sexta-feira, junho 15, 2012

Brasileirão tem que ser Prioridade

 Ganhar o Brasileiro novamente tem que ser prioridade

Ontem uma série de compromissos profissionais tomaram todo o meu dia, o que me impediu de escrever minha coluna do BV no dia correto, mas como ontem também era o meu aniversário conto com a benevolência do Loius e vou escrever no dia errado.

Eu sequei o o gfpa, torci para eles perderam, fiquei feliz com a vitória do palmeiras. Racionalmente sei que para o nosso INTER, caso eles vencessem aumentaria a pressão pela conquista do Brasileirão, que a vitória deles poderia nos beneficiar, mas chega na hora eu não resisto e meu espírito COLORADO dos anos 80 e 90 volta a tona e eu seco com todas as minhas forças (pelo menos não jogo mais foguetes).

Será que o INTER  quer mesmo ser campeão Brasileiro?? Pode parecer incrível mas eu tenho me questionado isso. Sei que todos querem ganhar, que os dirigentes não estão sabotando deliberadamente o nosso time, mas me pergunto: Ganhar o Brasileirão é um prioridade do clube???

Aqui no BV, sejam os colunista sejam nos comentário, o pessoal fala da necessidade da contratação de laterais, zagueiros, da problema do crescente número de lesões dos atletas, dos (des)crittérios do Dorival e etc., ora se todos nós COLORADOS vemos isso, sei que os dirigentes também sabem desses problemas.

A demora em resolve-los é que me intriga, toda a vez que o INTER vai contratar um jogador mais experiente, e caro, contrata um ex-atleta do clube e via de regra eles voltam jogando muito menos do que quando sairam,e ganhando muito mais, e vem com os vícios de vestiário, não podem ir para o banco de reservas pois são "lideranças", o maior exemplo é o Bolivar.


Ta na hora de suprir as carências e não vai ser com o Ratinho que vamos fazer isso. Sei que o Nei é esforçado, que é lutador que até tem feito uns gols de falta (2 no ano 3 na vida), mas é muiro pobre tecnicamente, erra muitos passes e seus cruzamentos são sofríveis. Alguem que chega para ser o reserva do Nei não deveria nem chegar, pois o lateral contratado tem que chegar para no mínimo disputar posição.

Na zaga o caso é diferente, pois nossos zagueiros são numericamente insuficientes (temos poucos zagueiros no grupo) e ainda, segundo noticia a imprensa, podemos perder o Moledo, que se não é nenhuma maravilha é o nosso titular da posição.

Se o INTER quer mesmo ser campeão Brasileiro, se é uma prioridade da administração ganhar esse título é preciso ir as compras imediatamente, contratar atletas que possam chegar e jogar, que tenham qualidade para jogar e que tenham condições físicas para faze-lo desde sua chegada.

Alguém poderá dizer: "Tá mas quem são esses atletas e quanto eles custam?" eu sinceramente não tenho essa resposta na ponta da língua, mas eu sou um colunista do BV que nas minhas horas de folga acompanho futebol. Se eu ganhasse o salário do Fernandão para me dedicar o dia inteiro para isso pode ter certeza que teria essa resposta na ponta da língua.Ta ná hora do departamento de futebol se mexer, contratar atletas que venham e ja possam jogar no time titular, especialmente na defesa.

Para mim a prioridade do INTER tem que ser ganhar o Brasileirão, como torcedor eu quero muito, e para vocês qual deve ser a prioridade do INTER?? E qual vocês acham que é a prioridade da diração??

André Flores
@ojogodointer