quarta-feira, março 09, 2011

41 A discussão saturada

Amanhã, finalmente, o Inter volta à campo. Que saudade. Os jogos fazem falta, nem que seja só para xingar. Mas se engana quem pensa que essas duas semanas foram paradas. O Beira Rio chamou todos os holofotes para cima de si.

Hoje, o vice presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann postou no seu blog um post respondendo mais de 30 perguntas sobre a reforma do Beira Rio. E que reforma. Um grande exemplo de como tudo pode dar errado.

Todos felizes e orgulhosos em saber de que o Inter cediaria a Copa, na época. Depois, caiu a máscara e todo mundo viu que não era tudo tão bom assim. Mas já era tarde demais, um pedaço do estádio já tinha ido abaixo e a direção nova entrou com o plano da parceria, o qual é, pelo visto, o mais aceito pela torcida.

Mas eu estou bastante desconfiado sobre o assunto. O orçamento com a parceria seria muito maior, mas também teria coisas supérfulas no meio, como um shopping, onde a própria empreiteira ficaria com todo o lucro. Além do hotel e uma marinha [?]. Todo o lucro, de todos os arredores do Beira Rio, seria da empreiteira, durante 20 anos.

Sendo que essas coisas todas só vão valer na Copa. Eu não sei como ficaria a reforma do Beira Rio com o autofinanciamento, mas o que precisamos? Uma reforma nas instalações do estádio e um estacionamento. Eu não sentiria falta de Bulgária x Eslováquia no Gigante. E mesmo que tenha algum jogo grande em Porto Alegre, qual o problema de ir até a Arena do Grêmio? Assim como ninguém saberia que o Beira Rio é o estádio do Inter (o Louis já disse isso aqui umas mil vezes), ninguém saberia qual o estádio do Grêmio.

Segunda feira é o dia que os dirigentes irão escolher o melhor plano. A direção atual defende a parceria, a antiga, o autofinanciamento. Para mim, o mais importante é taparem aquele buraco da inferior.

41 Comentários:

Cristian disse...

Caro Victor, teu post tem uma visão parcial do problema.

1) Problema de ceder a Receita das obras do entorno? Se Hoje temos mato!

2) Fazer a passos de cágado a reforma do Gigante? Em pouco tempo estará um bagaço.

3) O clube financiar a obra? Que tal tirarmos do caixa R$ 200 milhões em 2 anos. Primeiro o clube não tem esse recurso, segundo a fonte seria o futebol.

4) "Sendo que essas coisas todas só vão valer na Copa". Na verdade isso agrega nova vida ao clube por oferecer outras alternativas e pode proporcionar uma melhor experiência a quem frequenta o estádio. Por exemplo, pode-se planejar um cineminha ou uma refeição descente antes ou depois do jogo.

5) Descredenciar o Inter da copa irá ocorrer o mesmo que com o são paulo: nem treino, e qual o problema? Bye, bye incentivos fiscais e, com isso, a obra, de pronto, fica entre 40% a 60% mais cara. Ou é sede, ou nada, pelo que ja demonstraram CBF e FIFA.

Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...

Mas que visão limitada que tu tem Victor.
Com Hotel, Marina, Shopping, etc, toda a zona em volta do estádio ganharia mais valor de mercado, oq aumentaria os ganhos em Marketing e parcerias, trazendo também maiores e melhores negócios e ganhos ao Internacional.

Vi estes tempos atrás em um dos comentários aqui do Blog o pq de todos os clubes estarem "loucos" para reformar seus estádios, ISENÇÃO FISCAL!!! Sem essa isenção a obra custaria muito mais caro oq inviabilizaria a reforma.

