domingo, maio 29, 2011

56 A Chave de Tudo

Eu gosto do Siegmann. Me parece ser uma pessoa sincera, honesta. Acredito que alguem no futebol que tem algo pra esconder não teria uma conta no twitter. Em vez disso ficaria escondido, longe do torcedor e dificil de contactar. Torço para o sucesso do Siegmann assim como torço para o sucesso de qualquer pessoa que vista a camisa Colorada.

Mas depois da derrota ridicula para o Ceará em casa pensei "Temos uma diretoria que tem 5 meses de experiência na atual função e um tecnico com 2 meses de experiência nesse seculo". Todo mundo sabe que quando tu tá num trabalho novo tu sempre erra no inicio, tem um tempo de adaptação e erros são comentidos. Ou seja o Inter está sendo comandado por um Presidente, Vice e Técnico com 12 meses de experiência...somados juntos.

Isso não queira dizer que eles não possam ter sucesso. Podem, mas eles tem que se adaptar rapidamente no mundo do Futebol e tu tem que saber separar Atleta (empregado do clube) de Amigo ou de Idolo do passado. Se jogador não serve mais não tem essa de "ele foi idolo em 2006"!

Mas...e aqui que pode estar a raíz de todos os problemas:

Um grande problema que nós torcedores enfrentamos em analisar as coisas é que nós com certeza não sabemos toda a história. É incrivel. Lemos e ouvimos pessoas falarem com autoridade que tem muita mutreta nos clubes. Mas a imprensa que deveria falar e investigar essas coisas não faz. Assim ficamos no escuro, imaginando o porque da contratação de certos jogadores e o porque da renovação de outros com data de validade já passada. Tambem fico imaginando,como será que esses homens feitos, com negocios, familias podem se dedicar ao clube assim com toda essa pressão e critica sem um salário? Como que um dirigente pode ver um Rodrigo da vida ganhar 100 Mil por mês, ou um Bustos encostado a 2 anos ganhando 80 mil por mês e eles nada? Afinal é nada né? Nunca ninguem fala em salário de dirigente então só posso imaginar que tão lá de graça certo?

Porque ninguem..NUNCA fala nisso? Porque que em 12000 capitulos do Sala De Redação NUNCA se falou no assunto? Porque com 20 Blogs de jornalistas esportivos em Porto Alegre nunca se toca nesse assunto? Porque em 40 anos de ZH nunca foi escrito algo sobre isso? Porque eu tô tocando no assunto?

Porque se for verdade o que a gente escuta, que dirigente (e não to me referindo a Siegmann mas sim qualquer dirigente) leva 10% na venda de jogadores (já li até que levam até parte do salario de jogadores) isso muda a equação de tudo e explica MUITA coisa.

Isso explicaria o porque da manutenção de jogadores em decadência. A confirmação de uma coisa dessas tambem faria com que nós não precisassemos perder tempo tentando entender essas coisa. Seria obvio! Seria até um alívio saber! Muitos misterios ficariam explicados!

Mas não. Dias, semanas, meses, anos passam e ninguem toca no assunto. Já escrevi aqui, um jornalista da RBS me falou em Abu Dhabi, cara a cara..."Dirigente leva 10 na venda". Ele me falou como se fosse fato que todo mundo sabe. Beleza, merecem ganhar dinheiro mesmo...mas em salário! Dirigente não tem que ter a mão em nada de jogador. Nem em venda nem em passe...nada. Algo assim muda a complexidade de tudo, Afeta o time pois há interesses pessoais financeiros atras da manutenção ou não de atletas.

Porque esse jornalista me contou isso mas não escreve sobre isso no seu jornal? Porque é segredinho que todo mundo sabe mas ninguem fala? Porque até o torcedor quando toca no assunto vira a cabeça pro outro lado e apenas diz "Ah todo mundo sabe disso, faz parte do futebol".

