sexta-feira, março 25, 2011

73 Pedaço do Bolo

Uma das ligas mais bem sucedidas do mundo se não A MAIS bem sucedida é a NFL e a NFL divide exatamente igual para todos os clubes o dinheiro vindo de contratos de TV. Até camisas oficiais de clubes a renda é dividida entre todos os clubes. A Renda do jogo é 60-40 para o time de casa. Alem disso tambem existe um teto salarial para os jogadores. Tudo isso é feito para fazer um campeonato equilibrado, porque eles sabem que se isso não existisse haveria um desequilíbrio entre times das grandes cidades e outros de mercados menores. Em termos de titulos o maior vencedor é o Steelers de Pittsburg (uma cidade relativamente pequena) com 6 titulos. Com Dallas e San Francisco com 5 e a pequena Green Bay com 4. 14 dos 32 clubes nunca ganharam o titulo (em 44 anos de Super Bowl)

Mas nem tudo é rosas na NFL e nem todos estão satisfeitos com isso. É claro os clubes grandes gostariam de ficar com mais do seu dinheiro. Interessante que isso acontece logo aqui nos EUA o País que gosta de se proclamar Capitalista e a palavra Socialista é usada quase como palavrão. Mas algumas coisas na NFL não são divididas como vendas de bebida e comida nos Estadios e tambem as areas VIP e Camarotes ficam com o clube de casa. Isso fez com que alguns clubes construíssem estadios novos com mais areas VIPS e menos cadeiras comuns.

Agora, exatamente nesse momento a NFL corre risco de não ter sua temporada de 2011 por causa de greve. Os jogadores estão em negociações com os clube para seu novo contrato e todas essas coisas estão na mesa.

Enquanto isso no Baseball, o esporte mais tradicional do País, Revenue Sharing como é chamado a divisão de grana sempre foi considerado Tabu. Isso até 2002 quando um estudo fez com que a Liga começasse uma versão mais Lite de Revenue Sharing. Foi constatado que uma pequena lista de 7 times dominavam a liga ano apos ano, especialmente o NY Yankees que tem 27 titulos Nacionais, o segundo colocado tem 10. 22 Times tem no maximo 3 com quase todos com 0 a 2 titulos. Com isso uma divisão de renda começou a ser feito. 31% da grana de cada Clube vai para o bolo (lembrando que na NFL é quase tudo). A grana de TV de acordo com esse novo contrato fez com que times MENORES ganhasse MAIS que os grandes (do contrato da TV). Por enquanto nessa decada de revenue sharing no Baseball os resultados em campo não tem melhorado muito para os times pequenos,mesmo com o fluxo de grana a mais entrando. (Alguns pequenos, contraríando o esperado, gastando menos em contratações percentualmente do que recebem do bola...algo muito criticado).

O que nos tras a questão do Futebol Brasileiro. Será que se o Corinthians e Flamengo receber MUITA GRANA a mais que o resto eles vão virar o "Barcelona e Real" do Brasil? Os resultados no esporte Americano e no futebol Europeu indica que possivelmente sim. Mas isso tambem depende da competência de quem está no comando do clubes...se eles sabem usar essa grana extra. Se eles contratam bem ou queimam tudo em alguns grandes nomes que depois não pagam dividendos.

Mas o certo é que é muito arriscado. Nos não queremos ser para o Corinthians e Flamengo o que o Pelotas e Caxias é para a Dupla Grenal. Perderia toda a graça. Sem duvida pelo tamanho maior das torcidas desses clubes eles até merecem mais dinheiro de TV pois terão mais torcedores vendo as propagandas de TV, mas a diferença não pode ser um absurdo.

Se já é difícil ganhar um Brasileirão em cima desses clubes com a ajuda do Apito, imprensa e CBF, imagina se eles ganham 50 Milhões a mais por ano em TV.

O que vocês acham. O que é justo? Revenue Sharing seria justo na Primeira Divisão? Ou quem sabe tudo independente mas entre certos parametros?

