quinta-feira, julho 11, 2013

MAIS UMA VITÓRIA


Indio tem estrela nos momentos decisivos (entrevista após jogo com o vasco)

Ontem o COLORADO venceu de virada o américa-MG e encaminhou sua classificação na Copa do Brasil. O adversário era um time relativamente fraco da série B, mas que na primeira etapa anulou completamente nosso time e teve até alguma superioridade, prova disso é que foi para o intervalo vencendo.

A derrota no primeiro tempo expôs alguns dos nosso piores defeitos, o D´Ale é a referência técnica e quando ele não faz a diferença o INTER tem enormes dificuldades, outra coisa enervante foi o número de passes errados no ataque. Mas se no primeiro tempo houve a repetição de nossos defeitos a segunda etapa foi marcada pela repetição de nossas virtudes.

A primeira de nossas virtudes é o preparo físico, o INTER termina o jogo mais inteiro que seus adversário, foi assim desde em 2005, em todas as vezes que o Paixão trabalhou no clube. Muitos criticam dizendo que há mais lesão quando ele cuida da preparação física, mas o que o time corre mais que os adversários é inegável.

Com o cansaço do adversário, que não consegui manter o ritmo da primeira etapa se sobressaiu o D´Alessandro que participou de todos os gols, e fez a diferença. Quando D´ale joga bem, todo o time joga bem, Forlan, Dátolo, Kléber, todos sem exceção jogam melhor, até mesmo o Rafael Moura levou perigo a meta adversária em mais de uma oportunidade. D´Ale não é apenas o maestro, ele é a inspiração de nosso time.

E outra virtude que se destacou foi a estrela do Indio, com o adversário acuado ele foi para o ataque, cabeceou um cruzamento no meio da área e a bola não entrou por pouco, pouco minutos depois passou de cabeça para Juan fazer mas o goleiro defendeu e por fim cabeceou na mão do adversário provocando o penalti que deu origem ao gol de empate.

Ainda antes do final da partida o Maurides se machucou na comemoração do gol, quando resolveu dar saltos mortais para trás. Na hora lembrei que a direção proibiu em 2006 o Alex de comemorar assim seus gols, na época achei um zelo excessivo, hoje vejo que eles tinha razão, menos mal que a lesão não foi grave.

Não foi uma atuação empolgante, não foi uma grande apresentação, mas encaminhou a classificação na Copa do Brasil, mais uma vez o ataque marcou muitos gols e foi a segunda vitória consecutiva, que somada a uma vitória no final de semana poderá ser a primeira sequência de 3 vitórias em muito tempo. Pode não ter sido tudo aquilo, mas até que foi um bom resultado.

E vocês o que acharam da apresentação do COLORADO?? O resultado foi melhor que a apresentação??

André Flores
@ojogodointer