quarta-feira, setembro 12, 2012

Tiro ao Alvo


Tem um velho ditado que diz "mirou no padre e acertou na igreja". Não tenho certeza se tem o mesmo significado em outros lugares mas cresci ouvindo que significava ter um beneficio inesperado... Quando o objetivo real era outro. 

É mais ou menos assim que as coisas tem andado no INTER de uns tempos pra cá.

Quem ainda acredita que o principal objetivo é agradar a torcida? Jura! Montar um time competitivo e disputar para ganhar campeonatos? Esquece. Afinal, o limbo do quinto ao décimo lugar é tão comodo: sempre "forças ocultas" impedem que o time deslanche no campeonato para, de fato, brigar pelo caneco.  Não é o que ouve-se anos a fio nas entrevistas?

Falando a verdade presidente: busca-se lucro e grana nos bolsos enquanto que os bobos (onde estou me incluindo) pagam em dia sua mensalidade por anos a fio para ajudar a pagar salário de craques como... Wilson Mathias, the legend, e outros. Me falta a palavra exata pra definir esses atletas. Varzeanos me sinto ofendendo gente que pratica futebol por paixão. Sangue-sugas? Preciso de uma ajuda nisso. Mas, eles me fazem ter vontade de jogar meu notebook na parede. Mas calma lá, ia ser mais um prejuízo de gestão amadora no futebol do INTER.

Não quero jogador ou dirigente pra amigo ou fazer um churrasco no final de semana. Quero apenas ver o melhor que pode ser feito. Mas tem coisas que a nem lógica tampouco Freud explicam na gestão do futebol do INTER.

Trocando de cartola pra chuteira: no gol do fluminense se o Wellington Nem (QUEM?!) recebesse aquela mesma bola 30 vezes em 29 e meia o Elton ia sair atras dele e... não fazer nada; o Nei ia atrapalhar a defesa e o Índio ia sair da posição pra fazer o que a dupla Elton-Nei não teve nem dois neurônios ativos pra fazer; enquanto que o Moledo ia sair da posição pra cobrir o furo do Índio (duplo sentido planejado por maldade) e deixar o Fred praticamente livre pra fazer o que ele sabe. E quase que o notebook voa pela janela... Mas ele não tem culpa. De novo...

Não! Nem queriam vender (lucrar com) o Oscar. IMAGINA! Tanto é que nem deixaram ele jogar as olimpiadas como jogador do INTER. O Damião só não foi pra banha porque não ofereceram o valor que queriam e tem eleição no final do ano. O mundo ia cair na cabeça dos bodes. Enquanto isso, em Pasárgada, ganha-se todos os mil reais inimagináveis em um looongo contrato para um jogador número 2 ou número 4 em decadência... Afinal lá somos amigos do Rei.

Precisamos dos lampejos de um baita jogador que normalmente tem temporadas vaga-lume (D`Alessandro), Jogos de craque e dias de luta, porque, apesar de ser o clube que mais lucrou com venda de jogador nos últimos anos não temos cacife pra montar um time em volta dele. Isso, claro, sem parecer que estamos jogando FIFA 2004 pelos nomes dos jogadores só que agora em final de carreira. Afinal, os jovens talentos são os frangos de ouro que sustentam os galos velhos já depenados.

Tem pessoas que são como panela de pressão. Só funcionam quando a coisa está quase por estourar e com fogo no rabo. O INTER não pode mais ser administrado assim.

Vitórias da gestão nesses últimos anos? Não se iludam, foi apenas um tiro que pegou na igreja.

PS: por enquanto texto pelado (só texto) porque é o que a internet do hotel me permite.