Sobre o lance dos cara ficarem com os ganhos do estacionamento e do q mais for contruido ao redor do Beira Rio (oq acontecerá apenas em 20 anos, após o estacionamento e seus ganhos serão do Inter), eles estão apenas tentando reaver a grana deles; ou tu acha que uma empresa vai ligar pro Beira Rio e dizer "Vamos investir R$ 290 milhões para reformar teu estádio e os arredores, mas tudo de graça, não queremos nada em troca". Acho que nem se vc fosse dono da empresa e tivesse toda essa grana faria isso.

No mais o Inter tem que assinar logo esse contrato, pq o Beira Rio tem mais de 40 anos e precisa urgente de reforma. Dói ver nosso clube vitorioso, com uma torcida maravilhosa e com um estádio feio, velho e com arquibancadas desconfortáveis.

Adriano disse...

negocio é trilhar o mesmo caminho do coirmão.

se der errado vai os dois pro buraco.

se der certo fica no empate.

se tivéssemos o dinheiro pra reforma nos padrões fifa e deixa-sem pra depois o entorno eu até concordaria.

mas só temos 1/3 do valor, isso significa que essa obra vai muito além da copa pra ficar pronta.

vão ter que vender muita suite e cadeira pra conseguirem o dinheiro.

feita a obra ainda faltaria estacionamento, centro de treinamento e varias outras coisas.

quantos anos o Inter iria demorar pra fazer essas obras?

quantos anos colocando dinheiro ate que esses investimentos comessem a dar lucro?

seriam décadas!!!!

VP é sócio de empreiteira!!

FC se calou!!!

não precisa falar mais nada!!!

eu nem li ainda o contrato que o hiltor editou no seu blog.

mas já vou dizendo: a arena dos bananas de pijamas caramelados é a mesma coisa.

e o estadio original será IMPLODIDO!

então pq pra eles é uma boa e pra nós não?

eu não confio nem um pouco em jornalista do RS.

bando de fpd que a vida inteira só sabem meter pau no Inter!

vamos continuar no mesmo local, mas com muito mais conforto.

vai custar mais caro?

sim!!!

mas vamos desfrutar mais cedo e muito tb!!!

adelar colorado disse...

concordo com vcs, faço suas palavas as minhas,vcs sabem se o governo vai aumentar o metro até perto do beira rio, para a copa??????

Adriano disse...

e me digam quando o inter comprou um jogador com dinheiro de suites?
com dinheiro de estacionamento?
com dinheiro de shoping?
com dinheiro de hotel?

vamos faturar 1 bilhão em 20 anos???

mas com que obras????

se nem pra cobrir o estadio tem dinheiro????

a mascara do VP caiu por terra!!!

Adriano disse...

a obra do metro não vai sair.

o fortunati disse que não tem tempo habil pra fazer uma obra dessas e entregar a tempo pra copa.

Anônimo disse...

Eu sabia que um post desses ia ser apedrejado. Esclarendo melhor, eu não sou a favor do auto financiamento, mas contra a parceira da forma que vai ser.

Este post provavelmente vai ajudar a esclarecer a minha opinião: http://impedimento.wordpress.com/2011/03/07/o-salto-do-saci/ (eu espero).

Jorge Alberto disse...

Caxias 1x0 !!!

Secando

Jorge Alberto disse...

Caxias 2x0 !!!!

Secando

Leonardo disse...

O Celso Roth qria alguém para o lugar do Taison, para correr, e nunca testou o Everton, talvez desse certo.

O Caxias não vai ressistir até o fim, mas merece parabéns, faz grande partida, mas qm sabe....

Ivan disse...

Tricolino perdendo? Não acredito que vá até o fim, enfim, vale o susto nos pijametes.

Henrique Marks disse...

o Hiltor Mombach e o Juremir, do COrreio, estão numa espécie d ebriga interna para ver quem publica mais informações (contratos, minutas, cartas) da questão das obras no Beira-Rio.

É ótimo para quem le, com certeza. E ótimo também para botar a RBOSTA no chão: não publicam nada, só ficam lendo lendo e republicando o que todo mundo já sabe, e invariavelmente com segundas intenções.