Ou seja ME ENGANA QUE EU GOSTO! Vocês não vê que uma coisa dessas afeta TUDO da qual a gente reclama diariamente sobre futebol?

Então não adianta ficar reclamando que fulano de tal foi renovado e ciclano nunca sai do time, e que dirigentes não lutam contra convocações ... porque se essas coisas forem verdade, está aí a explicação. É bem simples!

Gostaria de um dia ver UM jornalista Gaúcho com coragem pra expor todas essas coisas. Não sou contra dirigente ganhar dinheiro, muito pelo contrario acho que devem receber um otimo salario, mas sou completamente contra eles receberem dinheiro por venda, quebra de contrato ou "passe" de jogador. Outra, esses rumores circluam a anos, porque nunca um dirigente negou essas coisa. Minto...semana passada ex-Presidente Fernando Mirando respondeu uma pergunta minha escrevendo:

"Posso garantir que nunca fui remunerado, no exercício da presidência do Internacional. Fui remunerado, sim, no exercício da Liga Sul Minas, após o término de meu mandato. Paguei os impostos e declarei todos meus rendimentos."

Então aí temos um que falou sobre o assunto. Gostaria de saber do Fernando Carvalho se ele nunca foi renumerado nos anos de Inter dele. Como disse antes, FC merecia um baita salario pelo que fez, mas acredito que ele não tinha um salario...então pergunto a ele: Você já ganhou dinheiro atraves de venda ou passe/salarios de jogadores? Trabalhou 8 anos no Inter sem receber um tostão? Nada sobre esse assunto no livro do FC. Gostaria tambem de saber isso da diretoria atual. Afinal dirigente ganha dinheiro no clube ou não? É uma simples pergunta.

Porque quero saber? Porque não adianta eu vir aqui e escrever um texto reclamando das escalacões, derrotas e especialmente ELENCO se há razões e interesses "secretos" por essas coisas serem assim! Estarei perdendo meu tempo. Porque a imprensa não fala no assunto. Porque a torcida aceita. Porque não é algo debatido no Conselho? Porque todo mundo faz de conta que isso é OK?

Dirigentes tem que ter salário e zero envolvimento financeiro em qualquer coisa a ver com um jogador. Ponto final.

PS: Peço que cada pessoa lendo esse texto mande um email ou tweet a seu jornalista/dirigente favorito, perguntando simplesmente: "Dirigente ganha dinheiro no clube atraves de vendas de jogadores?"

Vamos ver quantos respondem. Por favor façam isso e coloquem aqui nos comentarios pra quem você escreveu e se eles responderam.

56 Comentários:

Willian disse...

A direção deveria ser toda profissionalizada como você mesmo falou.
Mas esse lance que tu postou não acontece somente no futebol, mas no Brasil de um modo geral, a falcatrua, a maracutaia.
Enquanto não nos organizarmos isso não acabará.
Jornalista só posta o que é conveniente para ele.

Anônimo disse...

Soltou o verbo hein Louis?

Baita texto.

Eu mandei um tweet pra Sigman, Mario Marcos e Nando Gross. te copiei lá tbm.

PEPINO disse...

vai bola bola ,rei de roma,morreremos com vc,antes o culpado era o roth e caiu, agora com os mesmos jogadores o culpado sao os proprios jogadores,vc nao,vc é um rei,e os torcedores os bobos da corte!

Anônimo disse...

Todos times do Brasil acontecem isso.

Voces querem colocar a culpa do time nisso?
Entao como o AtlMG ta ganhando? Como o SP ta ganhando?

tem dirigentes la, eles ganham 10 ou mais em cima tb.

O que ta acontecendo eh que o kleber ta brincando conosco

o guinazu eh ex jogador ATRAPALHA.

