domingo, junho 30, 2013

Vamos com calma

Por minhas proprias razões fiquei feliz com a vitória do Brasil. Estou cansado de ouvir a imprensa de lingua inglesa ficar repetindo que a Seleção da Espanha é a melhor de todos os tempos. Um exagero completo e imediatista. Então essa surra caiu na hora certa.

Mas.....

A Copa das Confederações tem pouco valor histórico e significativo. Vale lembrar que em 2005 o Brasil foi campeão e na Copa de 2006 foi um fiasco (gordo). Vale lembrar que em 2009 tambem fomos campeões e caímos nas Quartas. E mais ainda vale lembrar que em 2009 os EUA tocou 2 na Espanha na Semi final da CDC...e ainda quase bateu o Brasil na final. 1 ano depois a Espanha foi campeã do Mundo e os EUA caiu pro Gana pela segunda consecutiva Copa nas Quartas.

Espero que esse titulo na faça a cabeça do povo. Tem tanto valor quanto um EnganaGauchão. A CDC serve pra enganar. É um torneio gostoso de ver...mas não é a Copa do Mundo.

PS: E agora politicamente quero ver se eu estava certo ou errado, que com o fim da CDC, os Brasilieros vão começar a deixar os protestos pra lá e tudo volta ao normal. Veremos...