sábado, setembro 22, 2012

INTER x Bahia

POS-JOGO

Ah se jogassem assim com regularidade! Não foi uma grande partida mas jogaram com vontade e seriedade. A vitória era questão de tempo.

Fred continua se destacando, inclusive se entende bem com Ygor. Dale jogou bem. Forlan fez gol mas ainda tá devendo alguma coisa. Tá muito morninho. Fabricio pra mim é titular. Damião fez um belo gol, bem oportunista mas tambem tem que começar a embalar.

A grande jogada da semana parece ter sido a do Fernandão com a bronca. Deu efeito....ao menos nessa partida. A questão agora é ver se esse time tem o foco suficiente pra lembrar a bronca que levaram e jogarem bem numa sequência de partidas.

PS: No lado negativo mais um gol tomado via escanteio!

Inter 3 x 0 Bahia
Estatisticas Ofensivas serão atualizadas depois

PRÉ-JOGO

Hoje postei uma mensagem no meu Facebook que dizia para meus amigos que acompanham a NFL que eu comecei a assistir novamente o meu velho time de infancia o Miami Dolphins e que com isso dentro de 3 anos o time chegará a final (Super Bowl), já que sou pé quente quando começo a acompanhar um time (por exemplo o Inter em Setembro de 79).

Depois de escrever isso me dei conta de como é differente o planejamento dos times da NFL e o pensamento do torcedor em comparação ao planejamento dos times de futebol no Brasil e da torcida.
Aqui o planejamento se pensa em Anos...no futebol em particular no Brasil se pensas em semanas. As vezes dias.

Eu como torcedor do Dolphins sei que é virtualemnte impossivel eles chegarem a Final esse ano e dificilmente ano que vem. Um time da NFL tem 54 no elenco e não é trocando uma peça ou duas que farão diferença imediata como no futebol. Por isso o torcedor tem mais paciência. O time pode perder 5 consecutivas que ninguem pede a cabeça do tecnico. Trocar de tecnico no meio do campeonato muito dificil de se ver.

Só toco no assunto pois lembro de como é desorganizado o futebol. Times remontados em Agosto...Tecnicos demitidos em Maio...etc...

 O resultado disso tudo é esse Despetáculo que assistimos jogo a jogo. Momentos de prazer e beleza estética são raros...Não há mais zebra no futebol brasileiro pois os grandes clubes dificilemente apresenatam grande futebol. Não é lá mais muita surpresa ver um Veranópolis, Sport ou Bahia bater o Inter ou qualquer outro grande. Não porque esses pequenos melhoraram e sim porque os grandes estão nivelando por baixo.

Hoje a saga continua. Podemos ter uma daqueles raros jogos inspirados. Mas com a chegada de novos estadios, contratos de tv, Copa os clubes tem que começar a se organizar mais e seriamente. Tudo bem que nos últimos 10 anos o Inter tem melhorado muito nesse aspecto, mas o caminho é longo ainda.

Eu vejo na NFL e outros esportes Americanos há decadas o que o futebol Brasileiro pode vir a ser um dia. Talvez. Mas será dificil com o historico da CBF e os que comandam ela. No Inter tenho esperança. Mas os dirigentes não podem dirigir o clube como dirigem a CBF.
___________________________

Dátolo é um dos jogadores mais produtivos do ano. Mesmo com lesões o cara já fez 10 gols e teve 4 assistências desde que chegou há uns 7 meses atrás.

Depois de toda revolta do Fernandão, logo o Dátolo que acaba sendo penalizado? Pessoal, é bem simples a situação. O Inter tá estourando na sua idade média. A maioria das estrelas tão acima dos 30...bem acima. Podemos tocar 4 no Bahia que o fato continuará que o grupo precisa ser reformado pra 2013. Barrando Dátolo um que tem ainda menos de 30 não é a solução.

Ganhar do Bahia seria nada mais que obrigação e se algum Colorado se entusiasmar e achar "agora vai", vai levar cascudo!

PS: Pessoal alem do Boné Vermelho uns post abaixo, tenho umas dessas raridades para as meninas Coloradas. Entrem em contato para detalhes BlogVermelho@gmail.com É daquela ideia que tive aqui no Blog um tempo atras de Bonés estilo times de Baseball de varias cores. Teve uma epoca que tinha feito varias cores (preto, amarelo, branco, roxo, etc...). No momento tenho uns Vermelhos e Rosa.
 

PPS: Falando em meninas, reportagem da RBS sobre a "Guardiã das obras do Beira Rio" a Diana que contribuiu com o BV de 2007 até 2012. E de tabela o Blog Vermelho mencionado na pagina 41 da ZH de Sabado.