O Dale nao eh mais akele jogador que digamos. NUNCA FOI.

se o inter nao contratar um atacante estilo nilmar "eu sei que nao tem" mas vcs entendem. E um meio campo estilo "alex" AHH OLHA O ALEX NAO DA, PQ O CORINTHAINS CONTRATOU


TOMA NO CU


serio, to puto aki

Mas a culpa nao eh dos 10 que o dirigente ganhe em cima. Pq isso teve na libert de 2006, teve na de 2010, teve no mazembaco, e esta junto todo tempo, entao nao desvirtuamos futebol com o que o envolve.

Anônimo disse...

Pois é Louis, eu concordo com tudo que vc escreveu, só que isso é um problema do futebol em geral, nao só do Inter. É claro que eu gostaria q fosse como vc falou, mas é assim em todos os clubes. Como disseram aí encima, isso existia em 2006 na libertadores, em 2006 no mundial, em 2010 na libertadores, no mazembaço, esse ano...sempre!

Se fosse uma coisa do tipo "os times que tem direçao assalariada se dão bem e os outros nao" aí seria um desnível, mas como isso acontece em todos os clubes, por aí fica igual e o "desempate" vai se dar no gramado, cada um com seus "empresariados"...

A questão(infelizmente) é achar os jogadores certos pra hora certa no lugar certo, como em 2006, jogadores que dêem liga e façam um time competitivo. Desde 2005 o Inter todo ano tem times competitivos. Só q tem o ano da ascendência, o ano do auge, e o da queda. A geração do F9 teve ascendencia em 04/05, auge em 06 e declínio a partir de 07, sendo desmantelada apenas em 08, após um último suspiro futebolístico, com a saída quase concomitante de F9 e Iarley. Ao mesmo tempo já tínhamos os pilares de um novo ciclo, de uma nova geração, a geração que teve sua ascendência a partir do segundo semestre de 2008, com Guiña, Magrão, D'Ale, etc. continuou em ascendência em 2009, atingiu o ápice na libertadores em 2010 e logo deu início ao declínio com as saídas de Sandro e Taison. A questão agora é RENOVAR o time. Mas não é renovar só mandando velhos embora e trazendo jovens. É se desfazer de jogadores com validade vencida, jogadores que vc vê, "daqui nao sai mais nada, ou sai, mas nao como deveria". Quais sejam, Bolívar, Índio, Guiñazu, D'Ale, Kléber. Guiña, D'Ale e Kléber são como Iarley, Fernandão e Clêmer. Assim como estes saíram, aqueles devem sair tb.

continua...

Anônimo disse...

Eu vejo assim, os times vencedores sempre tem uma "espinha dorsal", aquele grupo de jogadores que exercem a liderança TÉCNICA do time(sao os decisivos), cabendo aos demais apenas COMPLETAR o time com um nível satisfatório de competição.

Entao, vamos analisar nossas 2 "gerações".

Geração 1(de 2004 a 2007)
Ascendência: 2004 até 2006
Auge: 2006(primeiro semestre)
Declínio: 2007
Espinha Dorsal ou liderança técnica: Tinga, Jorge Wagner, Rafael Sobis e Fernandão

TRANSIÇÃO(2007 a 2ºsemestre de 2008)
Saem líderes da geração 1: Tinga, Rafael Sobis, Jorge Wagner, Fernandão, Iarley, Clêmer(fica no grupo mas sai do time)
Entram os líderes da geração 2: Magrão, Guiñazu, Sorondo, D'Alessandro, Alex(coadjuvante em 2006 assume protagonismo em 2008)

GERAÇÃO 2
Ascendência: a partir do 2º semestre de 2008
Auge: Julho/agosto de 2010
Declínio: pós-libertadores 2010
Espinha Dorsal: Kléber, Guiñazu, D'Alessandro

TRANSIÇÃO 2
Tem que começar AGORA

considerações

- é um processo que pode demorar um pouco
- processo doloroso(teremos resultados ruins, obviamente)
- saída de líderes técnicos vencidos, que nao rendem mais
- chegada de novos líderes técnicos, jogadores de 25 a 29 anos, com uma certa reputação no futebol, mas q ainda buscam o grande momento da carreira.
- Soma desses líderes com jogadores jovens e talentosos, que vem da base ou de times menores
- E soma com remanescentes do time atual, pra fazer a transição: Bolatti, Oscar, Damiao

E claro, a TRANSIÇAO precisa de alguém que a conduza, nao acho q Falcão seja o cara pra isso...mas aí tu olha o mercado e...nada....

