segunda-feira, julho 15, 2013

OBRAS


No último sábado (dia 13/07) um grupo de 30 Conselheiros foi convidado para visitar as obras do nosso BEIRA-RIO, e eu estava nesta lista. É preciso que se diga que todos os sábados um grupo de Conselheiros vai fazer esta visita guiada as obras, e a ordem se dá pela inscrição, como fui dos primeiros a me inscrever estava no primeiro grupo.

Foi permitido que se tirassem fotos, só nos pediram que não tirássemos fotos em close, ou coisas assim, que pudessem prejudicar a imagem das obras ou do do clube, todos nos comprometermos com isso e por essa razão as fotos deste post são todas em plano aberto.

A visita começou com uma explicação sobre a forma de colocação da cobertura. O que mais me chamou a atenção é que as folhas de cobertura tem duas partes, por enquanto estão colocando a primeira parte, e a segunda parte, algo como a "ponta da folha", por assim dizer, devem ser colocadas nos próximos dias a primeiras.



Depois a visita seguiu para a arquibancada superior, neste dia infelizmente não era possível visitar a inferior. O que mais me chamou a atenção é que a arquibancada ficou bem mais próxima do campo, principalmente no escanteio, deu a certeza que vai ser ainda melhor de fazer pressão nos adversários.


Como eu disse a visita foi feita por cerca de 30 Conselheiros, e nesta foto estão alguns dos Conselheiros do MAIS INTER (grupo que faço parte), incrível a ansiedade que todos estávamos em reencontrar nosso estádio, em ver como estava ficando a obra.



Confesso que imaginei que já estariam colocando os assentos, mas isso ainda não esta acontecendo. A obra, pelo que pude notar, ainda está na fase de coisa pesada, falta acabamento em quase tudo, nos espaços dos banheiros, das lancherias e tudo mais. Quem já fez obra em casa sabe, está naquela fase em que tudo é cinza e cheio de poeira, ou como disse um engenheiro, está na fase pesada.

Outra coisa que me explicaram na visita, e que eu não sabia, é que as torres colocadas ao redor do estádio, para auxiliar o fluxo de pessoas, funcionarão apenas como saída, ou seja, o acesso aos jogos será pelas rampas, e ao final da partida, para agilizar a saída do público será liberado o acesso as escadas das torres, além é claro da saída pela rampa, permitindo que o estádio esteja vazio em 8 minutos, tirei uma foto que não ficou muito boa, mas já da para ter uma idéia.


Um assunto que foi muito comentado entre os Conselheiros que faziam a visita é um impasse que estaria ocorrendo sobre quem pagaria o custo da colocação do piso no entorno do estádio. Eu, como vocês sabem, não li o contrato, tudo que eu sei é o que li nessa reportagem AQUI.

Esse contrato foi gestado por muitos meses pela gestão,  e o Conselheiros tiveram poucos dias para ler, mas mesmo assim não acredito que a direção tenha esquecido uma coisa tão importante. Mas independente de qualquer previsão contratual imagino que a AG tenha que entregar o piso no mínimo nas mesmas condições que recebeu,  e pela foto abaixo da para ver que hoje está bem mais deteriorado do que quando começou a obra.



Me chamou a atenção o número de pessoas que passam de carro pela Padre Cacique, estacionam seus carros, tiram um foto e vão embora, ou seja,  a torcida COLORADA está ansiosa para acompanhar o andamento das obras, querendo voltar a frequentar as arquibancadas do BEIRA-RIO

Sobre a visita quero dizer que foi muito legal reencontrar nosso estádio, nem dormi direito na noite anterior, tamanha era a expectativa, e foi muito bom voltar a entrar na nossa casa. Sei que meu relato não traz grandes novidades, até porque a imprensa tem feito uma grande cobertura do andamentos da obra, mas quis dividir com vocês a alegria de rever o BEIRA-RIO por dentro.

Abraço

André Flores
@ojogodointer

.