Amigos colorados: eu ERA defensor da parceria. Ainda sou. Mas este "contrato" publicado pelo Hiltor é MUITO PERIGOSO AO INTER.

CJR, leia o contrato e ASSUSTE-SE como eu me assustei.

Jorge Alberto disse...

Estou em SP vendo por este link

http://aliez.com/channel/12876/

Quem é este narrador segundino do PFC ?

Thiago Alexi Freitas disse...

Alguém acha que o inter se fizer as obras com seus próprios recursos vai fazer um shopping, um hoter E uma marina?!
A diretoria ja falou que eles trabalham com futebol e não vão fazer nada diferente disso.
Então, se a AG vai lucrar rios com o entorno do beira rio, que bom pra eles! Porque nós não vamos! Ou melhor, não íamos. Porque daqui a 20 anos terá que ser criada uma nova diretoria só pra cuidar disso. Porque vamos GANHAR isso! De graça!
Alguém em sã consciência aqui, se tivesse a oportunidade de fazer uma reforma em um terreno que não esta utilizando e que tu não vinha pensando em reformar nem tinha dinheiro pra tanto, tu não faria a reforma sabendo que em 20 anos essa reforma que tu não ia fazer vai ser entregue de graça pra ti?!
Não li ainda os termos do contrato e não sei se esse contrato vai ser aceito pelo inter. Acredito que ele vai ser analizado intensamente por um pessoal competente e o que for de arriscado vão tentar trocar as clausulas ruins. Se nós, meros torcedores, vemos risco no contrato duvido que eles não verão.

Adriano disse...

ainda acho a parceria o melhor negocio pois os caras vão lucrar em cima de coisas que o inter na verdade ainda não tem e sabe-se lá se algum dia vai ter.

Adriano disse...

afinal de contas o inter nunca soube lucrar com seu patrimonio.

tudo bem que o clube vem reformando o estadio desde 2004, que continuasse no tranquinho então, se botar a fazer copa é que foi a cagada.

pra fifa é proibido fazer copa sem empreiteira.

foi muita ingenuidade!!!

Adriano disse...

ah vai toma no cu essa fifa também

sério, quem começou com essa ideia de milhoes de exigencias para uma partida de futebol?

gurizada aqui na rua joga no asfalto com bola murcha e marca a goleira com chinelo e pedra. Porque esses folgados não podem jogar num estádio que tem um pontinho cego aqui, um probleminha ali, etc? tem jogos todo ano ali pelo brasileiro, copa do brasil, libertadores, etc e ninguém reclama.
vao se foderem

Adriano disse...

e que coisa mais dificil de entender, esse monte de discussão aqui e lá no norte e nordeste dizem que nem compraram um puto de um tijolo ainda e um saco de cimento.
aposto que no final vao cortar sedes e os dois estádios aqui de poa serão eleitos, e todo mundo fica feliz, e olharemos para trás e daremos muita risada disso tudo.

Schroder-EUA disse...

q vergonha o futebol Brasileiro...8 minutos de tempo extra NUNCA VI ISSO...nunca!!!

cjr-sp disse...

Respondendo ao Gonçalves lá do outro post...

Concordamos que o conselho tem que ser reinventado para que no futuro tenha acesso imediato a toda e qq informaçao de magnitude na hora. E concordo com o Gonça quando o mesmo diz que tem muita coisa obscura ainda.
E concordo que agora nao faremos o melhor negócio possível mais. FAREMOS O QUE VAI DAR. CULPA DA ADMINISTRAÇAO ANTERIOR.

Enfim se temos algumas coisas obscuras...

Outras me parecem bem claras...
A proposta de VP é uma piada...

O HILTOR colocou as duas propostas no blog dele agora a noite...

O que vemos é que ainda faltam algumas informaçoes relevantes, tipo aonde será(localizaçao) dentro do complexo do BR de cada coisa que a AG pretende fazer na obra ?

