segunda-feira, agosto 29, 2011

24 Ambição

Alguns argumentam que o blog é um reduto de cornetas, um bando de torcedores mal acostumados que nunca estão satisfeitos, vencendo ou perdendo.

Afinal, qual é o clube brasileiro mais vitorioso da última década, campeão de tudo e que ganha um título internacional por ano, sem contar os gauchões de lambuja?

Seria demasia três dias depois de conquistar a Recopa vaiar o time e cobrar melhores resultados?

Não vejo a crítica e a cobrança como injustas. Sem ambição. não há louros, e sim, acomodação.

Este foi o jogo que vi(mos) ontem. Um time resignado, conformado, passivo...

Não me recordo qual foi o jogador, lembro que era de outro clube, mas sua entrevista ontem sintetiza perfeitamente o que é o campeonato brasileiro: "não basta ser melhor tecnicamente, o melhor time do papel... Aquele que tiver mais fome e se entregar vai sair o vencedor..."

Não me entendam mal, títulos se ganham com futebol, e não com garra e superação. Talvez Batalhas como a dos Aflitos - a maior autoflauta da história - sejam ganhas pelo heroísmo, mas nada suplanta a qualidade e o futebol bem jogado.

Sinceramente, não sei se é foco, gana, falta de entendimento de que o brasileirão são 38 decisões, e os pontos perdidos contra o lanterna valem a mesma coisa que os obtidos contra o líder.

É preciso jogar com o regulamento debaixo do braço e compreender que um ponto, ou mesmo um gol fazem a diferença, vide brasileirões de 2006 e 2009. E consequentemente, pontos como o de ontem fazem falta.

Afinal, somos do tamanho dos nossos sonhos...




24 Comentários:

cjr-sp disse...

POST PERFEITO. NOTA 10.

EXCELENTE. FALOU TUDO EM POUCAS PALAVRAS.


SEM REPARO A FAZER.

nando lb disse...

OST PERFEITO. NOTA 10.

EXCELENTE. FALOU TUDO EM POUCAS PALAVRAS.


SEM REPARO A FAZER. (2)

foi exatamente isso que escrevi o dia todo ontem

Anônimo disse...

"a maior autoflauta da história"

Muito bom!!!!

A atuação de ontem tem a ver com o relaxamento pela conquista da Recopa.

Mesmo com suas dificiências, o time perdeu o foco.

Os próprios dirigentes já disseram que a Recopa era fundamental para salvar o ano... ou seja: Brasileirão já era.

Com o Flamengo, SP e Botafogo disputando a Sulamericana (mais fácil de ganhar e garante vaga na LA); e Cruzeiro, Fluminense, gfpa, atrás na tabela, seria teoricamente mais fácil o brasileirão.

Agora, essa derrota de ontem, na casa do adversário, já era contabilizada.
Mas as derrotas para Ceará e São Paulo e o empate com Palmeiras em casa (SOB O COMANDO DO FALCÃO) são/foram inadmissíveis.

Zooworld disse...

concordo com o post !!
E simples a coisa se os dirigentes, tecnico sabiam que os jogadores estavam de ressaca ou acomodados algo ate compreensivo mas nao aceitavel, ok , entao pq nao colocar jogadores com joao paulo , ilsinho , ze mario e outros que querem um lugar no time ???
Outra coisa eu fui um dos defensores do glaydson na lateral, mas ontem fiquei constrangido com a atuacao dele, pelo amor de deus, o cara fica o ano todo na reserva quando tem a chance, nao joga nada, dai e demais e um come e dorme ( tem que manda embora ).

Saulo - Santa Maria/RS disse...

O Inter tem q se agilizar de uma vez com a construtora parceira, pq daqui a pouco nao cabem mais troféus na nossa sala. Precisamos urgente reformar e ampliar a nossa sala de troféus. rsrs


Pra nós esse grenal foi só um jogo, entramos de sangue doce e o time de sangue alcoolizado ehehe ou vcs acham q é fácil ficar até as 6h na churrascaria tomando trago e comemorando as vitórias? Ngm comemora aqui qdo vence na vida? Ngm comemora a sua formatura enchendo a cara de trago ou são aqueles que não comemoram pq ficam pensando q no dia seguinte tem q acordar cedo pra procurar emprego com curriculo atualizado?

Entramos de sangue doce no grenal sabemos q temos bala na agulha já as gazelas entraram como se fosse a final do campeonato mundial.rsrs


...FAREMOS HISTÓRIA.

Jonatammm disse...

Sangue doce num Grenal???? Por favor. Ontem foi o jogo que eu mais me irritei no ano, disparado. Há quem ache que a eliminação para o Penarol ou a derrota do Brasil na Copa de 2010 foram fiascos. Para mim foram derrotas normais, para adversários fortes e jogando bem até tomar o gol de empate.

