quarta-feira, junho 22, 2011

30 Zaga e Muriel

Hoje tem a finalíssima da Libertadores. Duas atitudes são tomadas de imediato: a primeira é, por uma noite, tentar esquecer os grandes e muitos problemas do nosso time. E a segunda, é, involuntariamente, lembrar que poderíamos ser nós, nesse instante, nervosos e aflitos com a final do maior campeonato sulamericano atual.

Porém, é muito difícil não lembrar dos nossos problemas. Se você pensar que poderia ser o Inter na final, vai retomar o porquê da nossa saída, e aí vai lembrar da nossa situação. Um time sem zaga. Não há possibilidades de vitória no Brasileirão sem zaga.

E o pior é que o Inter sempre joga mal e empobrece o nosso espírito. Aí, na outra semana, joga um pouco melhor e nos dá brilho. Mas na semana seguinte, perde de novo, possivelmente em casa. Ou empata. Enfim, dá vexame. Eu já não sei mais se o jogo contra o Coritiba foi um bom sinal.

Se for analisar, o empate com o Coritiba foi um bom resultado. É um bom time, vice campeão da Copa do Brasil. Adversário à altura.  Glaydson jogou bem. Engulam o orgulho e admitam. O problema agora é saber se ele merece ser titular ou se foi um lampejo de futebol. E se ele merecer a titularidade, quem sai? Não pergunto porque ninguém pode sair, mas sim porque os nossos 3 volantes poderiam muito bem ser substituídos. Ainda mais com a partida horrível do Tinga, e a volta do Bolatti sem ritmo, e o Guiñazu, que sendo o menos substituível, ainda assim não me passa mais a mesma confiança.

Mas falando em lampejos de futebol, temos o Muriel. A luz no fim do túnel. Estou torcendo fortemente pra que ele não tenha tido apenas um lampejo, que ele seja realmente o novo camisa 1 do Inter e que faça história.

Pra concluir, mais um pouco sobre a zaga: vem uma nova por aí. Com um zagueiro quase morto (Rodrigo), dois aposentados (Bolívar e Índio) e outros dois na Seleção (Juan e Romário), o que sobra? Sou a favor de vetarem a ida do Juan e da contração de um novo zagueiro. Mas quem? Posso sugerir algum do São Paulo, o time da defesa menos vazada? Dinheiro temos, é só saber usar. E que deem sequencia ao dois. Aí temos uma zaga. Ensinem o Nei a marcar ou troquem-o, até mesmo pelo Glaydson. E óbvio, ponham o Oscar de titular. Quem sabe aí se forma um time.

30 Comentários:

Marco disse...

O Santos revelou dois craques como Ganso e Neymar.

Usou a criatividade e segurou seus craques assediados.

Ainda não acabou, mas merece o título.

Fosse aqui, teriam feito fortuna com os jovens talentos, antes que estes dessem o retorno ao time e à torcida.

E estariam todos gordos e ricos, estes mecenas de nossa esperança, quase lamentando a derrota (até lamentariam, mas com zilhões de dólares no bolso, não há muito o que lamentar).

Só para ilustrar, no nosso Centenário, embolsaram o Nilmar e perdemos o Brasileirão por isto.

Houve, aqui, quem mandasse-o vazar de graça, mas isto são outros quinhentos.

(Santos acaba de fazer o segundo, acabou-se a falácia do "único que ganhou título internacional", agora têm que parar de roubar-nos e montar time decente)

Carlos Silva disse...

Esta final de Libertadores é um grande ensinamento para nós.
Tinhamos time para enfrentar o Santos numa semi final e até ganhar do Velez (hipotético), se tivessemos passado pelos carboneros feridas.
Como falei antes. Tem time que ganha na gana. O Penharol tem um time médio,e alguns pernas-de-pau. Ou seja, time de varzea. Chegaram à final na vontade. Perdemos para esses caras! Que fazer ...
No mais ... reforços; fica na vontade dos dirigentes que entendem mais de jogadores em campo do que os técnicos. rsrsrsrs
Foi por isso que o Portaluvva acabou de perder a paciência com a diretoria do Grêmio, pois o time deles é cheio de nabas. Já o nosso ... to achando que tá cheio de marombeiros.

