terça-feira, abril 23, 2013

Começa no Gol

Seguindo minha regra de esperar um ano para proclamar um jovem como craque ou pereba, pra ter certeza e não ficar só na emoção como muitos, eu esperei bem mais que isso pra falar do Muriel. Ainda mais que é goleiro, pois esses só chegam no ponto mesmo com um pouco mais de idade.

Mas acho que com o Muriel já deu pra vê o que ele tras a mesa: Insegurança! Me desculpem, mas Muriel é muito fraco. Tinha esperanças, mas ele não parece melhorar. Está exatamente igual a 2 anos atras, não evoluiu. A especialidade dele é caçar borboleta na pequena area e muitas vezes as borboletas acabam na rede, não do caçador, mas do gol.

Ele não é um frangueiro como Renan, que é um frangueiro nato, mas sua falta de evolução me preocupa. E o que me preocupa também é a tolerância do Inter com seus goleiros. Parece que estão casados. Parece ser a unica posição no futebol que pra sair tu tem que se machucar ou tomar uma sequência de frangos. Goleiro é mais que isso. Goleiro tem que ser um cabra macho, passando uma certa tranquilidade ao time. Até o Clemer que gostava de franguear tu sabia que quando tava valendo ele estaria ali. Não sinto isso com Muriel. Parece que está em auto-piloto pois sabe que tá com o emprego e titularidade garantido.

É mais um probleminha daqueles que vai te prejudicando aos poucos...especialmente num campeonato como o Brasileirão que logo vem aí.

- No grafico, Muriel o bode do livro Revolução dos Bichos de George Orwell.