Agora perder pra esse timeco do gremio eu não aceito, muito menos jogar grenal como quem vai no shopping. O ceará é mais time que os birebaixados. Se não fosse pelo Inter estariam rumando ao tri.

Devia ter uma cláusula no contrato do Andrezinho proibindo-o de começar uma partida. Nem se Oscar e Dale estiverem os dois machucados. Para começar o jogo vai de Ilsinho.

Para o Ilsinho na lateral no lugar do Nei, só quando tivermos uma dupla de zaga confiável, Indio e serve como reserva, Moledo não sabemos, Bolivar fora e Juan ainda tava verde, talvez aprenda a marcar na Europa. Estilo e físico de grande zagueiro ele tem. Vai fazer falta.

Dalton precisa ser testado.

Kléber fará falta, mas o Ze Mario está se provando dos melhores vindos da base, atrás apenas do JP.

Marco disse...

Perdemos porque não temos zaga.

Marco disse...

Sobre FC, realmente deve ser quem mais entende de futwbol e do mundo da bola.

Mas não devemos dar-lhe salvo-conduto e nem absolvição automática para as lambanças que fez, faz e fará.

Ubirajara disse...

Parabens! Otimo texto !

"E uma imagem vale por mil palavras "

Paulo DUTRA disse...

Se querer ganhar mais é ser corneteiro então eu sou.

Marco disse...

A propósito do excelente post:

Nossas merecidas conquistas são do tamanho de nossos sonhos.

Grande post!

Cristian disse...

Post Gigante de bom!

Perfeito! O único comentário que cabe: assino embaixo.

Parabéns ao colunista!

Bender disse...

g

Bender disse...

Sorry, pessoal alguém ouviu a Guaíba agora a pouco? soltaram uns dados da reunião de hoje sobre a arena em que se os azuis não aditivar com grana a obra pára, e que a OAS está sem folego. Pelo nosso lado falaram que será colocado em pratica um tipo de programa de sócio idealizado pelo Conv. COLORADA, como seria este plano? alguém sabe?

lizete disse...

Excelente post!!! Parabéns!
Quanto ao grenal, particularmente já esperava a derrota, só quem não conhece esse grupo pra acreditar em vitória. Era óbvio que eles estariam de sangue doce, salto alto ou seja lá o que for, uma pena pois perdemos a chance de afundar ainda mais nosso rival e subir na tabela. Não aceito esse tipo de postura, faltou garra e vontade, não se joga um grenal assim é pedir pra perder.

Ivan disse...

Vazabolivar!

Acorda diretoria!

Diego disse...

Belissimo post... Parabéns..

*

A Segunda passou e nada de definições...

Juan vai ou não?
Kléber vai ou não?
24mi de Euros pelo Damião, rumo ao Barcelona?
Aumentar o valor da mensalidade para chegar aos 200mil sócios?
E nada de novidades da Reforma do Beira Rio...

E segue a vida.. Ainda bem que a segunda pós greNAl Chegou ao fim...


Abraços..

Diego disse...

E o Barcelona?!

puta que pariu...

Manchester: 8
Real: 6
Barça: 5

Carlos Silva disse...

Os torcedores sempre pensam em ganhar. Mas quem sonha por nós são os dirigentes. Infelizmente ninguém está na cabeça deles para saber se eles ainda têm as mesmas ambições de um torcedor colorado.

Assim, tem um ditado que diz:
"Quem não chora, não mama."
A torcida faz isso, se esguela gritando para empurrar o time para as vitórias. Na quinta falei aos meus colegas de trabalho gremistas que as duas doenças da semana seriam laringite e conjuntivite. Os secadores amanheceram com conjutivite; já a garganta estourada de tanto gritar no estádio e na rua ... não tem preço!

Entretanto, é preciso ser um pouco paciente. O DJ admitiu que o time não jogou bem o primeiro tempo do grenal e tentou as mudanças que eram possíveis.

Todo mundo sabe que não temos elenco suficiente para bancar um campeonato brasileiro. Não tem elenco! Se a gurizada jogasse e o Inter perdesse, iriam querem vender todos! Agora, só porque jogou o pessoal que foi prá festa não significa que o DJ não seja ambicioso.

Olha pessoal, estou mais preocupado com o que os dirigentes estão tramando, pois se acordaram do sonho com a Recopa e não querem mais dormir, o Inter vai se ferrar esse ano!

Jardel Marchiori disse...

Na boa. O resultado foi absolutamente normal. JOgamos na casa deles e perdemos de dois a um. Nada de chororo. Alias, muito chororo. Parece que temos de ganhar todas as partidas de goleada.

