segunda-feira, junho 13, 2011

51 Postura

Sinceramente, o que me incomoda não são os 5 pontos em 4 rodadas, a falta de vitórias em casa ou os problemas do time se repetirem, tipo, há décadas.

Fiquei incomodado especificamente com a postura do time nesse domingo.

O Inter não conseguiu agredir o Palmeiras, marcava atrás da linha do meio de campo, nem posse de bola tinha.

D’Alessandro e Oscar eram vistos dando carrinho no campo defensivo, mas não conseguiam articular e levar a equipe pra frente. Damião estava isolado e triangulações parecem palavras riscadas do dicionário da equipe.

Acrescente contundência, organização e objetividade aos verbetes não existentes no tal dicionário.

Sinceramente, parecia que o Palmeiras jogava em casa, tamanha o controle do jogo que a equipe demonstrava em determinados momentos do jogo. Tive a impressão de se tratar de confronto de uma equipe bem organizada tacticamente contra um grupo de peladeiros de excelente qualidade técnica.

E olha que Felipão escalou um ferrolho com 3 volantes sem criatividade nenhuma, 1 meia no máximo esforçado, um atacante com nome de cantor póstumo e mesmo assim deu um sufoco danado em nossa equipe. Tivemos que parir uma bigorna pra conseguir UM mísero ponto em nossos domínios.

O empate foi justo, mas o futebol apresentado é preocupante. E olha que a escalação, em termos de estrutura (e não de nomes) é a que a maioria da torcida julga adequada, com um 4-4-2 com 2 meias, 2 volantes, 1 atacante de lado e 1 atacante centralizado.

A propalada compactação ainda não é vista, e os jogadores continuam distantes. Nei, Bolívar e Renan falharem já virou rotina, e nenhuma atitude é tomada.

São 4 rodadas e 6 gols tomados. Média de 1,5 gols/jogo. Conseguimos tomar gols em todos os jogos, o que, eu acredito, jamais vai acontecer com um time que pretende ser campeão.

Eu, e talvez a torcida colorada inteira, esperava medidas em caráter de urgência da atual direção no que se refere ao futebol. As necessárias contratações não foram feitas, e tudo indica que, salvo um negócio de ocasião, talvez nem aconteçam. Ao que parece, o Gauchão mascarou, novamente, as deficiências da equipe.

Em 4 rodadas, estamos 7 pontos distantes do topo, e falar em liderança nesse momento parece uma utopia.

Sempre gostei muito do Falcão comentarista. E não acho que ele desaprendeu a ler o jogo. Espero que o mesmo supere logo esse período de readaptação e possa extrair um futebol melhor do plantel colorado, que, no momento, está muito aquém da regularidade e eficiência que nos permita sonhar com voos maiores.



51 Comentários:

Klaus disse...

" É notório que Falcão está abandonado pelo homem de vestiário da direção. Assim como é evidente que Falcão virou um refém do vestiário. O mesmo que já derrubou outros treinadores (sem eximi-los de suas culpas).
Creio que a imprensa gaúcha deve mudar o foco das análises e cobranças: POR QUE A DIREÇÃO AGE DE FORMA TÃO CONDECENDENTE COM O GRUPO DE JOGADORES? Eles nunca têm culpa? Eles formam um grupo perfeito?
Falcão, que não se encontrou no comando da equipe e que tem alterado mal, nesse ponto está certo: O INTER NÃO TEM GRUPO PARA SER CAMPEÃO."


http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/quem-interessa-crise.html

Klaus disse...

"...Paulo Paixão que, hoje, está desempregado.
Então por que não contratá-lo?
Seria um grande reforço. É um dos melhores em sua profissão, pois alia a excelência técnica e científica da preparação física com o comando de vestiário. E nisso, Falcão precisa urgentemente de ajuda, pois está abandonado pelo comandante do vestiário colorado, Siegmann, que nitidamente NÃO TEM COMANDO do mesmo!!!"


http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/um-time-cansado.html

Klaus disse...

Essa é a real razão para tudo: "O INTER NÃO TEM COMANDO DE VESTIÁRIO!!!"

cjr-sp disse...

Só um detalhe...

O time do Inter jogou ontem de fato com 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes, mas a estrutura foi um:

4-4-1-1, com duas linhas de 4 em paralelo.

Com dale e oscar na segunda linha bem aberto pelos lados e inclusive voltando para marcar. O que é perfeito.

E zé roberto de penultimo homem atras do Damiao. E nao ao lado. Ze roberto é o antigo ponta de lança nesse esquema do Falcao. Ele é o nº1 antes do jogador terminal.

Entao vamos as consideraçoes de porque o Inter nao joga bem ??