Carlos Silva disse...

Ia esquecendo ... jogadores e reforços.
Wolff tomara que alguém de Depto. de Futebol leia teu post. Quando temos deficiências temos que contratar. Com muitos atacantes em potencial na casa (Sasha, Goulart, Guto), contratamos o Cavenaghi que nem pegou ritmo. Teve que pedir prá sair para poder jogar futebol.
Mesmo assim, o time continuava fazendo água pela retaguarda e pouco foi feito.
Tudo bem, se o elenco deve ser mantido, então que treinem fundamento a valer, até aprender a jogar; exemplos repetidamente citados (meia chance) ... Há, seria o Nei? Yes, acertei!! rsrsrsrs

Henrique Marks disse...

Ganhou quem revelou jogadores bons e colocou para jogar. E segurou estes no Brasil. É isto aí.

E outra coisa: a zaga do Santos, antes do Muricy chegar, era uma BABA. Depois do Muricy, mudou da água pro vinho. Numa entrevista dele, falou:

- Os jogadores estão jogando centralizados, os laterais não vão juntos pro ataque, o meio faz a cobertura dos lados, etc, etc.

Ou seja, técnico que conhece futebol.

No Inter (não quero defender o Bolívar muito) só se ve zagueiro colorado correndo pra salvar o Nei, enquanto o Tinga assiste. Tem uns quinze volantes na base do Inter. Faz como o Santos: coloca pra jogar.

Evandro disse...

Mas aí a gente lê isso no globoesporte.com:

"A sinceridade de Juan: Seleção é mais importante"

Aí tu vê onde alguns estão com a cabeça... se ainda fosse a seleção principal... colocar para jogar?

Evandro disse...

Não sei, mas o Falcão não é bobo... faz tempo que o Inter não faz jogador em casa, a maioria que estourou veio de outros clubes: Lucio, Nilmar, Pato, até o Damião... a exceção é o Taison... será que as categorias de base do Inter não deram uma decaída mesmo? Tu vê muita falta de fundamentos nos guris que sobem... isso não pode acontecer!

É como dizia o Muricy, categoria de base não é para ganhar campeonato, mas para formar jogadores para o time principal. De preferência que jogue como o time principal para entrar sabendo o que vai ter pela frente. Mas parece que o Inter não está assim...

m.rodrigo.oliveira disse...

Estádio Pacaembu. Final da Libertadores. Um time paulista, de uniforme alvinegro conquista o título continental.

É ÓBVIO QUE NÃO É O CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!

Hehehehehe

Rubens Borges disse...

colocar pra jogar quem? O Sasha? O Goulart? O Juan Seleção? Tem mais é que jogar o Índio mesmo. Bolívar. Esses guris do Inter são tudo um bando de bunda moles

Cleber_Tapes/RS disse...

Parabéns Muricy

aqui apelidade de Burrici.....rsrsrs

nós adoramos colocar apelidos

Muricy é o melhor técnico disparado do Brasil

lembrando que o Inter garantiu o emprego do Roth após fiascos

e o Muricy tava dando sopa sem clube em SP

e agora temos um comentarista da Globo treinando o Inter

e colocando Matias em campo e Oscar no banco

Henrique Marks disse...

Pato veio pro Beira-Rio com 13 anos, ou menos.

Nilmar chegou ao Beira-Rio pra base, trabalho de olheiro, e trabalhou muito bem na base do Inter, junto de vários outros que subiram com ele na época (Daniel Carvalho, para citar um).

Damião era varzeano, passou um ano aprendendo a jogar bola com o Ortiz no Beira-Rio.

Luis Adriano, gol do Inter no mundial.

Rafael sóbis.

Walter.

Sandro, que chegou via olheiro também, mas veio pra base.

