terça-feira, março 29, 2011

26 Tri caindo de maduro

Outra boa ideia é de vez em quando postar textos de colorados que não escrevem no Blog semanamente. textos digamos assim, avulsos. Talvez eu faça isso um dia por semana. Hoje recebi esse texto do leitor assíduo do BV o Cleo Hickmann Junior para dar uma mão a nós. Fique claro que o Cleo não está se candidatando a vaga de escritor então o texto não está sendo postado para ser analisado como texto de competição e sim para falarmos do Inter.

-------------------------

Por Cleo Hickmann Junior

Muito já se ouviu falar na tal "Sorte de Campeão". Quando uma conquista é facilitada por uma obra do acaso, é normal as pessoas tentarem diminuir tal façanha. Ano passado o gol de Giuliano no fim do jogo contra o Deportivo Quito tirou o Cruzeiro do nosso caminho e colocou o modesto Banfield. Tudo bem que a classificação foi suada, mas não tenho dúvidas de que seria muito mais complicado passar pelos mineiros. Seria este um indício da tal sorte mencionada? E o chute de D'Alessandro que desviou em Alecsandro antes de morrer mansamente nas redes de Rogério Ceni? Pois é, querendo ou não, seja por sorte ou competência a taça está no armário colorado. E é isso que importa.

Este ano podemos dizer que o sorteio de grupos nos favoreceu. Foi o primeiro indício de que alguém lá em cima anda trajando vermelho. A queda do Corinthians ainda na fase pré-Libertadores e as virtuais eliminações de Santos e Fluminense são consideradas por mim como vantagens bastante grandes nas próximas fases da competição. Prefiro mil vezes encarar um Velez ou LDU da vida do que um clube brasileiro que conta com o apoio de uma confederação inescrupulosa e uma rede de televisão com interesses um tanto quanto nebulosos.

A fase de grupos para o Internacional poderia terminar com 100% de aproveitamento e liderança isolada na classificação geral. Poderia, não fosse o fator Celso Roth. Por outro lado, quero crer que até isso pode ser qualificado como sorte de campeão, visto que o 1º colocado dificilmente chega nas fases finais. Com base nisso, não me resta outra conclusão senão a de que o tricampeonato da América está se encaminhando. Nesta quarta-feira (30 de março) teremos um jogo propício para afinar o time e embalar de vez. Voltam Bolívar e D'Alessandro de lesão e nosso centroavante Leandro Damião chega com moral depois de boa participação vestindo a camisa 9 da Seleção Brasileira. Oscar deve ser mantido no time e isso é outro ponto positivo. Em contrapartida vejo no time de amanhã duas lacunas que logo devem ser preenchidas: Wilson Mathias por Bolatti e Zé Roberto por Sóbis. Mas como o adversário é fraco e vem desinteressado, será um jogo para somar pontos, fazer saldo e, principalmente, ajustar o time para a reta final. E por falar em reta final, parece que a sorte tente a sorrir pra nós novamente, pois já se fala em um possível confronto com nosso maior freguês já na próxima fase.

PS.: No treino desta terça feira, duas notícias que me deixaram preocupados: 1) Índio treinou no time titular e deve jogar. O fator salário neste caso pesa contra o fator idade, infelizmente. 2) O jogo-treino terminou com o placar de 1 a 0 pros titulares, com gol do Zé Roberto. Agora é que Roth não tira ele mais do time.

Pergunta: O que é preciso pra derrubar Celso Roth do cargo de treinador do Inter?

Saudações alvirrubras.

26 Comentários:

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Acredito que a sorte só aparece para quem tem vontade de te-la ao lado, foi o caso do Inter ano Passado, tinha um time bom, apesar de algumas individualidades e de treinadores que tem seus bruxos e prosseguimos assim neste ano, apesar de Celso Roth poderemos sim ser campeões novamente, precisamos logo acertar a defesa , jogar mais com este time e ter Oscar e Dale no meio com Sóbis e Damião no ataque como quer a maioria dos torcedores, mas apesar do Celso Roth gostar do ZeroBerto que para mim é reserva do Sóbis temos tudo para conquistar é só querer e colocar na cabeça dos jogadores que com SORTE e competencia chegaremos lá, apesar do Celso Roth.

PEPINO disse...

vou opinar sobre roth. ,falar mal dele é muito facil, dificil é achar uma soluçao,eu digo soluçao viavel ,nao o mourinho por ex.

Leonardo disse...

Como uma dupla dupla de zaga q tomou dois gols do Mazembe é mantida?
esqci, o treinadore foi mantido deve ser por isso.

Dan disse...