1º) A defesa tem 4 jogadores que nao deveriam estar no grupo colorado. Só se salva o Kleber que joga muito. E nao tem substitutos no país.
Entao deduz-se que renan, nei, bolivar, e gazela nao tem condiçoes de vestir a camisa. Isso todos sabemos. E para completar, nenhum dos seus substitutos no elenco tem tb condiçoes.

2º) Para o ataque render melhor o nº1 depois da linha de 4 que joga centralizado e nao pelos lados, tem que ser driblador, veloz..tipo um Lucas do Sao Paulo. Pois quase sempre tem que driblar um limpar a jogada e soltar para o Damiao nas costas do zagueiro. Ou abrir para os lados para as chegadas dos meias. Entao é simples...ze cachaça nao rendeu o esperado ontem. Talvez nao sejao homem certo para o esquema. No domingo retrasado fez a funçao muito bem. Já ontem jogou mal.

3º)Falcao ainda nao acertou bem o posicionamento dos meias que fazem o trabalho de wingers. Mas ta melhorando.

4º) O time do Inter parece um time mirradinho em campo e idoso, sem pernas e preparo físico mais. Quando joga contra qq time mais jovem eque marque em cima, sucumbe, pois o nosso time é velho, baixo e fraco.

5º) Falta ao time colorado um bom batedor de faltas...e chutes mais bem colocados, com força no gol adversario. Parece que falta força nesse time ao chutar. Falta potencia com direçao.
É que treinam contra o Lauro e o Renan e fazem gol em todos os treinos e aí devem achar que todo goleiro vai ser essa molezinha aí...

******************

Bom...essa sao as minhas consideraçoes dentro das 4 linhas.

Falcao precisa de mais tempo e melhor material humano.

Temos somente Kleber, bolatti, guina, dale, oscar e damiao de titulares absolutos. Sao 6, faltam 5. é muito.

Eu subiria o ROGGIA imediatamente e ele pode fazer a funçao do ZÉ com melhor categoria inclusive.
Subiria o Joao Paulo tb para a reserva na armaçao.

cjr-sp disse...

AGORA CONCORDO INTEIRAMENTE COM O PRIMEIRO POST DO KLAUS.

SE O F5 PEITAR ELE PERDE O COMANDO TOTAL E O BOICOTE COMEÇA.

QUEM TEM QUE LIMPAR O VESTIÁRIO PARA O FALCAO É A DIREÇAO. LEIA-SE BOB SIGMAN.

F5 NO MAXIMO DEVE PEITAR UM DELES PARA MOSTRAR QUE MANDA. MAS O RESTO...TEM QUE SER FEITO PELA DIREÇAO. E A MESMA TEM QUE DAR GUARIDA PARA O TECNICO.

*************************

MAS DAS DUAS UMAS:

OU O CAIXA TA TOTALMENTE ZERADO E AÍ A DIREÇAO VAI USAR O FALCAO DE BODE EXPIATÓRIO...E DAQUI A POUCO ELE CAI...

OU A DIREÇAO ACHA QUE TEMOS GRUPO MESMO E AÍ NAO TÁ ACREDITANDO NO F5 E TÁ DANDO GUARIDA AOS MANDATARIOS DO VESTIÁRIO, O QUE SERIA UMA VERGONHA.

**********************

MAS NESSE MOMENTO FALCAO TÁ ABANDONADO PELO BOB E DEMAIS MEMBROS DA DIREÇAO OMISSA E FRACA, SEM COMANDO, SEM CAPACIDADE DE ENXERGAR O FUTEBOL DENTRO DO CAMPO. E POR FIM, SEM DINHEIRO TAMBEM.

cjr-sp disse...

E PARA FINALIZAR DE VEZ...EU NAO SUSTENTAREI MAIS ESSA INAPTIDAO GERENCIAL DO INTERNACIONAL.

NAO SOU OTARIO.

NAO ME SINTO BEM PAGANDO PARA SUSTENTAR DIRIGENTES INCAPAZES E QUE QUEREM ESCALAR JOGADORES POR CARIDADE....TIPO O RENAN(ME SOLIDARIZO COM O SEU DRAMA PESSOAL), MAS FUTEBOL NAO PE CARIDADE...É SIM PROFISSIONAL.

E QUE QUEREM ESCALAR POR AMIZADE OU ANTIGUIDADE, OU PQ EMPRESARIOS MANDAM NA ESCALAÇAO...CASOS DE BOLIVAR, NEI, E TINGA.

TINGA ESSE ULTIMO, MERECE UMA MENÇAO A PARTE. SÓ NO INTER QUE ELE JOGARIA COM 3 KILOS A MAIS SÓ DE CABELO, SENDO QUE O CARA JÁ TÁ VELHO E SEM CONDIÇOES DE CORRER MAIS.

