quarta-feira, janeiro 16, 2013

RESTO É RESTO!

Primeiro Ato

Não adianta APENAS indignação... é preciso estratégia e ação. Em que? Em TUDO. Sem poder e sem trabalho seremos apenas mais um do gado mugindo contra o arame farpado.

Corrupto (entenda-se ladrão) é que nem formiga, mata um aparecem três novinhas em folha pra roubar o açúcar. Sexo e dinheiro, tem uma semelhança além de um levar ao outro e vice-versa, os dois todo mundo gosta e cada um tem, consegue ou procura de um jeito diferente... seu próprio jeito.

Ainda vamos varrer essa podridão do futebol. Mas, precisamos do tripé: poder, trabalho e indignação. Passado o momento parábolas e aforismos da semana...

Segundo Ato

Nada pode nos tirar o foco de conquistar o brasileirão esse ano. NADA! Já é uma obsessão tão grande pra mim que não enxergo nada além disso. Pra mim, o ano está assim delimitado: o que não for Campeonato Brasileiro ou é amistoso ou é pré-temporada. Escolha você seu grau de loucura, mas não admito nenhum colorado que não deseje ser campeão brasileiro de novo (ou ver pela primeira vez). Quem se contenta com menos, não pode ser chamado de colorado.


Terceiro Ato

Gostei do (esboço de...) time montado pelo Dunga nos primeiros treinos. Criativo, ofensivo e equilibrado. Me gusta a fina arte do carrinho, ao passo que também gosto de futebol com um bom passe e um time com cadência de jogo, boas finalizações e contundência no ataque/contra-ataque.

Sinto ao ver o INTER hoje como olhar aquela arrumada que a gente faz (ou fazem pra nós) em casa. Mesmo as peças que já eram as mesmas te passam a impressão de que tudo está diferente. A gente bate o olho sente isso. Conseguimos tirar alguns móveis que pareciam imexíveis, agora vamos ver como anda essa casa com a nova arrumação... Porque mudanças sempre veem, é da natureza das coisas. Quero ver é os resultados que vamos ter com essa casa semi-nova.

Fim


Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência... ou não. Nunca esqueça: foco é foco! Ou acerta-se o alvo ou se erra o tiro, não exite meio termo. Brasileirão Já!

PS: Sempre que eu ouvia essa música ser tocada "por coincidência" onde eu estava (no ônibus, por exemplo) era quase como um aviso de que em breve eu veria mudanças. E SEMPRE eram pra melhor, mesmo que as vezes doidas. Pode ser coisa de "aborrecente", mas ficou a superstição. Lá vai!

Changes