quinta-feira, março 10, 2011

31 Quem tem Damião...

... não precisa de prorrogação!

Chavão à parte, as atuações do nosso centroavante assinalam o que a maioria aqui do BV já pedia há tempos: a sua titularidade. Damião tem provado ser o homem-gol, decisivo, matador, centroavante clássico. Ótimo posicionamento, presença de área. Sem firulas. Era um dos pontos em que tínhamos carência no ano passado e que, felizmente, não sei se por pressão da torcida ou da direção, o Roth resolveu que ele era o titular. Talvez aí esteja o único acerto dele até o momento.

A vitória de 4 a 0 sobre o fraco Ypiranga não trouxe grandes novidades, além de concretizar que Damião é o cara. Além disso, destaco dois pontos positivos. Tinga jogou bem, não teve aquela sequencia grande de passes errados como em outras partidas. E teve a atuação do Oscar. O guri jogou sua melhor partida desde que chegou ao Inter. Habilidoso, "garçon", um grande articulador. O clone do Acerola ou Laranjinha (Zé Roberto) também jogou bem.

Podem dizer que o Ypiranga é fraco, que não é parâmetro para a Libertadores, que é o que realmente interessa para o Inter. Mas a lição de casa foi feita, o time bateu em morto, o que deve ser feito, ainda mais dentro de casa.

Roth não escalou um monte de volantes e nem fechou o time no segundo tempo. Será que a recente pausa virou a cabeça do treinador e ele acordou para a realidade? Duvido. Mas que é bom ver o time jogando sem um monte de carregador de piano, isso é. Resta saber se essa postura se manterá nos jogos da Libertadores, especialmente nesta primeira fase, onde os adversários são fracos e o importante é somar o maior número de pontos possíveis para ficar "nas cabeças" e, se os deuses do futebol permitirem, disputar o último jogo da final, na busca pelo tri no Beira.

É o que queremos.

31 Comentários:

Adriano disse...

valeu pelo treino, todo mundo foi testado, do goleiro ao centro avante.

bolatti , oscar e damião foram os donos da partida.

o resto jogou bem tb, tirando o daniel que é bem limitado tecnicamente.

Roberto Piccoli disse...

o sexyroth disse na entrevista coletiva que bolatti tem MUITA qualidade, e que ele e giñazu jogaram muito bem juntos no meio.

e citou wilson mathias como "alternativa".

espero que isso se confirme na cabeça dele e que o espetacular comece todos os proximos jogos no banco. dá muito mais segurança ver o meio campo do inter jogar sem ele.

no mais, gostei do time.
oscar tá com confiança, e vai incomodar daqui pra frente. jogou bola. damião faz gol até quando não quer e justifica sua titularidade (good bye cone). tinga melhorou. bolatti é seguro e joga de cabeça erguida. giñazu no seu padrão positivo. kleber no seu padrão discreto. daniel esforçado, nao mais do que isso. zé roberto é meio instável, nunca se sabe o que esperar dele. será que merece ser titular? achei sorondo meio estabanado hoje, mas está em boa fase. rodrigo é bom reserva, junto com indio. mas temos que ver como volta o bolivar. lauro foi tranquilo, escorregou uma bola pra escanteio. mas o beira tb devia estar um limo hoje.

cavenaghi me pareceu um pouco afobadão. tenho curiosidade de ver ele mais tempo em campo.
sóbis com boa iniciativa, é bom ve-lo correr bem depois de tanto tempo encostado.
10zinho padrão 10zinho, quando nao tem falta pra bater.

por mais que sejam soluções que eram marteladas à meses por aqui, só o fato de ver um sinal de mudança já me serve. mais do que o resultado do jogo em si.

tomara.

kla.jk disse...

Leandro, como o BV sempre antecipa, como que pode a NABA do daniel jogar no time TITULAR do INTER, quem será o dono do passe deste atleta, o cara é muito RUIM, ou seja é PERNA DE PAU MESMO, uma lástima ver um atleta com este nível técnico vestindo o manto sagrado.

Agora este juizinho de hoje, só não é menos pior daquele que apitou, ou melhor jogou no time das gazelas.

O que fizeram ontem com o caxias foi um CRIME, o juizinho ruim.

Se eu fosse dirigente do caxias, me demitia tbém, pois aqueles minutos finais, as gazelas só nao colocaram a bola com a mao dentro do gol, mas de resto fizeram faltas em várias jogadas, e o juizinho não apitou nenhuma delas.

VERGONHOSO este campeonato gaúcho DEPOIS daquele jogo de ontem. ENTENDO que o INTER deveria mandar somente os reservas para caxias, e que a federação entregue a taça pras gazelas, pois o jogo de ontem foi uma vergonha só. Como o LOUIS sempre fala, campeonato gaucho não vale nada.