SE A LEI NAO PERMITE PEDIR AO JOGAODR QUE TIRE OS SEUS 3 KILOS A MAIS...ENTAO QUE SE RETIRE O JOGADOR DO GRUPO. ISSO É FUTEBOL PROFISSIONAL. E NAO FUNK JAMAICANO ONDE O CARA CARREGA UM PESO EXTRA DE 3 KILOS PARA JOGAR UMA PARTIDA SENDO SUSTENTADO PELOS SÓCIOS-OTARIOS.

*************************

ISSO TB TÁ CHEGANDO NO FIM.

LOGO LOGO DA MINHA PARTE NAO VERAO UM CENTAVO MAIS.

Adriano disse...

nada menos que desoladora é a situação do nosso time.

eu já disse aqui que tenho muito medo da dupla Luigi e Seigman no comando dessa instituição tão importante.

duas pessoas que não entendem porra nenhuma no que se refere a futebol.

Luigi já deu seu recado em 2007 onde FC teve que intervir, "isso que o cara pegou um grupo campeão do mundo"

agora um cara que era asseessor de imprensa vira vice de futebol do Luigi!!!

e foi ele mesmo que disse que "não entende muito de futebol" mas que estaria apto ao desafio.

não me resta mais nada a não ser estar preparado para o pior.

Pablo Faria disse...

Minha opinião:

- Rodrigo é bom zagueiro. Jogar ao lado do Bolívar é que é dose.

- Renan é bom goleiro, mas tem uma zica que não sai, então tchau.

- Nei pode ser um bom lateral marcador, se for trabalhado para isso. Mas, sem esse trabalho e ao lado do Bolívar, é crime!

- Guina: desculpe, CJR, mas ele tem que ir pro banco. Ontem só não foi expulso por que deve ser amigo do juiz! Chegou como louco em duzentas jogadas, não guarda posição, enfim. Gosto dele, mas é banco, pra ontem.

Notas:

Renan: 5 (boas defesas, mas falhou)
Nei: 5
Bolívar: 1
Rodrigo: 6
Kléber: 5 (preguiçoso)
Tinga: 4 (reserva. tem que cortar mesmo os cabelos, também pensei isso. atrapalha muito a jogar, quem já teve cabelo comprido sabe disso)
Guina: 5 (pra mim, reserva)
DAle: 6 (foi bem no primeiro tempo, mas morreu no segundo)
Oscar: 6 (mesmo que o DAle, tão tendo que correr demais, por conta da lentidão da zaga)
ZéR: 6 (também foi razoável)
Damião: 5 (ainda precisa melhorar)

Gilberto: 5 (jogou pouco, mas GOSTEI MUITO do que vi. sinto que tem muito futuro)

Fabrício: 5 (queria ver na lateral, caramba!)

Falcão: 1 (escalação ruim, alterações também. continuo decepcionadíssimo)

--

Meu time, hoje:

Muriel
Nei, Moledo, Rodrigo, Fabrício
Bolatti, Glaidson, Oscar, D'Ale
Zé Roberto, Damião

É nesse time que eu investiria.

Adriano disse...

sobre o jogo de ontem não tive tempo de ler e postar mas o faço aqui nesse.

é impressionante a forma como os jogadores do Inter jogam!!!!

tirando o guinazu que corre feito um louco o resto parece o time de masters da seleção fazendo suas apresentações.

pelo amor de Deus!!!!!!!!!!

que time mais lento!!!!!!!!!!!!

quando é que vão criar vergonha nessa cara?????????????

o diabo é que não existe um time capas de enfiar logo uns 5x0 no lombo dessa vagabundagem que impéra no beira, os caras respeitam demais a camisa gloriosa do Inter isso sim!

vejam o jogo de ontem, felipão armou uma retranca e quando viu que nosso aglomerado não se impõe passou a atacar e dominar o jogo.

tomaram 1 e viraram ao natural, sem precisar muito esforço.

que time patético!!!!

georgebortoli disse...

Concordo com o Pablo no seu time, só discordo no Guina, acho que o problema é que ele tem que correr pro time todo!!! Ai fica difícil!!!
Mas o Nei com o Bolivar não dá!!!
Muito lenta a defesa!!!
Vai levar mais muitos gols!!!
O Falcão está brincando de ser treinador!!!
É hora de começar a ser de verdade!!!!!!!!