PS: Coitado do Sorondo, com a idade dele isso pode até acabar com a carreira. Será que grama sintetica ajudou a causar a lesão?

73 Comentários:

bavario disse...

Grande Schroder.
Ótimos argumentos, e realmente é algo a se temer em um futuro próximo!
Se já compravam os juízes de forma descarada, imagina com 50 mangos a mais?!?!
Mas não nos preocupemos em demasia e antecipadamente, o Inter é maior que tudo isso e nós vamos patrolar!

Iuri disse...

Saiu boatos que o Atlético-MG e o Inter estão por fechar com a Record por 70 milhçoes/ano.
Só para comparar, o grêmio fechou por 47/ano com a Globo...

E é bom lembrar que a Record prometeu jogos em horários decentes pra torcida por ir.

Tomara q seja verdade.

Henrique Marks disse...

Tem que dividir o dinheiro de qualquer modo, de um jeito ou de outro. Se tudo der errado, daqui a 4 anos muda.

Acho que esta questão da divisão, olhando exemplos de outros lugares é legal e tudo mais, mas ela tem volta.

O meu problema nesta questão é ver que a divisão foi feita (está sendo feita) com muita maracutaia. A Rede Globo DESTRUIU o processo honesto, e partiu para a guerra criando a desunião entre os clubes. E o que parece pior, ela pode estar usando elementos extra-campo para convencer clubes baseado no convencimento pessoal de dirigentes politiqueiros.

Se fosse o convencimento dos clubes, e se este esquema de divisão nao funcionasse, em 4 anos veriamos outro esquema. Mas não parece ser este o caso.

Vejam os clubes do Rio, e um dos piores deles, o Botafogo. Reclamava que ganhava 40% a menos que o Framengo e agora escolheu ganhar 60% a menos. TEM EXPLICAÇÃO ? Só se alguém está sendo corrompido para aceitar.

A desunião pelo pior me assusta também. Os Mineiros e Gaúchos viraram terceiro escalão. Atras do Santos, que desculpem os santistas, só tem história, nada mais. Os Mineiros e Gauchos deveriam se unir, e chamar outros clubes de fora do eixo do mal. E TEM VÁRIOS!!

Escrevi isto a alguns meses: Mineiros, Gaúchos, Catarinenses e Paranaenses e Goianos e, do Nordeste, Bahianos, Pernambucanos e Cearenses (esses tres estados tem times locais e NÂO TORCEM pro eixo) tem que se unir agora que o C13 VAI TERMINAR.

Pra completar o desabafo, eu gostaria de repetir que a Record foi, na minha opinião, vergonhosa neste processo.

A record entrou pra inflacionar o mercado. Se ela tivesse interesse no brasileirão, teria feito o OPOSTO do que fez. Teria oferecido mais dinheiro ao segundo e terceiro escalão da grobo, e não teria oferecido uma montanha de dinheiro para fra e cur. Porque é mais fácil convencer quem está ganhando menos, e que é fundamental para o campeonato, independente do que estes dois clubes acham (ou eles vão jogar entre eles o ano todo ?).

Anônimo disse...

Fugindo do tópico, pessoal, já dra pra projetar as oitavas da libertadores. No meu simulador ficou assim:

Junior Barranquilla x Once Caldas
Internacional x Universidad Católica
Libertad x Grêmio
Cruzeiro x Emelec
Vélez Sarsfield x Fluminense
Santos x LDU Quito
Peñarol x Colo Colo
Argentinos Juniors x Estudiantes La Plata

fica um caminho bom até as semis...

Adriano disse...

jogar em sintetica é buxa, já joguei muito futebol sete nisso.

se você cair se rala todo! é tudo coberto e quando chove onde molha ninguém para em pé.

sem falar nas lesões provocadas.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

com certeza. piso duro pra caramba. O risco de lesão é altíssimo!!!

Temos que focar sempre na categoria de base. É lá que se preparam os futuros boleiros. Claro que seria interessante se não tivesse toda essa disparidade financeira que irá ocorrer. Mas gurizada a maioria desses timecos do restante do Brasil não tem bola pra jogar conosco. Podem formar uma equipe titular de 200 milhoes de dólares, mas de nada adianta se nao tem bola no pé nem a cancha que nós temos pra sempre estarmos disputando e até mesmo ganhando títulos.