JV disse...

MANDEI PRA RADIO GAUCHA,SCI,COSME E SIEGMANN.

DIRIGENTES COLORADOS SÃO:
( ) INCOMPETENTES
( ) BURROS
( ) MAL INTENCIONADOS
( ) TODAS AS OPÇÕES

TROCAM ALGUMS JOGADORES MAS CONTINUA 3 VOLANTES.

ATÉ QUANDO PRA VOLTAR AO PORTÃO 8 ?

nando lb disse...

FALCÃO PARA MIM MOSTROU ATESTADO DE INCOMPETENCIA QUANDO

1. EXECROU O OSCAR
2. BOLATTI SEMPRE É O PRIMEIRO A SAIR
3. RESCUSSITOU AS NABAS DO DANIEL E DO RODRIGO GAZELA
4. ESQUEMA MAIS TOSCO E LENTO DO QUE O CELSO BURRO ROTH TINHA


MEU TIME COMEÇA COM OSCAR COM A DEZ, JOGANDO NO MEIO DE CAMPO E NÃO NA PONTA ESQUERDA E O RESTO

FIM DE CONVERSA

TINGA PEGA AS MALAS E VAI VISITAR O CABELEREIRO
HA, E NÃO VOLTE

nando lb disse...

Ultimos três jogos do Falcão no BEIRA RIO

TRES DERROTAS
MAIS FIASCO QUE ISSO só o MAZEMBE

Pablo Faria disse...

Ih, Louis, tava gostando da sua bronca no post anterior, mas quando li "nem culpo o Falcão", fui lá e marquei 1 no post. Aí é me chamar de otário... Se o CHEFE não é culpado, quando ele é que decide quem joga, que é então?

FALCÃO é um bundão e BURRO. Se há interesses de bastidores, tem que peitar, pois é o nome DELE que está na reta! Agora, não parece ser isso. Pra mim, FALCÃO tá se mostrando um bundão mesmo, medroso, talvez pior que o Roth. Tem medo de entrar com os jovens e tem medo de enfrentar Bolívar & Cia.

BUNDÃO.

Blog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Pereira Wilke disse...

Infelizmente, já ouvi torcedores do Inter falarem: “Ele rouba, mas faz”

JR disse...

Vivemos ao lado de uma geração de colorados da moda ...
Que pensam q o Inter foi fundado em 2006 !!!

Deste modo, temos a beataria q diz o que o amigo comentou acima:
“Ele rouba, mas faz” ........

Eu tb já ouví inúmeros torcedores falando no mesmo sentido ...
"O que era o Inter antes de fernando carvalho ???"

Era um grande time q passou por um hiato de conquistas !!!

De fato a gestão iniciada em 2002 revitalizou do Inter, MAS AGORA PQ GANHARAM TÍTULOS ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL ????

Para essa galera, o negócio é apoiar sempre e babar ovo pra tudo q vem do beira-rio ... Mascarando os problemas ....
Aí aparece um gauchão no meio pra mostrar "QUE TUDO ESTAVA CERTO" e q os CORNETAS SOMOS NÓS q enchergamos os problemas !!!!

O próprio siegmann falou em renovar o elenco após o 1° greNAL qdo perdemos !!!
Depois vem a pataquada com o contrato do bolívar !!!

ISSO SÓ DEMONSTRA O NÍVEL DO AMADORISMO DA ATUAL DIREÇÃO !!!