Taison.

Giuliano, contratado jovem, este não veio pra base.

De repente a base do Inter não funciona porque o Falcão descobriu que jogador ruim, que vem da base, não sabe chutar. Falcão: jogador RUIM, vindo do Barcelona, não sabe chutar !!!

Deixa os guris jogarem que a falta de fundamento de quem está em campo atualmente vai aparecer.

Cleber_Tapes/RS disse...

a e tem mais

Joga muito o Neimar..... ta loco

Arouca também joga muito

e Ganso é craque apesar de não ter jogado tudo que sabe hoje porque ta voltado de lesão

e também to feliz com o título do Santos porque detesto o Corintias

e eles devem estar tudo de cabeça inchada agora.....hehehehe

Anônimo disse...

O Pato tava no Beira-Rio desde os 11 anos.

O Nilmar tbm veio muito jovem, mas não sei a idade.

Dá uma olhada no blog do Fernando Miranda que lá deve falar sobre o Nilmar.

Jardel Marchiori disse...

Podia ser o inter, claro, mas nao vamos ganhar todos os anos e nem chegar na final todos os anos. O futebol é assim, e tomara que esqueçam um pouco a gente. A babaçao de ovo pro Santos agora será grande.
O inter vai se ajeitar, mas espero que nao seja tarde demais pra beliscar a LA novamente. Ja tem Vasco e Santos em 2012.

Que diferença de ver o inter jogar e o santos. Dá raiva do inter. Mas isso passa.

Enquanto isso, chhuuupppaaaa Curintia.

Schroder-EUA disse...

Henrique

MUITO BEM lembrado...a não venda precose de Ganso e Neymar fez o Santos campeão. Se fosse o Inter teria vendido eles a 1 ano.

J. disse...

O ganso só nao foi vendido por causa das lesões, pois o mercenáriozinho tava forçando a barra ha tempos...

E o "Ze Love"... Como erra gols heinho batista! Pelamor... Lembram q cogitou-se q ele faria a ponte p o exterior aqui no Inter?!

O muricy (melhor tecnico q o Inter poderia ter, disparado), deu a entrevista no final dizendo q ele merecia a libertadores... Se acha tb... Deixa q os outros falem isso d vc... Mas...

Cristian disse...

O penharol contou com um ato da escola Renan de goleiros de libertadores.

Cristian disse...

Mas tchê, quando é que vai passar essas mulherices?

O cara ganha a Libertadores é o tal. O cara não consegue equilibar um time falido perdeu a mão...

Sei lá, mas o muricy não é tudo isso não. Os carboneros perderam essa parada no detalhe. Se o Ganso não tivesse jogado hoje a vitória seria Uruguaia com certeza, o "penoso" foi o fiel da balança.

Em tempo: até quando aguentar esse nabaredo a peso de ouro, piazitos marrentos e cagadas generalizadas?

Evandro disse...

O Santos acertou esse ano não vendendo o Ganso e Neimar, mas este é o modelo do Santos desde o início dos anos 2000... depende de aparecerem craques nas categorias de base. E quantos titulos teve o Santos desde lá?

Já o Inter do FC adotou o modelo de parceria com empresários, ou seja, vende mas repõe. E quantos títulos teve o Inter?

Eu não quero dizer que um está certo e outro errado, só que ambos funcionaram em determinado momento! O modelo do Inter não está funcionando, então tem que mudar, mas aí a querer que a base seja a solução de uma hora para outra, já acho um risco. Isso tem que ser planejado!

Enfim, acho que torcedor fala muita coisa que não tem nada a ver. Por exemplo, o victor que assume este tópico disse que o Inter tem dinheiro... o Guerrinha que o Inter não tem. O Marks disse que tem que colocar a base para jogar, o Falcão disse que base não está preparada. Só uns exemplos...

Evandro disse...

Só para complementar o raciocício acima: o mesmo Santos também segurou o Robinho um bom tempo, e nem por isso ganhou outros títulos neste tempo.