Agora, que o time foi uma naba foi. Mediocre. Pra mim entraram só pra nao perder de goleada mesmo. Nada justifica o desinteresse. Alias, nao sei como que jogador de futebol entra em campo com essa moleza toda. Onde fica o profissionalismo? Porque no Brasil é assim e em outros lugares nao?? Ou alguem ai ve o Barça, Real MAdrid acomodados?

Mas no fundo mesmo a melhor coisa que poderia acontecer foi isso. O inter levar uma sacudida assim acorda. A imprensa azulina está deitando e rolando (na Guaiba ontem disseram que o Rei da América havia virado o Bobo da Côrte). ESSA IMPRENSA É NOJENTA MESMO.

Falcao pra Presidente.
Vaza Luigi.

Alexandre S. Peña disse...

Só pra não perder o momento:
"Perder pro Gremio é igual ao CRIANÇA ESPERANÇA.
Pra gente é tão pouco, mas pra ELES FAZ UMA DIFERENÇA!"

Excelente trabalho de "O Sul".

Verdades de Siegmann, pena que não pareçam ser úteis.

Vaza Bolívar e, pelo amor de Deus, alguém mostre vídeos do Inter para o Dorival Júnior, assim talvez ele veja que Dezinho não joga 1º tempo, Juan não é LE, é Zaga, Bolívar e Tinga são EX.

Diego disse...

Acho realmente muito interessante a diretoria pensar em aumentar o número de sócios.

Quem me acompanha aqui no blog, sabe que abracei - praticamente sozinho - campanha "Dê um sócio de presente para o Inter". Em três meses de campanha, 24 amigos e colegas colorados se associaram por minha causa e insistência. Principalmente insistência.

Mas, dito isso, gostaria de opinar sobre o fato que está paralelamente ligado a campanha de sócios: A frequência da torcida no estádio.

Acho lamentável/irritante/decepcionante ir ao Beira Rio quando tem menos de 20 mil torcedores. Aposto que contra o Santos - e com Neymar e tudo -, já na próxima rodada dificilmente chegaremos a essa marca.

Sei que há razões para isso: Descrétido com o time - apesar do título da Recopa -, Grenal, O estádio não é lá uma maravilha em conforto, Brigada Militar, Risco de Chuva.. Bom.. A lista é grande.

Mas eu não entendo - sinceramente - qual a diferença na motivação de um jogo contra o Flamengo ou contra o Figueirense. Eu, sinceramente, fico tão nervoso/irritado/alegre/triste e rouco - muito rouco - em qualquer partida do Inter.

A torcida do Inter não se notabilizou por ser extremamente exigente com o time e clube nos últimos anos, como foi tão debatido aqui no blog?! Então pro que essa mesma torcida não tá mais comparecedora nos jogos?

Para finalizar. Ficaria bem mais feliz se a diretoria, em vez de lançar um plano de aumento do valor das mensalidades, pensasse numa forma de trazer a torcida nos estádios. Como? Não sei. Ainda não... Mas não é difícil surgir ideias – aqui mesmo no blog – para que isso aconteça.
Agora fui.

Abraços.

cjr-sp disse...

Fim de noite vou misturar HEAVY METAL com hinos nacionais das grandes pontencias do futebol mundial executados pelo novo guitarrista ingles do Judas Priest, Richie Faulkner, uma grata revelaçao WHO IS A MASSIVE WORLD CUP FAN AND GAVE SOME TIME TO PUT ALL THESE MASTERPIECES WITH A ROCK VIBE.

NO HINO NACIONAL, ELE DESTROI, COMO NUNCA SE VE ALGUEM NO BRASIL TOCAR. VALE A PENA ESCUTAR.

Segue as musicas: Todas compostas para a copa da Africa.

USA para agradar o boss:

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=15aNh-kLfD0

FRANCE:

http://www.youtube.com/watch?v=5nXuSkFMA88&feature=related


BRASIL: KILLER ESSA HEIN..PQP.

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=5N4rl46cnCY


NETHERLANDS:

http://www.youtube.com/watch?v=QtKIkS1Jw30&feature=related


ARGENTINA: final muito bom.

http://www.youtube.com/watch?v=X__5XitvZnA&feature=related


ESPANHA:

http://www.youtube.com/watch?v=5HmqWiihSgQ&feature=related

GERMANY:

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=nfOJnXMoC3Q

ITALY:

http://www.youtube.com/watch?v=51KmkgBaPcY&feature=related


E O PAÍS ANFITRIÃO-AFRICA:

http://www.youtube.com/watch?v=xhmOvVdfLgU&feature=related

Pablo Faria disse...

Perfeito, Davi. Estamos em sintonia, pois hoje sai um post meu na mesma linha.

Parabéns!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]