Marco disse...

Na venda dos bons e na manutenção das perebas.

Mas em todos os clubes tem isto, por quê só aqui degringolou?

Por quê, mesmo com a coleção de vexames que enumerei no post de sexta, além de não fazerem a necessárua e urgente limpa, os maiores responsáveis foram poupados e continuam "líderes"?

Schroder-EUA disse...

Bah pelo amor de deus ne nao to dizendo que isso acontece so no inter se eh q acontece! Ou que algo assim eh a razao unica pela qual perdemos pro ceara porra cade a compreensao de texto? O mais chato de blog eh quando eu tenho que explicar o que eu acabo de escrever. O que nO vou fazer pois ta bem explicado o porque do texto eu ate explicitamente digo porque.

Schroder-EUA disse...

Marco

"Por quê, mesmo com a coleção de vexames que enumerei no post de sexta, além de não fazerem a necessárua e urgente limpa, os maiores responsáveis foram poupados e continuam "líderes""

Imagino que essa pergunta seja retórica né? É disso que escrevo no texto. O "porque" pode estar no conteúdo do texto.

xrmarsx disse...

Mandem essa naba de Falcão ir treinar o Anapolina! Só agora percebi o LODO em que nos metemos com um pseudo-técnico sem reação, FRACO, incapaz de sair no soco com este grupo. Mario Sergio já, pra distribuir tapas e bordoaços pra acordar esta vagabundagem.

E sim, é só o começo do campeonato, mas não da pra se iludir, o rebaixamento seria o caminho natural de um time de vagais como este que vem se apresentando no Beira Rio desde meados de 2010.

"Faremos história" - Agora entendi esta frase.

E que venham as Falconetes, defender o rei!

nando lb disse...

Melhor jogo do Inter no GAUCHÃO
6X2 NO CANOAS

QUEM ERA O TREINADOR?????
NENHUM
Falcão assumiu um dia depois e no proimeiro jogo foi um parto para ganhar do SANTA CRUZ com uma goleada de 1x0

to achando que teinador só atrapalha

Marco disse...

Não acho, Luís, porque os que vierem também vão pagar a cota.

É do sistema.

Acho que tem inexperiência, como você citou, do Siegaman, e o bunda-molismo do Luigi.

Marco disse...

Agora, tua gata te corneia na tua frente e na de todos...

Aí vc continua com ela, que faz de novo e de novo e de novo, um vexame pior que o outro, e você continua com ela, desfilando feliz... corno contento, como dizia meu avô calabrês.

Prá que ela vai mudar, se dedicar a você, respeitá-lo e amá-lo.

É o Inter, hoje, corno contento deste grupo de velhacos.

Se Falcão não tem bago prá encarar a bronca, que Siegman o faça e afaste quem não honra o manto!

PEPINO disse...

o monte de bosta do falcao nunca foi,nao é,e nunca será técnico!

PEPINO disse...

o inter tem o mesmo estilo de jogo,jogando dale ou nao ,vide contra o santos,lauro ou renam, qualquer zagueiro ou lateral,ou qualquer meia;QUEM É O CULPADO POR ESSA PORRA DE ESTILO DE JOGO,SE NAO FOR O FALCAO QUEM É ENTAO?

Sidnei disse...

Caro Luis, só ler os comentários no Blog e tu vai entender o porque da mídia não entrar no assunto e como os torcedores não reclamarem, afinal eles realmente acreditam que treinador manda no time, que dirigente só pensa no melhor do clube e que parcerias como a Sonda são coisas fantásticas para futebol de um clube.

Schroder-EUA disse...

Pepino mas esse pensamento eh simplorio demais. Entao se jogador a e jogador b nao da certo a culpa eh do treinador? Quem sabe os jogadores eh que nao prestam

Com esse grupo tu pode ter qualquer tecnico e qualquer combinacao que saira nada. Futebol individualmente eles ate tem mas falta vontade falta dedicacao. Nao adianta culpar falcao tu tava em coma em 2010. Eu nao te vi la no jogo do mazembe. Onde tava falcao na epoca?