Dentro de campo,a bola no pé é que manda!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

jptds,

Onde está o baita time argentino do Godoy Cruz nessa briga?

Time canchero, já socou o boca júniors que não deu nem graça!


Anotem aí que essa vai pros anais do BV

GODOY CRUZ NA FINAL

GODOY CRUZ X INTERNACIONAL

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Minha opinião é que nas oitavas o inter pega o canchero Velez Sarsfield.

Leonardo disse...

Fluminense e Santos não vão nem clasiificar.

As melhores campánhas serão essas:

Junior 15 pontos
Estudiantes 15 pontos
Inter 14 pontos
Libertad 14 pontos
Cruzeiro 13 pontos
Grmio 13 pontos

Leonardo disse...

guardem isso e vejam quando terminar a primeira fase.
Abrasss.

Ramon Dongo disse...

Já falei mas reitero: talvez o modelo mais justo seria como na Inglaterra: metade das cotas de TV divididos igualmente entre todos os clubes da Serie A, e a outra metade de acordo com a torcida/audiência.

Se bem que esses tempos eu li no Guardian que os ingleses consideram o campeonato alemão o mais justo da Europa, pois nunca se sabe quem será o campeão. Embora o Bayern Munich seja o mais famoso, há grande equilíbrio lá. Pode não ser o campeonato com maior nível técnico, mas a seleção alemã foi a grande surpresa da última copa, com jogadores oriundos inclusive da segunda e, salvo engano, terceira divisão.

A NBA também tem regras pró-competitividade, ainda que tenha suas potências e times menores, serve também de inspiração.

Mas a gente critica o Ricardo Teixeira e esquece o Clube dos 13, que surgiu justamente pra formar a tal da liga dos clubes. E como diz o CJR, podem procurar nos anais do BV, pois quando teve a ultima eleição - primeira tentativa de golpe do RT - do C13 eu disse que o Koff precisava tomar uma atitude, abrir maior dialogo com os clubes, pois se continuasse como sempre foi, ia cair do cavalo.

Enfim, é bang-bang sem mocinho, pois se a CBF foi esperta, o C13 deixou de fazer sua parte também. A A última eleinção já tinha deixado clara a insatisfação de vários clubes, só tapou o sol com a peneira quem quis.

Somem a tudo isso as rivalidades burras no Brasil. Alguns dirigentes simplesmente não enxergam que fora de campo tem coisas que, pensadas em conjunto, podem beneficiar tanto Grêmio quanto Inter; Palmeiras como Corinthians, Cruzeiro e Galo e assim por diante Brasil afora.

Ramon Dongo disse...

Ah e esqueci, ainda sobre o campeonato alemão: das grandes potências européias, é o país com menor valor de ingresso e estádios mais lotados, levando-se em conta todos os times e não apenas os maiores.

Davi disse...

"Mas o certo é que é muito arriscado. Nos não queremos ser para o Corinthians e Flamengo o que o Pelotas e Caxias é para a Dupla Grenal. Perderia toda a graça. Sem duvida pelo tamanho maior das torcidas desses clubes eles até merecem mais dinheiro de TV pois terão mais torcedores vendo as propagandas de TV, mas a diferença não pode ser um absurdo.

Se já é difícil ganhar um Brasileirão em cima desses clubes com a ajuda do Apito, imprensa e CBF, imagina se eles ganham 50 Milhões a mais por ano em TV."

É isso Louis. Na mosca.

Davi disse...

Interessante o modelo mencionado da Inglaterra pelo Ramon. Acho que algo nesses termos seria o ideal.

Ramon Dongo disse...

Os colorados em geral não gostam muito do lance, mas olha essa: http://www.lancenet.com.br/internacional/Ex-Inter-Figueroa-candidato-presidencia-Fifa_0_450555012.html


Don Elias candidato à FIFA?????

cjr-sp disse...