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/conselhos.html

" Aprendi que se conselhos fossem bons, não eram dados e sim vendidos.
Mas mesmo assim, ouso em oferecer-lhes ao treinador colorado, Paulo Roberto Falcão.
Vamos lá então Falcão: Mesmo que não admitas publicamente, sabes que as coisas no time que tu orientas não estão nada bem. Alguma coisa terá que acontecer para mudar a “rota atual”. Ou alguém está satisfeito com a conquista de 5 pontos em 12 disputados?
Como a OMISSA DIREÇÃO, A MESMA QUE ABANDONA OS TREINADORES ÀS SUAS PRÓPRIAS SORTES NO VESTIÁRIO, afirmou que não irá contratar reforços, caberá a ti, fazeres algo que altere o atual panorama, sob pena de perderes o cargo no comando da equipe.
ALTERA! MUDA AS COISAS! MEXE NAS PEÇAS! MUDA O ESQUEMA!
Isso mesmo! Quem sabe se tu alterares o esquema e as peças que não estão funcionado, as coisas “entram nos eixos”?
Afastes jogadores com muito prestígio e pouco futebol, Eles fatalmente “afundarão” e minarão o elenco para parecer que a culpa é tua! Coloques outros que tu confias, mas que não estão rendendo no banco de reservas. Se melhorarem, eles voltam! Deixa a gurizada jogar. Eles têm a “vontade de vencer”!
Concordo contigo: O Inter não tem time para ser campeão. Mas esse elenco pode render mais!
Perguntas que faço: Não te parece que Oscar e D´Alessandro estão muito distantes um do outro? E que a zaga está completamente desprotegida? E que o lado direito defensivo é uma avenida? E que sempre falta marcação na principal figura criativa da equipe adversária?
Isso, com o material que tens “em mãos”, não pode ser consertado?
Então Falcão, dou-te meu o principal conselho: “MUDA PARA NÃO TE MUDAREM!”."

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/conselhos.html


" Cornetadas:

- Renan falhou. Tem falhado. Creio que não serve mais para o Inter, ASSIM COMO O LAURO. Mas Victor, que tomou um gol parecido com esse no greNal decisivo além de ter cometido uma penalidade infantil que decidiu o jogo, tomou outro gol ridículo sábado e nada foi dito. Por quê?

- Com a dupla de volantes ideal dos colunistas esportivos, são dois jogos e QUATRO gols sofridos. Funcionou?

- Mais um gol sofrido com o principal criador adversário livre, nas costas do Nei e sem cobertura do Bolívar. Até quando?

- Mais dois gols sofridos no segundo tempo. E não só por isso, mas nitidamente o Inter parou no segundo tempo. E ninguém questiona a preparação física? "

Zooworld disse...

O tecnico pro inter no momento seria o Mario Sergio nem e tao bom tecnico , mas iria acabar com essa bagunca ou botar a boca no microfone !!!!

Zooworld disse...

Campeonato brasileiro nao da pra deixa pra depois, temos que cobra forte agora ja !!!
o seguro morreu de velho !!!

Marco disse...

Esta é para quem gosta de números.

Dos 11 times à nossa frente, só Fla (9) e Vasco (8) marcaram mais gols.

Temos o 3° melhor ataque (7), junto com os líderes SP e Cúrintia.

Palmeiras só fez 5, e até pegar a baba Colorada só tinha 3.

Mesmo marcando muito poucos gols, é o 3° colocado, porque só tomou 3.

Até ontem, o Palmeiras só tinha tomado 1 gol!!!

O que me leva, necessariamente, ao outro lado do campo, a defesa...

---

O líder SP, apesar de ter feito tantos gols quando o 12° colocado (nós, mesmo!!), tomou apenas 1.

A turma da ponta, da faixa da Libertadores, tomou no máximo 3 gols.

Dos times à nossa frente, somente o Vasco tomou mais gols: 8, mas em compensação tem o 2° melhor ataque.


OU SEJA, ATÉ OS NÚMEROS PROVAM QUE NOSSO PROBLEMA NÃO É ATAQUE, MAS DEFESA!!!

Aí, vem a questão fundamental:

- O que fazer quando o "líder do vestiário" é a causa da desgraça do time todo?

cjr-sp disse...

A PREPARAÇAO FISICA DO INTER É RIDICULA. DESDE QUE O MASSERIDJIAN CHEGOU QUE VENHO DIZENDO ISSO...

PERDEMOS SEMPRE NO PREPARO...

É SÓ ENFRENTAR UMA GURIZADA COM VONTADE, VIDE MAZEMBE, JAGUARES NO MEXICO, PENAROL E PALMEIRAS E É A REPETIÇAO DOS MESMO FILMES. SOMOS SOBREPUJADOS.

O INTER É UM TIME DE MIRRADINHOS, LENTOS, BAIXOS, MAGROS, SEM EXPLOSAO FÍSICA E SEM POTENCIA NO CHUTE.

CADE O PAIXAO ??? TA DANDO SOPA AÍ NO MERCADO...PIOR QUE O MASSA ELE NAO É...

E O PAIXAO PODE AJUDAR O FALCAO A AJEITAR ESSE VESTIÁRIO CAGADO...KKKK.

LARGUEI...FUI POR HOJE...KKK.