Acho q pra derrubar o Roth só um vexame Alá Mazembe³...se ele naum caiu lá, dificilmente cai agora...pra mim acho q ele vai depois da LA, caso agente seja campeão (Deus me ouça) ou perca feeio (Deus nos livre dessa xD)

E da pra ser campeão sim...basta ter cabeça no lugar e levamos o titulo

Temos jogadores de muita qualidade no elenco , por isso acredito q da pra levar o TRI esse ano.Não to dizendo q vai ser facil, mas sim muuito possivel (pra naum dizer provavel)

E nem preciso dizer q quero o Sóbis no lugar do Zé, que mostrou uma boa partida de estreia e só. Apesar de o Zé ter feito uma boa partida no ultimo jogo da L.A., ele foi muito fome no final, quis aparecer como goleador mas só piorou sua imagem, pelo menos pra mim

PS: Caso agente seja campeão da LA com o Roth, merecemos dois Trofeus e lugar no Guinness

Saulo - Santa Maria/RS disse...

como ja falei tempos atrás, a ÚNICA E SOMENTE ÚNICA forma do Roth ser demitido é qdo a torcida do grêmio começar com aquelas de FI-CA-CEL-SO-RO-THHHHH....FI-CA-CEL-SO-RO-THHHH...

Pq pela direção ele vai bem e não importa o q a nossa torcida manifeste, eles sempre estarão certos na cabeça da direção.

Eles sempre vão ignorar o q pensamos, claro q uma mexidinha aqui, uma alteraçãozinha acolá podem acontecer pra não frustrar tanto a torcida.

Mas anotem aí...o celso roth só vai sair se a torcida do grêmio mesmo sem perceber, indiretamente contribuir conosco gritando FICA CELSO ROTH, FICA CELSO ROTH...

Podem apostar, eles não nos ouvem ou fingem não nos ouvir. Agora gremista chacoteando eles ouvem até mesmo com tampões no ouvido. Chacota de gremista eles NÃO AGUENTAM.

De novo repito, dou 2 jogos para o roth se a torcida do grêmio fizer isso.


Grenal tá chegando...e em uma excelente hora.


apesar disso,


...FAREMOS HISTÓRIA!

Lucas Stephanou disse...

Eu mandei um artigo fazendo um breve analise de esquema de Jogo do inter. tomara que publique.

mas sobre o celso, eu não sei o que é pior, tirar ele e trazer um zé ruela qualquer.

uma coisa(talvez unica) que gosto no Roth é que ele trabalha muito, não deixa jogador vadiar como em outras epócas terriveis.

Unknown disse...

Tá bem de prima, heinhô Cléo!
Em tempo, teu pai jogava muita bola. Bons tempos!

Adriano disse...

com roth só se for na sorte mesmo.

olha, eu vi colo colo e santos e digo com certeza de que o Inter do jeito que anda jogando não passa dos caras do colo colo caso pegue adiante.

os caras tem um contra taque fulminante e rapidissimo.

iriam fazer a festa em cima da nossa zaga, ainda mais se o Índio estiver no time.

tem cruzeiro, velez , santos ... varias pedreiras pela frente.

tem que ser na fé mesmo.

adelar colorado disse...

vam me dizer que RODRIGO é melhor que INDIO???? INDIO mesmo velho de muletas é um dos melhores da zaga, ele é bom na bola alta na defeza, e faz gols la na frete tbm, tenho certesa que ele vai fazer pelo menos um nessa LA,vamos parar de criticar, é apoiar o INTER CARALHO!!!!!!!!!

Jonatammm disse...

Até entendo criticas ao Índio, embora as ache bastante exageradas, mas ao Bolívar, pelamordedeus, não aceito. Ele foi simplesmente impecavel nos dois títulos da Libertadores. Aliás, foi o único titular nos dois títulos. Índio era reserva em 2006 e Sobis e Tinga só chegaram no final em 2010.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Edinho também foi importante hoje é reserva do Flume...

Até cancer evolui...mas tem gente aqui não !

Jonatammm disse...

Tão falando que Indio é ex-jogador desde 2007. E ele tem sido titular desde então. Na LA 2010 ele, no mínimo, deu conta do recado.

Mas quem sabe tudo são os corneteiros.

Os adoradores do Wianey poderiam dizer se concordam também com as críticas ao Kleber, outro que aquele cronista panaca resolveu perseguir.

Se o Wianey insistir em malhar o Kleber, certamente vai ter muita gente indo atrás.

AR 7 disse...

Louis,

Os States empataram com a Argentina Com ou sem o Méssi ? Pq Argentina sem o Messi = El Salvador com Grifi. Bolatti banqueando de novo para um jogadorzinho bem tosco!

Vou fazer igual ao Pepino, comentario curto e grosso: Amanhã no estádio todo mundo torcendo. Deixa a corneta em casa!

Dale INTER!

Jardel Marchiori disse...

Pra variar. Abel nao servia. Mesmo sendo campeao. hehehehe
No fundo mesmo, pra torcida do inter (e por genios do futebol que postam aqui, principalmente) o piór técnico do mundo é sempre o "atual" técnico do inter.
Na boa, venha quem vier no ligar do Roth, no primeiro empate será crucificado aqui. Eis a verdade.

Diego disse...

http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/?topo=13,1,1,,,13

#

Nunca vi - li - o Zini dar um furo de reportagem. Mas essa eu gostaria que fosse verdade. Lúcio agregaria força, raça e personalidade a nossa zaga. Ao lado do Bolívar formaria - em minha opinião - a melhor zaga do Brasil.