VAMO VAMO INTERRRRRRRRR
Direção abre o olho, pois a rede bunda quer ver a copa na areina gaymio.

Acorda direção, vamo vamo rumo ao Tri da LA.

Ah se as gazelas pediram 40 mi para a grobo, o INTER deve pedir 80 pra record.

VAMO VAMO INTERRRRRR

Leandro Luz disse...

Kla.jk

O Daniel é muito ruim mesmo, coitado do meu quase conterrâneo. Perto dele, o Nei é um craque!

kla.jk disse...

Leandro, perfeita a sua análise. Mas o foco eh a LA. Pior de tudo que o INTER tinha um LD pronto, falo do DERLEY que esta arrebentando no GRANDE nautico, mas o nosso treinador eh muito cabeção!

Precisodevcakis2 disse...

Aod Cunha pode dormir tranquilo que o fluxo de caixa de 2011 tá garantido, Oscar e Damião são diamantes!

Temos um grande grupo e podemos formar um time excelente. Eu confio 100% que do brasileiro e libertadores certamente faturaremos um, apesar do Roth.

kla.jk disse...

LOUIS, publica essa pérola abaixo que localizei em no site terra.com.br onde um torcedor das gazelas estava fazendo piada sobre o nosso INTER.

Ainda quero ver esse time da azenha pela terceira vez na segundona, dai eu não vou parar de escrever em todos os comentários da net: MAS EM 'B'? Pois eles adoram essa palavra, assim como odeiam a palavra FIFA, que significa: Fiquem co Inveja Filhos da Azenha.
querem mais? Ou chega essas duas comparações?? Ta bom não é??? Saudações COLORADAS!!!!!!!

Henrique Marks disse...

Oscar e Damião não são receita para o nosso CEO.

Vai entender.

Pra mim eles são receita certa em 2014/2015, ou seja, depois de brilharem bastante no Inter. Até lá já teremos mais craques na fila, pois somos FORMADORES, ou seja, a receita é certa e líquida quando o trabalho é bem feito.

Felipe disse...

Mas e se eles se lesionarem?

Ainda assim são receita certa?

Qual o risco disso acontecer?

Felipe disse...

E aí é que tá:

Seguindo o modelo atual eles serão receita em 7/2011 e não em 2014 ou 15.

Caso o balanço esteja equilibrado, eles poderão ser vendidos quando for do interesse do clube e não o mais rápido possível pra pagar dívidas.

Pra dizer a verdade eu sempre achei que esse equilibrio seria impossivel de alcancar, mas o AOD colocou como meta pra 2013. Entao tá. acho maravilhoso. tem que pensar grande mesmo, até pq tem mais de 100 mil socios...

PEPINO disse...

graças a deus o povo desse blog aos poucos vai se acalmando , e vendo que o inter nao é bi- rebaixado ,que é o atual bi da libertadores ,tem o maior número de sócios ,esta em quinto lugar no mundo, que lá no beira rio nao tem jênios mas muito menos jegues ok !

Schroder-EUA disse...

10 comentarios até agora...se o Inter tivesse perdido garanto que teria mais de 60....

Pelo Visto Derrota é bom pro Blog! kkkkk

PEPINO disse...

é bem isso luis kkkkkkk

Unknown disse...

Devido ao fuso horário, nao consegui ver o jogo (tava trabalhando), mas alguem pode comentar aqui sobre a atuação desse tal Daniel do ponto de vista DEFENSIVO?

Podem me xingar, mas não acho o Nei dos piores qdo estamos com a bola... o PIOR defeito dele é quando não estamos com a bola, pq aí aquele lado direito vira uma Ipiranga as 4 da manhã...

PEPINO disse...

wagner , ele nao foi exigido , e particularmente nao tenho nada contra o nei alí ok !

Rubens Borges disse...

Eu não comentei nada pq não vi o jogo. Tava vendo Lakers e Heat.

Mas, Vamo inter!!!!

Felipe disse...

O Daniel é meia-boca no ataque e na defesa. Nem ataca, nem defende. Não tem bola pra ser titular do Inter.

Mas o jogo de ontem não deu pra ver quase nada da defesa.

O que eu lembro é uma bola que ele teve dificuldade de dominar e voltou até quase a linha de fundo, trazendo o ataque do Ypiranga pra cima.

Giovanni disse...

mas ninguém lembra que foi dele o passe pro primeiro gol também, e que ele colocou o damião outra vez na cara do goleiro. Não acho o daniel grande coisa, mas fez mais que o nei em 2011.

Jorge Alberto disse...