***************************

LOUIS...POE A DAYANE FORTES DO TÓPICO ANTERIOR...ELA QUER SER BLOGUISTA...E PARECE CONHECER AS INTERNAS E MANDOU MUITO BEM NOS 2 COMENTARIOS DELA.

Marco disse...

Renango falhango novamango... até quango?

Mas, por favor, prestem atenção na atuação do Bolivar no 1° gol.

Não é implicância minha, não... vejam o gol e digam se ele está a fim de jogar.

Marco disse...

E O PAIXAO PODE AJUDAR O FALCAO A AJEITAR ESSE VESTIÁRIO CAGADO... [2]

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/05/momento-colorado.html

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/05/problemas-na-defesa-colorada.html

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/quem-interessa-crise.html

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/um-time-cansado.html

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/conselhos.html


Explicam tudo.

O Doutrinador disse...

O que salvou ontem dia foi a NBA. O Dallas jogou demais e levou o título merecidamente. O alemão Dirki joga demais quando o time precisa dele
....
Quando o tomamos o 2º ontem fiquei mais irritado ainda, pois o filme é sempre o mesmo: bola nas costas do Ney , zagueiro não cobre. O Lado direito é uma peneira desgraçada. Faltou só o Índio na defesa para completar a zaga de Mazembados. Renan é um comédia!!
O resto nem se fala. Oscar e D´Ale jogando muito distantes um do outro. Damião fez a dele(é o que salva)!! A diretoria fica inerte, mas se preparem : o nosso campeonato vai ser esse aí...ganha uma ou outra em casa, vai perder quase todas fora... Não vamos nem beliscar a LA/12. Que desânimo...

Zooworld disse...

O bolivar e lider de quem ???
vejamos :


renan = esse pode ate ouvir, pois esta abalado, pelas atuacoes ruins e pelos problemas familiares

Nei = outro que deve ouvir bolivar pois e outro de pessimas atuacoes e defendido pelo zagueiro .

Bolivar = ...

Rodrigo = finge ouvir pois malandro nao quer perder lugar no time

kleber = nao ta nem ai tendo a grana no fim do mes ta tranquilo $$$

bolati = acabou de chegar nem entende o que o bolivar fala .

tinga = outro lider, costuma ser corpoorativista quando lhe convem

guinazu = o que o bolivar fala deve entrar em um ouvido e sair no outro ( so nao reclama pra nao criar conflito, nao aguenta mais o time, ate por isso queria sair )

andrezinho = puxador de saco , deve ouvir o bolivar para querer lugar de titular

dallesandro = e o jogador metido a estrela , nesse caso quem puxa o saco e o bolivar dele.

oscar = muito novo nao tem voz no vestiario, e serve como bode espiatorio para as substituicoes ou derrotas, assim como era o giuliano !

damiao = ganhou espaco so quando o cone que fazia parte do grupo do bilivar foi embora. Mas ultimamente so tem ouvido o mano menezes . nada de bolivar


resumindo bolivar so lider dos jogadores ruins ou que estao contestados ou rendendo pouco :


renan
bolivar
nei
rodrigo gazela
wilson mathias
dezinho

Leonardo disse...

Será q virá Adilson Batista mesmo?
Pelo jeito sim!

Bortolini disse...

Lúcio está com contrato vencendo na Inter...quem sabe manda embora 3 e contrata o CARA pra resolver nosso problema da zaga...sem falar no Alex Silva do SP...Por Favor direção...

Bortolini disse...

Sei que a maioria não pensa assim mas muitos que já ouvi e e li falam em parar de pagar mensalidades para botar a direção contrata a parede, pessoal isso só vai ferrar com o clube, a direção passa, jogadores passam...mas nós e o clube ficamos, precisamos ser maiores que tudo, somo campeões de tudo com essa torcida maravilhosa pagando sua mensalidade, por isso peço aqui num espaço tão popular como é nosso clube, por favor formadores de opinião vamos mostrar para eles que somos colorados nas vitórias e nas derrotas e não deixaremos o clube na mão por causa de maus momentos.

Zooworld disse...

Bortolini
Ate concordo .
Mas o que fazer entao ???
se a direcao nao ouve !!!
A maioria das pessoas so sentem no bolso ou quando sobra pra elas , infelizmente e assim !!
temo ser essa a saida .

O Doutrinador disse...

A direção precisa receber um choque e dar ouvidos à quem banca boa parte das decisões equivocadas-> no caso nós sócios. O Inter não pode se acomodar nunca.

O Doutrinador disse...

A direção precisa receber um choque e dar ouvidos à quem banca boa parte das decisões equivocadas-> no caso nós sócios. O Inter não pode se acomodar nunca.

JR disse...

Deculpa Zooworld, mas acho q a liderança negativa do bolívar ñ se estende ao andrezinho ...

