...

Leonardo disse...

cjr-sp,
o Danilo Silva joga muito na zaga, mas no Inter nunca foi bem na lateral, assim como o Juan. Ele teria q ser zagueiro mesmo.

Leonardo disse...

Tem coisas no Inter q infelismente não dá para entender.
O Inter não pode usar numeração fixa por causa de um contrato com a reebok, sendo q se usasse perderia dinheiro,
Eu achei q perder dinheiro fosse ter sustentado Edu, Kleber Pereira e outros por um bom tempo como fizeram...

João Gabriel disse...

Eu concordo com o Luis.

A Arena vai ficar legal.

Daí vamos de novo lá dentro meter 6x2 neles, como na inauguração das ruinas do chiqueiro.

Leonardo disse...

E o Taison está vindo para o Atletico de Minas.

Marco disse...

CJR

Você se esqueceu de um detalhe: São Paulo, pela população e concentração do PIB do Brasil, tem condições de manter outro timo no topo: o SPFC.

É um clube organizado, com excelente patrimônio e dono de excelente estrutura.

Se forem competentes, botam o Fla no chinelo.

Além disto, Cúrintia e Fla têm dívidas monstruosas, que terão que estruturar ANTES de poder realizar novos investimentos.

Sem gestão competente, milhão vira tostão.

Zooworld disse...

M.rodrigo.oliveira
com todo o respeito duvido o roth escalar esse meio - campo que tu citou bollati , guina , oscar e dale.
A pouco tempo atras a gente tinha o giuliano que marcava mauito mais que o oscar tava fazendo gol decisivos e mesmo assim ele nunca colocou de titular, tendo o inter que se desfazer do jogador visto que estava se desvalorizando mesmo sendo eleito o melhor da america !!

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
m.rodrigo.oliveira disse...

Zooworld.

Eu entendo o que dizes sobre o Giuliano. Mas o Oscar está jogando ainda mais do que o Giuliano. O guri está tomando conta do time e se apresenta para o jogo de área a área.

Eu duvido que o Roth tenha coragem de tirá-lo do time. Por mais anti-lógica que ele possa ser.

Gonçalves disse...

Damião e Oscar, são jogadores que servem para fomentar o debate quanto ao se discutir o que é mais vantajoso hoje em dia.

Sabidamente eles não são legitimamente "Pratas da Casa" e sim vieram oriundos de outros Clubes "quase porontos" ficando pouco tempo na base do Clube. Damião é um caso a parte porque nem estrutura de base teve.

A pergunta que fica é, se vale a pena moldar um garoto desde a base até os profissionais ou usar desse artificio de olheiros e buscar essesjogadores aqui e ali por esse Brasil afora?

Gonçalves disse...

Dei uma lida nos comentarios dos posts abaixo sobre as obras e mesa do conselho, como apareci antes falando sobre os assuntos, me permitirei tecer alguns comentarios com minha opinião pessoal sobre algumas coisas.

O Inter está mudando de uns tempos pra cá a profissionalização do clube é um assunto que urge desde muito tempo lá pelo ano de 2007 quando nós no inicio formamos a chapa BV e depois nos juntamos com o pessoal do internet. O hoje com o orçamento do clube em torno de 200 milhões de arrecadação talvez tenha sido a gota d'agua para isso começar agora, não fosse com o Luiggi, certamente seria com outro mais adiante.

A politica do Clube e a disputa de espaço sempre foi baseada em nomes e nunca em projetos, se escolhiam os nomes se dividiam as VPs pra cá e pra lá e depois era um meio cada um por si, que ficava piór ainda quando o pessoal ou os movimentos entre si tinham alguma diferença seja antes ou no decorrer do processo de gestão.

O emaranhado politico por vezes acabava travando algumas coisas que poderiam e deveriam andar juntas e quem perdia logicamente era e é o torcedor.

Quando começou a se falar em profissionalização do Clube , até fomentada em um circuito de palestras elaborada pelo Clube ano retrasado não me engano, nós enquanto internetbv já discutiamos isso já de longa data, tanto que quando em uma dessas reuniões de comissões no conselho foi levantada a idéia de se começar a trabalhar isso, foi quando para surpresa de todos, não nossa lógicamente, nós os neófitos, fomos o único grupo disse ter um esboço de modelo de gestão e logo em seguida que apresentou perante a uma platéia de conselheiros e dirigentes um modelo de gestão mais profissional, que não o modelo de empresa propriamente dito, mas algo que contemplaria a parte poitica, mas também com a inserção de profisasionais na areas cheves que até então abrigavam os politicos voluntarios, aqueles mesmos que eram distribuidos aqui e ali pra "acomodar" seus grupos politicos.