O técnico Celso Roth voltou a comentar que pode mudar o time do Inter para as partidas contra o Caxias e contra o Jorge Wilstermann, mesmo com o bom rendimento e a goleada de 4 a 0 sobre o Ypiranga.
Por isso, a tendência é que o volante Wilson Matias retorne ao time para dar maior segurança defensiva. Oscar, Tinga ou Guiñazu correm o risco de ficar no banco de reservas.

"Não tem como acomodar todo mundo na equipe. Temos que ver o rendimento daqueles que estão tendo oportunidades. O (Wilson) Matias vem jogando e dentro da função de marcação é uma alternativa muito importante. Principalmente, em bola aérea. Em jogos fora de casa, da Libertadores

É um FDP !!!!!!

Ivan disse...

Esse corno vai botar o Matias fora de casa... cagão brabo.

Sobre o jogo de ontem a declarar só tenho: CHUPA CONE! APRENDE COMO UM CENTROAVANTE DE VERDADE JOGA!

E esse Oscar é bom heinhô Batista?

E esse Bolatti é bom heinhô Batista?

Não desmaia heinhô Batista!

Carlos - Porto Alegre disse...

Grande vitória ontem, não pude acompanhar o jogo pq esqueci dos fones de ouvido em casa e a internet da faculdade tava muito lenta, mas pelo compacto que tem no site do globo esporte, batemos nos bêbados, de relho!!

TenisVermelho disse...

DANIEL É MAIS UMA FERIDA das piores que tem de ja deveria ter sido dispensado a tempo

Leonardo disse...

O Leandro Damião se manter essa média concerteza estará na próxima convocação da seleção, e tem grandes chances de deixar o Inter na janela do meio do ano.

Corneteiro Virtual disse...

Não mr. Pepino!

Não é o povo daqui que "está se acalmando".

É o Roth que está fazendo o que pedíamos!

Simples!

Só tem corneta, quando tem problema.

Marco disse...

As coisas vão entrando nos eixos, mesmo contra timecos semi-amadores, porque o cagalhão do burRoth vem fazendo o que falamos há tempos.

Se entendesse o que escrevemos, nunca teria ocorrido o mazembaço.

Mas o burro vai voltar com o Espetacular na Libertadores.

Aí, só vai entender que não dá para jogar com 3 volantes e 1 atacante quando perder o emprego.

Aliás, só vai perder o emprego, porque vem repetindo as mesmas bobagens desde o início de sua carreira, há uns 30 anos, e não aprende.

Cá no interior do Paraná sempre dizemos: cavalo velho não aprende truque novo.

Carlos Silva disse...

Excelente o Inter ganhou!!!!

Será que caiu a ficha da direção?
Será que deu a louco no CR?
Será que a direção liberou o CR para armar um time sem as "estrelas" espetaculares?
Será que ter ganho por 4 x 0 não incomada o CR? Prá que tanto?

Meu medo é que ele ache que o time está querendo marcar demais.

Dois fatos:
a) Inter fora da decisão do primeiro turno do gauchão;
b) Possibilidade de não sediar a Copa.
Essas coisas devem estar mexendo com essa direção

É claro que agritaria da galera é importante. Mas a gente sabe que eles são meio surdos.

AR 7 disse...

Começou a mudar a atitude do time! Mas e óbvio que é pelo meio q foi escalado. Sob o Mathias de volta eu não creio, ao natural o meio vai se escalando, se atuarem assim cintinuadamente o WM já é banco!

A Seleção fez muito bem para o Oscar, voltou com tudo! Se continuar assim não sai mais.

Dale Inter!

Douglas 'dugaa' disse...

Damião é o cara.. seu futebol crescendo muito!

Domingo tem jogo de novo.. é botar os titulares pra jogar e já preparar pra assumir a ponta no grupo da Libertadores.

PEPINO disse...

na teoria tudo é sempre muito pratico , mas na pratica a maioria das vezes a teoria é só corneta !

Julio.Colorado em Sampa disse...

Foi um bom treino, assim deve ser visto o jogo de ontem.

Pela atuação no treino deu para ver mais uma vez que o Zé Roberto não tem condições nem de compor o elenco.

Tanto o Nei como o Daniel são jogadores medíocres, ainda assim o Daniel marca melhor que o Nei e ainda acertou o cruzamento para o primeiro gol do Damião, coisa que o Nei não conseguiria fazer.

Anônimo disse...

DANIEL É MAIS UMA FERIDA das piores que tem de ja deveria ter sido dispensado a tempo

10:17 AM
Blogger Leonardo disse...

O Leandro Damião se manter essa média concerteza estará na próxima convocação da seleção, e tem grandes chances de deixar o Inter na janela do meio do ano.

10:26 AM

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]