Schroder-EUA disse...

Sidnei em abu dhabi quando fui faZer umas perguntas ao sonda da qual alguem recem tinha me dito que era ele ele quiz saber o que eh bv qual meu objetivo etc etc. Completamente desconfiado ai depois de explicar que sou um mero torcedor do inter nos eua ele disse ta vamos ajudar o blod do cara qual sua pergunta. Quando fui perguntar alguem chegou la pra abracar ele e ele acabou se mandando kkkk. Ia perguntar sobre donos nos clubes se no brasil daria certo. Ate cheguei a perguntar ta tudo filmado

PEPINO disse...

kkk louis,vou refazer a pergunta,quem é o responsavel pelo estilo de jogo do inter?nos tempos do roth era o treinador mas hoje parece que nao né !esse endeusamento com o teu ídolo está te cegando ao estilo coligay e renato gaucho.

Schroder-EUA disse...

Pepino cara le o q eu escrevo tche

Eu nunca disse q falcao eh bom tevnico. Eu sempre escrevo a mesma coisa sobre tecnico ou seja o elenco eh o primeiro culpado nao o tecnico. Nem o roth eu culpava primeiro. So depois de muito tempo comecei a culpar roth primeiro.

Quanto ao falcao nao sei se ele presta ou nao. So com tempo e novos jigsdores eha wue vai se ver. Tu que tem um odio incrivel do falcao por alguma razao. Eu nao idolatro ninguem.

PEPINO disse...

os mesmos jogadores e roth = ótima campanha no br e o bi da
libertadores. os mesmos jogadores e falcao = eliminaçao vergonhosa da libertadores,e um adeus na segunda rodada no br.

Schroder-EUA disse...

Pepino e digo mais da pra ve que tu torce pro fracasso do falcao desde o primeiro dia. Porque isso? Para de frescura e seja macho gaucho e explica o porque disso. Acho que teus anos morando no nordeste te castrou do gauchismo kkkkk explica ai pepino pq tu persugue o f5 antes mesmo dele ser contratado.

PEPINO disse...

ok, esse tempo do falcao vai até qual data entao?

Schroder-EUA disse...

Roth teve otima campanha no br10? Pqp fala serio pepino jogamos nada com roth no br10. Na verdade jogamos so ums 3 bem com roth o ano todo

Que brasilerao 2010 tu assistiu?

Schroder-EUA disse...

O tempo vai ate o tecnico receber jogadores novos e ter tempo de treinar esse time novo e implementar suas ideias. Com esse grupo ja digo falcao sera um fracasso assim como qualquer outro tecnico

PEPINO disse...

fala uma data que eu prometo respeitala,e só depois entao falarei mal do falcao ok,simples assim !

PEPINO disse...

já que ele ainda nao implementou as suas geniais idéias

Schroder-EUA disse...

Quem acompanha o bv a temponsabe que eu sempre apoio o tecnico por um bom tempo e so depois de esgotadas as "desculpas" para ele eh que meto pau. acho uma atrocidade e amadorismo criticar um tecnico seja la quem for quando o cara tem um elenco viciado e sem tempo se reformar o elenco para seu gosto.

PEPINO disse...

fala uma data ai louis ,nem que sejá 2.019,até lá tu se livra de mim ok,mas fala uma data pelo amor de deus!kkk

Schroder-EUA disse...

Mas obrigado pepino tu me deu uma ideia para um post da qual acho que sera muito bom

Schroder-EUA disse...

Pepino nao eh questao de data a data depende de algumas coisas que gracas a ti vou explicar no proximo post. Ok

Pablo Faria disse...