O modelo é exatamente o aplicado hoje pelo Clube e também sugerido no plano de gestão do Convergencia no pré período eleitoral ultimo. hoje 11 VPs foram enxugadas para apenas 3.

Nós enquanto grupo internetbv e agora ainda uma coalisão de movimentos sempre nos mantivemos a parde todos os movimentos dos integrantes, algo como uma prestação de contas, há va´rios integrantes do internetBv axiliando o clube de forma anônima, essa era uma preocupação inicial de cada um de nós, algo de tipo temos de demonstrar pro torcedor que estamos fazendo algo. coisa que depois de um tempo numa conversa se começou a se desfazer esse pensamento, por que cada projeto do clube não é de A e B é do Clube, porque? simplesmente diante do fato que pode dar certo como errado, seria ingrato ter a fama se der certo, quanto trer a culpa se der errado.

Acho que a direção passsada errou nesse quesito, a prestação de contas, para com os seus, hoje tenho livre transito pra conversar abertamente sobre tudo que está sendo feito pelos nossos componentes de convergencia, sem medo algum. Acredito que isso tenha faltado com os pares que acompanhavam o desenrrolar do assunto reformas, isso ficou claro pra mim, no emaranhado de duvidas que antes nem nas reuniões eram perguntadas pelo então bloco situacionista, sendo que regitrado em ata sempre o Convergencia perguntou ao extremo , perguntas plausiveios as duvidas, algumas eram sanadas, outras não e assim foi se dando o processo, que culminou com o parecer da comissão de obras do conselho, que alertava sobre diversos assuntos que estouraram no hoje, por um motivo ainda não sabido não foi permitido que se apresentasse, aqui acho que houve tambem uma falha em não se ter cobvrado isso, mas quem queria ter a culpa de desestabilizar o Clube que estava aos trancos e barrancos se classificando para as finais da libertadores e se preparando para um mundial?..acabou indo e indo e foi.

cjr-sp disse...

Marco...

Concordo que sem gestao o dinheiro escorre para o ralo...

Mas a tendencia é o mercado ajudar e esses clubes se profissionalizarem tb. Pelo simples fato que o investidor quer ver o retorno. E isso tem de vir de maneira organizada. Entao é questao de tempo para terem gestoes bem melhoradas.

Veja o curintia já tem CT, terá estadio e na hora que lançar um plano de sócios vai a 200 mil em uma semana depois que estiver com o estadio pronto.

O Fla terá o maracana...um estadio de final de copa para si. Tá no caminho para melhorar tb.

Quanto ao SP esperemos que possa fazer frente e neutralizar um pouco, pois como vc disse tem um pouco de gestao e belo patrimonio...mas pelo que a globo já tá fazendo com ele...reduzindo a uma mixaria de jogos na tv aberta já para 2011...ficará dificil para arrumar patrocinio que pague 60% do que a hipermarcas pagará ao curintia esse ano.

Ou seja...complicará.

No caso do palmeiras...ainda bem que o banco de investimentos PACTUAL-BTG comprou a construtora WTORRE que tava quase falida e poderá acabar a obra deles. E olha que a WTORRE é a 17º construtora do país. Isso serve de ex para o Inter nao se meter com construtoras sem capital e know-how para tocar o BR.

Abço.

Gonçalves disse...

No assuntoobras agora proposta autosustentavel e parceria, sempre foi dito que nos moldes apresentados, as duas propostas eram ruins, o afogadilho de um mau planejamento financeiro que nunca houve e/ou fracassou e de modelo de negócio, nos deixou a mercê de escolher uma das duas.