É verdade...quando o KOFF acordou...era too late.

A unica coisa boa dessa história com a globo é que voltam os mata-matas. Aí poderemos quem sabe matar.

Schroder-EUA disse...

Onde tem um simulador dos cruzamentos da 2 fase da libertadores??

Ivan disse...

Seria ótimo dividir a grana toda.

Mas vai lá perguntar pro Sanchez e pra Patrícia se eles topam...

Outra coisa, quem define horário de jogo é a namoradinha da grobo, CBF, acham que ela vai dar mole pros clubes que assinaram com a Record?

Por mim o Cade acabava ONTEM com essa bobagem de exclusividade.

Ramon Dongo disse...

Louis

Esse aqui já vem com a simulação feita, não sei se dá pra ficar especulando: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/2011/simulador-de-oitavas.jhtm

Schroder-EUA disse...

Valeu Ramon, ja serve, mas se alguem tiver outro avisa.

mutano disse...

Pois é, e segundo o blog do benfica/behs, o Inter também vai assinar com a globo:

http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2011/03/24/inter-tambem-na-globo/

Não sei se é verdade, mas e deixaria profundamente decepcionado com a direção do Inter. Pelo menos que se espere uma decisão consensual dos remanescentes do C13 antes de qualquer coisa.

Acho que o Inter precisa honrar sua palavra e sua honra neste momento, nem que seja para perder uns trocos neste momento.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Ae Luizão, eu fiz por esse site. á uma olhada e ve no q dá...

http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/#/simulador

rafaelcechin disse...

Buenas, alvi-rubros.
Sobre o assunto das transmissões de TV, estou achando que a diretoria está adotando uma postura quieta, acomodada,ou meramente despreocupada.Devemos resolver este problema, não sei exatamente o que há em jogo entre o Sport Club Internacional e o Clube dos 13, sem dúvida nenhuma que um Sindicato como o C13 nos da maior sustentação e algumas garantias, e não ficamos somente submetidos a interesses da CBF, porém o Inter, deve tomar uma medida correta. A principal questão sem sombras de duvidas é o dinheiro, que pelo que vejo, ouço e acompanho, o valor que o C13 nos repassa é baixissimo perto do que mereciamos, tanto que o nosso filho o Greminho, deixou de lado su companheiro o Koff para fechar com a Rede Globo, por valores, segundo eles maiores aos oferecidos pela entidade Clube dos 13. Acredito que nós com mais de 100 mil socios, disputando campeonatos internacionais quase todo ano, e o maior campeão da década, merecemos um valor acima do nosso rival, e até superior a alguns times do Brasil. Outra questão importante além do R$, é a questão da visibilidade, não sejamos tolos, não há comparação entre a Rede Tv e a Globo, no cenario nacional, internacional.Não defendo uma atitude rapida, e sem pensar, sem analise, defendo coerência, inteligencia na desição e porque não um pouco de ganância. A Rede Globo e a Rede Record apresentaram duas propostas para o Internacional, por isso Globo, Record e C13 disputão a preferencia do nosso clube.
Esperamos um atitude boa para o futuro do nosso Inter.
Obrigado!
Abraço.

COLORADO_CAPIXABA disse...

Saudações coloradas a todos.

Estou envolto com meu mestrado, por isso tenho dado pouco as fuças por aqui nos comentários, mas continuo acompanhando o blog e os comentários diariamente.

Ótimo post Louis, quando os campeonatos brasileiros começarem a ficar mais sem graça do que já são, talvez os dirigentes acordem pra necessidade da competitividade no esporte.

Abraço a todos.

Ike disse...

