quarta-feira, agosto 22, 2012

Salvem o Corinthians... (sic)

Estava eu na esteira da academia com a televisão ligada. Entre uma notícia e outra a Patrícia Poeta anuncia: "O presidente da CBF destituiu o chefe do comitê e arbitragem".

- Bah! Já não era sem tempo... Oh! Wait! O motivo é porque o árbitro prejudicou o Corinthians... justo o Corinthians?

Alguém com um pouco de tempo e vontade pode juntar mais de dois casos de claro beneficio do time paulista em detrimento dos demais. Seja em campo ou no âmbito judicial, assim como um estranho caso de pontuais "coincidências" que de forma direta ou indireta beneficiam o time que gerou a revolta no presidente da CBF.

Agora, quando um São Paulino fanático age em benefício do arqui-rival a situação é mais preocupante do que imaginamos. O que se esconde atrás desse "Corinthians-gate"? Existe algo maior que o benefício esportivo e consequente fluxo de dinheiro que percebemos. Ainda não consegui imaginar o que seja.

Porque a mensagem foi clara: prejudicou o "timão" cai fora da brincadeira. Agora, quem protege os outros times quando o beneficiado é o Corinthians?

Nada contra o Clube Corinthians Paulista, nada contra a sua torcida... sou contra sim é esse descaramento que acontece aos nossos olhos. O que eu quero apenas é que seja esclarecido por que um time é tão beneficiado quando comparado com a média dos demais. Por que um time de futebol tem tanta proteção na esfera jurídica, esportiva e midiática?

Se gritar pega ladrão...