quinta-feira, junho 28, 2012

FALTA TESÃO

Não posso deixar de escrever sobre o jogo da Libertadores de ontem.

Não me desce saber que um time que tem na linha defensiva Alessandro, Chicão, Castan e Fábio Santos pode ser campeão da América, ainda mais em cima do Boca.

Eu sei que fomos campeões do mundo com R. Cardoso. Mas ao lado dele tinhamos Eller e Índio em suas melhores fases da carreira e Ceará em uma noite memorável. Agora esta zaga do Curintia são todos jogadores medíocres. Como? Como podem tomar 3 gols na competição até a final quando tomamos somente 3 do Santos na Vila, jogando numa retranca!

Porque a retranca deles funciona e a nossa quando é utilizada vaza?  Nei é tão pior que Alessandro? Moledo é pior que Chicão? Índio pior que Castan? Kleber pior que Fábio Santos?

Falta tesão aos nossos jogadores. Já ganharam tudo, são consagrados, enquanto para os outros tudo é novidade... Muito tem o dedo do treinador em armar o sistema defensivo, agora é nítida a falta de motivação para ganhar do nosso time. Como podemos perder pro Juan Aurich? Botafogo? Empatar no sufoco com The Strongest!

Ta faltando algo novo, alguma liderança nova no vestiário que traga de volta o tesão pela vitória e a indignação pela derrota.

Este ano, o foco está muito fora de campo, AG, Oscar e agora interdição do Beira Rio. É preciso algum fato novo dentro do futebol, além da vinda de Nilmar!

Talvez um grande Zagueiro, xerifão, porra loca. Ou até mesmo um novo volante para jogar ao lado de Guinazu que tenha este perfil de liderança e indignação.

Falta o viagra pro time colorado! Te mexe Luciano Davi!!