Pra conseguir se impor seria preciso que pelo menos 6 ou 7 dos clubes grandes , disputando a primeira divisão fechassem juntos com record ou globo INTER, SP, Atletico MG e mais 3 ou 4 times de fundamento

os cariocas imbecilmente se juntaram ao flamerda, botafogo, vasco e flu tem mesmo é que se quebrar, clube com dirigente burro não tem futuro nesse mundo do século 21.

e os paulistas, à exceção do SP parecem que cerram fileiras junto ao CUrintias, de novo aceitando ser coadjuvantes

a globo fechada com fla cur e cruzeiro e gaymio pode passar um quadragular depois da novela, mas sem a maioria dos clubes não consegue passar o campeonato

isso sem contar o mico de não conseguir passar os jogos decisivos ou não transmitir o jogo do título dependendo de quem chegar

no final das contas to fechado com o marco, torcendo pro cade implodir esta esculhambação, liberar as transmissões pra todas as tvs, e depois ficar olhando de camnarote flamengo, curintias e demais protegidos da cbf se afundarem na merda

Ivan disse...

Isso que o Ike disse, é tarde demais.

A implosão se deu faz tempo.

Esse assunto só acaba na justiça...

Schroder-EUA disse...

Coluna direita nova utilidade no BV...RUMORES. Lugar ideal para pessoas mandarem informações sem ser reveladas :)

Schroder-EUA disse...

PS: Recebi essa agora a pouco...

TAISON NO GALO. Será?

Ike disse...

Vou só acrescentar mais uma opinião quanto ao racha no futebol brasileiro

mesmo com os maiores orçamentos, nunca flamengo e corintians serão real madri e barcelona no brasil

porque mesmo conseguindo pagar os maiores salários do país o brasil tem oferta de "pés-de-obra" acima da capacidade de absorção destes clubes

ou seja, sempre vai haver um damião da vida dando sopa no mercado pra quem for competente o suficiente pra garimpa-los

e concentrar grandes estrelas, realmente a nata do futebol brasileiro ou mundial no elenco, competindo com os verdadeiros barcelonas da vida me parece um exagero na projeção destes clubes

teremos sim dificuldade em competir pelos jogadores com estes clubes, entre jogar no INTER ou no flamengo ou corintias a questão salarial vai nos atrapalhar, mas dentro de campo jogam somente 11, e se não for pra ser titular os bons jogadores não vão querer ficar amontoados todos em 2 clubes só treinando

a nossa desvantajem, que hoje já existe, vai ser maior, mas isso não nos impedirá de disputar os títulos com os demais clubes se nos mantivermos organizados e profissionais

porque, se por um lado essa "nova ordem" vai beneficiar os times do RJ e SP, por outro lado reforça nestes clubes a idéia de que tudo vai se resolver com um caminhão de dinheiro, que as gestões corruptas e as falcatruas podem continuar e que isso não vai atrapalhar o futiro destas entidades

cedo ou tarde, com milhões a mais ou não, a má gestão acaba cobrando seu preço

Schroder-EUA disse...

Pra mim ta dando

Inter contra

Argentino Juniors ou LDU ou Godoy Cruz...

mas é cedo ainda

e o Gramio contra Argentino Juniors

Tu ve teoricament o gremio em decimo pegaria uma barbada comparada com o Inter em Primeiro lugar!

AB disse...

o rafael cechin q está assinando aqui no bv é o mesmo q assinava o blog vermelho do clicrbs? se for, poderia dar a sua opinião (se possível) sobre as supostas influências clubísticas do grupo rbs...

AB disse...

boa essas dos rumores. mas cuidado, mudaria o título para ninguém fique "dando o furo" aqui no bv. hahahahaha

Marco disse...

Melhor pegar a LDU, o Godoy Cruz vai empedrar.

Schroder-EUA disse...

AB

Ajuda ai no meu Portugues...qual seria um melhor termo para ""furo"?

Ike disse...

simulei também

ficou

INTER x San martin
Junior X santos
Cerro X gazelas e
Cruzeiro X LDU

mas é muito jogo em aberto ainda, difícil acertar qualquer previsão

San Tell d'Euskadi disse...

Sou MUITO a favor das cotas iguais. Como o produto é o campeonato, não pode haver diferença entre os membros do campeonato na divisão das receitas da negociação do produto.

Quanto às verbas de estádio, e comercialização de camisas, nisso, acho que a NFL exagera.