Aí vou discordar de vc novamente, Louis. O Inter tem jogadores viciados, não um elenco. O F5 tem várias opções para renovar o time. Não faz pq não quer. Não tem desculpa.

Se ele estivesse renovando o time, eu não me importaria de perdermos alguns jogos, na busca por entrosamento e fixação do sistema de jogo. Mas ELE ESTÁ MANTENDO o mesmo time, 3 volantes, tudo igual. Ridículo. Veio pra quê, então? Deixassem o Roth, ora.

Que palhaçada. Estou muito desapontado com F5.

Ivan disse...

Coluna do Wianey Carlet:

"O futebol gaúcho está revelando sua face iconoclasta e nada indica que poderá ser contida. Renato já vinha sendo questionado por gremistas e sábado chegou a vez de Falcão. No caso do Inter, penso que é chegada a hora da verdade. Engana-se quem atribui ao treinador a responsabilidade pelo mau futebol jogada pelo time. A culpa calça chuteiras e corre, muito pouco, pelo campo. O grande time colorado acabou, faz tempo. Mesmo a última Libertadores foi conquistada com gols surpreendentes e decisivos de Giuliano, no caso dos jogos. O título enganou muita gente, e como. Com esta equipe, o Inter não disputa título, dificilmente conseguirá vaga para a Libertadores e não surpreenderá se lutar para não desabar para a Segundona.
Roberto Siegmann acerta quando diz que o Inter melhorou atrás e piorou na frente. É o efeito do cobertor curto. Como a defesa é fraca, Falcão fixou um trio de meio-campistas mais vocacionado para a contenção e menos para a armação ofensiva. Fortaleceu a defesa e fragilizou o ataque. Se substituir qualquer um dos três: Guiñazu, Bolatti ou Tinga por Oscar, por exemplo, melhorará o ataque, mas voltará a sofrer muitos gols.
Quando este blogueiro, antes da decisão do Gauchão, pregou que o Inter era inferior ao Grêmio, estava comparando, mas, ao mesmo tempo, constatando a fraqueza do colorado. Tem muitos jogadores, no Beira-Rio, ganhando mais do que o seu talento justifica. É inaceitável o futebol jogado por um time de quase R$ 6 milhões por mês. Culpa dos jogadores? Claro que não. Responsabilidade de quem paga tanto, renova mal e, nos últimos tempos, contrata mal.
Em julho, pela Audi Cup, jogam Barcelona e Inter. Credo!!!"

Ivan disse...

Vou frisar pra quem quer tapar o sol com a peneira e insiste em culpar Falcão (e antes Roth e Fossatti):

" Engana-se quem atribui ao treinador a responsabilidade pelo mau futebol jogada pelo time. A culpa calça chuteiras e corre, muito pouco, pelo campo. O grande time colorado acabou, faz tempo. "

Ivan disse...

Sobre os três volantes, dá a impressão que nenhum técnico confia nessa zaga colorada, daí enchem de volantes achando que isso vai impedir de tomar gols...

Ivan disse...

Pepino, "ótima campanha no BR2010"? Bebeu?

Ivan disse...

Tem uns que não se dão conta que já trocamos três técnicos em pouco tempo e insistem em achar que o problema era só o treinador... é o emocional acima do racional.

Adriano disse...

tão enterrando o Inter em dividas.

renovar com Bolivar é atestado de burrice.

trazer esse Rodrigo ex azemio é atestado de burrice.

contratar Nei é atestado de burrice.

Daniel ser reserva do Nei é atestado de burrice.

Kleber não ter uma sombra é atestado de burrice.

barrarem a ascenção de Oscar é atestado de burrice.

Damião jogar sempre isolado é atestado de burrice.

tanta burrice assim junto não pode de jeito nenhum render titulos.

e tem várias outras burrices que custam muito tempo e dinheiro.

Adriano disse...

o único técnico que pode resolver o problema do Inter é Murici.

um diciplinador nato.

o resto sofre na mão desses vagabundos.

a mil ano falo isso.

porra.