Ate entao pelo que tá escrito lá, no escopo nao compreende o hotel, centro de medicina, marina e outras coisas como o negócio do samba que tinha anteriormente, o que é muito bom para o Inter pois poderemos ainda retirar frutos advindos desses outros negócios a serem discutidos posteriormente. No mais a proposta nao é clara sobre o que será feito com o Gigantinho.

Entao basicamente precisamos dessas informaçoes básicas sobre a proposta da AG, alem das especificaçoes tecnicas dos materiais a serem usados em cada item do escopo. (Isso para o conselho e pode ser aprovado depois desde que haja um consenso inicial de padrao FIFA considerando-se os melhores estadios do mundo).

No mais, me pareceu bastante boa a proposta da AG lá colocada no hiltor. Recomendo salva-la pois tá em oficio timbrado da AG e tudo mais.

Conforme o Victor Wolf falou...fui olhar lá no blog impedimento o que estavam falando por lá...e lá mais ou menos definiram bem a coisa toda...

Ou o Inter continua a sua politica(do VP) ou entra de vez no complexo jogo do marketing esportivo transnacional.

É aquilo que eu disse outro dia...teremos alinhamentos de marcas, MKT sofisticado, gestao sofisticada, coisa que nao é para o bico do VP e emidio...

A AG como mostra na proposta tem duas empresas de gerenciamento de arenas...uma para shows e eventos e outra para o franqueamento dos espaços a serem criados. Estamos falando de empresas que estao trabalhando no novissimo estadio do GALATASSARAY, DO STAPLES CENTER em LOS ANGELES, sede do LAKERS, DO MERCEDES BENS ARENA NA CHINA, ETC, ETC, ETC....

Desses eu conheço pessoalmente o staples center e é coisa de outro mundo...

Entao é como eu dizia...de um lado um ex presidente combalido cercado de incompetentes, basta ver que nem o centro de eventos que eles fizeram no BR deu um centavo de lucro ate hoje. Alias era para ser um galpao crioulo e depois virou um centro de eventos parecendo um galpao crioulo. Nunca conseguiram alugar e rentabilizar qq espaço ate hoje dentro do complexo como bem disse o Siegmann no seu blog.

E de outro, empresas multinacionais de MKT esportivo espcializadas na administraçao específica desse tipo de negocio inclusive com alinhamentos de marcas como eu falei outro dia aqui.

ENTAO É ISSO...OU DAMOS UM SALTO ENORME PARA FRENTE E NOS CONSOLIDAMOS OU FICAMOS CONDENADOS A POLITICA BARATA DO VP, IBSEN E SEUS 3 ZAGUEIROS, AFFA, E EMIDIO...

Lá no impedimento, quem escreveu é ligado ao Convergencia e me deixou satisfeito ler que a opiniao dele é...adentremos ao novo mundo com o pe direito e nao discutindo como iremos pagar com o VP e o AFFA....pqp...hehehe.

Sds Coloradas.

Leonardo disse...

Nem precisa penalti, da pro gaymio a taça.
Quase 10 minutos de acresciomos. Pu.. q Par...

Leonardo disse...

8 minitos, é a primeira vez q vejo isso.

TOMARA Q PERCAM.

Roberto Piccoli disse...

o juizinho deu um jeito pros azenha fazer um gol... hahaha

imagina que a rede bunda suja ia perder esse investimento... e depois ainda chamam de imortal

IMORTAL é 8x1

cjr-sp disse...

Sobre os dois demonstrativos financeiros colocados no Hiltor referentes a real situaçao de como o clube fechou o ano de 2010....ME CALO...POIS O QUE O VP COLOCA LÁ É DE UM AMADORISMO GRITANTE.

Ainda bem que AOD chegou.