O que eu falei sobre TV, creio que deveria valer para o Gauchão, também. Mas aí, teria que condicionar aos clubes funcionarem o ano inteiro. Teria que mudar toda estrutura...

Algo como isto: Gauchão (atualizado).

Abraço.

AB disse...

hehehehehehe. pior que acho "furo" (scoop) é "furo" mesmo, não tem outra expressão melhor. só tenho medo que o "rumores" vire uma "central de boatos".

Marco disse...

hehehehehe

Depois de vasculhar os anais do Luis, agora podemos furá-lo também.

Coisa estranha... hehehehehe

Felipe disse...

Podia piorar:

Deep Throath BV - Envie seu furo...

ehehehe

--

Mas falando sério:

---

Louis, tem a tabela em excel da LA que eu uso e acho muito boa. Fica em http://tabelasdefutebol.blogspot.com/

---

AB,

Eu conheço esse nome - Rafael Cechin, tbm. Se não me engano trabalha na gaúcha, não? Acho que com notícias em tempo real algo assim.

---

San Tell,

Disse tudo: o produto é o CAMPEONATO!!!

---

Iuri

Tomara que seja verdade do Inter e a Record. Eu quero ver o circo poegar fogo.

AB disse...

acho que o cechin saiu da rbs e quem continua é o serra (ambos rafael)

Marco disse...

É muita sacanagem o que Roth está querendo aprontar com o Guiñazu.

Durante a contusão do D'Alessandro, escalou-o de meia só para manter o Espetacular no time.

Agora, com a afirmação do Oscar e a volta do D'Ale, vai querer sacar o perro loco do time, para manter as perebas Espetacular e Zé Roberto.

Marco disse...

O Rafael Cechin, há uns dos anos, foi responsável pelo Blog Colorado, do ClicRBS.

Hoje, está em uma rádio do interior.

Felipe disse...

Esse é o link que fala da Record e o Inter:

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/893896-bahia-e-o-1-da-resistencia-do-c13-a-assinar-tv-com-a-globo.shtml

Parece que a Record ofereceu 60, mas deve fechar em 70.

Espero que o Inter não feche por um valor menor que o San Pablo...

Quero ver o presidente do coirmão explicar isso...

João Gabriel disse...

O Louis:

Coloca esse vídeo aí do homem mais influente do Twitter.

Não podemos repetir os erros do passado.

Daqui para frente tem que ser 2 meias ofensivos (Oscar e D'Ale) e dois atacante (Sóbis e Damigol).

http://www.youtube.com/watch?v=ZqlBO4wzyVY

E Celso Roth... o vídeo diz tudo. hahahahahahahahah

Rubens Borges disse...

Ramon, mas a disparidade da NBA é mais pelos donos, como o Donald Sterling do Los angeles Clippers, que preferem usar o time só pra lucrar ou não sabem o que estão fazendo, e pela região. Jogador chega na NBA, jovem, 20 anos, não quer ir pra Indianapolis, que ir pra LA, NYC...

rafaelcechin disse...

Boa Tarde Colorados.
Só para esclarecer a declaração do AB, não sou o mesmo Rafael Cechin que trabalha no grupo RBS, é engrassado, temos o mesmo nome , Rafael Cechin, somos Colorados, e ambos trabalhamos em Radio. Sempre há essa "confusão".
Abraço!

cjr-sp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Segundo o site da Folha SP, o Bahia assinou com a Globo e receberá R$ 35 milhões por temporada.

Segundo o mesmo site a Globo fechou:
Cúrintia - R$ 110 milhões
Santos e Vasco - R$ 70 milhões
Grêmio e Cruzeiro - R$ 47 milhões

E a Record ofereceu:
Inter e Atlético-MG - ofereceu R$ 60 milhões, mas os times pediram R$ 70, e deve ser aceito.
De São Paulo e Atlético-PR não falou.

Marco disse...

Do Futnet:

"Os dirigentes de Palmeiras e Vasco estão irritados, e disseram que só fecham com as emissoras se receberem os mesmos valores dos rivais. O São Paulo está analisando tudo de fora, já que está no Clube dos 13, e já fechou com a RedeTV!, apesar de o acerto ainda não ser definitivo".