Adriano disse...

f5 chegou e já levou uns medalhão sentar junto com ele pra coletiva.

dizendo que queria o apoio e que nunca tinha ganho uma liberta aqui como eles.

se fodeu, ali eles já lhe fizeram a cama de gato.

eles não fazem por gosto, fazem pq já estão viciados ao pouco esforço.

Marco disse...

Eu não preciso de mais tempo, já deu para ver que Falcão, como técnico, não dá.

Fracasso será a marca de sua nova passagem pelo Inter.

Não preciso de mais tempo para ver isto.

Ramon Dongo disse...

Essa é a famosa caixa-preta do futebol. Sinceramente não sei o que fazer sobre isso. E provavelmente os jornalistas nada falam porque essas são suas fontes, logo, não querem perdê-las.

Anônimo disse...

Os jornalistas não falam pq tomariam um processo.

Eles teriam que ter provas pra falar de uma coisa dessas. E provavelmente ninguém tem.

Talvez eles podiam fazer como o Mombach e falar em cidades imaginárias...

Jardel Marchiori disse...

Louis. Me parece que a coisa nao passa por ai. Ha anos o futebol é assim e acho que sempre será. E mesmo sendo dessa formsa o inter conquistou titulos. Entao nao sei o que ocorre no Beira. A coisa tá feia. Pra mim deviam ter deixado o Roth, pelos menos a gente ganhava alguma coisa e duvido, mas duvido mesmo que teriamos perdido pro Penharol. Mas enfim, trocaram essa naba e agora nao sei mais o que vai acontecer.

Schroder-EUA disse...

Jardel não é questao de conquistar tiulos como voce disse isso occorre no futebol todo entao obvio alguem tem que ser campeao.

Nào é pq fomos campeao aqui ou ali que faz essa pratica certa ou que ela vai fuincionar sempre.

Knight disse...

Melhor post do amigo do Marimon, ever!

[]s

SMV

Bill Correia - Floripa disse...

Falcão acabou de falar na Gaúcha que Inter Não tem grupo para vencer o Brasileiro 1 precisa contratar...
Eu já sabia!

Willian disse...

Eu sou colorado fanático e torço muito para o Falcão, tenho 21 anos, não peguei a fase do Falcão, para mim o maior ídolo que eu vi jogar no Inter foi o Fernandão, mas mesmo assim respeito muito a história do Falcão no Inter. Mas me decepcionei com ele no comando, sei que o grupo do Inter já esta com a data de validade vencida e que ele precisa de jogadores e tempo pra acertar o Inter, mas o Falcão erra quando tira o Oscar do time, o guro vinha sendo ao lado do Damião um grande destaque e outro erro crucial dele é barrar as investidas do Kléber, ele é preguiçoso, mas é bom de bola, o autor do Blog disse que o Kléber deu 10 assistências só para o Damigol, como um treinador chega e barra um cara desses de apoiar o ataque?
Como o Moledo que fez um belo gauchão tá no banco? O Índio tá velho e não é mais o mesmo, mas como ele é banco do Rodrigo? São essas coisas que fazem nós colorados ter um pé atrás com o Falcão.

Regis Schorr disse...

Cara, essa é uma realidade triste, mas quem conhece os podres diz que é isso mesmo. Mas, MESMO COM ESSA PODRIDÃO EXISTINDO, tem os que conseguem vencer com serenidade, os que transformam o Portão 8 em título mundial, e os que vivem dando chilique tipo Cacalo e afundando o Internacional. Dizer que Siegmann é democrático porque tem twitter e blog? Já mandei VÁRIAS mensagens para ele, em vários tons, e JAMAIS tive uma sequer publicada. Ele só divulga as mensagens de apoio de pré-adolescentes (massa de manobra) escritas em "internetiquês". Vamos à verdade, FORA SIEGMANN!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]