Ano passado ele e o guina praticamente escancararam problemas de vestiários em entrevistas pós-jogo ...

Mas os demais realmente tu tem razão, uns #agam pro Inter/torcida e outros pensam q são maiores q o Inter/torcida !!!!

Esse postura mascarada é q nos levou as derrotas no mundial e libertadores ....

Jogam qdo querem, pra "calar a boca" dos críticos !!!!

Ganham um título e iludem a torcida ...

E a beataria baba ovo a vida toda pra eles !!!!!

Zooworld disse...

Outra saida e uma mobilizacao da torcida, mas isso parece estar distante, embora muitos reclamem , aparece dois ou tres pra pedir calma , dar tempo , buscam comparacoes sem nexos , nem parecem colorados !!

Bortolini disse...

Zooworld,
O Inter é um clube democrático existem outras formas de protestar, acho que invadir treino ou deixar o clube na mão não resolve, mas as eleições tão ae, se deixarmos de pagar perdemos direito a voto, e como vamos tirar a diretoria sem votar??
Temos que ser inteligentes nessa hora, criar formas de protestar mas sem perdermos nosso direito e sem violência claro.
Acho que redes sociais de formadores de opinião ja que nosso vice de futebol dá está liberdade vamos encher a conta dele, vamos usar a mídia que por mais gaymista sempre abre espaço para colocações coerentes, protestar no jogo, temos que ser fortes nessa hora, pq sinceramente fui um dos primeiros a pedir o Falcão neste blog, e não vou pedir sua saída pois sem que ele não tem material humano para trabalhar. Nosso time é velho e fraco em algumas posições são boas pessoas mas que podem e devem ficar na reserva.
Temos que ter força nesta hora porque choramos hoje para sorrir amanhã.

Rubens Borges disse...

Que horror essas caras que venceram uma Libertadores só pra calar a boca dos críticos... Palhaçada deles!

Jonatammm disse...

Acho um saco estas teorias que SEMPRE APARECEM quando o time tá mal: lideranças negativa, panelas,falta de preparação física, falta de comando no vestiário, jogadores que só pensam na grana e por aí vaí.

O time tem que jogar bola e pronto. Se tem jogdor mal, que saia do time e que seja testado nem que seja um junior.

Quanto ao treinador, trocamos um razoável, mas perseguido pela imprensa, e por consequencia, pelos corneteiros, por um comentarista que já tentou ser técnico e não vingou.

Nesse ponto, a direção fez o que muito reclamam agora (outro cliche): deu ouvidos a cornetagem, demitiu Roth e contratou um ídolo como solução mágica.

Espero realmente que Falcao consiga dar a volta e provar ser bom treinador, mas até agora as principais mudancas foram:

1 - Tirar Lauro e botar Renan - cagada.

2 - 2 linhas de quatro, que se podem ser boas para defender, tem que ser desmanchadas ao atacar: Dale e Oscar a léguas um do outro, é desperdício.

3 - Tinga e Guina como unicos volantes: não funciona.

4 - Tirou Ze Roberto do time, mais um pedido da cornetagem. Teve que voltar atrás.

5 - Tirou Oscar do time titular e ainda desprestigia o guri.

Zooworld disse...

Bortolini concordo que a eleicao e a melhor maneira de protestar no voto !!

Mas ate la como ficamos, acabou de ser eleitoum cara fraco na minha opiniao para ser presidente !!
Imagine a bronca do luigi no vestiario com aquela vozinha dele e brincadeira !!!
Presidente lerdo = time lerdo ( o time e o retrato do presidente )

Marco disse...

Jonatamm

Então responda a pergunta que fiz, acima.


Siegamnn que fique esperto, depois do Falcão, o "vestiário" vai querer a sua cabeça.

Na minha opinião, Siegmann tem que sair junto com Falcão.

Três treinadores diferentes é muita incompetência!

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

A Pessoa que mais tem culpa na atual situação Chama-se ROBERTO SIGAME , late muito e não morde, tem que tomar uma atitude, facil é gritar , invadir gramado por causa de local de penaltis, quero vêr tomar atitudes que todos nós vemos em campo, chamar o Técnico e dizer:

- Falcão com Bolivar , Renan , Kleber e Rodrigo não da o que podemos fazer, tenta colocar os jovens na zaga, porque não tenta Juan e Moledo, pior que ta não vai ficar, porque não tentamos colocar um primeiro volante de oficio os que temos não são da posição, testa o Glaydson nesta posição,Coloca o Dale e o Oscar mais juntos um do outro e simplifica meu NEGO, simplifica, Falcão voce viu que no segundo Gol o BOLIVAR parecia que tinha 200kg e não chegou , pelo menos em um carrinho na frente do atacante do Palmeiras a Bola chutada foi no goleiro e ele não deffendeu, Poxa Falcão eu não queria me meter, mas o obvio tem que ser visto.