Schroder-EUA disse...

kkk muito bom o video João kkk temos que rir mesmo.

cjr-sp disse...

Vejam..isso é folha de SP, jornal com credibilidade e tá na coluna da monica bergamo tb.

OU SEJA SE FECHAR COM A GLOBO > 110 - 47 = 63 MILHOES/ANO SÓ NOS DIREITOS DE IMAGEM PRÓ FLA E CURINTIA.

E AINDA VEREMOS O GRUPO 2 COM 27 MILHOES A MAIS QUE O INTER NA PROPOSTA DA GLOBO.

****************************

Nao acho que o Inter com toda essa conjuntura de copa vá se arriscar com a RECORD nesse momento. Seria uma cartada de poquer arriscada. Talvez o melhor seria deixar para a proxima negociaçao.

Se bem que 70 da record é tentador...bem tentador...kkk.

Marco disse...

Como ficaria, se estes quatro acertassem com a Record?

A Globo poderia passar os jogos de "seus" contratados, e a Record só os jogos destes?

Ou, quando houvesse Inter x Cúrintia, as duas poderiam passar?

De toda forma, duvido que alguém feche com a Record, ela só está querendo inflacionar.

Marco disse...

Sem contar que a Globo jamais deixaria os clubes de Record ganharem o título.

Seria uma roubalheira descarada...

cjr-sp disse...

70 da record é tentador.

e 47 da globo é HUMILHANTE.

******************************

Logo abaixo vem o Bahia...com 35...é brincadeira ???

É MUITA HUMILHAÇAO 47. É SÓ 63 A MENOS QUE FLA E CUR. VAO SE FUDER....


FUI.
BOM FINDI A TODOS.

Henrique Marks disse...

A Record so esta inflacionando, nao vai comprar nada, sao uns caras-de-pau.

Se quisessem , ja teriam comprado os direitos de sao, inter, atletico-mg, atletico-pr, e mais quatro times menores, e ja teriam jogos para todas as rodadas. Mas so o que fizeram ate agora foi oficializar o valor pro fra e cur.

E do outro lado a grobo, que tristeza.

O certo e que, como torcedor, eu apoiarei, neste caso, qualquer escolha. Mas, de antemoa, como torcedor, espero que o inter nao venda mais direitos de gauchao pra filial da globo. Temos que apertar o cerco e dizer quem manda no futebol, se a TV ou os clubes.

Marco disse...

Henrique

Esta é fácil!

Quem manda no futebol é o dinheiro.
E onde está o dinheiro.......?

Thiago Alexi Freitas disse...

quanto à questão da visibilidade dita anteriormente aqui, acredito que se tá passando um jogo interessante o publico verá mesmo que seja na rede tv!. afinal esses valores são para tv aberta, não?
ou seja, não tem nada a ver com transmissão internacional.
a unica questão é saber se passa rede tv! em tudo que é lugar no brasil e eu acho que não. eles teriam que repassar a transmissão para outra(s) emissora(s).

Não vejo problema algum em fechar com a record por mais $$. Acho até bom não compactuar com a globo e suas maracutaias. Já ta mais que na hora de acabar com esse monopólio e espero que o CADE dê um jeito nisso o quanto antes. É a minha unica esperança

Gonçalves disse...

Record ou Rede TV?

Henrique Marks disse...

Eu, que moro em Maceio atualmente, estou torcendo pra Record ganhar. assim posso ver jogos do inter na tv aberta de novo, imaginem que beleza.

Mas como escrevi, nao acredito nisto.

Sobre a RedeTv transmitir e nao ter retransmissoras, e so permitir que ela repasse o sinal, em acordo com outras transmissoras.

Mas a questao e que a globo nao quer concorrencia, nao aceita concorrencia, e nao deixara ter concorrencia.

