quarta-feira, junho 27, 2012

Fecha Logo!


Primeiro de tudo há anos sabe-se que o Beira-rio era uma das sedes da copa do mundo no Brasil, e o que se fez? Discutiu-se se a reforma seria com recursos próprios (entenda-se empréstimo no Banco dos Gaúchos – exemplo de Naming rights da RGT...), se o céu era azul e se a minha camisa era mais vermelha. Convenhamos que faltou visão estratégica, planejamento e outros bichos.




Falando-se nisso, rapidamente, existe em empresas do porte do INTER três setores distintos: Estratégico, Tático e Operacional. Nosso problema é que no clube, aparentemente, tudo é misturado (pra ser ameno). Quem planeja é quem organiza que muitas vezes é quem negocia e põe em prática as ações. AMADORISMO! VARZEA! Isso é Visto em todo o futebol brasileiro. MAS, quando mandamos o "estado maior" (presidente) direto para a negociação qual seria a última instância na negociação? O "tio" do bar?

Por outro lado, nos últimos brasileirões, por coincidência ou não, especialmente em 2010, O Inter foi disparado o clube com maior distância percorrida para enfrentar seus adversários. Pasmem, mais até que aquele time B da azenha. Provavelmente o programa que a CBF usa para montar a tabela do campeonato não gosta de vermelho ou tem parceria com alguma empresa de turismo/viagens aéreas. Não Achei a matéria, mas tinha no no site esportivo da RGT o detalhamento da distância percorrida.

Ainda sobre o passado recente, Cruzeiro e Atlético, os dois das Minas Gerais, foram locar um estádio a 70 km de Belo Horizonte. Pena que para as torcidas ficava entre nada e lugar nenhum.i

Porém, quando um idiota uma pessoa não habilitada para tal, que deveria estar procurando um zagueiro, cogita a ideia de jogar em estádio fechado para não deixar de jogar no Beira-rio em reformas devo pensar o que? 

Isso é assunto da DIANA. Até penso que deveria ser nossa diretora de patrimônio quem deveria estar tratando, analisando e encaminhando a solução ótima (ideal para o caso). 

Gigante para sempre!
Não quero te ver recebendo jogos mutilado...

As palavras do Sr. Luciano Davi são uma ofensa moral a uma torcida que levou mais de 10 mil almas para Abu Dabhi. O que é ir a Caxias do Sul ou onde quer que seja neste Rio Grande para uma torcida que foi aos Emirados Árabes?


Para isso teríamos duas soluções:

a) Se bem planejado poderia ser feito trabalho em parceria com empresas locais e "excursionar" para alguns jogos, tendo em vista reduzir a quilometragem do time para o brasileirão. Em semanas com jogos na quarta e domingo os atletas sentiriam menos o desgaste das viagens. Por exemplo, jogar no Centro-Oeste após algum jogo no nordeste e depois descer para jogar em São Paulo ou no Rio de Janeiro? De lambuja, que tal um Grenal "as devas" em Rivera?

B) No "UPA!". Usar um estádio próximo. Tem o Centenário e o Alfredo Jacone em Caxias, sem contar outras opções. Com um bom plano de marketing, vendas antecipadas de ingressos e tudo o mais é viável e lucrativo. Analisem bem antes de dizer que não temos opção além de jogar no Beira-rio mutilado.

Desculpa Fernando (post sobre as obras, contra o fechamento), mas pra mim falta muito em cultura e estrutura para se quer pensarmos em alguma comparação com os alemães. Sem contar o resto. Com os "prussianos"? Lá onde o passageiro paga de livre e espontânea vontade a passagem do metrô sem ter ninguém fiscalizando? Imagina se isso é em Porto Alegre?

Think Different!