Mas resumindo, o que temos nos ultimos 4anos tem sido crescimento dos emprestimos contratados ano a ano, queda no valor das vendas embora tenhamos vendido varios jogadores, e crescimento das receitas antecipadas ano a ano. A questao da queda de receita referente a venda dos jogadores deve-se em parte a economia e tende a piorar e portanto nao podemos no futuro proximo contar com receitas de vendas de jogadores. Isso é um erro gritante da proposta alicerçada pelo VP que nao entende nada de economia e nao entende que nao podemos assumir um risco dessa grandeza. Nao se sabe ainda que receitas teremos nesse setor de vendas de jogadores. Portanto senao se sabe, nao podemos comprometer receitas que ano existem ainda e assumir riscos nessa area. Só na cabecinha da trinca VP, AFFA, E EMIDIO.

Adriano disse...

pra vc ver louis como aqui nunca vai ser como ai o esporte.

não tem credibilidade nenhuma.

é só ladroagem!

Adriano disse...

bem que Deus poderia fazer justiça hoje!!!

Leonardo disse...

Só com 10 de acescimos para eles ganharem de alguem.

Tomara q dê grenal na Libertadores.

cjr-sp disse...

Respondendo ao HENRIQUE MARKS...

Acredito que a proposta colocada ali é uma especie de executive summary(resumo executivo) e por isso ela assusta pq nao contem muitas informaçoes necessarias. Tá muito simplória. Cabe ao conselho inquirir e exigir mais detalhamento na proposta da AG tb. Sempre lembrando que corremos contra o tempo.

Talvez o ideal seria uma especie de contrato de adesao entre as partes como forma de sinalizar a FIFA que fechamos mas ainda iremos adentrar e alinhar varios itens do escopo.

No entanto, assim salvaríamos a copa e para o RT bastaria tb. E aí com calma, a gestao junto com o conselho vai item a item.

É a minha sugestao por ora....

Sds.

Adriano disse...

Deus não quis fazer justiça hoje, mas vai fazer na libertadores.

Thiago Alexi Freitas disse...

Cjr.
E se o inter firmasse esse contrato de adesão e depois disso não fechássemos o contrato com a AG por não concordar com os termos do contrato e eles se negarem a altera-los? Como fica a FIFA nessa história? Será que eles aceitariam um projeto de contrato? Um "vamos fechar mas ainda não fechamos"?

cjr-sp disse...

Tiago,

Aceitariam sim, e seria o tempo suficiente para o conselho ganhar tempo e poder analisar com mais tecnicalidades e mais calma. Seria um "CONTRATO DE INTENCÇOES" onde cada um DEMOSNTRA QUE QUER ASSINAR UM CONTRATO DEFINITIVO DENTE EM BREVE. É COMUM ISSO.

O anuncio na midia seria assim, TIAGO...

"INTER FECHA PARCERIA COM AG E GARANTE A COPA, FINALMENTE. Faltam ainda discutir pequenos detalhes do contrato."

Isso seria para a mídia. E PARA NÓS O CONSELHO JUNTO COM A GESTAO ENTRARIA DE SOLA NOS PORMENORES A PROPOSTA...

Aí se depois nao fecharmos, é pq nao era para ser mesmo. Ao menos nao teremos desculpas de falta de tempo para analise.

Roberto disse...

Bah cara, não sei o que tu faz escrevendo aqui. Tu é muito limitado. Não tem capacidade de enxergar um palmo a sua frente.
O inter tem que se preocupar com seu futebol, investir em promessas, gerar grandes jogadores e, portanto, mais receitas, mais títulos, mais sócios.

O que temos hoje em torno do estádio? Um potreiro de estacionamento (e que, mesmo cobrando 10 reais, não dá lucro nenhum)? Um monte de BOTECOS?

Pode construir shopping, Marina, bares, restaurantes, estacionamentos de qualidade, estrutura completa de lazer. Sabe o que isso vai trazer (além de retorno de investimento para a empreiteira)? Mais colorados ao estádio. Mais colorados que verão os benefícios de serem sócios e ajudarem o clube do povo do RS. Mais gente circulando nos museus do inter, consumindo dentro do estádio. Lotando o beira rio em dia de jogo (e também quando não tem jogo).

