sexta-feira, abril 01, 2011

27 CANDIDATO #2

Vou fazer a votação diferente dessa vez comparado com outras seleções de autores para o BV. Dessa vez em vez de "Mata-Mata" cada texto vai aparecer sozinho. Você leitor vai dar nota de 1 a 10 na parte dos comentários. A media será calculado e no fim os autores com melhores medias serão convidados a participar regularmente no Blog Vermelho. Os Autores serão anonimos até o fim da competição. Votos em massa de amigos e familiares dos autores não contarão...como sei que será amigo ou familia? Eu sei tudo kkkkk! Então por favor não pede votos de amigos queremos que o melhores textos ganhem.

Vamos lá texto um...e não esquecem de votar de 1 a 10.

Leia Candidato #1 Aqui

Candidato #2
AVE INTER!

Meu atual livro de cabeceira se chama “A Última Legião”.

Tendo como cenário o Império Romano no ano de 476 d.C, conta a história da derrocada final do Império Romano do Ocidente, tendo como personagem principal o jovem imperador Romulus Augustus, conduzido ao trono e aprisionado certa de três meses depois em uma grande traição. A esperança é um pequeno grupo de heróis remanescente de um último exército derrotado, a “Legio Nova Invicta” (Legião Nova Invicta, apesar do resultado), criado numa cartada desesperada para rechaçar os bárbaros.

Não terminei o livro, mas tenho idéia de como termina a história. Um império que dominou o mundo por dez séculos e que ruiu pouco a pouco sem, pelo que lembro das aulas de história, mal perceber.

Como o Internacional é sempre objeto de pensamento e preocupações minhas – e como o livro está sensacional até o momento – penso nos acontecimento dos últimos anos e penso nos anos que estão por vir.

Nos últimos cinco anos temos um cartel importante de títulos como LA 06/10, Campeonato Mundial FIFA/06, Sula/08, Recopa/07, Suruga/09 e mais uma porção de vices campeonatos. Podemos dizer que já alcançamos – ou, melhor, temos a oportunidade de alcançar – um império na América. Isto considerando a efemeridade de tudo e a velocidade das mudanças no mundo do futebol brasileiro.

O último e impressionante “rei” havia sido o Boca Juniors (Mundial Toyota/2000/03; LA 2000/01/03/07; Sula/ 04/05, Recopa/05/06/08). No entanto, nas últimas temporadas o desempenho do clube portenho é baixíssimo.

Então a grande questão é como se manter nesse nível, bem como identificar de onde pode vir o perigo.

E eu acredito, leigo no assunto que sou, que o grande problema das instituições é o de se acomodar em um situação confortável e não ligar para o que ocorre a sua volta.

O mundo é movido a dinheiro e a falta dele é o grande problema a ser combatido pelo Inter. Por isso que sou a favor da reforma do Gigante com parceria – minimizando riscos de uma quebra. E por isso que temos que acompanhar de perto a negociação de direitos televisivos. Por isso que temos que ficar atentos com Ricardo Teixeira, CBF, Comitê Local de Copa e prejuízos que podem trazer a nossa marca. Temos que ser inteligentes e pensar estrategicamente o futuro de nosso clube.

É isto que espero desta nova diretoria, com seu CEO profissional, bem como do renovado conselho que conta com a participação de amigos internautas.

Torcedor torce, vibra, cobra, fiscaliza mas, principalmente, joga junto. O Colorado é a alma do Inter. Portanto, amanhã todos ao Gigante, tem peleia contra o Jorge Wilsterman para manter a América Colorada. Façamos o que está ao nosso alcance. Lembrando sempre dos Agostos (em latim Augustus, em homenagem ao Imperador César Augustus) que passaram, fazendo valer a nossa estirpe para que novos louros repousem no alto de nossas cabeças.

27 Comentários:

georgebortoli disse...

nota 6,5

Felipe disse...

Boa!!

Lembremo-nos dos agostos que passaram...

Dessa vez vai ser em julho.

E disse bem, esse ano o Inter pode confirmar que é realmente o dono da américa, que é ele que manda.

Se ganhar a LA (Tem time de sobra pra isso) e a Recopa. Daí tem a copa dos campeões (seria lindo uma final Inter x Barça). E daí o mundial, onde eu não tenho dúvida que não vai acontecer outro desastre.

