sexta-feira, junho 14, 2013

Adriano: A Cara do Inter

 Em Março de 2011 escrevi o seguinte sobre Adriano Imperador no Corinthians:

"Cada dia que passa o Corinthians é o time mais odiado do Brasil. Só em ver a camisa, escudo o nome desse clube eu penso em crime, roubo, mafia, sujeira, manipulação e vergonha. Então tá perfeito o casamento desse clube com o Adriano, na minha opinião o jogador mais anti-profissional do Brasil, talvez do Mundo. Um cara que inventa que queria se aposentar do futebol pra sair de um contrato na Inter de Milão. Duas semanas depois de fazer festa nas favelas do Rio ele assina com o Flamengo. Depois quando viu grana de outro Italiano chamando ele não resistiu e foi a Italia novamente. Bem feito pro Roma que pelo jeito não analisa e estuda suas contratações. No momento que o Roma o contratou eu sabia que não daria certo. E não deu. Mais um clube Italiano passando por bobo. Perfeito então o Corinthians e Adriano juntos."

Ironicamente, 2 anos depois, enquanto minha opinião do Adriano estava certo e eu continuo pensando o mesmo, eu não sou necessariamente contra o negócio. Porque?

Porque o Inter tá uma Cacaca (como dizia minha Vó sobre o Inter nos anos 90) tão grande há tanto tempo que Adriano não faria a coisa ficar pior.

Porque dinheiro o Inter já queima aos montes em salários absurdos pra jogador de banco. Então queimar um pouco mais não vai fazer diferença.

Porque o dinheiro não é meu. Cansei de me preocupar com dinheiro do Inter. E nem adianta eu me preocupar. O Dinheiro vai 'desaparecer' de uma maneira ou outra. Ao menos contratando sabemos onde parte dele vai.

Porque não seria uma surpresa o mal dirigido Inter, trazer um jogador que com quase toda certeza passara 3 semanas em Porto Alegre antes de desaparecer em uma favela qualquer. Inclusive estudem o caso do Renato Rocha baixista da Legião Urbana, hoje morador de rua. Enquanto não exatos os dois parecem ter algumas semelhanças no seu comportamento: Eles parecem não quererem ser ajudados.

Porque infelizmente o inocente bom Colorado já não existe mais. Ao menos de longe o Inter parece ter ido pro lado escuro da força. Está viciado e dominado por um pequeno grupo de pessoas. Infelizmente a frase que encerra meu texto de 2011 meio que cabe hoje com o Inter. "Perfeito então Inter e Adriano juntos".

PS:
E pra quem não viu em 2011 quando postei isso...vamos relembrar a mensagem do Luigi a torcida Colorada atraves do BV quando Luigi começava sua presidência. Quem pensaria que 2 anos depois seria re-eleito com uma colunista do BV como Vice. Irônias da vida.