quarta-feira, fevereiro 15, 2012

0 LINSANIDADE!!

Só hoje fui aprender o que é LINSANITY. Um fenômeno acontecendo aqui no meu jardim mas não tinha me dado conta. Aí vi algo no noticiario e fui ler. Incrível historia.

Jeremy Lin é um rapaz de 23 anos de Idade. Americano de familia de origem na Tailândia. Joga basquete. No 2 grau foi estrela na escola mas nenhuma faculdade ofereceu "scolarship" a ele, ou seja, pagaria pelos seus estudos para ele jogar no time da faculdade, algum comum nas universidades Americanas.



Ele mandou DVD dos seus lances a 10 Univesidades e nenhuma se interesou, no máximo queriam que ele fosse um "Walk-On", jogador sem scolarship. Aí a famosa Harvard mas conhecido pelos livros que esporte ofereceu uma vaga no time mas tambem sem pagar pelos estudos. Lin obviamente alem de atleta era inteligente tambem pois pra entrar no Harvard só pessoas notas no segundo grau beirando 100 (ou filho de Presidente!). Ele aceitou e foi pro Harvard. Lá teve 4 bons anos e se destacou. Quando se formou em economia foi tentar entrar na NBA. Mas poucos se interesaram. Ultima vez que um jogador de Harvard jogou na NBA foi em 1954!

Mesmo assim ele tentou mas nenhum time escolheu ele no Draft. Sinal de morte certa no esporte. Mas de tanto insistir consegiu uma vaga num torneio de Verão que servia para a NBA analisar novos jogadores. Lá ele foi bem nos 5 jogos e o Golden State Warriors ofereceu a ele um contrato de 2 anos assinado em Abril de 2010. Assim se tornou o primeiro "Chinese/Taiwan American" a jogar na NBA. Mas teve poucas chances entrando as vezes no fim de jogos. Ele tambem teve varias passagens pelo time "B" do Warriors que joga em outra cidade numa liga alternativa. Mas em Dezembro de 2011 no primeiro dia da temporado foi cortado pelo time. Estava fora.

Dias depois o Houston Rockets o contratou mas 2 semanas depois tambem o cortou do time. Aí dia 27 de Dezembro de 2011 (não faz 2 meses) o NY Knicks o contratou depois que um de seus atletas teve lesão. Entendem, o Knicks é um time que não ganha nada desde 1973 e olha que jogam no coração de NYC a poucas quadras de Time Square. É de se imaginar que o clube teria mais sucesso.

Com mais uma lesão de um atleta no inicio de Fevereiro desse ano o Knicks considerou cortar o Lin do Clube antes do dia 10 quando seu contrato estaria garantido ($) para contratar um outro sunstituto. Mas depois de mais uma derrota o tecnico decidiu dar uma chance pro Lin.

E o no Dia 4 (11 dias atras) a chance é contra o NJ Nets em casa, a torcida mal conhece o cara. Ele tem contrato relativamente pequeno e dorme no chão num apartamento de um amigo....e olha o que ele faz. Olha a reação de seus companheiros no banco com o progresso do jogo. O narrador espantado com a performance.



E não parou ali. Ja são 6 partidas seguidas que Lin carrega o time a 6 vitorias. O Knicks não custuma ganhar 6 consecutiva. A poucos dias fez 38 pontos contra o LA Lakers e ontem já fenomeno na liga depois de apenas 1 semana, com o placar de 87 a 87...ele ganha a partida no ultimo segundo com essa jogada. Que semana o cara está vivendo.



E a maquina do Marketing Americano já tá fervendo. Camisas dele estão esgotadas, Arenas pelo País lotando e audiencia da NBA em alto. Tudo isso em 1 semana.

Realmente LINSANIDADE!

PS: Quem quer ver os melhores momentos dos seus 5 jogos ate agora so colocar The Jeremy Lin Show no youtube. Teve essa do dia 4...depois dia 6...8...10 contra o Lakers, dia 11 e ontem dia 14 com a cesta no ultimo segundo. Hoje jogam mais uma em casa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]