O inter tem que se preocupar com seu futebol. Ele só tem que abrir o olho, no contrato com a empreiteira, com questões que podem influenciar ESSA área. Entre elas, a utilização do beira rio para eventos (já ouvi falar em 40 datas por ano para shows). ISSO sim pode afetar o inter, por destruir o gramado a médio prazo.

m.rodrigo.oliveira disse...

Roberto.

No dia em que alguém conseguir fazer 40 eventos por ano no Beira Rio ou em qualquer grande palco pra mais de 30 mil pessoas em POA, a nossa Capital terá se transformado na Capital Mundial dos Eventos.

Dá quase um grande show por semana. Acredito que não temos essa média juntando os eventos de todo o RS.

Certamente esse número não é real.

Gonçalves disse...

40 dias pra montagem/desmontagem de estruturas e os shows propriamente ditos, alguns levam dias pra serem montados como por exemplo nesse show do U2, onde foram 9..a0 dias para um unico show.

http://www.youtube.com/watch?v=aw8VEJbSe5M&tracker=False

O Hotel e a Marina esqueçam, por que hoje nem liberação do meio ambiente tem, para que seja feito algo naquela area destinada para isso. Isso sim, se houvesse uma avaliação e interessados, seria uma boa moeda de troca para que o estadio fosse nos devolvido aos poucos.

Que beleza que tu entendeu CJR eu particularmente estou colhendo o maximo de informação pra poder tomar uma decisão e ouvir e perguntar atentamente ao que o pessoal comentar´pa na reunião de domingo do Convergência, tendo em vista o tanto de infos e considerações estudadas possam ser compartilhadas com o grande grupo.

a minha duvida na parceria e a opinião de muita gente que não irá fazer mal o não contar com o que não temos hoje não é bem assim, a cobertura é o material que consunirá um valor metade ou pouco maior do que a metade dos custos do estadio e mesmo com a parceria eu sei que as areas das quais eles irão usufruir (se não me engano até os camarotes e suites que hoje existem serão deles tambem) eles se responsabilizarão pela manutenção nos 20 anos, mas e a cobertura? como ficará a manutenção dela, que não deverá ser coisa barata tendo em vista os valores já apresentados da sua colocação, já pensou? mantemos os mesmas arrecadações atuais e ainda contraimos mais uma possivel manutenção de uma dessas melhorias e com o tal conformismo absurdo de que não temos capacidade de gerenciar nossas próprias areas, isso me cai os butiás do bolso. o tema é complexo, o tempo é curto (por isso que eu dei a minha opinião pessoal, que o ideal era termos tempo de se estudar mais a fundo todas as possibilidades, esse atropelo por conta de uma decisão pra já tomara que não nos atrapalhe no futuro)

cjr-sp disse...

Fica dificil assim de fora saber os meandros da coisa toda...mas eu se fosse da gestao ou do conselho exigiria mais coisas da AG.

Exigiria a manutençao completa da cobertura pelos 20 anos. E exigiria 4000vagas ao inves de 3000 que acho pouco. Enfim, trataria de discutir o contrato e nao simplesmente assinar. Que se dê 2 anos a mais para a AG, mas se retire todos os problemas principais que possam vir a mexer no caixa do Inter durante a vigencia do contrato.

Seria por aí...

Espero que cheguem a um consenso e espero que seja pela parceria pois ainda considero como já falaram o melhor negócio comparando o que foi apresentado até agora.

Mas que tem que alinhar algumas situaçoes...ah isso tem. O clube nao pode ter que mexer no caixa. A nao ser que seja algo pequeno.

Gonçalves disse...

Sim o momento do contrato em caso de parceria com construtora será outra novela que deverá ser bem acompanhada, afinal já há um tanto da obra encaminhada e eles ainda querem um aporte de 26 milhoes e ao que parece o tal CT que eles "darão" quem vai ter de captar as receitas seerá o Inter através de leis de incentivo ao esporte, portanto não é de todo assim uma Brastemp essa benevolencia toda da construtora...

