quinta-feira, junho 28, 2012

FOCO NO BAHIA

Esse domingo o INTER joga na arena pituaçu, e precisa de 3 pontos

Este ano o INTER está sendo pródigo de novelas e coisas enroladas. Teve a suposta saída de Kléber (que lhe rendeu aumento de salário), o tal interesse dos chineses pelo D´Ale, a lenga lenga da assinatura de contrato da AG, o "Caso Oscar", o balnça mas não cai do Dorival e agora a interdição do nosso estádio (sim talvez eu tenha esquecido de alguma novela).

Todas estas questões, me parece, tem tirado o foco do time, e até mesmo da direção, do que é mais importante de tudo, A CONQUISTA DE GRANDES TÍTULOS. Todos nós torcedores, este humildo colunista inclusive, ficamos palpitando sobre direito, engenharia, adminsitração, marketing etc.., pois esses são os principais assuntos em nosso INTER, e muitas vezes o futebol fica de lado. Foi assim na Libertadores quando o caso Oscar interferiu no foco do time no jogo contra o flu, está sendo assim neste Brasileirão.

Dia desses vi o vice de futebol Luciano Davi passar uma entrevista inteira falando do das dificuldade de jogar longe do Beira-Rio e da idéia de jogar com portões fechados. Não vou nem entrar no mérito do que ele disse, embora discorde, mas nosso vice de futebol deveria estar preocupado em contratar os reforços que o time tanto precisa, em dispensar jogadores caros e de pouco resultado, e não com uma questão administrativa.

Hoje na coletiva o Nei falou muito mais sobre onde o INTER ia jogar e nas implicações do BEIRA-RIO interditado do que na pártida desse final de semana contra o Bahia. Isso mostra que nosso time, jogadores e dirigentes, estão com problema de foco.

Dizer que no campeonato Brasileiro, desde o início da era dos pontos corridos, cada jogo é uma decisão é chover no molhado, mas acho que nossos dirigentes, atletas  comissão técnica esqueceram disso, ou não aprenderam a lição dos anos anteriores, ou até mesmo do jogo contra o Botafogo.

Quando vejo mais espaços na imprensa para o debate de onde será o jogo contra o Cruzeiro, do que os preparativos do time para o jogo contra o Bahia, eu penso que algo está errado, pois o jogo deste domingo pode significar uma arrancada do time no campeonato, e por isso é sim muito importante.

Todo o departamento de futebol deveria ter apenas um pensamento, ganhar do Bahia, trazer esses três pontos que são tão importantes na nossa luta pelo TETRA DO BRASILEIRÃO. Deixem as questões da interdição para o Departamento Jurídico do INTER, e que se preocpem com isso só semana que vem.

Já nós torcedores, eu inclusive, temos que acompanhar tudo isso, cobrar da direção soluções administrativas, para que os torcedores e os sócios não saiam prejudicados por uma trapalhada administrative e uma parceria que antes só tinha virtudes mas que até agora tem nos rendido muita dor de cabeça.

Mas o futebol não tem que se envolver nessa polêmica, tem que manter o foco na competição, na próxima partida, na importância da vitória, da conquista dos três pontos, de encostar nos líedres, de estar na frente do rival. Essas tem que ser as preocupações de todos que integram o futebol COLORADO, dirigentes e profissionais, a interdição fica para a semana que vem, agora é o Bahia. 

Quero que os jogadores esqueçam o pacto por quatro pontos feito antes do jogo com o Sport, queremos mais uma vitória, precisamos encostar na ponta de cima da tabela, precisam esquecer as obras, liminares, interdição e pensar na vitória, esse tem que ser o foco, pois esse é o caminho pro título.

E vocês o que acham?? Não parece que os jogadores comissão técnica e dirigentes do futebol estão falando demais da obra e pouco do Bahia?? Antes do reencontro com o Celso Roth tem o reencontro com o Falcão.

André Flores
@ojogodointer