Se isso ocorrer o Inter vai meter os dois pés de poder gritar que é o novo Rey de Copas, o Imperador da América!!!

Sobre os nossos dirigentes: A gente não sabe nem 1/10 do que se passa, mas eu confio nos caras e acho que sabem o que tão fazendo...

João Gabriel disse...

O Boca teve títulos internacionais de 2000 à 2008, falhando só em 2002 - sete temporadas.

O Inter tem títulos internacionais de 2006 a 2010 - cinco temporadas.

Claro, o peso de 4 Libertadores é algo.

Precisamos ir atrás da 3 esse ano!
hahahahahahah

Schroder-EUA disse...

Notas gente
Notas gente

Notas gente!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nota 3.

Julio disse...

Gostei, de novo. 8.



Comentando:

Será que os caras ficam meio nervosos por ser um concurso, com notas?

Não! Claro que não. Besteira minha.

Mas, se não, por que eles desenvolvem teses ótimas, super bem, mas "eruditizam" o papo? Será por influência do blá-blá-blá de um nosso conhecidíssimo "professor última borboleta do jardim"? Sem maldade, é claro...

Este cara, o #2, por exêmplo. O cara é ótimo! Planejou, desenvolveu e executou um tema do nosso maior interesse. Então, pra quê?... Um cara deste quilate, depois de 4 ou 5 textos, vai estar dando banho de qualidade e fazendo o BV explodir (mais ainda!) na frequência de colorados (e de azuiz, babando de inveja).

Yeeeees! Acho que esse concurso vai dar caldo, Louis!

E não se diga que eu sou uma Márcia de Windsor cover...

Pablo Faria disse...

6,5 também. Abraço!

Leandro Luz disse...

6

dr Maia disse...

6

Eduardo Colorado 85 disse...

Nota 8,5.

Ramon Dongo disse...

Nota 6.

cjr-sp disse...

Nota 5,4.

É um avanço. Pois para o outro dei 4,2.


Gostei que tocou em pontos importantes para o futuro da insituiçao embora sem alguma profundidade maior. Mas só pelo fato de entender o que tá em jogo, já leva uma nota alta minha.

Diego disse...

Nota 7.

Baitta metáfora. E soube explainá-la.

Parabéns!

Cristian disse...

6

O texto está muito bom, redondinho. Mas para escrever no BV (vejo desde o final de 2005), tem se de ter e fazer mais do que escrever bem. Escrever certo, aqui, é escrever com "sangue no teclado". Politicamente correto aqui é o caralho! Somos homens (e mulheres) de opinião. A mensegem tem que instigar o debate e nos prender no post entre uma linha e outra, sem vez para aquela vontade de fugir para o próximo parágrafo.

Aqui ninguém prova nada, apenas abre portas para ideias.

Fica a dica =P

cjr-sp disse...

Traduziu bem o espirito o kid Vicius.

Aqui ninguém prova nada, apenas abre portas para ideias. [2].

Boa...

adelar colorado disse...

boa, 8,5.SALUDOS!!!!!!!!!!

Marco disse...

Fugi para o último parágrafo.

O texto está muiiito bem escrito, mas quero alguém que vá direto ao assunto.

Nota 3.

Marco disse...

Se tivesse cortado os quatro primeiroa parágrafos, levava um 10!!!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

7

fcomiran disse...

6

lizete disse...

Gostei, nota 7. Mas achei que podia ter mais emoção no texto.

Dan disse...

5

Flávio - em Brasília disse...

O livro é excelente.

O texto também: nota 9,0

Carlos Silva disse...

Valeu CR!
Lá se foi nossa invencibilidade.
Jogadores cansados, contra esse timeco de araque.
Monta mal o time e os jogadores também jogaram mal.
Acho que comeram muitos tacos!
Mas os de sempre ... valeu Indio;
Valeu Nei. o Homem do jogo!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Nota 10!
Citou um livro, fez resumo, bah, nota máxima!
Texto curto, mas deu o recado. Preferível um texto curto que diga muito do que um texto longo que não diga nada.
E, quanto alguns que cobraram emoção do texto, é complicado... aquilo que emociona alguns, faz dormir outros.

Kraint disse...

8.5

Alexandre S. Peña disse...

7
Pelo tema, bem abordado, mas o início foi longo e quase desnecessário, a idéia do Boca expressa melhor o conceito de império do que um livro. No final, citar o livro serviu só para justificar o título.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]