Evandro disse...

O Muricy é o melhor técnico brasileiro disparado! Depois vem o Abel... e se a torcida colorada deixar (e tiver um pouco de paciencia) o Falcão também vai começar a mostrar valor. Parece piada, mas não é... :)

Renan Santos disse...

"Só para complementar o raciocício acima: o mesmo Santos também segurou o Robinho um bom tempo, e nem por isso ganhou outros títulos neste tempo."


Não, só decidiu uma Libertadores e ganhou mais um Brasileiro em 2004, no qual Robinho foi decisivo.

oliverpc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
oliverpc disse...

[a href="http://www.fcbarcelona.cat/web/castellano/noticies/futbol/temporada10-11/06/21/n110621118100.html"] Vejam isso no site do Barça!!!

oliverpc disse...

http://www.fcbarcelona.cat/web/castellano/noticies/futbol/temporada10-11/06/21/n110621118100.html

Douglas 'dugaa' disse...

Nos somos enjoados mesmo..
quando tínhamos o melhor técnico do Brasil, apelidaram de Burricy...
O REI dos campeonatos estaduais, nunca perdeu um título estadual seja qual time treinou..
Mestre do Brasileirão..
Nossa como eu queria esse cara burro no meu INTER hoje..

MURICY PODE ATÉ SER RETRANQUEIRO AS VEZES, MAS MURICY É SINÔNIMO DE DISCIPLINA, TRABALHO E SERIEDADE;



São Paulo:
Copa Master da Conmebol: 1996
Copa Conmebol: 1994
Campeonato Brasileiro: 2006, 2007 e 2008

Shanghaï Shenhua:
Copa da China: 1998

Náutico:
Campeonato Pernambucano: 2001 e 2002

Internacional:
Campeonato Brasileiro: 2005
Campeonato Gaúcho: 2003 e 2005

São Caetano:
Campeonato Paulista: 2004

Fluminense:
Campeonato Brasileiro: 2010

Santos:
Campeonato Paulista: 2011
Copa Libertadores da América: 2011

Douglas 'dugaa' disse...

Quando campeão com o Fluminense perguntaram:

Jornalista: - E aí Muricy, TRETA CAMPEÃO BRASILEIRO, como é a emoção?

Muricy: - TRETA NADA, PENTA, 2005 também foi!

Esse cara merece!

Pablo Faria disse...

Fiquei feliz pelo Muricy tbm, o cara faz por merecer. Muito competente, sem dúvida.

Mas não pude deixar de lamentar ao ver o santos com tantos jovens que no Inter seria tratados como "não prontos"... Jogador jovem só pega confiança se tiver sequência e liberdade para tentar e errar. Vide Neymar, quantar merda já fez e mesmo assim seguiu jogando, tendo tempo para amadurecer.

E aqui? Bem, aqui é queimar os guris o mais rápido possível e deixar os preguiçosos em campo jogo após jogos.

adelar colorado disse...

tem dar chance para ruan e romario!!!

Adriano disse...

nosso problema não é a base, que aliás é o que faz esse clube sobreviver, ou vocês acham que é com o grana de quem que pagam os mathias do time???

da venda dos Sandros e Giulianos que vem da base.

nosso problema são as pataquadas da direção como no caso do cavenagui.

quanto dinheiro e tempo postos fora!

Muricy esteve livre várias vezes!!

e renovaram com Roth após Mazembe!!

de que jeito as coisas podem ir bem com os infames tomando essas decisões?????

Luigi e Seigman são duas crias do FC que não tem qualidade nenhuma pra dirigirem um clube de futebol.

por que não entendem porra nenhuma de futebol.

mesmo que se rebelem contra o patrão só vão fazer merda.

estamos a deriva!!!!

Marcelo Tiarajú disse...

Louis, o ex presidente Fernando Miranda colocou um link do BV no blog dele....

É bom saber que as personalidades coloradas lêem o BV.

Tomara que aproveitem o Brainstorming que é essa cornetagem!!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]