..na verdade o modelo da AG não é o definitivo, não está se aprovando essa proposta na reunião do conselho deliberativo e sim a troca de opção do modelo financeiro aprovado que era o de antecipação de receitas pelo o de parceria ( não especificamente que tenha de ser com a AG)...

...outra coisa que vejo é uma certa contradição quando da apresentação de um modelo mais profissional do Clube, foram apresentados pra nós uma certa involução no quesito venda de jogadores, os Clubes de fora deram uma retraida nesses ultimos tempos, portanto defender que o nosso negócio é o futebol e de se fixar só no formar jogadores pra venda futura pode tambem ser algo completamente instavel, digamos que não apareça nenhum jogador de ponta na base, os oriundos de lá na sua grande maioria os melhores já vem com contrato feito onde o clube raramente fica com mais de 50% do passe graças a Lei Pelé os empresarios batem o pé e na grande maioria levam vantagem nas negociações, nosso grupo de jogadores deu meio que uma aumentada de média de idade, onde jogadores de uma certa idade também não rendem dividendos iguais ao investido, do Oscar por exemplo temos apenas 10% do jogador...sinceramente é algo delicado mesmo, pelo que se ve de debate por aí. Portanto aquele papo de que não sabemos tirar proveito de toda a nossa estrutura é algo que tenha de ser mudado em termos de mentalidade também.

Marco disse...

Gonça

Uma sugestão para o CONVERGÊNCIA COLORADA:

Convidem o Aod Cunha para uma sabatina sobre a proposta da AG


A quantidade de votos que o Convergência tem fará ele aceitar o convite, e se bobear até o GL vai junto!

Mas, por favor, não falem em prorrogar esta decisão!

Schroder-EUA disse...

Po pessoal pega leve no Victor ele é o nosso Oscar! Vão queima o guri! Bola pra frente Victor, semana que vem mostra pra esses corneteiros! :)

Gonçalves disse...

Quanto a isso Marco, o pessoal que faz parte da comissão de obras do conselho onde tem 3 convergentes e mais um grupo que estuda a parte financeira tem colhido informações quase que diaramente, dia 11 ou seja hoje, o Clube estará adisposição para que qualquer´conselheiro posa ir lá tirar alguma duvida a mais que ainda não tenha conseguido obter...no domingo a noite toda a junção desses estudos serão apresentados numa reunião do Convergência , para que segunda se consiga ter uma opinião mais formada sobre o assunto.

na reunião a primeira das obras o AOD fez uma apresntação avaliando todos os quadros possiveis, com graficos onde demonstra essa meio baixa na venda de jogadores, o lucro projetado , custo de obras, valor por lugar tudo isso feito em relação a Copa da Alemanha e Africa e uma série de outras variaveis além da mostragem que já havia sido feita da situação financeira do Clube...

...esse lance da demora fui eu que falei, diante da quantidade de informação repassada e que tenho lá minhas duvidas se algo devido ao temnpo possa passar desapercebido e se deixe de perguntar ou descobrir, é claro que se perdeu muito tempo, mas com um pouco mais de tempo podia se analisar um outro caminho, contratando uma empresa que realmente pudesse fazer um estudo sólido da real rentabilidade futura do estadio, sem suposições jogadas ao vento, tem estadio e estruturas bem mais desaceleradas do que o Beira Rio e Porto Alegre está, temos varios politicos partidarioos ligados ao Clube, que na hora de entobar a caixa de email pra pedir voto é bom, na hora de interferir em nossa causa nesse assunto Copa se omitem ou pouco fazem, muitos deles até conselheiros do Clube são.

Anônimo disse...

Louis, não tem problema algum nisso hahaha

É melhor assim do que um post sem comentários, as críticas fazem parte do ofício.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]