João Gabriel disse...

Tem que tirar o Falcão. Ele é extramamente burro.

Acertou no 4-4-2. Só que o 4-4-2 dele falta uma zaga nova, um 1° volante e um 2°atacante.

Meu time (a uma década já, lembrando que peço goleiro, lateral e 2° atacante, mas, como não tem ninguém ainda, com o que tem:

Entre parenteses os reservas

Renan (Muriel)
Nei (Alisson - que eu dava uma chance semana que vem já)
Índio (Moledo)
Juan (Rodrigo)
Kléber (Fabrício, que é lateral)
Bollati (Glaydson)
Guinazu (Tinga)
Oscar (Zéro)
D'Alessandro (Andrezinho)
Sóbis (Sasha? Cave? Não temos 2° atacante)
Damião (Cave, Gilberto).

Ramon Dongo disse...

A hierarquia no Beira Rio funciona assim: o presidente (Luigi) manda no departamento de futebol (Siegmann) que manda no Falcão. Mas todos esses estão abaixo do comando da panela do vesitário. Enquanto não mudarem isso, não adianta contratar o Mourinho, o Messi e sei lá mais quem, pois quando o sistema tá viciado não adianta trocar seis por meia duzia.

Desde que o Inter se livrou da massaroca que o Titenic estamos variando do 4-4-2 pro 4-5-1 sem sucesso. No primeiro esquema não conseguimos manter a bola no nosso controle e no segundo fica o Inter "toca-toca" que fica com a bola mas não cria chances de gol.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

SEGUNDO GOL DO PALMEIRAS:

- Marcos Assunção da um bico para o lado esquerdo de ataque do Palmeiras, direito de defesa do Inter, reparem que o BICO foi dado quase que do meio campo, cai no pé de LUAN que é canhoto e que tem 99% de chance de driblar para fora em direção a linha de fundo e é o que faz , entra depois de driblar Nei e Bolivar vem CAMINHANDO em sua direção sem esboçar o minimo de vontade em pelo menos se atirar na frente da bola com um carrinho, apenas levanta seu pé uns 10 cm do chão como se sua perna pesasse 300kg, Luan Bate em Gol onde o Goleiro esta, porque esta sem angulo e o Goleiro Renango deixa passar por debaixo de seu corpo, reparem no replay do lance que BOLIVAR GENERAL , apos o chute olha com uma cara de ihhh Será que to cagado? esta é a cena patetica de Três jogadores que comprometem todo um esquema de jogo.

João Gabriel disse...

Quanto a D'Alessandro e Oscar (e Zero e Damião e Cavenaghi):

No CB marcamos 7 gols em 4 jogos, média de 1,75.Mas sofremos 6 gols (levamos gols em TODOS os jogos), média de 1,5.

O São Paulo (100%) marcou os mesmos 7 gols do Inter, mas levou apenas 1 (contra, do Grêmio).

Então, parem de culpar D'Alessandro, Oscar, Cavenaghi, Damião, Zéro.

Critiquem quem deve ser criticado.

Essa perseguissão tira o foco do nosso problema.

Renan - Deu pra ele.
Nei - Qqr um dribla.
Bolivar - Sai da área e não volta nunca.
Rodrigo - Gazela que faz gol contra
Kléber - que a 1 ano não acerta um cruzamento e que fez a falta por vingança pessoal, permitindo o gol do Palmeiras.

Ainda acrescento a falta de 1° volante (O Bollati foi tirado). Tinga e Guinazu não guardam posição, entregando o meio.

Aliás, só Flamengo 9 (5) e Vasco 8(7) tem mais gols marcados que o Inter.

João Gabriel disse...

Renan: 3 (bom 1° tempo, dois gols inaceitáveis no 2°)
Nei: 2 (mais uma vez bisonhamente driblado)
Bolívar: 1
Rodrigo: 2 (ainda por cima, gol contra)
Kléber: 1 (fez a falta do gol por vingança)
Tinga: 3 (não guardou posição)
Guina: 4 (não guardou posição)
DAle: 6 (Bom 1° tempo, ficou 25 mins fora do jogo no 2°)
Oscar: 6 (mesmo que o D'Ale)
ZéRo: 7 (melhor do Inter, para mim)
Damião: 6 (Fez um gol, deu boas assistências, mas perdeu duas cabeçadas que dava pra guardar)

PEPINO disse...

minha analise do falcao é com relaçao as escalaçoes que ele faz ,as substituiçoes ridiculas e atrasadas que ele faz,o discurso chato e sonolento que ele faz,o estilo plastra na beira do gramado que ele faz,e principalmente a total falta de confiança que ele passa para todos os jogadores!NO RESTO ELE É MUITO ELEGANTE,SÓ QUE EU ESTOU CAGANDO PARA O RESTOOOOOOO

PEPINO disse...

fernado carvalho já conversa com dunga graças a deus!