Prefiro os talentos formados na casa. Mas o Inter, principalmente com o CR, parece não estar disposto a lançar algum jovem dessa posição. Sequer experimentá-lo. Até por que antes de Moledo e Juan - que é zagueiro, e não lateral -, tem “um” tal de Ronaldo Conceição que sempre ganha a sua oportunidade.

Não sei o quão pode ser verdadeiro esse interesse. Lúcio a meu ver ainda tem mais uns 2,3 anos de Europa. E sem falar no mercado árabe que gosta desse tipo de jogador, vide Viera, Canavarro...

Só com muita vontade do jogador conseguiríamos repatriar esse jogador. Mas um esforço da diretoria também valeria à pena.

#

E aí? Alguém concorda, discorda?

J. disse...

O pepino comentou uma coisa que concordo:

Que técnico VIÁVEL e que realmente viria para acrescentar de imediato tem disponível?

Logo já vou dizendo que o Muricy seria minha preferência, mas quanto que esse loco vai defazar nossas finanças?

HJ É DIA DE FAZER SALDO! VAMO VAMO INTER!

Diego disse...

Poderia ir dormir sem essas duas:

* Na ESPSN: Tite torce contra o Spartak para ter Alex;
* No site do Lance: Inter deve fechar com a Globo nos próximos dias por R$ 50mi, segundo declaração do vice-presidente Luís Anápio Gomes.

#

Durma com um barulho desses...

Ainda bem que amanhã tem Beira Rio... Com a camisa vermelha, a cachaça na mão...

Raridade disse...

Hoje nem vou reclamar do tal Celso Juarez Roth!!

Fica só o desafo:

Já não tenho nem vontade de olhar os jogos do meu colorado!!

Pqp!!!

Fora Roth

Cristiano disse...

Bah, tem neguinho que ta torcendo contra, fazendo c* doce, praguejando contra o Inter.

Os caras sentem mais tesao em malhar o que ta errado do que curtir o que ta bom.

Temos um bom time, com problemas, mas que eh favorito ao titulo sim.

As melancias que se acomodem, como foi ano passado.

Critica eh bom, constrói. Mas ranço e amargura que fiquem longe.

Avante alvo rubro!

Unknown disse...

O loco é filho do Cleo? Já ganhou então.

Schroder-EUA disse...

Por incrivel que pareça é filho do Cleo, mas não AQUELE Cleo!

Joceli disse...

O Inter tem td para terminar a primeira fase em 1º na geral. Nem pelo saldo de gols, mas pela tabela. Explico:

Faz 9 pts nos próximos 3 jogos e termina com 16pts.

Cruzeiro não ganha do Estudiantes na Argentina, só aí o saldo de gols já deixa de ser o problema.

Júnior tem jogo contra "eles" em POA, um empate e termina com os mesmos 16pts que o Inter e com saldo pior.

Pronto! Colorado em 1º na classificação geral. Todo segundo jogo até a final no Gigante.

Mas para que isto aconteça, "as melancias precisam se acomodar" e o Inter vencer os 3 jogos restantes, dois em casa e um fora.

Lugar de colorado hoje é no Gigante, quer no estádio, quer em frente a TV, pelo rádio, internet.

Vamo, vamo, Interrrrrrr.

Diego Decavata disse...

..Rezar!

Acho que somente isto derruba o Roth.

Com essa fase que pegamos qualquer time se sairia bem, mesmo jogando mal. Nosso time é muito superior aos outros e acredito que o melhor da LA junto com o Cruzeiro. Por isto, Celso fica até o Inter cair ou ser TRI (Deus queira).

Porém se isto acontecer o homi vai ter 2 LA, isso mesmo, 2!! Vai ser o melhor técnico do Brasil hehehehe

Leonardo disse...

O q o Índio fez no passado é uma coisa, mas tem hora q olhar para o passado pode prejudicar o futuro.

georgebortoli disse...

Na realidade mesmo com toda teimosia do Roth ele está sendo obrigado, pelos acontecimentos de montar o time que a torcida quer!! Tudo indica que pra próxima fase e pro brasileiro teremos um time melhor!!!!
Ele é burro mas não é louco!!! O Oscar obrigou ele a coloacar pra jogar do lado do D'ale o Mathias perdeu espaço assim como o Tinga, Zé Roberto pra mim não é péssimo jogador porém ou o Cave ou o Sóbis vão lhe tomar a vaga!!!!
Uma coisa é certa amigos, o interessante que que discutimos para quem vai ficar no lugar de quem por termos um grupo muito forte!!! Todos estes que citei já passaram por planos ou foram chamados para seleções!!! Então acho que o Inter está no caminho certo!!!
Vambora INTER!!!!!!!!!!!

Cleo disse...

Só pra esclarecer (mesmo que o Louis já tenha feito isso): eu não sou filho do ex-jogador do Inter.

Sobre escrever no BV, farei isso sempre que possível, visto que estou em meio a faculdade, TCC e o escambau. Portanto, sobrando tempo, darei meus pitacos.

Valeu!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]