Como de conhecimento o Convergencia alavancou 4 condicionais a serem observadas, das quais todas foram inseridas na proposta da atual gestão, uma delas mesmo que em desconformidade com o que espera a atual gestão ou seja, de endividamento, desde que haja uma proposta de um grupo (que não necessariamente uma construtora) que dê o aporte financeiro do qual a FIFA aceite as garantis e que seja valor suficiente para fazer as reformas do estádio, além das já sabidas abertura de concorrencia novamente, contratação de uma empresa especializada em gestão de arenas (esse um item primordial, pois se não soiubemos conduzir e adquirir um aport financeiro até então, quem garante se estamos ou não fazendo um bom contrato diante do que ganharemos de estrutura e perderemos em cedência de espaços?), além da agenda para que se acompanhe a obras etc etc. Acatada essas ressalvas, seria normal que retirássemos nossa proposta , como bem dito no dia da reunião para o anúncio dessa ação, nós não somos o protagonista, quem tem de ser o protagonista é a atual gestão, portanto, foi o que aconteceu. Estranho foi recebver um email de um grupo que se diz contra a parceria e acabou votando a favor, grupo esse que nos levou a tal situação atual.

No quesito, eleições da mesa, já lá em fevereiro desse ano , mais uma vez como fora feito no periodo elitoral para presidencia do clube, criou-se um plano de governo, projeto de gestão, para depois se discutir nomes, o qual foi escolhido Sandro Farias, desta feita foi criada uma plataforma de governo para se por em pratica no CD, aberta a todos os movimentos que gostariam de acrescentar algum item a ela, se não me engano, apenas o movimento Mais Inter enviou sugestões, mas os outros grupos concordaram com o que lá descrito fôra, logo depois em assembéia se escolheuo o nome de Luiz Carlos Bortolini, ressalto aqui a nova forma de se fazer politica, primeiro se faz um manual a ser cumprido, depois se fala em nomes, bem diferente da prática usual aplicada desde muito tempo no clube.

Começou a se conversar com todos os movimentos para um consenso até os ultimos minutos, aqui vale lembrar que com consenso ou sem consenso era vontade de sim termos um candidato a Presidente do Conselho em qualquer situação. dois movimnentos já sabidos não quiseram compor a mesa, dos 11 9 aceitaram uma composição cada um indicando os seus, endossados por coligações e sem direito a veto de um e de outro movimento, êis que a única chapa foi inscrita e foi/será a vencedora.

Há duas coisas que bate uma desinformação uma de que relatado os fatos , não houve acordo algum entre o Convergência e a gestão, se considerarem assim, quem ganhou só foi um lado ou seja o nosso, além de termos nossas propostas de ressalvas aceitas no episódio reformas, a presidencia do conselho, 1 secretario e 2 integrantes no Conselho Fiscal, totalizando 1/3 ou seja 4 de 12 vagas, ainda mais que com a aclamação da mesa presidencial também teremos o ingresso de mais um conselheiro oriundo do Internetbv, pode se considerar que um lado saiu vitorioso então.

Na composição da mesa foi incluido o nome de Cláudio Bier como vivce presidente, já que havia a necessidade de então colocar os nomes distribuidos pelos grupos politicos (sem direito a veto conforme acordo entre os grupos na composição), certamente incluso nessa situação por acordo entre os grupos contidos na atual gestão, já que na composição atual o seu grupo Colorado eu Sou, faz parte de um dos 5 grupos atuais contidos nela.

portanto ver esse burburin de acordo feito por um segmento da imprensa e uma parte pequena da torcida é um disparate.

Gonçalves disse...

Aqui vou deixar uma pergunta pro PEPINO se ele aparecer por aqui nesse post, como ele foi nomeado Consul? e quantos colorado tem no consulado que ele faz parte?

Leonardo Oliveira disse...

Luis, acho que o nosso novo salão de festas vai ficar bem legal. Pelo que li vai ser parecido com o Estádio do Dragão do Porto de Portugal. Morei 8 anos em Portugal, é um bonito estádio assim como o do Benfica.
Eu sou daqueles que acha que a rivalidade gayNal é uma mola propulsora do crescimento dos dois clubes, portanto acho legal que teremos dois grandes estádios em POA.
A única coisa que estou pagando para ver é as gazelas nos convidarem para a inaguração: sacumé... um 6X2 a gente nunca esquece!

PEPINO disse...

CARO GONÇALVES ,EU FUI POR MUITOS ANOS, ISSO ERA EM 2006 ,HOJE NAO SOU MAIS ,POIS EU ME MUDEI DE CIDADE OK.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]