terça-feira, setembro 04, 2012

Lost in Translation

Ano passado editei 5 pequenos videos com Momentos em Abu Dhabi em 2010. Conversas com torcedores, entrevistas de jogadores, reporters trabalhando, coisas desse tipo. Tá tudo no Youtube. Quando fui preparar o sexto video da serie nunca completei...acabou sendo esquecido com o tempo.

Hoje por acaso procurando outra coisa achei o sexto video da serie e dei uma olhada. Acho que vale a pena compartilhar. É de uma conversa que tive no dia depois da derrota para o Mazembe com os 2 torcedores Japoneses que desde 2006 seguem o Inter pelo Mundo afora. Em 2006 ele virou fanática quando ela viu o Inter ser Campeão do Mundo e o Marido por tabelinha.

A conversa foi dificil porque o Português e Inglês deles é limitado. Muitas vezes eu perguntava uma coisa e ela respondia com algo totalmente diferente. Mas dava pra entender o quanto ela estava apaixonada pelo Inter. O Inter deveria manter contato com essa Colorada e até trabalhar com ela para continuar divulgando o Inter no Japão. Não é todo dia que um estrangeiro se apaixona por um clube Brasileiro assim.

O video foi gravado no lobby do hotel, bem ao lado do elevador que dava acesso aos quartos dos jogadores (e meu tambem pois eu estava um andar abaixo dos jogadores). Vi eles ali e fui dar um Oi. Logo me explicaram que estavam ali para entregar ao seu jogador favorito um presente....qual jogador e que presente? Bom...vejam o Video!


PS: Recebi Update via twitter de um colorado no Japão o Junior que conheci em 2006, que os dois continuam seguindo o Inter e foram a Londres pra ver a SeleInter nas olmpiadas. Inclusive os jogadores lembraram deles e Damião até deu uma camisa dele da Seleção ao casal.

Veja a série completa:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5