terça-feira, janeiro 10, 2012

Boto Fé

Imagine que tu és jogador do Novo Hamburgo. Daqui a uma semana tu vais jogar contra um dos melhores, senão o melhor time da América do Sul nos últimos anos. Time titular preparando-se pra a Libertadores! Vais jogar a vida certo? Eu jogaria. Pois é justamente isso que me agrada ao saber que teremos time titular em campo quarta que vem. Não há melhor forma para adquirir um mínimo ritmo de competição pra os jogos contra o Once Caldas.

O Inter tem um time montado e entrosado. De novidade só o Dagoberto, o que não chega a mudar drasticamente o time. É uma única variação e pra melhor. Eu gostaria de mais um zagueiro já neste momento, de preferência o Naldo, mas parece que não vem. Paciência, o negócio agora é botar a rapaziada pra entrar no clima e o jogo da semana que vem é a melhor oportunidade.

Pelo que tenho percebido nos relatos da imprensa e nas manifestações dos jogadores nas redes sociais, há um clima de entusiasmo na pré-temporada em Gramado. Dagoberto, pelo que pude perceber pessoalmente, está numa euforia contagiante, o que tem se repetido nos treinos. Sua presença parece renovar os ânimos do resto do grupo.

Tenho grande expectativa em relação ao Oscar também! Não posso ignorar que ele foi vítima de uma sobrecarga de jogos e viagens ano passado, algo que já acontecera com Sóbis entre 2005 e 2006. Sóbis acabou sofrendo uma lesão mas, quando voltou, voltou voando! Oscar está inteiro e que assim permaneça (alô, arbitragens do Gauchão!). Inteiro, quero vê-lo repetir jogadas como a que originou o gol do Damião contra o Botafogo no Engenhão, ou o lance do pênalti no grenal do fim do ano. Por falar no Damião, o homem gosta mesmo das redes e as redes parecem definitivamente se afeiçoarem pelo rapaz. E com as assistências de Oscar, Dagoberto e, é claro, D'Alessandro, não posso deixar de me sentir otimista.

Na defesa o time continua o mesmo e resta saber quem serão nossos volantes. Elton, Bolatti, Tinga e Guiñazu são todos jogadores de boa qualidade, mas é a sua disposição e movimentação na porção do gramado onde se decide um jogo taticamente que determinarão a maior ou menor consistência do todo em cada partida. É aí que reside, digamos, a minha maior ansiedade. E de fato, já estou ansioso pra ver a bola rolar. Sou viciado nesse jogo, não tem jeito!

Bueno, o negócio é aguardar mais uns dias e, como sempre, torcer! Passando essa eliminatória esdrúxula, pois pode mudar toda a programação do ano antes mesmo do time adquirir um mínimo ritmo de jogo após as férias, teremos tempo de sobra para qualificar ainda mais o grupo. Complicado começar o ano assim mas, enfim, é também fruto do que se conseguiu fazer no ano passado. Vamos ver no que dá. Eu boto fé!