Ou seja, na minha opiniao, sao paulo, inter e atleticos fecharao com a globo, e eu nao culpo os dirigentes por isso. ficaram na mao da globo, que pode escolher FUDER TOTALMENTE ALGUM DESTES CLUBES (ou os 4) e nao comprar so direitos destes clubes. a record e redetv nao vao comprar direitos destes quadrangular, obviamente.

Adriano disse...

seguinte:

aqui em passo fundo tem repetidora da RBS.

tem uma lei que onde tem repetidora da RBS não se pode ter repetidora de outra emissora.

então quer dizer que aqui em Passo Fundo só pode ter antena da RBS.

dai a RECORD colocou uma repetidora em Carazinho que fica 40km de Passo Fundo, quem tem uma boa antena pega bem na região.

mas dai os caras sofrem na hora de vender os horarios de propaganda.

a rbs faz concorrência desleal,baixa os valores ete ter prejuizo só pra record não conseguir se firmar.

é esse o jeito dos caras trabalharem .

Adriano disse...

como não existe um orgãm que regule os caras se aproveitam...

o cade esta sendo ignorado pela globo em conluio com os dirigentes safados.

é isso.

Adriano disse...

como não existe um orgãm que regule os caras se aproveitam...

o cade esta sendo ignorado pela globo em conluio com os dirigentes safados.

é isso.

Ramon Dongo disse...

Adriano

Tem lei ou contrato da RBS? Isso me parece mais contrato de exclusividade da RBS com a repetidora de Passo Fundo... Mas se houver uma lei proibindo a Record ou qualquer outra emissora de se instalar aí é sacanagem mesmo...

Mas uma coisa é fato: nenhuma emissora consegue regionalizar a programação como a Globo com seu sistema de afilhadas...

Ramon Dongo disse...

KKKK

Se o Fernando Vanucci ainda estiver na RedeTV tem que ser lá o brasileirão: http://www.youtube.com/watch?v=e3K4JcQy84o

Adriano disse...

Ramon

é uma lei, não é contrato, em cidade onde tem antena da RBS não podem ser instaladas outras emissoras.

Felipe disse...

Como assim? Que lei é essa? Qual a motivação disso? Tem alguma razão técnica?

Jorge Alberto disse...

No Cur só tem bandido .

Entrem sempre neste blog e vejam quanta merda . Do Vasco ( Dinamite idem )
Nào sei como ainda não mataram o blogueiro Paulinho.
O cara é fera.

http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/

Schroder-EUA disse...

Jorge

Não conhecia esse blog..o cara é jornalista mesmo? Engraçado tem um DONATE BUTTON no blog dele...po vou colocar um aqui tambem kkkk

Jorge Alberto disse...

É Jornalista ( tem 39 anos mas é recem formado )
E sócio do Cur

kla.jk disse...

Louis, sempre matando a pau!!! Já postei aqui anteriormente, o INTER consegue 80 mi da record e da GLOBO se apertar bem tira 70 mi, pois como a Glogo vende que no últimos anos o seu indice de audiencia aumentou em relação a concorrencia, o INTER de contrapor tbém, nos ÚLTIMOS anos desde 2006 o único TIME Brasileiro a disputar titulos INTERnacionais, assim como, terá o seu estádio nas COPAS (confederaçoes e do mundo), assim como mais de 100 mil sócios, rumo a 200 mil.

VAMO Direção, com INTEligencia fazer uma excelente negociação,pois entendo que a GLOBO pagaria ao INTER o mesmo valor do vasco e santos 70 MI.

Com a record menos de 80MI é prejuízo.

VAMO VAMO INTERRRRRRRR

D.ELIAS FIGUEROA , presidente da FIFA ai eh D+

vamo vamo DIREÇÃO, porra!

Felipe disse...

Bala esse blog do paulinho.

Mas pelo que vi nas duas primeiras páginas parece que o cara tá com os dias contados...

Tenso demais

Schroder-EUA disse...

Oh sorondo acha o que eu disse sobre o gramado sintetico. Que a lesão foi atraves dela.

AR 7 disse...

Louis,

Coloca aí: Dedo Duro ou X9

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]