quinta-feira, janeiro 19, 2012

0 INEVITÁVEL?

14 de junho de 2008, lembro como se fosse hoje. Fernandão deixava o Inter para jogar no Al Gharafa. Acho que a notícia foi dado pelo meio dia, enquanto viajava com um amigo meu... Colorado tão fanático quanto eu, é claro que o assunto durante a viagem era futebol e claro, o Colorado. Quando veio a notícia:

Fernandão não é mais jogador do Internacional e já não joga contra o Botafogo.

O assunto parou, ficamos ali, em silêncio no carro, sem saber o que dizer. Era a despedida do jogador símbolo de nossas maiores conquistas.

Fico imaginando assim, uma entrevista de Dale, dando adeus, uma semana antes do Inter jogar sua vida pela América. Acho que será pior. Fabiano Baldasso escreveu muito bem em seu blog: http://www.fabianobaldasso.com.br/ DESPEDIDA DOLOROSA

Agora, vamos dar um break nas lágrimas, e pensar um pouco.

A proposta é claro, é muito melhor para o jogador do que para o clube. Só que alguns detalhes devem ser considerados:

- Dale irá sumir, Seleção nunca mais!
- Seu futebol vai involuir, pois quando se mistura com a mediocridade, a tendência é de que ele se adapte, se acostume a driblar chineses e não mais jogadores de futebol de verdade
- Irá viver em um país completamente inferior em nível de qualidade de vida, um local onde a navagação web é controlada, onde comer cachorro é normal, me desculpe, não é local para Dale.
- Não vai mais disputar grandes competições... Vai se acostumar com a mediocridade...


Aqui Dale é ídolo, o maior jogador em atividade no RS e um dos 10 melhores do país com muita certeza. É campeão, o dono do time, quem vende mais camisa, bonecos, quem atrai público ao estádio e quem proporciona o 2º maior momento dentro de uma partida do Inter, perdendo apenas para um gol... LA BOBA

A parte do jogador é compreensível, ele quer dinheiro e não podemos aqui ficar julgando, 99% dos colorados fanáticos tomariam a mesma decisão frente a uma proposta milionária!

Agora, quanto ao Inter, perder sua referência uma semana antes da estreia no único campeonato que estamos disputando no 1º semestre? É no mínimo AMADOR, PEQUENO E RÍDICULO.

Não me espantaria com essa atitude do nosso presidente, que desde que botou os pés no Clube, passando pelo vexatório 2007 somente comandou o clube com sua incompetência e amadorismo. Agora, tem que haver alguém la dentro que se oponha a esta barbaridade.

Perder Dale no meio do ano já seria ruim, em dezembro aceitável, agora 1 semana antes da estreia é jogar a toalha na LA. Caso contrate-se Riquelme, Sneijder, Ozil, Ganso e até Messi, levaria mais de 1 mês para que este encaixa-se no time. Sendo estrangeiro ainda, muito mais. Lembram quanto tempo demorou até que Dale entrou efetivamente no time?

Então, a solução é: Quer ir Dale, vai depois da LA ou no final do ano. Agora não temos tempo para te substituir... Essa responsabilidade é do presidente e por isso tenho medo. Sua inoperância é vexatória...

Sem Dale, 1º semestre já era, já iniciemos a preparação para o Brasileiro!

PS: Ontem Bolatti jogou em 15 minutos o que Josimar e Élton não jogaram na vida... Lamentável Dorival.. Você faz suas lambanças e nossos inoperantes e varzeanos dirigentes nada fazem

FORA ANÁPIO E FORA LUIGGI!!!


0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]