sábado, abril 06, 2013

Basta parecer

Não, não basta. Mas esse é o sonho de muita gente: sair bem na foto, posar de gente fina, apesar de estar podre na vida real. Nosso mundo é cada vez mais o mundo da ilusão, do "imagem é tudo", o real não é nada. Nunca se gastou tanto em marquetim, como agora. Todo banco é socialmente engajado e preocupado com sua alegria e bem-estar. Todo supermercado tem os preços mais baixos. Usar algo que um famoso usa, o fará como ele.

Ãhã. Eu conheço um ditado que diz "não basta ser honesto, tem que parecer também". Hoje, poderíamos dizer que vivemos tempos em que "não precisa ser honesto, basta parecer".


Comecei o texto dizendo isso para ressaltar meu apoio e incentivo ao trabalho que o André vem fazendo aqui no blog, ao nos inteirar sobre discussões no CD e sobre problemas do clube. Sim, eu quero saber do que se passa no clube e como estão se comportando os diferentes grupos frente aos problemas. Não quero que meu clube pose de bonzinho e organizado pra galera, sendo podre por dentro, arcaico e amador. E, sinceramente, é isso que o Inter tem feito. Adora promover slogans como o de "clube mais organizado", que "promove a profissionalização" e quetais, mas a verdade é que se em algum momento demos um passo à frente nestes quesitos, já demos tantos para trás depois que estamos no prejuízo.

Hoje, vejo uma reportagem no UOL tratando dessa questão do processo de plágio. É muito provável que seja um dos desdobramentos do texto do André Flores, escrito essa semana. Certamente, vão aparecer inúmeros "torcedores" e possivelmente conselheiros e dirigentes, indignados e cobrando que certos assuntos sejam tratados apenas internamente, que divulgar tais problemas é prejudicial ao clube. "Indignados"... não me façam rir. Se estivessem mesmo, não permitiriam um MAU CARATISMO desse porte ser praticado pelo clube e, muito pior, sem que os responsáveis fossem punidos.

Não quero imagem de clube bom, quero um clube bom. Não quero imagem de clube do povo, quero um clube do povo ou que pelo menos parem de falar isso, já que não é mais, há muito tempo.

Estou decepcionado com o Convergência, por ver que também não fizeram questão de ir a fundo nesses problemas. Pra quem até já pediu votos para eles aqui no blog, fiquei constrangido, foi um duro golpe. Por outro lado, há os independentes, e o André Flores está de parabéns pelo entusiasmo e seriedade com que iniciou sua atuação como conselheiro. Ah, se todos tivessem esse compromisso com o clube!

Portanto, André, por tudo isso, novamente parabéns, cara. Imagino que não será fácil para você fazer esse trabalho de informação dos torcedores, o que fez com muito equilíbrio, diga-se, sem agressões a ninguém, sem politicagem, sem molecagem. Você apenas ressaltou problemas graves e nos deixou ver a forma irresponsável como são tratados pelo clube, infelizmente. Mas saiba que tem o meu apoio incondicional como sócio e torcedor.

---

No mais, vitória importante na CdB, nesta quarta, mas as últimas atuações tem sido preocupantes nos últimos jogos. Ainda mantemos um ótimo preparo, mas o time tem me parecido mais lento e a marcação no meio-campo está muito, mas muito frouxa. Normalmente, sou paciente com jogadores novos e aguardo. Mas Aírton teve 4 jogos em sequência e em todos a marcação do meio foi muito mole. Pode ser falta de entrosamento ou que as características dele não batam com as do Josimar. Não sei, mas sei que não está bom.

Dátolo também está muito, mas muito fraco. Não marca, não ganha dividida, não chuta forte, nada. Falta de ritmo? Não sei se justifica, mas como ele já mostrou um futebol melhor, vou tentar manter a confiança. Quanto ao Dale, lances como os de quarta me fazem pensar que estou no meio de idiotas (nesse mundo) ou que eu estou meio maluco. Sim, ele não tem que ter sangue de barata, pra ficar apanhando e não fazer nada. Mas, caramba, você tem volante e zagueiro pra quê?!!!! Coloca os caras pra pegar os imbecis que estiverem batendo nos nossos melhores jogadores e botar ordem na casa. Mas não, é jogo atrás de jogo com o Dale abandonado pelos demais jogadores, apanhando sozinho. Ninguém chega pra dar uma peitada pra valer nos caras que batem nele. É muita imbecilidade, não acham? Enfim, espero que Dunga consiga detectar o que não vai bem no time nesses últimos jogos.