terça-feira, março 05, 2013

Inspiração



Desculpe galera, sei que frequência e "gordura" de meus posts tem sido bem magros nesses últimos tempos, mas acreditem se quiser, pra escrever um blog diariamente e manter uma certa qualidade é dificil fazer sem um item muito importante: INSPIRAÇÃO.

Alguns de meus melhores posts foram inspirados em pequenas coisas que vi, li ou pensei. As vezes basta um comentário de vocês pra eu ter uma ideia de post. As vezes coisas completamente não relacionadas acaa me inspirando. Esses dias foi assim, postei uma foto do Beira Rio no meu Facebook e um amigo Americano que visitou o Beira Rio comigo em 2003 fez um comentário e quando respondi a ele me veio a ideia desse post.

Mas além disso a inspiração é pouca. O Regional simplemente não me atrai mais. Os 2 últimos anos de decepções pos-conquista de Gauchão tambem não me deixa com muita confiança. Estou num Wait and See mode, esperando o Brasileirão. Aí sim. Pensando bem deveríamos estar nesse momento numa Libertadores....em vez disso só temos Gaúchão...resta duvida de porque me falta inspiração?

Enquanto aguardo o Brasileirão vou me inspirando em refazer meu Estúdio aqui em casa, transformando ele para um ambiente pra ligado a musica. Uma espaço pra escutar e tocar musica, uma especie de Man Cave (BV girias #365). Me dei conta que temos 1001 coisas relacionadas a musica coletando poeira pela casa, ou em caixas. Discos autografados, LPs, palhetas de guitarristas famosos, ingressos de shows até lá dos anos 80, set lists, fotos que fiz em shos e muitas outras coisas. Resolvi fazer do Estudio uma sala de musica, com boa parte disso tudo em amostra.

Mas a inspiração veio de um simples momento. Eu tenho cerca de 500 CDs mais outros 100 LPs. Estavam todos no porão. Já tinha feito MP3s de todos e os CDs e assim os CDs foram esquecidos por um tempo. Aí umas semanas átras peguei uns CDs pra escutar no carro e immediatamente notei a diferença em escutar um CD comparado a um ipod. Simplemente não é a mesma coisa. Com um CD tu fica mais focado no disco. Tu sabe que tá escutando UMA coisa. Já no Ipod tem 10 Mil musicas e tu sabe que aquilo ali tá cheio de musica e a qualquer momento tu pode mudar de disco, banda etc...tu não consegue focar.

Depois dei uma olhada em um dos meus LPs de vinil e é outro mundo. A arte grafica enorme, é outra experiência. Então decidi pegar os CDs e LPs do porão e coloca-los no Estúdio que tava sendo pouco usado. Assim que coloquei os discos lá pensei, porque não transformar essa sala toda num ambiente pra relaxar e curtor musica...e assim começou. Logo minha mulher entrou na jogada tambem e achou 1001 coisas relacionadas aos Betales, sua banda favorita, inclusive um CD que o Ringo autografou pra ela. Temos tantas coisas que nem tudo pode ser usado. Estamos pintando as paredes, comprei uns moveis novos pra sala (que é onde fica minha bateria e a parede atrás da bateria será pintada com uma imagem que é simbolo do rock...pense British Invasion).

Até fui no ebay e comprei LPs (especialmente pela arte grafica) de 2 de minhas bandas favoritas, The Doors e Eagles. Comprei o LP L.A. Woman dos Doors especificamente pro baterista John Densmore autografar...pois em Abril eles estará aqui perto lançando seu novo livro. Mais um item pra parede.

Uma coisa que tô louco pra terminar pois acho que vai ficar legal é a mesinha da sala que ficará em frente a um sofa. A Mesa terá um vidro em cima e debaixo do vidro vamos colocar os ingressos de vários shows que assistimos desde os anos 80 com fotos que tiramos nesses mesmos shows. Por exemplo tem uma foto que tirei do BB King em 1993 que ficou muito legal, essa foto estará debaixo do vidro da mesa com o ingresso ao lado. Quando a sala ficar pronta postarei fotos.

Então veja só como uma coisinha pode dá tanta inspiração. Os gols do Forlan me deu uma acordadinha, mas vou precisar de muito mais disso no aspecto futebolistico pra engrenar novamente.

PS:

Na foto contra capa de um LP que achei aqui em casa de 86, da Samantha Fox. É um ipod não tem o mesmo efeito de um LP!

PPS:

Esqueci de mencionar que minha inspiração para a nova sala tambem veio de outra fonte. Uma arquiteta Colorada e Gaúcha que conheci em Abu Dhabi, a Mariela Felippetti (a mesma das fotos do Post sobre o ''Sheik paga todoas as bebidas") postou esses tempos no seu FB umas fotos de um trabalho que fez, "uma sala Rock"... que ficou muito bacana (veja foto). Por sinal o trabalho dela é todo muito bom. A imagem da sala rock dela especialmente o aspecto britânico me deu aquela lampadazinha sob a cabeça. Interesante e coincidentemente procurando esse link pra compartilhar com vocês achei o blog dela onde num post anterior ao da foto ela explica a inspiração dela para a sala rock.