Adriano disse...

estou convencido de que nosso problema não é técnico.

titi, vesgo, fossati, roth e falcão todos enfrentam os mesmos problemas:

a falta de regularidade.

tiago - colorado no canada disse...

Não quero discutir se o Falcão tem culpa ou não.
O que eu acho é que

1) se o treinador não tem comando de um vestiário que tá viciado
2) se o treinador não tem apoio do diretor de futebol
3) se o treinador não recebeu as peças de reposição que requiriu

então a melhor coisa que o treinador pode fazer para ele E PARA O INTER é pedir demissão.

Simples assim.

"Porque saiu do Inter Falcão?"

"Jogadores estavam contra mim, e não tinha apoio da direção".

Pronto. Se livra de várias críticas, e ainda solta a bomba que irá colocar imprensa e torcida contra o já conhecido câncer no Beira-Rio, que já dura alguns anos, eventualmente abrindo o caminho para uma mudança geral que se faz mais que necessária.

Porque alguém acredita que do jeito que tá a coisa, isso vai mudar? Vai voltar atrás?
Por acaso as panelas do vestiário vão mudar com vitórias?
Por acaso a diretoria vai voltar a andar de mãozinha dada com o Falcão com vitórias?
No primeiro tropeço, volta tudo de novo.

É um câncer, e como tal precisa ser RETIRADO.

Schroder-EUA disse...

Eu acho incrivel a ingenuidade de alguns...achando que se trocar de treinador tudo vai ir bem, vamos começar a ganhar e vamos lutar pelo titulo.

Digo ingenuidade pra não ter que escrever burro mesmo, porque puta que pariu quando que alguns de voces vão se tocar que esse grupo HOJE, não na Libertadores de 2010, HOJE já não tem mais condições. Tu pode trazer o Papa, o Obama mais o Maurinho e o Joal Santana que esse grupo não tem mais jeito! JA ERA!

Achar que Dunga vai ser solução ou qualquer outro pra me é testamento de falta de racionalidade de ver o que está em nossa frente a muito tempo!

RESUMO: Tem que se fazer uma LIMPA desse elenco.

Mas as panelinhas estão no lugar e a diretoria cagada e o Falcão sem poder algum lá dentro.

Acordem porra dessa fantasia de que se trocar de tecnico vao mudar algo...nao vai.

Pablo Faria disse...

Alguém sabe me dizer o que houve com o Siegmann? O ClicRBS fala que o Newton Drummond é o diretor de futebol e é o único a falar ultimamente, com o Siegmann calado.

Perdi alguma coisa?

PEPINO disse...

eu acho que muito burro é quem tenta defender o falcao como técnico,pois ele nem isso é,só para começo de conversa!mas paixao é assim mesmo,cega as pessoas.

Pablo Faria disse...

Ah, sim, eu é que fiz confusão... NewDrum é diretor de futebol e RobSieg é "vice de futebol"...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Pablo, O Siegmann está quieto pq está suspenso pelo glorioso Tribunal de Justiça Esportiva da FGF.

Marco disse...

Trocar Falcão por um treinador de currículo pode até melhorar, mas não vai solucionar.

Nosso pior jogador é, hoje, capitão e auto-entitulado "líder do vestiário".

Para mim, não passa de um líder-gogó, que se impõe por ser mais eloqüente.

Para quem acha que isto é fantasia, assista à entrevista do Rivelino, no Sportv, em que ele explica porque Ademir da Guia foi reserva em 1974.

---

Mas este é o menor dos problemas, embora reflita diretamente nos resultados, como demonstrei no coment das 10:53hs.


Temos uma diretoria de bundões e incompetentes, um só late e não morde, e o outro se latir, morre todo mundo no Beira-rio: todos morrerão de rir, e ele morrerá de vergonha.

Além de bundões, negam-se a dar respaldo para o treinador que recém-contrataram.

Se Falcão cair, não pensem que ele cairá quietinho como TTK e Roth. Vai metralhar, e todos saberão porque o Inter tem um dos elencos mais caros do Brasil, mas joga como um timeco da 3° divisão da Tunísia.

Instituições e Política disse...

Um guri da base que sempre me impressionou quando entrou em várias partidas é o Lucas Roggia, Sempre que entrou mudou o panorama.Ele é rápido, hábil e se movimenta muito buscando o jogo.
Acho que pode ir entrando aos poucos p/ amadurecer.
Tamo mal, mas cuidado com as profecias apocalípticas! Elas não ajudam em nada. O difícil é reconstruir uma nova equipe. Pra que isso tenha algum sucesso o apoio da torcida é fundamental.
Para o Pepino: Saudações coloradas!
Marcos

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]