quarta-feira, setembro 26, 2012

Essa Tal Liberdade

O homem nasce livre... teoricamente.
Porque, Ô bicho que gosta de se amarrar.

HA! Essa tal de liberdade... "BORA SE PELÁ!"
(fonte da imagem)
Ele se prende a conceitos, ideias, grupos... tudo é visto como uma extensão do caráter do individuo. Até pouco tempo, inclusive a orientação sexual era (é) vista como um sinônimo de valor do indivíduo.

Mas hoje e sempre a realidade muda... como brinquei com um estagiário semanas atrás, ele “vive num tempo melhor que o meu para pegar as menininhas”. “No meu tempo, o cara tinha mais (ou alguma) chance se tivesse grana ou carro... se fosse bonito ou fosse um ‘tripode’ (bípede, duas pernas; trípode...). Hoje em dia só gostar de mulher já é O diferencial”. Ele riu e com o olhar tímido disse “é isso mesmo, velho... pois agorinha tinha uma me ligando”

Já por volta de 500 a.C. viveu um rapazinho chamado Heráclito. Tem uma frase atribuída a ele que eu uso quase como um mantra “a única constante é a mudança”. Tudo flui, nada é fixo. Essa é a vida.

Penso que começamos a ficar velhos quando perdemos a curiosidade e a boa vontade em fazer as coisas. Ficamos decadentes quando não buscamos melhorar, aprender o que tem de mais eficaz pra ser feito. A história é assim. Dessa forma caíram impérios, dessa forma desapareceu muita coisa tida como imbatível. Isso, é claro, se acrescentado da natureza fica muito, mas MUITO pior.

Tudo tem seu tempo... inclusive o tempo de começar e o tempo de encerrar. Postergar isso no INTER é fazer a torcida passar por papel de palhaço e o time por mais vexames.

RENOVAÇÃO! Afinal, a única constante é a mudança....
O Homem é livre para fazer suas escolhas... Inclusive não fazer já é uma escolha.

CHEGA DAS MESMAS NABAS MATANDO O TIME!

Coloca o Bolatti pra jogar! Só porque ele pegou mulher alheia, ou sei lá o que... não é motivo pra tirar ele do time! Agora, se ele não render o assunto é outro.

O INTER é um time profissional (sic) de futebol, não é a ‘Cosa Nostra’, a ‘Yakuza’ ou cousa que o valha pra proteger os afilhados. PAU NO ** DO GODFATHER! (o do Beira-rio...)

O chute no balde foi só um paliativo e como tal tem efeito curto. Espero que realmente estejamos voltando ao caminho certo... afinal, quero voltar a apenas curtir futebol, como era a sensação de quando eu andava, pelo auge de meus nove anos, com uma bola embaixo do braço e um boné vermelho na cabeça. MAS, de outra forma, afinal "nunca passamos pelo mesmo rio duas vezes, tanto a água quanto nós mesmos estamos diferentes".

Entenderam o porquê das menininhas e do velho grego?

All work and all play (legendado) from Box1824 on Vimeo.